Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Mae Falsa de Jacob tambem e fumacinha....

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Mae Falsa de Jacob tambem e fumacinha.... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
betina.szabo
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 21:52  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante

Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
Algo me diz que no final todos entrarão no túnel de luz. E viva o sacrifício comunitário! kkk

rictad
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 00:37  |  Assunto: Re: Mae Falsa de Jacob tambem e fumacinha.... Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
Assistindo ao ultimo episodio me ocorreu que o irmao de Jacob (sabe-se la qual e o seu nome) não e a unica fumaca (ou não foi a primeira) na ilha ...

Evidencia:

1) Como ela sabia o que ia acontecer se Jacob entrasse na caverna iluminada?

2) Foi morta pela unica arma capaz de matar a fumaca.

3) Essa e a mais forte evidencia... Como ela matou todos no campo do irmao de Jacob e destruiu o poco?

Evidencias para a possibilidade de existiren 2 fumacas na ilha:

1) Quando Locke ve a fumaca pela primeira vez, a descreve como uma luz brilhante e bonita... Quando ele conta isso pra Eko... Eko responde não foi nada disso que eu vi.

Uma de suas premissas é falsa. O punhal não é capaz de matar a fumaça (pois o Sayid não conseguiu matar o MiB). Foi por causa disso que deixei de pensar nela exatamente como o monstro de fumaça. Mas é certo que ela tem alguma força destrutiva.

rictad está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 05:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Ela pode até não ser um fumaça, mas é manipuladora, egoista e má pra kct!
Passou todo o esquema da caverna para o Jacob, porque sabia perfeitamente que ele, enciumado, iria fazer o que fez com o MIB e dessa forma, o MIB iria cumprir com o que ela havia planejado para ele, proteger a Ilha, do mesmo jeito.
Os métodos de proteção do MIB, mesmo que ele não queira ele está protegendo a Ilha, são os mesmos da mãe: matar e muitas vezes, sem questionar a natureza do dito cujo. O MIB tem feeling, pois viveu entre os homens verdadeiramente e conhece sua natureza. Jacob fica só na contemplação... ele não conhece verdadeiramente os homens. Talvez Jacob tenha entendido a centelha divina que existe em cada um de nós, por isso acredita que deva por os homens a prova.

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eshypolito
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 08:29  |  Assunto: Re: Mae Falsa de Jacob tambem e fumacinha.... Responder com Citação

rictad escreveu:
Assistindo ao ultimo episodio me ocorreu que o irmao de Jacob (sabe-se la qual e o seu nome) não e a unica fumaca (ou não foi a primeira) na ilha ...

Evidencia:

3) Essa e a mais forte evidencia... Como ela matou todos no campo do irmao de Jacob e destruiu o poco?

1) Quando Locke ve a fumaca pela primeira vez, a descreve como uma luz brilhante e bonita... Quando ele conta isso pra Eko... Eko responde não foi nada disso que eu vi.

Uma de suas premissas é falsa. O punhal não é capaz de matar a fumaça (pois o Sayid não conseguiu matar o MiB). Foi por causa disso que deixei de pensar nela exatamente como o monstro de fumaça. Mas é certo que ela tem alguma força destrutiva.

Mas há uma diferença fundamental... a mãe de Jacob foi morta pelas costas.. ela não sabia que seria tingida... o Lock foi atingido pela frente... daria tempo dele se preparar de alguma forma para o golpe...

[]´s Edu

eshypolito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mesbla
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 18:33  |  Assunto: Re: Mae Falsa de Jacob tambem e fumacinha.... Responder com Citação

rictad escreveu:

Evidencia:

E o Dogen falou pro Sayid: "Não deixe ele falar com você" e isso o Sayid permitiu.... se fuuuu...

mesbla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 19:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

Ou a fumaça ou outra coisa. Mas acho que era a fumaça mesmo.

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rotlung
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 23:29  |  Assunto: Responder com Citação

Ta mais perae , se o MIB morreu mesmo.
Quem é que tava brigando com Jacob como na hora que o navio do Richard chegou , e na hora em que o propio Jacob entrega a garrafa de vinho ?
que ele sabia que o irmao estava morto...
Agora eles vao ter que explicar isso pq eu não entendi nada...

rotlung está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Endeaver
MensagemEnviada: Quarta Maio 19, 2010 10:29  |  Assunto: Responder com Citação

rotlung escreveu:
Ta mais perae , se o MIB morreu mesmo.
Quem é que tava brigando com Jacob como na hora que o navio do Richard chegou , e na hora em que o propio Jacob entrega a garrafa de vinho ?
que ele sabia que o irmao estava morto...
Agora eles vao ter que explicar isso pq eu não entendi nada...

Deixa eu ver se eu tiro a sua dúvida.... Na verdade quem morreu foi o irmão do Jacob (que não tinha nome!), o MIB assumiu a forma dele quando ele caiu no "buraco iluminado". Agora, quando o Jacob descobriu que eles não eram a mesma pessoa...?, eu acho que isso vai ficar sem resposta!

Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
betina.szabo
MensagemEnviada: Quarta Maio 19, 2010 11:23  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante

Twitter: @tconz

Desde sempre o Jacob descobriu o que tinha feito com o irmão dele, tanto que logo que joga o corpo na luz, ele vê o corpo atrás do "túnel", enquanto o monstro sai pela frente. Pelo menos pra mim isso ficou bem claro.

Todo esse tempo que vimos do Jacob e do Mib juntos, na praia, na cena da garrafa... O Jacob sabia que ele era o monstro que um dia tinha sido humano e seu irmão.

eshypolito
MensagemEnviada: Quarta Maio 19, 2010 12:10  |  Assunto: Responder com Citação

tenho 2 pensamentos quanto aos dois na praia...
1 - mantenha seus amigos perto.. e os inimigos mais perto ainda....
ou
2 - foi dito que eles se viam sempre nesses 30 anos... mas ninguém falou que aquela cena aconteceu depois que o Jacob jogou o irmão na luz... e se aconteceu neste meio tempo ?

[]´s Edu

eshypolito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 10:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Eu não havia percebido o quanto o debate estava avançado sobre o assunto e a possibilidade da mãe adotiva de Jacob ser um monstro de fumaça.

Estou reproduzindo o que postei num tópico e apagando ele.

Surgiram alguns comentários bem interessantes de que o Irmão de Jacob após ter sido morto não teria se tornado o Monstro de Fumaça. Apenas tivemos a impressão de que ele virou o Monstro de Fumaça...

A idéia é interessante e vale o debate, mas meu palpite é que como tudo o que vimos na série, discutir esse tema é inútil e essa teoria não leva a lugar algum.

trago o tema porque isso já foi objeto de boas histórias antes.

Alan Moore por duas vezes escreveu sobre isso.

O primeiro caso é o MONSTRO DO PÂNTANO. Na versão de Alan Moore, que espero que quem goste de quadrinhos tenha lido, o Monstro do Pântano descobre que ele não é Alec Holland. Alec, como o corpo em chamas se joga num pântano, e por alguma razão relacionada ao depósito de produtos tóxicos naquele pântano, as plantas que se alimentaram dos restos de Alec adquiriram sua consciência e pensavam ser Alec Holland.

O segundo caso é em WATCHMEN, obra prima de Moore. Um acidente envolvendo uma tecnologia experimental desintegra um homem. Depois ele reaparece, com superpoderes. Mas o que se conclui é que esse ser que surge posteriormente não era apenas um padrão eletromagnético que se assemelhava à consciência de Jon Osterman, o homem que morreu no experimento.

Pois bem, essas duas histórias pretéritas representam exatamente a tese que foi levantada de que após a morte do Irmão de Jacob, a Fumaça teria assimilado a consciência dele e passado a acreditar que era ele próprio.

Minha opinião é que essa tese é interessantíssima, tanto é que gerou excelentes histórias em quadrinhos e que alimentaria uma bela subtrama em LOST, muito superior ao que temos visto atualmente. Sem sombra de dúvidas um roteiro neste sentido alimentaria questionamentos filóficos fantásticos e daria uma nova dimensão à serie.

Infelizmente não acho que esse será o caminho seguido pela série e se a série acabou alimentando essa tese foi algo totalmente deliberado e não intencional. Não há nada nas temporadas anteriores que alimente esse idéia e nem o episódio 6x16 corrobora com isso.

Vou citar as referências para fins de mera conferência pelos interessados. Acredito que o Pedro Jungbluth e alguns outros usuários já conheçam essas histórias e possa tecer mais alguns comentários.

Citação:
Watchmen #4:
Milton Glass:
In 1959, in an accident that was certainly unplanned and just as certainly unrepeatable, a young american man was completely disintegrated, at least in a physical sense. Despite the absence of a body, a form of electromagnetic pattern ressembling consciousness survived, and was able, in time, to rebuild an approximation of the body it had lost.

Citação:
Swamp Thing #21:
Jason Woodrue:
You see, we were wrong, General. We thought that the Swamp Thing was Alec Holland, somehow transformed into a plant. It wasn't. It was a plant that thought it was Alec Holland! A plant that was trying its level best to be Alec Holland... And that pathetic, misshapen parody downstairs in the cryochest was the closest that it could get. But there's something else. Something very important. You see, if that's a plant that we have down there...

You can't kill a vegetable by shooting it through the head.

You see, throughout his miserable existence, the only thing that could have kept him sane was the hope that he might one day regain his humanity... the knowledge that under all that slime he was still Alec Holland. But if he's read my notes he'll know that just isn't true. He isn't Alec Holland. He never will be Alec Holland. He never was Alec Holland. He's just a ghost. A ghost dressed in weeds. I wonder how he'll take it?

Embora entenda inglês, não vou conseguir traduzir bem esses textos, mas recomendo a leitura, porque são textos realmente interessantes, infelizmente não na mitologia de LOST.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
carlosmeneses6
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 10:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Gourmet Erótico escreveu:

Pois bem, essas duas histórias pretéritas representam exatamente a tese que foi levantada de que após a morte do Irmão de Jacob, a Fumaça teria assimilado a consciência dele e passado a acreditar que era ele próprio.

Minha opinião é que essa tese é interessantíssima, tanto é que gerou excelentes histórias em quadrinhos e que alimentaria uma bela subtrama em LOST, muito superior ao que temos visto atualmente. Sem sombra de dúvidas um roteiro neste sentido alimentaria questionamentos filóficos fantásticos e daria uma nova dimensão à serie.

Infelizmente não acho que esse será o caminho seguido pela série e se a série acabou alimentando essa tese foi algo totalmente deliberado e não intencional. Não há nada nas temporadas anteriores que alimente esse idéia e nem o episódio 6x16 corrobora com isso.
.

Eu discordo quanto a não haver nada que justifique esta teoria. Minha teoria é que, votando a bater na mesma tecla, o MIB, é um sistema de segurança, ele faz imagens do passado dos losties, como já vimos sendo feito do Locke e de Ben, ele já escaneou a mente de juliet, eko. Foi chamado de sistema de segurança pelo namorado da Rousseaul e posteriormente pela mesma.

Acredito que o MIB seja um sistema de inteligencia artificial que esta com defeito, não sei quando deu defieto, mas na Blast door que locke viu quando ficou com a perna presa, existem muitas referencias ao sistema cerberus, que se locomove por corredores subterraneos, e advinha so, quem anda pelos subterraneos. Acho que o irmao do jacob morreu mesmo, e suas memorias forma assimiladas pelo MIB, e o mesmo acha que é humano e agora tenta realizar o que o irmao do jacob queria, sair da ilha, não importa como.

Jacob sempre soube que aquele não era seu irmão, e declarou aos losties no ultimo capitulo que ele liberou o monstro, e não disse que era seu irmão transformado.

Espero agora as replicas.

carlosmeneses6 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 11:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

carlosmeneses6 escreveu:

.

Eu discordo quanto a não haver nada que justifique esta teoria. Minha teoria é que, votando a bater na mesma tecla, o MIB, é um sistema de segurança, ele faz imagens do passado dos losties, como já vimos sendo feito do Locke e de Ben, ele já escaneou a mente de juliet, eko. Foi chamado de sistema de segurança pelo namorado da Rousseaul e posteriormente pela mesma.

Acredito que o MIB seja um sistema de inteligencia artificial que esta com defeito, não sei quando deu defieto, mas na Blast door que locke viu quando ficou com a perna presa, existem muitas referencias ao sistema cerberus, que se locomove por corredores subterraneos, e advinha so, quem anda pelos subterraneos. Acho que o irmao do jacob morreu mesmo, e suas memorias forma assimiladas pelo MIB, e o mesmo acha que é humano e agora tenta realizar o que o irmao do jacob queria, sair da ilha, não importa como.

Jacob sempre soube que aquele não era seu irmão, e declarou aos losties no ultimo capitulo que ele liberou o monstro, e não disse que era seu irmão transformado.

Espero agora as replicas.

Os produtores rasgaram os cânones da série ao longo das 3 últimas temporadas. A blastdoor foi o esboço de algo que não aconteceu, uma idéia não concretizada. Todas as instalações da DHARMA se revelaram algo ridículo, a ponto de a 5ª temporada ignorar completamente esse aspecto. E até mesmo as escavações no local da Cisne eram uma experiência fundo de quintal, como pudemos ver.

Se te serve de consolo, a Rousseau era biruta... qualquer mulher moderna na ilha iria ficar maluca. Imagina uma mulher sair do conforto do lar, com TV, hidratantes, cremes, microondas, colchão de molas, condicionador de cabelo e o escambau, pra cair numa ilha em que tem que limpar a bunda com folhas de amendoeiras e controlar a menstruação com trapos dentro das calças.

Não acredito que eles sigam esse caminho que você propõe. Seria algo muito digno para a sujeira que Cuse e Lindelof fizeram. Eles são cretinos demais pra isso.

Vamos esperar o finale.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 13:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Se te serve de consolo, a Rousseau era biruta... qualquer mulher moderna na ilha iria ficar maluca. Imagina uma mulher sair do conforto do lar, com TV, hidratantes, cremes, microondas, colchão de molas, condicionador de cabelo e o escambau, pra cair numa ilha em que tem que limpar a bunda com folhas de amendoeiras e controlar a menstruação com trapos dentro das calças.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Qualquer mulher ficaria biruta com um cabelo como o da Claire!

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jammu
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 18:32  |  Assunto: Responder com Citação

É fato que a fumaça e o mib são uma amálgama.... Acho que essa conversa no domingo não vai muito longe, a não ser se for pra mostrar como se transforma no bicho.

Jammu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Mae Falsa de Jacob tambem e fumacinha....
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida