Registrado em: Domingo, 1 de Maio de 2005 Mensagens: 31 Tópicos: Nenhum Localização: Island
Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
(...)
Esse último episódio, nada errado, não fiquei bravo com a luz como alguns, acho essas explicações tão válidas quanto pseudo ciências tolas, mas aquilo não era a série que eu assistia e acompanhava.
(...)
Péssimo é abandonarem a série real, péssimo é descobrirmos que o que assistimos todo esse tempo não era planejado, era absolutamente aleatório, com o objetivo de prender audiência. E que isso tudo que ficamos anos acompanhando não terá um final, o final que a gente vai assistir é da série que eles imaginaram antes do piloto mas nunca chegaram a roteirizar de verdade.
Eis um comentário PERFEITO, sem divagações pseudo-filosóficas, insuflações de ego, etc.
Não importa se a série terminará boa ou ruim; o que importa é que não é coerente. Os produtores perderam tempo com caoítulos totalmente inúteis, na ânsia de "encherem linguiça" até o fim da série, e, agora, não há mais tempo para concatenar tudo o que ocorreu. _________________ EU sou um Iluminado!
EU entendi o final de LOST!
Não sei como pode alguém assitir uma série por 6 anos e não entender!
Ah, esqueci de dizer: EU sou o JUIZ e decido quem entendeu ou não!
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Spawn Hazard fez a gentileza de traduzir uma entrevista com os produtores e lá eles afirmam que o Aaron é arquivo morto.
Citação:
Lindelof: O que são os ursos polares, ou, "Qual é a história do Aaron?" e nós dizemos, ok, a história do Aaron é que um vidente disse à Claire que ele era especial, mas então, em um episódio do Eko, é revelado que o vidente era uma fraude. Então as pessoas dizem, "Por que o Aaron é especial?" e nós dizemos, "Mas isso não é verdade. O cara era um mentiroso." "Bem, por que os Outros abduziram ele?" Bem, porque os Outros revelaram que eles abduziram ele porque ele era um bebê nascido na ilha, e eles queriam ver se tinha algo nele que cientificamente poderia resolver os problemas deles com a fertilidade.
E então isso está na série, no preto e no branco, mas as pessoas ainda dizem, "Então por que o Aaron é especial?!" ou, "O que vocês vão revelar sobre ele?" Aaron se tornou emocionalmente especial, porque Kate acabou criando ele e ela retornou a ilha para trazer Claire de volta para casa. Por isso que ele é especial. Mas se você está procurando a resposta de, "Quais são os superpoderes dele?" ou "Quando ele finalmente vai mostrar a visão laser dele?", a resposta é... o final. Ele mostra a visão laser dele no final.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Outra coisa, eles também revelaram que a história do MIB vs Jacob foi criada ao longo da segunda temporada. Ou seja, o que eu falei sobre eles terem isso antes do piloto foi equivocado. Apenas encaixaram a história das pessoas na caverna com essa idéia agora.
Registrado em: Terça-Feira, 11 de Maio de 2010 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Recife
Na verdade, eles disseram que Jacob foi inventado durante a terceira temporada, quando se fala nele pela primeira vez. Já o MIB (aí é só minha opinião) é uma ideia bem mais recente, provavelmente posterior ao momento em que ele é convocado pelo Ben, na quarta temporada.
Outra coisa, eles também revelaram que a história do MIB vs Jacob foi criada ao longo da segunda temporada. Ou seja, o que eu falei sobre eles terem isso antes do piloto foi equivocado. Apenas encaixaram a história das pessoas na caverna com essa idéia agora.
eu ainda acho que não tinham um explicação perfeita pro porque ser uma fumaça, coisa que até agora só da pra especular de ser sobre a queimada na mini vila dos cientistas na ilha.
Meu, é hoje que acaba, a ficha ainda não caiu direito para mim. Eu espero que não haja nenhuma incoerência para debater aqui na segunda-feira. Mas como isso é bem improvável, ainda vamos passar um bom tempo aqui.
Isso será ótimo. Espero que tenhamos o que debater, não incoerências, mas interpretações. De qualquer forma, este fórum vai ferver de ódio, tristeza e satisfação na madrugada de domingo.
E eu adoraria estar acordado para acompanhar, mas meus olhos ficaram 'mal' acostumados com 720p. Só poderei ver amanhã. =/ _________________
Assisti ao finale agora e não gostei. Estava gostando de tudo e evitando críticas, mas a série descambou exatamente pra onde eu não gostaria que tivesse ido. E pra algo que os produtores já tinham descartado há muito tempo.
Enfim... Talvez com o video legendado eu tenha outra interpretação, mas... _________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
Bom, acabou Lost, Aaron e Walt foram realmente deixados de lado.
Uma coisa que me deixou chateado é que, além de todo o tempo dedicado aos flash sideways no decorrer da temporada, ainda dedicaram pelo menos uns 50 minutos dos 100 do finale pra isso e, na minha opinião, foi uma coisa totalmente desnecessária. Podia ter sido uma temporada totalmente se passando na ilha, aí dava pra responder mistérios sem tentar enfiar goela abaixo na gente e daria pra desenvolver um pouco as histórias criadas.
Enfim, os roteiristas são eles, e não eu, só tenho que aceitar o que acabei de assistir.
Mas volto a afirmar. Se tivessem terminado a série na 2ª ou 3ª temporada, do jeito que tava mesmo, sem explicar nada, talvez Lost seria um novo Twin Peaks, todo mundo estaria falando dela daqui uns 20 anos.
Do jeito que terminou, poucos lembrarão, e quem contar pros filhos vai falar: "Não assista as 2 ultimas temporadas pois elas foram totalmente descartáveis"
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: SBC-SP
Os produtores conseguiram cagar em tudo ... além de desmentirem a si próprios, falando desde o começo da primeira temporada que não estavam mortos, chegam no final e dizem que todo mundo morreu e já era.
Ah, faça-me o favor.
Digno de dar risadas no final. também aguardo a publicação do Gourmet.
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
'Freire escreveu:
Os produtores conseguiram cagar em tudo ... além de desmentirem a si próprios, falando desde o começo da primeira temporada que não estavam mortos, chegam no final e dizem que todo mundo morreu e já era.
Ah, faça-me o favor.
Digno de dar risadas no final. também aguardo a publicação do Gourmet.
Cara, só uma coisa.
Quando você diz que todo mundo morreu, não sei a qual realidade você se referiu, mas tudo o que a gente viu durante as 6 temporadas aconteceu mesmo.
A unica parte em que eles estão mortos é nos flash sideways, ou seja, eles não estavam mortos desde o começo.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
O artigo ainda vai demorar uns dois ou três dias para terminar. Complemento, revisões e um certo acréscimo que vou fazer, em homenagem ao Hitchcock.
Tudo que posso fazer agora é comentar o finale, que na minha opinião foi um grande fail. Inegavelmente é um episódio bonito, bem dirigido, mas decepcionante até a alma. Daqui a pouco posto meus comentários no tópico do finale.
E nos próximos dias posto o artigo aqui.
Abraços, meus caros. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Bom, acabou Lost, Aaron e Walt foram realmente deixados de lado.
Uma coisa que me deixou chateado é que, além de todo o tempo dedicado aos flash sideways no decorrer da temporada, ainda dedicaram pelo menos uns 50 minutos dos 100 do finale pra isso e, na minha opinião, foi uma coisa totalmente desnecessária. Podia ter sido uma temporada totalmente se passando na ilha, aí dava pra responder mistérios sem tentar enfiar goela abaixo na gente e daria pra desenvolver um pouco as histórias criadas.
Enfim, os roteiristas são eles, e não eu, só tenho que aceitar o que acabei de assistir.
Mas volto a afirmar. Se tivessem terminado a série na 2ª ou 3ª temporada, do jeito que tava mesmo, sem explicar nada, talvez Lost seria um novo Twin Peaks, todo mundo estaria falando dela daqui uns 20 anos.
Do jeito que terminou, poucos lembrarão, e quem contar pros filhos vai falar: "Não assista as 2 ultimas temporadas pois elas foram totalmente descartáveis"
Boa! Essa realt não serviu para muita coisa. Vão falar que seu propósito era mostrar melhor os personagens, sua redenção, blá, blá, blá, porque a série era sobre personagens. Ok, de fato, desde a primeira temporada, Lost se propôs a ser uma série sobre as pessoas, com aqueles flashbacks muito interessantes. Porém, além de ser um série sobre as características humanas, também se propôs a ser uma série de mistério e suspense - isso ninguém pode negar. Mas acabou perdendo força nessa característica. Uma pena, pois ambas as propostas conquistaram os fãs.
Agora, eu fico me perguntando: por que os produtores pegaram uma idéia desmentida por eles (a do purgatório) e a reintroduziram na realidade alternativa, realidade esta que serviu de redenção aos personagens? Na teoria descartada, essa seria a função da ilha. Mas os produtores jogaram o purgatório para a realt. Então, não fica parecendo que sim, que a teoria do purgatório era inicialmente na ilha, mas como os fãs descobriram, os produtores tiveram que desmentir e mudar? Mas tem gente falando que seria uma homenagem a uma das primeiras teorias dos fãs. Tenho minhas dúvidas.
Outra coisa que me pergunto: por que a ilha está embaixo do mar na realidade alternativa dos mortos? Não deveria nem existir.
E quem não foi para aquela realidade? Segundo um dos atores (não lembro agora quem foi), ainda no decorrer da temporada, tínhamos que pensar no que acontece se alguém morre na realt. Agora acho que ele queria dizer que a pessoa foi para inferno. Dito isto (referência ao Dude Davi, com a expressão mais usada em seus textos), ao final temos o inferno, o purgatório e o céu. Que coisa mais boba. E Jacob e MiB? Foram ambos para o inferno. kkkkkkkkkkkkkkkk Tá bom, alguns vão falar que Jacob, o Branco, foi direto para o céu. E seu irmão, o Preto, foi direto para o inferno. Algo bem clichê e preconceituoso, que domina a TV mundial. E Ben ainda vai ficar um pouco mais no purgatório.
Dito isto (outra referência), Lost não passou de uma série normal de TV. Uma série ordinária (no sentido de "comum", "normal", não de ofensa), com pontos positivos e negativos. Nada de extraordinário. Mas ainda vai ter gente imatura que vai dizer "foi a melhor série de TV de todos os tempos", como se tivessem assistido a todas as séries e em todos os tempos... Acreditem, enquanto eu estava assistindo ao streaming ao vivo, teve um cara que escreveu no chat: "É um momento épico para o mundo!". Quanta imaturidade.
Ainda tenho que rever o episódio com legendas para ter certeza disso tudo que escrevi.
EDIT: As referências ao Dude são uma homenagem, não uma crítica. Apesar de discordar do ponto de vista dele, principalmente nos últimos meses, é inegável que ele fez um trabalho importante para quem acompanha Lost.
Editado pela última vez por rictad em Segunda Maio 24, 2010 22:18, num total de 3 vezes