Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006 Mensagens: 152 Tópicos: 10 Localização: Brasilia
Grupos: Nenhum
gpfreire escreveu:
Failsafe escreveu:
É meu primeiro post, apesar de acompanhar as disussões aqui há algum tempo. Compilei em fóruns daqui e da gringolandia algumas das principais perguntas que a série deixou e vai deixar de responder. Na verdade, não são exatamente perguntas, mas algumas amostras de katchangadas.
1.Por que um ser humano tem de apertar o botão na estação Cisne? Por que não automatizaram o processo?
2.Por que a cada 108 minutos?
3.Por que manter os números recorrentes em toda parte?
4.O que aquele botão faz?
5.O que a chave failsafe fez?
6.Se a failsafe funcionava tão bem e sem danos maiores que a explosão da escotilha e a viagem de Desmond, por que continuaram a pressionar o botão?
7.Por que Jin desapareceu com a ilha, se ele estava por trás do helicóptero?
8.Por que a Dharma não voltou à Ilha mais após a Purgação? Por que Radzinsky e Ilman continuaram lá?
9.Por que algumas pessoas do vôo da Ajira foram a 1977 e outras até o presente?
10.Porque o Monstro de Fumaça matou o piloto? Aliás, por que ele mata alguns e poupa outros aleatoriamente?
11.Porque Jacob convidava algumas pessoas para a Ilha, mas manipulava outras contra a vontade delas?
12.Por que eles tinham de recriar a queda do avião?
13.Walt é realmente especial? Como isso se relaciona com a Ilha e como os outros detectaram isso antes de capturá-lo?
14.Por que Walt aparece para Shannon e Locke? E por que manda pararem de apertar o botão?
15.O que aconteceu ao corpo de Yemi? (já que Smokey não tinha necessidade do corpo de Locke para representar Locke)?
16.Porque é que o monstro de fumaça agora está “preso no corpo de Locke”?
17.Será que Ben realmente foi falar com alguém na cabana? Se nunca ouviu as vozes de Jacob ou quem quer que fosse, como ele alega, por que ele se deu ao trabalho de levar Locke à cabana?
18.Se os Outros e Jacob são os "mocinhos", porque mataram tantas pessoas sem escrúpulos?
19.Por que Ben foi capaz de chamar o monstro de fumaça de um dreno em seu porão quando os Outros deveriam ser alinhados com Jacob contra o monstro de fumaça? E porque o Monstro o ajudou tão solicitamente?
20.Por que os outros se mostram como selvagens e andam descalços pela floresta (então de repente parar de fazê-lo, uma vez que foram expostos)?
21.Por que os outros deixaram a transmissão de Danielle continuar por 16 anos?
22.Por que o mapa da porta de segurança foi escrito com tinta invisível?
23.O círculo de cinzas mantinha Smokey fora ou não? Se sim, como Smokey poderia entrar no templo para matar todo mundo?
24.Por que os homens são super-férteis na ilha, mas as mulheres morrem durante a gravidez?
25.Por que Desmond previu Claire saindo da ilha no helicóptero quando isso, de fato, não chegou a acontecer?
26.Como a Sra. Hawkings soube ir para a loja de jóias para atender Desmond se Desmond nunca disse a história a Daniel para que ele pudesse escrever em seu diário?
27.Como a Sra. Hawkings sabe que o cara do sapato vermelho ia ser morto se Daniel não tinha como saber isso para que ele pudesse escrever em seu diário?
28.De onde as flechas flamejantes, que mataram todos os figurantes restantes vêm?
29.Se as águas do Templo corrompem alguém que é curado por elas, por que os Outros sequer colocam alguém na água?
30.Por que Christian / Jacob / The Island têm tanta dificuldade para manter vivo Michael se ele nada realizou em seu retorno à Ilha que não pudesse ter sido feito por qualquer pessoa aleatória?
31.Como o Christian / Jacob / The Island mantém Michael (e qualquer outra pessoa) vivo?
32.Por que o Jack mudou de idéia sobre voltar à ilha? Sua conversa com Locke não foi convincente. Além disso, por que Locke não diz qualquer das coisas a Jack que Jack disse a Ben que Locke tinha dito?
33.Por que a aeronave de abastecimento chega à Ilha para fazer lançamentos aéreos sem qualquer problema, mas todos tentando chegar à Ilha tiveram a maior dificuldade?
34.Por que Ben quer ser julgado pelo Monstro se o monstro é o inimigo de Jacob?
35.Se Ben foi quem levou o bebê de Danielle, por que ela não lembra quando o pegou em sua rede?
36.Por que Keamy pensou que explodir o cargueiro era uma ameaça boa para usar contra o Ben se o cargueiro estava cheio de pessoas que tinham ido para a ilha apenas para matar Ben?
37.Se os sussurros são vozes de espíritos e, para todos os efeitos até agora, inofensivos, por que Ben manda Danielle ficar longe deles ao tomar-lhe Alex?
38.Por que Ben não pode matar Widmore quando vai a seu apartamento em Londres? De onde vêm essas regras e por que as pessoas são obrigadas a cumpri-las (de Jacob? O paladino do livre arbítrio?)?
39.Por que Danielle diz que o Monstro é um sistema de defesa, baseada em uma informação dada por uma pessoa de quem ela desconfiava e acabou matando?
40.Se os Outros são relacionados a Jacob, por que tentam matar os candidatos, como por exemplo Sawyer na balsa?
41.Se o Monstro está preso à Ilha, por que aparece no cargueiro para Michael?
42.Se o Monstro estava preso à cabana, por que aparece em todos os lugares na Ilha?
43.Por que o Monstro não pode pular a cerca sônica como Kate e outros fizeram em uma ocasião, ou usar tampões de ouvido como os Outros faziam?
44.Se a Ilha está se movendo constantemente, como a Sra. Hawkings disse na Lamphouse, por que é preciso a roda de burro para movê-la e salvá-la de Widmore?
45.Por que Ben diz que quem move a roda não pode retornar à Ilha, mas retorna depois sem maiores conseqüências (vai ver que é por isso que ele se tornou um demente)?
Acrescento 2 dúvidas que tenho e que não vi e nem li a explicação.
46. Se todos tinham que voltar para a Ilha, porque o Walt e o Aaron não voltaram??
Estes eu li em outros posts.
47. Como que a mãe "adotiva" do Jacob e MIB e a população da época surgiram lá?
48. Quem deu o poder para a mãe "adotiva" do Jacob e MIB?
Hoje vivemos em um mundo capitalista. Logo, tudo gira em torno de $$$$.
Acredito que as dúvidas não vão ser respondidas no seriado e vão escrever livros para gerar mais dinheiro.
Agora vou esperar lançar o box com todas as temporadas para ganhar no cofre a 7 chaves.
Daqui a pouco vao começar a perguntar...
49.quem criou a ilha?
50.quem criou quem criou a ilha?
51.quem criou quem criou quem criou a ilha?
52.quem criou quem criou quem criou quem criou a ilha?
53.quem criou quem criou quem criou quem criou quem criou a ilha?
.
.
.
Como foi dito no episodio pela mulher: Cada resposta só vai levar a outra pergunta...
Pra im isso foi uma mensagem direta dos produtores para os telespectadores....
Registrado em: Terça-Feira, 23 de Março de 2010 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
Muito curioso esse movimento que Lost criou.
Realmente muitas dessas perguntas fazem sentido.
Mas depois de ficar revoltado com esse Across de Sea pois me considero racional estive pensando.
Cada um vai ter uma reação particular de cada um.
Quem gostar pode desenvolver teorias e apresentar explicações para se mostrar sábio e por ser alguém iluminado e outros vão concordar por se identificar com algo.
Outros não gostarão por algum motivo e apresentarão justificativas também e muitas pessoas se identificarão.
Tudo isso baseado em valores pessoais. Colocamos a prova isso a todo momento. Pegamos uma situação e aplicamos nossas regras e colocamos um peso aprovado ou não.
Eu mesmo postei somente nesse episódio e após ver alguns posts tive essa sensação(que pode mudar a qualquer momento)
Sem querer dar uma de Semi Deus no momento eu estou vendo a seguinte forma, cada um vai ter sua opinião baseado nesses valores pessoais e para mim não existe certo ou errado mas apenas um grande debate. Um grupo querendo provar para o outro que esta com a idéia "melhor" ou mais "correta" e que está no grupo certo.
Lost me divertiu até o momento e quero que continue sendo uma obra de ficção nada além disso.
Muito legal esse exercício de suposições (se tivesse acontecido isso seria muito melhor ou pior).
Isso abre caminho para surgir um seriado estilo Memórias de Lost que pode ocupar esse espaço aberto.
Depois de ler vários devaneios e ver como eles são polêmicos resolvi escrever algo subjetivo também
Afinal Lost é assim
Ivan Freire, Lady of Moon e cia... vocês são uma piada. O dia que vocês escreverem uma serie eu vou criar um forum so pra achar as suas bab***... Se é que vocês conseguiram escrever alguma serie... huahuaha
Quem você acha que é para chamar o outro de piada? Contenha-se.
Aqui é um fórum de debates, se você não consegue aceitar uma opinião diferente da sua, sugiro ler blogs.
Acho muito engraçado você falar que eu não conseguiria escrever uma série se nem você consegue conjugar um verbo do primário corretamente.
Vá gastar suas calorias em outro lugar vai.
É meu primeiro post, apesar de acompanhar as disussões aqui há algum tempo. Compilei em fóruns daqui e da gringolandia algumas das principais perguntas que a série deixou e vai deixar de responder. Na verdade, não são exatamente perguntas, mas algumas amostras de katchangadas.
1.Por que um ser humano tem de apertar o botão na estação Cisne? Por que não automatizaram o processo?
2.Por que a cada 108 minutos?
3.Por que manter os números recorrentes em toda parte?
4.O que aquele botão faz?
5.O que a chave failsafe fez?
6.Se a failsafe funcionava tão bem e sem danos maiores que a explosão da escotilha e a viagem de Desmond, por que continuaram a pressionar o botão?
7.Por que Jin desapareceu com a ilha, se ele estava por trás do helicóptero?
8.Por que a Dharma não voltou à Ilha mais após a Purgação? Por que Radzinsky e Ilman continuaram lá?
9.Por que algumas pessoas do vôo da Ajira foram a 1977 e outras até o presente?
10.Porque o Monstro de Fumaça matou o piloto? Aliás, por que ele mata alguns e poupa outros aleatoriamente?
11.Porque Jacob convidava algumas pessoas para a Ilha, mas manipulava outras contra a vontade delas?
12.Por que eles tinham de recriar a queda do avião?
13.Walt é realmente especial? Como isso se relaciona com a Ilha e como os outros detectaram isso antes de capturá-lo?
14.Por que Walt aparece para Shannon e Locke? E por que manda pararem de apertar o botão?
15.O que aconteceu ao corpo de Yemi? (já que Smokey não tinha necessidade do corpo de Locke para representar Locke)?
16.Porque é que o monstro de fumaça agora está “preso no corpo de Locke”?
17.Será que Ben realmente foi falar com alguém na cabana? Se nunca ouviu as vozes de Jacob ou quem quer que fosse, como ele alega, por que ele se deu ao trabalho de levar Locke à cabana?
18.Se os Outros e Jacob são os "mocinhos", porque mataram tantas pessoas sem escrúpulos?
19.Por que Ben foi capaz de chamar o monstro de fumaça de um dreno em seu porão quando os Outros deveriam ser alinhados com Jacob contra o monstro de fumaça? E porque o Monstro o ajudou tão solicitamente?
20.Por que os outros se mostram como selvagens e andam descalços pela floresta (então de repente parar de fazê-lo, uma vez que foram expostos)?
21.Por que os outros deixaram a transmissão de Danielle continuar por 16 anos?
22.Por que o mapa da porta de segurança foi escrito com tinta invisível?
23.O círculo de cinzas mantinha Smokey fora ou não? Se sim, como Smokey poderia entrar no templo para matar todo mundo?
24.Por que os homens são super-férteis na ilha, mas as mulheres morrem durante a gravidez?
25.Por que Desmond previu Claire saindo da ilha no helicóptero quando isso, de fato, não chegou a acontecer?
26.Como a Sra. Hawkings soube ir para a loja de jóias para atender Desmond se Desmond nunca disse a história a Daniel para que ele pudesse escrever em seu diário?
27.Como a Sra. Hawkings sabe que o cara do sapato vermelho ia ser morto se Daniel não tinha como saber isso para que ele pudesse escrever em seu diário?
28.De onde as flechas flamejantes, que mataram todos os figurantes restantes vêm?
29.Se as águas do Templo corrompem alguém que é curado por elas, por que os Outros sequer colocam alguém na água?
30.Por que Christian / Jacob / The Island têm tanta dificuldade para manter vivo Michael se ele nada realizou em seu retorno à Ilha que não pudesse ter sido feito por qualquer pessoa aleatória?
31.Como o Christian / Jacob / The Island mantém Michael (e qualquer outra pessoa) vivo?
32.Por que o Jack mudou de idéia sobre voltar à ilha? Sua conversa com Locke não foi convincente. Além disso, por que Locke não diz qualquer das coisas a Jack que Jack disse a Ben que Locke tinha dito?
33.Por que a aeronave de abastecimento chega à Ilha para fazer lançamentos aéreos sem qualquer problema, mas todos tentando chegar à Ilha tiveram a maior dificuldade?
34.Por que Ben quer ser julgado pelo Monstro se o monstro é o inimigo de Jacob?
35.Se Ben foi quem levou o bebê de Danielle, por que ela não lembra quando o pegou em sua rede?
36.Por que Keamy pensou que explodir o cargueiro era uma ameaça boa para usar contra o Ben se o cargueiro estava cheio de pessoas que tinham ido para a ilha apenas para matar Ben?
37.Se os sussurros são vozes de espíritos e, para todos os efeitos até agora, inofensivos, por que Ben manda Danielle ficar longe deles ao tomar-lhe Alex?
38.Por que Ben não pode matar Widmore quando vai a seu apartamento em Londres? De onde vêm essas regras e por que as pessoas são obrigadas a cumpri-las (de Jacob? O paladino do livre arbítrio?)?
39.Por que Danielle diz que o Monstro é um sistema de defesa, baseada em uma informação dada por uma pessoa de quem ela desconfiava e acabou matando?
40.Se os Outros são relacionados a Jacob, por que tentam matar os candidatos, como por exemplo Sawyer na balsa?
41.Se o Monstro está preso à Ilha, por que aparece no cargueiro para Michael?
42.Se o Monstro estava preso à cabana, por que aparece em todos os lugares na Ilha?
43.Por que o Monstro não pode pular a cerca sônica como Kate e outros fizeram em uma ocasião, ou usar tampões de ouvido como os Outros faziam?
44.Se a Ilha está se movendo constantemente, como a Sra. Hawkings disse na Lamphouse, por que é preciso a roda de burro para movê-la e salvá-la de Widmore?
45.Por que Ben diz que quem move a roda não pode retornar à Ilha, mas retorna depois sem maiores conseqüências (vai ver que é por isso que ele se tornou um demente)?
Acrescento 2 dúvidas que tenho e que não vi e nem li a explicação.
46. Se todos tinham que voltar para a Ilha, porque o Walt e o Aaron não voltaram??
Estes eu li em outros posts.
47. Como que a mãe "adotiva" do Jacob e MIB e a população da época surgiram lá?
48. Quem deu o poder para a mãe "adotiva" do Jacob e MIB?
Hoje vivemos em um mundo capitalista. Logo, tudo gira em torno de $$$$.
Acredito que as dúvidas não vão ser respondidas no seriado e vão escrever livros para gerar mais dinheiro.
Agora vou esperar lançar o box com todas as temporadas para ganhar no cofre a 7 chaves.
Daqui a pouco vao começar a perguntar...
49.quem criou a ilha?
50.quem criou quem criou a ilha?
51.quem criou quem criou quem criou a ilha?
52.quem criou quem criou quem criou quem criou a ilha?
53.quem criou quem criou quem criou quem criou quem criou a ilha?
.
.
.
Como foi dito no episodio pela mulher: Cada resposta só vai levar a outra pergunta...
Pra im isso foi uma mensagem direta dos produtores para os telespectadores....
Eles não vao dar todas as respostas....
É, meu caro, pergunta demais incomoda, principalmente quando não se tem confiança no que faz. Daí o jeito é sair na defensiva. Desde o começo da temporada, os produtores só estão na defensiva: "nós não vamos responder tudo", "nós estamos falando de personagens", "esperamos que o final seja satisfatório". Até quem só comentava e fazia uma certa crítica aos episódios, agora vive como advogado. Cada comentário do Dude no seu blog começa defendendo a série como se fosse um trabalho dele. Transformou-se no paladino de Lost, parece até piada. A última dele foi falar que quem não vê significado físico e alegórico numa fonte de luz é porque teve interpretações precipitadas ou mesmo infantis. Quer dizer, maduro é considerar a fonte infantil da Xuxa como algo com significados. Chegam a ser piadas essas defesas exageradas. Se ele vivia com um tal de "Esaú" pra cá, "Esaú" pra lá (nome feio da merda), agora diz que não tem qualquer importância o nome do monstro. Acho que o que importa mesmo para os produtores e para seus advogados é "Quem vai ficar com a Kate? Sawyer ou Jack?" Essa deve ser a pergunta mais importante da série.
A série tá indo de mal a pior pelos 4 cantos do planeta e os paladinos agora têm que a defender. Quanto mais defesa aparece, pior está. Algo que vai muito bem, não precisa de apoio constante. Até o George Lucas saiu em defesa dos amigos. É sinal que eles precisam de apoio mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
P.S.: Ainda torço para um bom final. Acompanho a série há muito tempo, mas não dá para fingir que não há problemas.
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
rictad escreveu:
Até o George Lucas saiu em defesa dos amigos. É sinal que eles precisam de apoio mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai ai ai, mas acho que o George Lucas não é a pessoa mais indicada para defender ninguém, pois o que ele fez com Star Wars foi bem pior, hein?
Bom, Lost acaba em exatamente 1 semana... e eu me sinto dividida: por um lado, é um alívio que tudo vai acabar, pois finalmente vou ver o final (seja ele bom ou ruim) e vou poder me libertar deste vício maldito! Mas por outro lado, é muito triste, pois vou sentir muita falta da série... mesmo nos seus piores momentos, Lost foi algo especial. Trata-se de um fenômeno da TV mundial e isto é inegável.
Já disse isso várias vezes, mas vou repetir: apesar de eu criticar e muitas vezes descer a lenha sem piedade, ainda adoro a série e acho que é a melhor coisa atualmente em exibição na tv (mesmo com esta temporada meio caidona ). Ainda mantenho esta opinão, apesar de todas as falhas que ela vem apresentando, o (alto) padrão Lost ainda se sobressai (nem que seja por simples lampejos) no meio da mesmice que assola a nossa televisão de hoje.
Assim, acho que o melhor a fazer é aguardar o final para fazer uma análise geral. Não sei o que vai acontecer, se vou chorar, se vou rir, se vou me surpreender ou se vou ficar irritada... só sei que vou me divertir, da mesma forma que me diverti até aqui. Sim, pois é impossível ficar indiferente. Isso é LOST.
Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: 1 Localização: Floripa
Acredito que os roteiristas não vão responder, explicar os porquês, mas sim aguns fatos que vão nos levar a pensar nos porquês. É meio triste, mas é fato. Acho impossível eles explicarem TUDO em 2 horas de episódio final.
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: São Luís
O que pode acirrar mais a angústia dos fãs é se terminar grande parte na base do improviso, ou seja feito nas coxas mesmo..... _________________ CAMPANHA: Kate morra na última temporada!!!!!
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
betina.szabo escreveu:
E onde entram todas as referências egípcias??? A estátua, o templo, os hieróglifos....
Porque eu acho que eles falavam latim no 615, não?! Então teriam que ter construído a estátua bem antes disso. Tudo bem que eu não sei nada de história. hehehe
É exatamente a pergunta que me fiz no final desse episódio.
A maioria das pessoas aqui achavam que Jacob e MiB serem entidades egípcias divinas...Esse episódio meio que eliminou essa possibilidade.
Será que vão resolver ignorar as explicações sobre todas referências egípcias na série? E a estátua? Por que Jacob morava dentro dela? _________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 33 Tópicos: Nenhum Localização: loop
[quote="giancarlofs"]
gpfreire escreveu:
Failsafe escreveu:
(...)
Eu também tenho mais perguntas a acrescentar...
49.quem criou Deus?
50.quem criou quem criou Deus?
51.quem criou quem criou quem criou Deus?
52.quem criou quem criou quem criou quem criou Deus?
53.quem criou quem criou quem criou quem criou quem criou Deus?
.
.
.
Não ponha as coisas dessa forma. Se voce me responder à pergunta 49, acredite que não vou precisar da 50 nem das seguintes... Mas é capaz de responder à 49?? Não pois não?... O problema de lost é esse.
Se voce me perguntar "que horas são?" eu posso dizer "são as horas que o meu relogio mostra". E depois voce pergunta "e que horas mostra o seu relogio?"...
Ficavamos aqui semanas a arranjar perguntas e respostas e voce nunca chegava a saber que horas eram. Mas a verdade é que eu podia ter logo respondido à primeira pergunta "são tres horas", certo?
Se responderem exactamente ao que os fãs querem saber (e os produtores sabem bem, as perguntas circulam pela internet) não ha necessidade de entrar nessa cadeia de perguntas.
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
ok; tenho que dizer:
Sobre o topico:
Acho que voces ai poderiam manerar nos posts, hein...são muito longos. Será que não poderiam sintetizar as ideias em alguns paragrafos? seria mais facil de ler, especialmente agora..depois desse episodio magnifico instigante..e genial que foi across the sea..jesus, quem foi o cara que teve a ideia de uma caverna luminosa a la senhor dos aneis?
Sobre a serie:
Lapidus todo esse tempo foi so um piloto legal que levou uma portada na cara? não engulo. não engulo Siyd não ter arremessado a bomba e fechado a porta.
Sobre a bomba: O culpado é tao somente o Inominavel. Sawyer não é sequer co-autor; não era exigivel outra conduta, e a intençao dele foi a das melhores. não vejo como Sawyer ser 'culpado', so porque decidiu agir contrariando Jack; Irrelevante ele ter assumido o risco de produzir o resultado, portanto. rs
'Caverna luminosa' foi o elemento mais idiota depois do farol magico, não?
não duvido nada que essa ilha seja um disco voador e que no ultima cena a gente possa ver ele indo embora...a velocidade da luz bem ao estilo star wars igual a mileniun falcon ...estrelinhas virando linhas..
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2010 Mensagens: 77 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
não duvido nada que essa ilha seja um disco voador e que no ultima cena a gente possa ver ele indo embora...a velocidade da luz bem ao estilo star wars igual a mileniun falcon ...estrelinhas virando linhas..
Se vai virar um disco voador assim, não sei.
Agora, uma coisa que tá com cara de acontecer é o Han Solo (ops, grupo de Richard) voltar na última hora e atacar o Darth Vader (ops, MIB), salvando o Jack (ops, Luke Skywalker).
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Março de 2010 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia
Eu sei o que é a LUZ!!!
É a energia emitida pelo reator de anti-matéria da ilha, que nada mais é do que uma nave espacial!!!
O MIB virou Mr. Smoke ao entrar em contato com a luz por causa da radiação de pósitrons do condutor da bobina de anti-matéria, o que por sua vez decompôs os quarks dos atómos do corpo do MIB, que agora tem o poder de se reagrupar na forma em que ele bem desejar, o que explica também o fato dele poder "tomar" a forma dos mortos...
Estão vendo??? Estava tudo planejado desde o início, não tem Katchanga nisto...
O mesmo raciocínio se aplica à cura do Locke na primeira temporada.
Ora, afinal de contas, ele disse que também viu a luz... A bobina de pósitrons pode ter promovido o crescimento de células-tronco em sua medula, o que gerou a completa reeestruturação de seu sistema nervoso avariado...
Posso estar enganado, pois a menininha do Poltergeist também viu a LUZ....
É gente... E nós na esperança de que haveria uma LUZ no fim do túnel... Havia... Era o trem vindo na contramão... PÁÁAÁÁÁ!!!
assistindo o último episódio, não acredito que eles inventaram a hgistória depois da série. Acho que eles tinha uma boa idéia do que iam fazer mesmo.
Mas daí começou a série. E eles começaram a roteirizar a partir do que as pesquisas de opinião iam pedindo. Foram muito bem nisso, diga-se, só que esqueceram a história original, que eles queriam contar. Dai chegou a terceira temporada, começaram a fazer lambança querendo agradar os fãs (se fosse pra fazer os fãs decidirem, que deixassem o publico escrever a história). Ficou uma zona, a qualidade caiu. Dai os diretores do canal falaram "vamos parar de zona, vamos contar a história e acabou-se", dai eles lembraram que tinham que retomar a história original, que ficou abandonada sem evolução, e teriam que abandonar todas as histórias que haviam criado nos tres primeiros anos.
Como fazer a transição? Ai sim, ao meu ver, começou a katchangada maior. Uma coisa nada tem a ver com a outra, os roteiristas se perderam feio!
Esse último episódio, nada errado, não fiquei bravo com a luz como alguns, acho essas explicações tão válidas quanto pseudo ciências tolas, mas aquilo não era a série que eu assistia e acompanhava.
Essa história original que eles criaram não é muito boa, diga-se, já vi coisas bem melhores, mas também não é péssima.
Péssimo é abandonarem a série real, péssimo é descobrirmos que o que assistimos todo esse tempo não era planejado, era absolutamente aleatório, com o objetivo de prender audiência. E que isso tudo que ficamos anos acompanhando não terá um final, o final que a gente vai assistir é da série que eles imaginaram antes do piloto mas nunca chegaram a roteirizar de verdade.