Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Explicacao do final...

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Explicacao do final... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
bernspedras
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 09:36  |  Assunto: Explicacao do final... Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Dei uma lida nos posts e não vi ninguem comentando o seguinte:

Quem disse que eles estam mortos no Flashsideways?

tipo, o pai do Jack fala que eles estao mortos... mas e se ele estiver se referindo a realidade "normal" ( das 5 temporadas) onde todos realmente morreram?

sobre a realidade alternativa ser purgatorio, ele ( pai do jack) fala algo do tipo "Esse é o lugar que voces criaram para se encontrarem..." eles "criaram" isso pode significar o lance la da bomba que a Juliet "explodiu" e que "criou" a realidade alternativa!!

logo eles[b] não estao mortos na realidade alternativa[/b]... é simplesmente uma realidade paralela criada pela explosao la da bomba...

não pensei ainda muiiito sobre se isso faria sentido....
que vocês acham?

bernspedras está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eshypolito
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 10:03  |  Assunto: Re: Explicacao do final... Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

bernspedras escreveu:

tipo, o pai do Jack fala que eles estao mortos... mas e se ele estiver se referindo a realidade "normal" ( das 5 temporadas) onde todos realmente morreram?

sobre a realidade alternativa ser purgatorio, ele ( pai do jack) fala algo do tipo "Esse é o lugar que voces criaram para se encontrarem..." eles "criaram" isso pode significar o lance la da bomba que a Juliet "explodiu" e que "criou" a realidade alternativa!!

logo eles não estao mortos na realidade alternativa... é simplesmente uma realidade paralela criada pela explosao la da bomba...

que vocês acham?

Acho que Lost é feito de simbolismos.... e no fim podemos ver mais um.... quando o pai do Jack abre a porta da igreja, vem aquela Luz forte que ao meu ver seria o paraíso (ou algo neste sentido).

Mas Também estou esperando as legendas pois meu Inglês é muito meia boca....

[]´s Edu

eshypolito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Virosdemo
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 10:25  |  Assunto: Responder com Citação

Pelo que eu entendi não existia realidade alternativa/paralela... estavam mortos e esperando (sabe se lá o que).
Não tem lógica nenhuma pela maneira que isso nos foi apresentado, mas... lógica non ecxiste em Lost.

Postando mais para informar sobre a legenda... ela já saiu tem tempos (legendas.tv fora do ar, mas o pessoal traduziu assim mesmo)
http://twitter.com/legendas

Abraços...

Virosdemo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jammu
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 10:31  |  Assunto: Responder com Citação

A parte em que o pai do Jack abre a porta com todos sentados na igreja, parece com o final do auto da compadecida.... Laughing

Jammu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 11:27  |  Assunto: Re: Explicacao do final... Responder com Citação

Tópicos: 11

bernspedras escreveu:

logo eles não estao mortos na realidade alternativa... é simplesmente uma realidade paralela criada pela explosao la da bomba...

que vocês acham?

Pra mim ficou entendido que a luz é aquela que os mortos devem ir de encontro. O famoso "Vá em direção da Luz"!

Eles estavam todos mortos sim, mas aquele lugar é meio que atemporal, tipo, o Hurley e o Ben estão lá Também, mesmo eles tendo ficado na ilha e vivinhos da silva.

Então a minha conclusão é de que não importa quando eles morreram, se no começo da série, ou muito depois de seu final, mas sim que ao morrerem todos eles se encontram e seguem em frente, em direção da Luz.

Pode-se imaginar que o Lapidus pousou o Avião fora da ilha, que todos que sairam, seguiram com suas vidas, e que o Hurley virou o Nº 1 da ilha.

Agora, eu pretendia começar a ver Flash Forward para não sentir tanto a falta de Lost, mas me disseram que a série foi cancelada, e só vai existir a 1ª temporada! Que que eu faço agora? MEU DEUS!!!

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Jammu
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 11:32  |  Assunto: Responder com Citação

leonconz

Citação:
Pode-se imaginar que o Lapidus pousou o Avião fora da ilha, que todos que sairam, seguiram com suas vidas, e que o Hurley virou o Nº 1 da ilha..

Ou como dizem por aí: o avião caiu na praia segundos depois.

Jammu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bernspedras
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 12:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

então.... é disso que estou falando.. o lapidus pousou o aviao e todos que estavam nele e o Hurley e o ben viveram as suas vidas normalmente ( na realidade "normal") e eventualmente morreram velhos ou sei la...

Mas nunca mais viram os demais... kate nunca mais viu Jack, Sawer nunca mais viu Juliet, hurley não viu o Charlie, Ben não viu Alex etc...( tudo isso na realidade "normal")

Dai que entra a realidade alternativa, onde todos se encontraram e ficam felizes! O meu Ponto é que essa realidade não é a morte ou purrgatorio ou algo assim... e sim um universo paralelo criado pela anomalia la da bomba! ( tanto que a Juliet fala "it worked!) !

e no dialogo final de Jack e o pai dele o pai so fala "esse foi um lugar que voces criaram e blablabla" e na hora que o pai dele fala que eles estam mortos, ele esta se referindo a realidade "normal" onde todos eventualmente morrem ou ficam infelizes...

se ta dificil de entender assista a ultima cena de novo pensando nisso que eu falei... to achando que faz sentido....!

bernspedras está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
iuriluiz
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 13:08  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Eu não acho, era a fuselagem do 815.
O jack viu o avião voando bem alto ...

iuriluiz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=417860954353897093
SEELE
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 13:20  |  Assunto: Responder com Citação

Isso é o que eu acho:

Lost não teve um final místico como tantos acham.

O pai de Jack jamais fala que eles estão mortos. Ele fala que eles morreram ( sacam a diferença?)

O que é a luz no "coração" da ilha?
Um wormhole. Um buraco no tempo-espaço.

O que é a luz na igreja que fez a noite virar dia?
Responder isso já é demais,? É pensar um pouco levando em conta o fato de a ilha estar no fundo do mar e Hurley, ou qualquer outro "guardião", em algum momento depois dos acontecimentos que acompanhamos, ter falhado em sua missão de manter o "buraco fechado".

Algo grandioso aconteceu com o mundo todo depois disso, pois lembraram de muito mais coisas do que as que foram mostradas na série ( Hurley e Ben demonstram lembrar de tudo o que aconteceu até o fim das suas vidas na ilha) . E todos os que lembraram da "outra vida" sabiam que o que aconteceria, ou tinham ao menos uma idéia, e por isso suas vidas cotidianas tornam-se irrelevantes, afinal... it`s time to move on.

É com essa visão que começo hoje a assistir tudo novamente!

SEELE está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
naticuri
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 14:26  |  Assunto: TEORIAS E O QUE LOST QUIZ PASSAR P/ GENTE. Responder com Citação

Twitter: http://twitter.com/naticuri

Citação:

Lost não teve um final místico como tantos acham.

CONCORDO PLENAMENTE, ESTÃO TODOS INDO P/ UMA DIREÇÃO DE PURGATÓRIO, QUE ELES MORRERAM MAS EU AINDA ACHO Q É MUITO SIMPLÓRIO DIZER ISSO, PARECE Q AS PESSOAS ESQUECERAM Q AS COISAS EM LOST NÃO SÃO ÓBVIAS E QUE ELES SEMPRE ENGANAM O TELESPECTADOR.

Citação:

O pai de Jack jamais fala que eles estão mortos. Ele fala que eles morreram ( sacam a diferença?)

O que é a luz no "coração" da ilha?
Um wormhole. Um buraco no tempo-espaço.

O que é a luz na igreja que fez a noite virar dia?
Responder isso já é demais,? É pensar um pouco levando em conta o fato de a ilha estar no fundo do mar e Hurley, ou qualquer outro "guardião", em algum momento depois dos acontecimentos que acompanhamos, ter falhado em sua missão de manter o "buraco fechado".

Algo grandioso aconteceu com o mundo todo depois disso, pois lembraram de muito mais coisas do que as que foram mostradas na série ( Hurley e Ben demonstram lembrar de tudo o que aconteceu até o fim das suas vidas na ilha) . E todos os que lembraram da "outra vida" sabiam que o que aconteceria, ou tinham ao menos uma idéia, e por isso suas vidas cotidianas tornam-se irrelevantes, afinal... it`s time to move on.

É com essa visão que começo hoje a assistir tudo novamente!

O PAI DO JACK REALMENTE NÃO DEIXA CLARO Q ELES ESTÃO MORTOS NA "REALIDADE PARALELA", ELE INCLUSIVE COMENTA Q ALGUNS VIVERAM MUITO MAIS, E OUTROS MORRERAM CEDO, É CLARO Q SIM POIS O Q ELES VIVERAM NA ILHA E APÓS ELA tudo SEGUIU LINEARMENTE, E COMO TODO MUNDO MORRE ALGUM DIA, ELES MORRERAM. MAS ISSO não EXPLICA Q ELES ESTAO INDO PRO PARAÍSO, ALIAS A IGREJA DE HELOISE NUNCA REPRESENTOU ISSO, P/ QUEM NÃO ASSITIU TEM UM ESPECIAL Q VEIO NO BLURAY DE LOST DA QUINTA TEMPORADA FALANDO SOBRE A IGREJA.

É TAMBÉM ACREDITO Q O "CORAÇÃO DA ILHA" SEJA UM HORMHOLE, ATÉ PORQUE ESSA TEORIA SE ENCAIXARIA PERFEITAMENTE, SENDO UM HORMHOLE O MAGNETISMO NA ILHA SE EXPLICA, A VIAJEM NO TEMPO E ESPAÇO SE EXPLICA, O LANCE DA ILHA COMEÇAR A AFUNDAR SE EXPLICA POIS O HORMHOLE COMEÇA A SUGA-LO.

quanto A LUZ DA IGREJA EU ACREDITO Q SEJA APENAS A LUZ DO DIA MESMO (Q ANTES NOITE CLARO ISSO AINDA não PAREI P ENTENDER) ACEDITO Q SEJA UMA PEGADINHA PARA ACHARMOS Q É O "CORAÇÃO DA ILHA"

QUANTO AOS GÊMOS, ACHO Q OS GÊMEOS SÃO HUMANOS NORMAIS MESMO E QUE NÃO SABEM LÁ MUITA COISA, ASSIM COMO A MÃE DELES, NÃO ACHO Q ELES SEJAM TÃO DIVINOS ASSIM, são APENAS CRIANÇAS QUE INVENTARAM SUAS REGRAS, PROVA DISSO quando O JACK FAZ O HURLEY TOMAR A ÁGUA SUJA E NENHUM DOS DOIS SENTE NADA, PQ NÃO HÁ NADA.

BOM TENHOS TROCENTAS TEORIAS P/ FAZER E ACHO Q ISSO É O MAIS INCRÍVEL DE LOST, O FINAL NOS DÁ ABERTURA A NUNCA MAIS ESQUECERMOS ISSO, É COMO O QUE ACONTECEU COM "EVANGELION" A PESSOAS FAZEM TEORIA DO FINAL HÁ SEI LA UNS QUINZE ANOS?
E NÃO VAMOS CHEGAR A UMA RESPOSTA ABSOLUTA E NEM TER CERTEZA SOBRE ELA, AS TEORIAS PODEM SEGUIR UM RUMO MÍSTICO, UM RUMO CIENTÍFICO, OU ALGUM OUTRO, E SE VOCES PENSAREM BEM É ASSIM Q ACONTECE EM NOSSAS VIDAS TAMBÉM. E É TUDO ISSO QUE LOST FALA, ELE DEIXA BEM CLARO INCLUSIVE MOSTRANDO OS CONFLITOS DA FÉ(LOCKE) E A RAZÃO(JACK) DESDE O ÍNICO A MISTURA DE SÍMBOLOS Q APARECEM SEMPRE A REPRESENTAÇÃO DE VÁRIOS PERSONAGENS SOBRE ISSO.

MAS É BASICAMENTE ISSO, EU AMEI O FINAL, VOU FICAR FAZENDO TEORIAS SOBRE ISSO, POIS EU REALMENTE GOSTO, E ACHO Q NÃO TERIA GRAÇA SE TUDO FOSSE EXPLICADO TÃO FÁCILMENTE.

!  Aviso - jackelinediniz:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.

naticuri está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
hanner
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 14:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

todos mortos...
cada um foi morrendo no seu tempo e indo pra "realidade alternativa" até aceitar a morte como final, como ele diz... uns antes outros depois

que o mais estranho foi o final com aquele avião

ficou então a grande dúvida.... aconteceu mesmo ou todo mundo morreu na queda dele e pronto.
pois o avião da oceanic ainda estava lá.... como se tivesse ficado parado no tempo sem nada acontecer com ele

ainda teve o sapato no bambu pendurado....
uma pergunta leva a outra

lost = lost

eu gostei do final

hanner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 14:42  |  Assunto: Responder com Citação

Pra mim o que ficou claro é que a qual é a realidade não importa, em qual dimensão você está, não importa. Se você moreu ou está vivo, sendo nessa ou em outra realidade também não importa.

A única coisa que importa foi o que você fez enquanto estava vivo, consciente, são os laços de amizade, quem você conheceu.

Acho que seria uma mensagem do tipo, independente do passado, do futuro ou de onde você está, a única coisa é o presente, e como você conduz ele.

Pra mim não passou de um simbolismo que não deve ser tomado ao pé da letra, mas sim entender a filosofia.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 14:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Realidade alternativa = plano espiritual

"Todos morrem um dia. Uns mais cedo que você, outros bem depois."

O que que é o final?! O final é mostrando o reencontro dessas pessoas que passaram dificuldades na ilha, o momento mais importante da vida delas, após terem morrido.

E eles precisavam se encontrar para "seguirem em frente", como se estivessem interconectados.

Jack morre na Ilha após ter colocado a rolha na fonte.
O pessoal que saiu com o avião do Ajira no fim: voltou para a civilização (morreu de velhice, doença, etc)
Hurley e Ben: Ficaram na Ilha e cada "New Jacob" fazia sua própria regra. Tanto é que Hurley foi o "número 1" e Ben o "número 2".

Ben não entra na Igreja porque tem ainda pendências a resolver com Alex e Rousseau.

Tudo o que aconteceu na Ilha ACONTECEU. (fumaça preta, luz brilhante, dharma, viagem no tempo..). Os flashsideways eram o plano espiritual de cada um, que precisava encontrar os outros, pra se unirem, "let it go" e "move on".

Eles se encontram na "forma" em que se conheceram, entende? Porque naquela época, era o momento mais importante da vida deles. Aaron pode ter morrido de velhice até, mas estava como bebê pois "foi seu momento mais especial" e que, no qual, era conectado com o resto do pessoal.

lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kreison
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 15:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

lady of moon escreveu:

O que que é o final?! O final é mostrando o reencontro dessas pessoas que passaram dificuldades na ilha, o momento mais importante da vida delas, após terem morrido.

E eles precisavam se encontrar para "seguirem em frente", como se estivessem interconectados.

O pessoal que saiu com o avião do Ajira no fim: voltou para a civilização (morreu de velhice, doença, etc)
Hurley e Ben: Ficaram na Ilha e cada "New Jacob" fazia sua própria regra. Tanto é que Hurley foi o "número 1" e Ben o "número 2".

Ben não entra na Igreja porque tem ainda pendências a resolver com Alex e Rousseau.

Tudo o que aconteceu na Ilha ACONTECEU. (fumaça preta, luz brilhante, dharma, viagem no tempo..). Os flashsideways eram o plano espiritual de cada um, que precisava encontrar os outros, pra se unirem, "let it go" e "move on".

Eles se encontram na "forma" em que se conheceram, entende? Porque naquela época, era o momento mais importante da vida deles. Aaron pode ter morrido de velhice até, mas estava como bebê pois "foi seu momento mais especial" e que, no qual, era conectado com o resto do pessoal.

Ótima explicação, parabéns... Até quem fim alguém entendeu direito o que aconteceu, hehe.
Apenas alguns detalhes:
- Aparentemente quem morre no "plano espiritual", vai pro inferno (Repare que apenas pessoas más morreram no "plano espiritual").
- Uma questão que ainda ficou no ar é Como Desmond conseguiu estabelecer uma ligação entre o mundo espiritual e real?

kreison está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rotlung
MensagemEnviada: Segunda Maio 24, 2010 16:22  |  Assunto: Responder com Citação

kreison escreveu:
lady of moon escreveu:

Ótima explicação, parabéns... Até quem fim alguém entendeu direito o que aconteceu, hehe.
Apenas alguns detalhes:
- Aparentemente quem morre no "plano espiritual", vai pro inferno (Repare que apenas pessoas más morreram no "plano espiritual").
- Uma questão que ainda ficou no ar é Como Desmond conseguiu estabelecer uma ligação entre o mundo espiritual e real?

Desmond é uma constante de tempo e espaço.
Pra mim é como se o Desmond não fosse preso a um plano.
Porque assim , muita gente distingue as coisas de Passado-Presente-Futuro.Talvez pro Desmond , isso simplesmente não existisse , fosse tudo um plano onde as coisas simplesmente acontecem , é f*** explicar.
Tipo , uma coisa não "aconteceu" , ela continua "acontecendo" sacou ? E o Des esta interligado em todos esses planos aonde as coisas continuam acontecendo.
Sera que existe alguma referencia bibliografica entre Tempo x Espaço x Eletromagnetismo x Plano Espiritual ? seria uma boa procura.

rotlung está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 1 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Explicacao do final...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida