Autor |
Mensagem |
rafaelgm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 8 Localização: Teresópolis/RJ
Grupos:
|
Por que será que estão fazendo tanto mistério sobre o nome do Mib?
Tenho uma teoria.
No último episódio, na última cena, veremos Jacob e Mib numa cena de despedida, enfim... Daí então o Mib fala pro Jacob:
Mib: - Adeus, Jacob!
E o Jacob responde:
(Role a página...)
Jacob: - Adeus... Bill!
E LOST acaba, fim de papo. A galera vai ao delírio: car****, o nome dele era Bill, muito fod*!!!
Sério, não duvido de mais nada, principalmente depois que a Sun bateu a cabeça e ficamos especulando o porque dela não falar inglês, só entender, e escrever, etc, e DE REPENTE:
Jin: - Sun!
Sun: - Oi Jin, voltei ao normal.
O que vocês acham? Será que o nome dele é tão importante assim?
_________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
|
|
|
|
betina.szabo
|
|
Visitante
Twitter: @tconz
Grupos: Nenhum
|
Eu acho que o nome dele não vai ter importância para o desfecho. A ideia é mais criar esse mistério ao longo da temporada mesmo.
Se bem que quem escolheu o nome dele foi a semi-deusa, então sempre resta uma esperança que as coisas farão mais sentido no fim. A esperança é a última que morre, né!!!
|
|
|
|
KaiseR ;p Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 94 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum |
Uma teoria que eu iria gostar se fosse verdade:
Como foi a Falsa Mae de Jacob que deu o nome a mib, ela da a ele o nome de seu pai ou avo, sei la, o primeiro proteror ali da ilha e ai teriamos um poucode conhecimento sobre o primeiro protetor da luz e tal, eu gostaria de ver essa parte mais antiga e mitologica da ilha...
_________________ O vício de hoje pode se tornar a virtude de amanhã!
LOCKE Fan.
|
|
|
|
Sr.Fake Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte - MG - BR
Achei nada da sua teoria.
next topic....
_________________ Bom dia! entre na nossa churrascaria e experimente a linguiça!
___
só tem teoria ruim no forum. registrado apenas para o off topic e os coments do ultimo epi. bjos
|
|
|
|
rafaelgm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 8 Localização: Teresópolis/RJ
Grupos:
|
Sr.Fake escreveu: |
Achei nada da sua teoria.
next topic.... |
Então não comenta hehehe, é cada doido, pessoal não tem o que comentar mas entra para dizer "não vou comentar", hehehe.
Whatever, back to the subject...
Mas eu ainda acho que deve ser que nem o lance do inglês da Sun. Por que fazer tanto mistério sobre um personagem que não tem nome? O único motivo que vejo (tirando as Katchangas de praxe) é que seja um nome conhecido, ou seja, que nos diga algo.
A questão é: que nome seria esse?
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
rafaelgm, pra mim, o que você escreveu não chega nem perto de ser uma teoria. É só a onda da galera que cria nomes pra classificar problemas no roteiro.
Contudo, acredito que a simbologia por trás de não dizer o nome dele, é revelante. Possivelmente o nome não seja dito. A questão é que muita gente não compreende que o nome em si, não importa. O que importa é não existir um nome. Se isso for desenvolvido, será um show.
É o mesmo que ficar esperando o nome dos garotos no final de Vidas Secas.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Concordo com o SuperMT, e olha que eu ando falando mal do seriado, mesmo que vá quebrar a cara no series finale. Para mim, essa sua teoria é o tipo de "mistério inventado por fãs" que fará a série ser acusada, injustamente, de não ter respostas no final.
O cara simplesmente não tem nome, e isso foi explicado até de maneira simples e satisfatória (ao contrário de muitas outras coisas no 6x15): a mãe não tinha escolhido um segundo nome e foi morta antes mesmo de poder escolher.
Fim de história. Por que o nome do cara tem que ser tão relevante assim? Se pá ele até tem, mas a graça é não ser falado.
|
|
|
|
rafaelgm
|
|
Grupos:
|
SuperMT e Hugo Gunner, obrigado pela opinião de vocês.
SuperMT escreveu: |
rafaelgm, pra mim, o que você escreveu não chega nem perto de ser uma teoria. É só a onda da galera que cria nomes pra classificar problemas no roteiro.
Contudo, acredito que a simbologia por trás de não dizer o nome dele, é revelante. Possivelmente o nome não seja dito. A questão é que muita gente não compreende que o nome em si, não importa. O que importa é não existir um nome. Se isso for desenvolvido, será um show.
É o mesmo que ficar esperando o nome dos garotos no final de Vidas Secas. |
Concordo, acho que exagerei. Isso não é uma teoria. Não sei que nome daria, foi só um pensamento. Esta seção do fórum é para especularmos, por isso abri um espaço para discutirmos a questão: será que essa falta de nome significa algo?
Mas realmente pode ser como você falou, ele não tem nome e ponto.
Hugo Gunner escreveu: |
Concordo com o SuperMT, e olha que eu ando falando mal do seriado, mesmo que vá quebrar a cara no series finale. Para mim, essa sua teoria é o tipo de "mistério inventado por fãs" que fará a série ser acusada, injustamente, de não ter respostas no final.
O cara simplesmente não tem nome, e isso foi explicado até de maneira simples e satisfatória (ao contrário de muitas outras coisas no 6x15): a mãe não tinha escolhido um segundo nome e foi morta antes mesmo de poder escolher.
Fim de história. Por que o nome do cara tem que ser tão relevante assim? Se pá ele até tem, mas a graça é não ser falado. |
Concordo com você também, é um ponto de vista válido.
Bom, acho que um moderador poderia fechar o tópico, ou até deletá-lo pois, pelo que vejo das opiniões dos colegas, não há relevância.
Sorry.
|
|
|
|
albertoooo
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 33 Tópicos: Nenhum Localização: loop
Provalvelmente ele tem um nome. Mas imaginem que o mib é alguém que já conhecemos?
Imaginem que o MIB é na realidade Christian (só um exemplo...). Se tivessem revelado o seu nome descobriamos logo a charada.
Se calhar é mesmo isso, o nome dele ainda não pode ser revelado.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
O tópico é relevante.
Reforço a teoria de que a grande sacada dessa personagem é a de não ter um nome. Talvez isso mostre a falta de humanização que deram à ela.
A mãe(falsa) dizia aos filhos: eles são pessoas(nós não).
Pessoas tem nomes. Cães tem nomes porque demos nomes à eles.
O que são Jacob e Mib?
Jacob é muito mais humano, tem mais emoções, que Mib.
Provavelmente a falta de um nome ajude a reforçar essa questão.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Também acho que ele não tem nome ou o nome não importa.
Se fosse relevante, já teria sido dito neste último episódio.
Ele é o Irmão do Jacob... o Inominável ... the Man With No Name
|
|
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
|
|
|
Morena S.
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Brasilia
acho que no final descobriremos que o nome de MIB era Adam
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Esau, Mib, Dark Jacob.. e no fim das contas a mãe não tinha escolhido nome...
tá pior q novela mexicana !!!
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
ABMJR.
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 24 de Janeiro de 2010 Mensagens: 64 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Tenho alguns nomes legais, tomara que seja usados pelos produtores se ele tiver um nome é claro...
Joshua, ficaria legal Jacob e Joshua. Referencia ao filme Joshua o filho do mal. Também tem aquele quadro que aparece na Cisne. Quadro de Joshua. que dizem que tem haver com um dos maiores misterios da série. Fonte http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Quadro_de_Joshua.
John. Seria ironico.
Arthur. Não si o motivo...
Alvar Hanso - seria emocionante, mas confuso descobrirmos que MIB era o fundador da Dharma. Ou seja, tudo foi arquitetado por ele, para que no final ele tivesse como sair da ilha. Os outros sempre foram contra a Dharma, essa tinha uma sala escondida em uma das suas casas que podia invocar o monstro. Muito estranho...
Jacob. A mãe falou que só tinha um nome. Dai a velha colocou o nome de Jacob nos dois. Faria sentido. "Nos somos a causa de nosso próprio sofrimento" e "Deus ama você assim como Ele amou Jacob". Detalhe para a primeira frase, Jacob criou o Fumacento.
Não tem nome. É o mais plausivel, ele não posui identidade. é isso que os produtores querem falar. Ele é qualquer um. O mal não tem nome, não tem rosto nem forma.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar