|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
E se Smoke for o bonzinho da historia!? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Disputa entre "o Bem e o Mal" |
Jacob é Mau e Smoke é Bom! |
|
22% |
[ 5 ] |
Jacob é Bom e Smoke é Mau! |
|
22% |
[ 5 ] |
Os dois são do Mal! |
|
27% |
[ 6 ] |
Os dois são do Bem! |
|
27% |
[ 6 ] |
|
Total de Votos : 22 |
|
Autor |
Mensagem |
eshypolito
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 4 de Maio de 2010 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
E se a ilha for o purgatório.. não dos pessoal que veio da queda do avião (os autores já falaram que não é isso) e sim para o Jacob e o MIB ???
hehehehehhe
[]´s Edu
|
|
|
|
betina.szabo
|
|
Visitante
Twitter: @tconz
Grupos: Nenhum
|
Eu acho que o que faz eles bons ou ruins não é se mataram ou deixaram de matar, mas os motivos por que mataram.
Até agora, O Jacob vinha matando por um bem maior (ao menos para o que ele acreditava), enquanto que o outro matava por interesses próprios. E tudo vinha bem até o Jacob matar o irmão, aí minha teoria foi por água abaixo. *rs*
De qualquer forma, sabem quando dois irmãos foram criados quase da mesma forma, mas um virou bandido e o outro sua pra ganhar uma mixaria? Ast gente sempre diz que um é ruim e outro é bom, não?!
A gente generaliza, mas não significa que não veja pontos de bondade no ruim e alguma maldade no bom. Pra mim, assim são os dois. Jacob, até agora, é o bonzinho da história, que está lutando por uma causa maior em que ele foi treinado a acreditar durante toda a vida. Mib, por outro lado, desde que se conhece por gente está somente interessado em satisfazer o seu interesse pessoal de sair da ilha. É o egoísta, o mentiroso e o ruim.
E o Jacob é bom, mas manipulador. Por quê? Porque ele precisa de um substituto pra cuidar de algo que é mais importante que tudo pra ele. Precisa ser alguém puro o suficiente para aceitar uma missão sem questionar, por um ato de fé. Precisa ser alguém, também, que não caia na tentação de entrar na luz. E, ainda que caia, tem que ser pura o suficiente pra não virar fumacinha do mal. Talvez aí entre a redenção dos personagens, que já chegam na ilha impuros e com toda a bagagem que uma "vida-humana" traz.
|
|
|
|
kaiofraga
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: 1 Localização: Blumenau
Se alguém tem duvida, vamos discutir, mas, eu tenho certeza que o Smoke e o “Inominável” são a mesma pessoa, em nenhum momento ele assumiu as características das pessoas que ele usou a imagem, em nenhum momento ele diz que é o John Locke, já pro Jacob ele sempre diz que é o irmão dele, mesmo com Jacob sabendo da existência do corpo dele. Smoke fala pra Jacob: Você tirou a minha humanidade.
O “novo” irmão do Jacob pensa da mesma maneira do antigo, que só quer sair da ilha.
E antes ele não queria matar o Jacob, mas agora ele quer, porque o Jacob tentou matar, ou matou ele, sem contar que já ta mais que na cara que ele tem que matar o Jacob pra poder sair da ilha.
Vai ter gente comentando que ele se funde com a pessoa que ele assume a personalidade, mas não é assim. Como já falei, ele não assumiu a personalidade do Locke, nem do Cristian Shepard. O que acontece é que muita gente confundiu tudo porque o Smoke, na personalidade do Locke falou que a mãe dele era louca, achando que ele se referia a mãe do Locke, mas agora ficou obvio que ele se referia a própria mãe (ao menos a quem ele achava que era a mãe) confirmando ainda mais que se trata do “Inominado” irmão do Jacob, e não de uma entidade em forma de fumaça.
Ah, mais um ponto negativo para o Jacob:
Ficou provado que ele não sabe de nada, só se faz de entendido (pra seguir as ordens da mamae).
|
|
|
|
Heleno Silvestre
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Tópicos: 17 Localização: Belo Horizonte
Gilardino escreveu: |
Se for algo do tipo "Os fins justificam os meios" eu ficarei desapontado. Ou seja, posso matar, mentir e dissimular por um "bom motivo", pois assim serei perdoado. Com esse tipo de final poderei dizer de boca cheia que perdi meu tempo assistindo, pois será mais um produto com a marca gigantesca da bandeirinha yankee tentando justificar ao mundo os feitos de seus governos. |
É como justificar as Cruzadas. "Estou matando todos em nome de Deus para um bem maior"
balela, o unico que mata por um bem maior é DEUS.
ummmmmmmm, será que Deus está em Lost?
_________________ Heleno Silvestre
Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação: |
Acredito eu que sim o fumaça foi injustiçado ao ter sua mãe de verdade morta, ao ser negado seu direito de escolha quando quis partir, mas ele procura a justiça de forma errada. |
Para mim o MIB está cumprindo o que a "mãe" planejou para ele: defendendo a Ilha. Inclusive fazendo uso dos sofisticados métodos dela: matar. Percebam que ela conhecia a natureza dos dois; ela sabia que Jacob era mais tranquilo, obediente, temente; MIB era um transgressor, não acomodado com a situação, inquieto e curioso. Ela alimentou essa personalidade dos dois, exemplo? Ter "esquecido" o jogo na praia. Todo o tempo ela os preparou para o que de fato aconteceu: Jacob matar o MIB e ele virar a fumaça, sistema de segurança da Ilha. Aquela mulher foi macabra, ensinou todo o esquema da caverna. Tenho certeza que ela planejou tudo, até sua morte...o agradecimento após a facada deixou isso claro para mim. Querendo ou não, Jacob e MIB tem partes da personalidade dela, mesmo não sendo a mãe verdadeira deles. É o exemplo perfeito de que o meio influencia o homem, até antes dos genes. Algo curioso é que Claudia aparece para o MIB e não para o Jacob...para mim significa que Jacob é a parte fanática da história e a mais manipulável também. Reparem que quando MIB descobre que a outra matou a mãe verdadeira fica revoltado...o Jacob faz cara de paisagem. Sei não, se eu descobrisse algo do tipo teria uma reação mais parecida com a do MIB, do que com a de Jacob.
|
|
|
|
Gilardino
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
betina.szabo escreveu: |
Eu acho que o que faz eles bons ou ruins não é se mataram ou deixaram de matar, mas os motivos por que mataram.
Até agora, O Jacob vinha matando por um bem maior (ao menos para o que ele acreditava), enquanto que o outro matava por interesses próprios. E tudo vinha bem até o Jacob matar o irmão, aí minha teoria foi por água abaixo. *rs*
De qualquer forma, sabem quando dois irmãos foram criados quase da mesma forma, mas um virou bandido e o outro sua pra ganhar uma mixaria? Ast gente sempre diz que um é ruim e outro é bom, não?!
A gente generaliza, mas não significa que não veja pontos de bondade no ruim e alguma maldade no bom. Pra mim, assim são os dois. Jacob, até agora, é o bonzinho da história, que está lutando por uma causa maior em que ele foi treinado a acreditar durante toda a vida. Mib, por outro lado, desde que se conhece por gente está somente interessado em satisfazer o seu interesse pessoal de sair da ilha. É o egoísta, o mentiroso e o ruim.
E o Jacob é bom, mas manipulador. Por quê? Porque ele precisa de um substituto pra cuidar de algo que é mais importante que tudo pra ele. Precisa ser alguém puro o suficiente para aceitar uma missão sem questionar, por um ato de fé. Precisa ser alguém, também, que não caia na tentação de entrar na luz. E, ainda que caia, tem que ser pura o suficiente pra não virar fumacinha do mal. Talvez aí entre a redenção dos personagens, que já chegam na ilha impuros e com toda a bagagem que uma "vida-humana" traz. |
Será que é isso que querem que acreditemos? Que basta um motivo "justo" e podemos tirar a vida de alguém? Mas quem decide quem deve morrer? Imagine se cada um de nós tivesse essa autonomia legal. Eu digo que nada justifica tirar a vida de um ser humano, nada. O crime contra a vida é o pior que existe.
Dito isso, vamos aos detalhes que envolvem os irmãos Jacob e Adão (o nome mais próximo que a série deu ao MIB ).
Adão foi um ser humano e como tal não representava o mal encarnado, tinha em si uma única obsessão, fugir da ilha. E para isso fez de tudo que podia, deixou sua mama fake e seu irmão pra trás e se juntou com a tribo que chegara na ilha com sua mãe biológica. Mesmo sendo humano ainda, já apresentava o mesmo discurso de sua mãe louca quanto aos homens. Ao ter seu plano de fuga destruído por sua mãe, decidiu atacá-la por trás cravando-lhe um punhal e tirando sua vida. Em seguida Jacob o atira na gruta iluminada, que o transforma no monstro. Mas atenção ao detalhe, no momento que ele se transforma no monstro, ele já deixa de ser humano. Essa fumaça que vemos desde o início da série é realmente o mal. Sim, pode ser que sua função seja realmente proteger a ilha, como foi dito pela Rousseau na primeira temporada. Mas isso não descarta o julgamento sobre suas ações. Veja que a fumaça faz uma auto-crítica no momento que julga a humanidade. Eles vêm, mentem, corrompem, destroem, etc. E o que a fumaça fez e faz? Não precisamos nem condenar suas atitudes, ela mesmo se condena. E aquele guri, que era o irmão de Jacob, já não existe mais desde que a fumaça saiu da gruta. O que não quer dizer que ele está morto, pois diz a série que eles não podem se matar. Enfim, ele é o que é, uma criatura amaldiçoada. E talvez esteja procurando uma forma de se livrar dessa maldição. Mas atenção ao detalhe, quando digo que a fumaça é o mal, não estou a julgando como se julga um ser humano que comete um crime. A fumaça é o mal porque simplesmente é, uma criatura sem capacidade para fazer o bem. Não é questão de culpar, mas de definir, classificar.
Jacob é o inocente, acredita no seu propósito. Mesmo contra sua vontade, aceitou esse destino de proteger a ilha, assim como protege o mundo caso esse mal (fumaça) saia da ilha e se espalhe. Não estou inventando, isso tudo foi tirado da própria série. Diferente de seu irmão, Jacob não perdeu sua humanidade. Manipulador ele não é. Across the Sea nos deu duas respostas que praticamente eliminaram muitas especulações ruins em volta de Jacob. Uma é a de que ele é incapaz de mentir. E eu me pergunto como alguém incapaz de mentir consegue ser capaz de manipular. Se ele consegue convencer alguém de alguma coisa é porque esse alguém concordou com ele. Jacob não tem poder nenhum de interferência no livre-arbítrio, nem tem a pretensão de interferir. A outra resposta é que Jacob é humano, ele não é uma espécie de Deus puxando as cordinhas como muitos imaginavam. E outra, quem Jacob matou? Eu vejo muita gente falando que Jacob matou muitas pessoas, mas quem? A única responsabilidade de Jacob está no surgimento da fumaça. Daí se quiserem culpar Jacob pelas mortes causadas pela fumaça até pode fazer mais sentido, de maneira indireta ele é responsável, mas isso tira os créditos do lostzilla. Concluindo, Jacob é humano. Algumas mortes foram causadas por causa de um ato seu sim, assim como outras tantas mortes foram causadas por atos do Desmond, Ben, Jack, Sawyer, Locke e até o Hurley no caso do pier, entre outros. Cada um carrega consigo a culpa e as consequências por isso, até depois da morte no caso de Lost.
kakkau escreveu: |
Aquela mulher foi macabra, ensinou todo o esquema da caverna. Tenho certeza que ela planejou tudo, até sua morte...o agradecimento após a facada deixou isso claro para mim. |
Também vi dessa forma, inclusive ela pede a Jacob pra buscar alguma coisa (lenha? Não lembro) e segue pro acampamento deles sozinha, já esperando o que viria. Só não sei se o irmão de Jacob morreu de fato, já que segundo ela disse, nenhum poderia matar o outro. Pra mim ele foi amaldiçoado mesmo se transformando no lostzilla. De qualquer forma, a pessoa que ele era já deixou de ser mesmo após essa transformação.
_________________ This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
|
|
|
|
Jammu
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: São Luís
kakau escreveu:
Algo curioso é que Claudia aparece para o MIB e não para o Jacob...para mim significa que Jacob é a parte fanática da história e a mais manipulável também. Reparem que quando MIB descobre que a outra matou a mãe verdadeira fica revoltado...o Jacob faz cara de paisagem. Sei não, se eu descobrisse algo do tipo teria uma reação mais parecida com a do MIB, do que com a de Jacob. |
Creio que fica por nossa conta o porque dela ter aparecido pra ele...
* A ilha faz isso? aprisionando os espíritos e liberando -os?
*Ou os dons mediúnicos desde o começo pertenciam ao sem nome?
_________________ CAMPANHA: Kate morra na última temporada!!!!!
Editado pela última vez por Jammu em Segunda Maio 17, 2010 11:14, num total de 1 vez |
|
|
|
Psy_Fernando
|
|
Sexo: Idade: 57Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 280 Tópicos: 1
Depois do "Across the Sea" vemos quem é quem. Notem que o Jacob sempre mostrou sua ira para o próprio irmão. Ele foi o responsável por retirar a humanidade do FLocke e apoiou a assassina da propria mãe. Agora só quero ver é a merda de ilha afundada e Hurley sendo devorado pelos ursos polares
|
|
|
|
dylan_jukebox
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Maio de 2010 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Nova Zelândia
As pessoas precisam entender que esse maniqueísmo de "bonzinho" e "malvado" é besteira.
Darlton fez a decisão acertada de desenvolver personagens humanos, portanto passíveis de falhas e capazes tanto de atos de bondade como crueldade.
O problema são as (inúmeras) inconsistências mostradas em Across the Sea: então o Jacob é um fraco tão ignorante quanto nós, pobres telespectadores???
Pelo que nos foi mostrado ele sabe muito menos do que deveria.
Essa é a minha bronca com os produtores no momento: desde a primeira temporada eles apresentam personagens que parecem saber o que está acontecendo na ilha para mais tarde descobrimos que eles Também não sabem de nada!
Depois de Across the Sea confesso que as minhas esperanças num series finale coeso e capaz de amarrar a maioria das pontas meio que acabou.
Psy_Fernando escreveu: |
Depois do "Across the Sea" vemos quem é quem. Notem que o Jacob sempre mostrou sua ira para o próprio irmão. Ele foi o responsável por retirar a humanidade do FLocke e apoiou a assassina da propria mãe. Agora só quero ver é a merda de ilha afundada e Hurley sendo devorado pelos ursos polares |
Não acho que o Jacob odeie o irmão, muito pelo contrário. Pela convivência escondida que os dois mantêm por tanto tempo e pelo tom das conversas dá pra perceber que eles nutriam carinho um pelo outro.
Tive sim a impressão de que ele sempre foi um fraco, e essa é a principal razão de ele ter apoiado a "mãe".
O que acho estranho e pouco coerente é o Darlton ter dito que o principal objetivo da matança geral no episódio anterior é estabelecer de vez para o telespectador que o Flocke é mal, só para depois desmentirem isso no episódio seguinte.
As palavras "matar" e "para um bem maior" coexistindo na mesma frase?
Hmmm...
Heleno Silvestre escreveu: |
Se for algo do tipo "Os fins justificam os meios" eu ficarei desapontado. Ou seja, posso matar, mentir e dissimular por um "bom motivo", pois assim serei perdoado. Com esse tipo de final poderei dizer de boca cheia que perdi meu tempo assistindo, pois será mais um produto com a marca gigantesca da bandeirinha yankee tentando justificar ao mundo os feitos de seus governos. |
É como justificar as Cruzadas. "Estou matando todos em nome de Deus para um bem maior"
ummmmmmmm, será que Deus está em Lost? |
! |
Aviso - jackelinediniz: |
não é permitido fazer post duplos, quanto mais trilplos. Evite posts duplos. Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem. |
_________________ Lost ate my life.
|
|
|
|
rafaelgm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 8 Localização: Teresópolis/RJ
Grupos:
|
dylan_jukebox escreveu: |
As palavras "matar" e "para um bem maior" coexistindo na mesma frase?
Hmmm...
Heleno Silvestre escreveu: |
ummmmmmmm, será que Deus está em Lost? |
|
Quem aqui não come carne? Acho que a maioria come. Os animais não são mortos para um bem maior?
Pena de morte: existem países que possuem esse tipo de pena. Seus cidadãos geralmente concordam.
Enfim: qual o problema das duas idéias numa mesma frase?
_________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Depois do "Across the Sea" vemos quem é quem. Notem que o Jacob sempre mostrou sua ira para o próprio irmão. Ele foi o responsável por retirar a humanidade do FLocke e apoiou a assassina da propria mãe. Agora só quero ver é a merda de ilha afundada e Hurley sendo devorado pelos ursos polares
|
Até que enfim, alguém como eu....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
No final as intenções do Mib era só sair da ilha mesmo. O pia tava doido pra conhecer o mundo e a mãe maluca dele queria ele ali na ilha para algo maior. ( chutando alto)
O cara ficou a vida toda vivendo com desconhecidos para tentar achar uma maneira de sair daquela ilha, aí vem aquela mãe falsa dele manipula o cara, tampa o buraco mata todos q viviam com ele.
Como é q vocês se sentiriam?? Fora q ele descobriu q aquela velha nen era a mãe dele, que ela tinha matado a verdadeira mãe dele..
To mais é do lado do Mib, vamos botar pra f**** com Jacob e companhia. hahaha!
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
eshypolito
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 4 de Maio de 2010 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Na verdade quando ele dá a facada nas costas da mulher, ele chora e fala algo do tipo .. pq mãe.... então mesmo sabendo que ela não era a mãe biologica, ficou aquele sentimento materno por ela ter criado ele até uma certa idade....
[]´s Edu
|
|
|
|
kaiofraga
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: 1 Localização: Blumenau
Já ficou claro, que a nova realidade é melhor pra todos os envolvidos da ilha de lost. Vimos que, nessa nova realidade, a ilha esta no fundo do mar. Ou seja: Pra nova realidade acontecer, a ilha tem que estar no fundo do mar.
O Jacob só quer saber de proteger a ilha, e nem sabe por que. E assim ta sendo com o Jack, que esta tomando o lugar do Jacob, acreditando que esse é o proposito dele.
O Smoke, deixou bem claro que o objetivo dele é afundar a ilha.
Provavelmente, ou "Logicamente": Smoke quer voltar ao passado, afundar a ilha, e criar a nova realidade a partir desse momento. Mas tem um problema. Isso criaria um paradoxo, se voce voltar ao passado, alterar algo, que mude o seu curso de vida, então, "futuramente" ou no seu presente voce não teria voltado ao passado, logo, o passado e presente voltam a ser os mesmos. então como o Smoke ira fazer isso? Como? Desmond é a resposta. Por isso ele ficou muito excitado com o que Widmore falou a respeito. Oras, se eletromagnetismo não causa nada ao Desmond, lógico que as leis da fisica não se aplicam a esse individuo. então, nada de paradoxo ou "looping de tempo".
|
|
|
|
betina.szabo
|
|
Visitante
Twitter: @tconz
Grupos: Nenhum
|
Bem... Voltei pra dizer que eu não concordo mais com o que escrevi na semana passada. *rs* Eu até ia voltar pra fazer esse comentário antes, mas achei que ninguém iria ler o que eu tinha escrito, então desisti. Só que agora o post foi colado e eu tenho até vergonha de ser a autora dele. kkkk Aliás, concordo com o Gilardino.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |