|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ABC/AXN] Tradutora 'oficial' de 'Lost' vai se aposentar |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
AFF
Como tem nego ingrato nesse mundo.
Isso é a maior falta de respeito Pedro.
Eu sempre quis que todos os legenders um dia resolvessem, por um tempo, pararem de fazer as legendas. Simplesmente não fizessem mais legendas de filmes/séries.
É bom pra ver se esse povo cria respeito. Ai, eu ia querer ver nego deseperado atrás da legenda.
Tá incomodado com créditos (MERECIDOS) nas legendas? então não baixe.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
Na verdade, acho que o pedro estava analisando isso sob uma perspectiva psicológica.
O porquê de perder tanto tempo pra algumas pessoas ler seus nomes enquanto assistem a uma série?
Mas é o tipo de pergunta que na prática a resposta não interessa.
Me sinto em débito com eles quando baixo uma legenda a troco de nada.
E se eles querem os seus nomes lá. Que seja então.
E acho que "maior falta de respeito" cabe para as pessoas que roubam legendas.
Omitir é no máximo um descaso com os legenders.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Não preciso de legenda, fui legender por anos.
Mas sempre que passo algo pros outros, tiro os créditos, sim.
Não é nem pelo ego, nem por achar que "não merecem aparecer na minha TV".
Simplesmente porque os dementes, nos últimos segundos de qualquer episódio, CAGAM no clímax colocando NOVAMENTE os créditos, ou recados como "Parabéns", "Mesma hora, mesmo Batcanal", e etc.
E cada vez mais me brocha ler comentários de certas pessoas.
O Pedro vem com uma opinião dele, bem redigida, e logo vem "nego" querendo aparecer, com vocabulário de retirante que tomou caxote na onda da inclusão digital e tenta provar que tem lugar aqui.
Meu sonho é que tivesse como bloquear os comentários desse tipo de gente.
Agride menos o direito a opinião dos outros, e diminui minha vontade de colocar "nego" em seu devido lugar: alfabetização.
|
|
João_Paulo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2008 Mensagens: 110 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Já não bastava o Pedro, agora o Ogro. O que está acontecendo com o povo daqui?
Isso é um absurdo.
Além de ser de graça não querem que apareça 2 frases. Então que esperem sair na TV e vejam por lá.
|
|
|
|
santoswill
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Itapecuru Mirm
PedroJungbluth escreveu: |
bem, ai se fala sobre o valor das legendas, que é esfregar o ego.
Mas existe certo exagero nisso, não? Um monte de gente fica se bicando por causa de créditos. Acho isso um tanto ridículo.
Quando vou gravar um DVD pra mim, a primeira coisa que faço é apagar aquelas propagandas de grupo de legender das legendas. Odeio aquilo, acho de mal gosto, teria vergonha de ter meu nome ali, implorando para aparecer.
Veja bem, sou muito agradecido, mas pra mim passo longe dessas disputas de ego. Pra mim o exercício do ego é de uma futilidade sem tamanho. A gente lê sobre as disputas, um grupo querndo derrubar outro, os mal estares causado por tudo isso, acho de uma nulidade absurda.
A Tata apareceu em matéria do G1, legal. Mas como as informações não são 100% exatas (toda matéria do G1 é assim), um monte de gente já se coça pra tentar retomar seus preciosos "créditos" perdidos.
A impressão é que nesse meio muito antes de existir um sentimento de ajuda ao próximo, existem disputas baseadas em ciúmes e inveja.
Não é por mim, não influi nada na minha vida, nem quero ficar fazendo julgamentos morais, apenas lamento por ver gente inteligente, capaz, ágil, articulada desenvolvendo coisas tão básicas e simplistas enquanto poderiam estar usando esse seu talento esforço para evoluir e absorver coisas positivas. |
Eu gostaria de agradecer e muito a Tata e todos que nos ajudaram durante todos esses anos trabalhando arduamente para criarem as legendas maravilhosas de nossas séries preferidas!! Agradeço de coração.
E não concordo em nada com o amigo PedroJungbluth. Cara quem honra honra, é por isso q os agradecimentos e reconhecimento são merecidos.
Valeu por todos esses anos!!!
|
|
|
|
FalconX
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 34 Tópicos: Nenhum Localização: BH - MG
Muito obrigado a todos os legenders
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
Eu nunca pensei sobre isso porque os créditos nunca me incomodaram, mesmo. Embora entendo que alguns comentários são inúteis, e isso pode irritar os mais sensíveis esteticamente falando. E é bem provável que os legenders não se importem quando alguém retira essas frases, porque geralmente elas são piadinhas internas e completamente fúteis.
Mas tem legender que é explicito: "Por favor, não tire os créditos da minha legenda!"
Há uma espécie de contrato informal na hora de baixar legenda desses caras. O cara que disponibilizou a legenda quer seus créditos nela, e se esse legender soubesse que você tiraria os créditos dele, duvido que ele a disponibilizaria pra você.
Mas isso é imprevisível, impossível saber quem vai retirar os créditos ou não, aliás, editar legenda é uma coisa tão fácil que qualquer "beneficiário" da inclusão digital consegue fazer. E meu sonho é que existisse uma maneira de impedir que algumas partes da legenda fosse editável.
Ou seja, se você não está de acordo com o que o cara te propõem, simplesmente feche a janela e procure uma legenda de alguém que não se importe em ter seus créditos retirados. É uma questão de respeito, não é? Grave ou não, é sim.
Mas editar a legenda é tão fácil, que o máximo que os legenders podem fazer é pedir "por favor", mas, infelizmente, isso dificilmente funciona aqui.
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Agradeço muito pelas legendas, mas quando vou gravar no DVD sempre retiro os creditos igual os amigos acima.
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
ogro escreveu: |
Simplesmente porque os dementes, nos últimos segundos de qualquer episódio, CAGAM no clímax colocando NOVAMENTE os créditos, ou recados como "Parabéns", "Mesma hora, mesmo Batcanal", e etc.
O Pedro vem com uma opinião dele, bem redigida, e logo vem "nego" querendo aparecer, com vocabulário de retirante que tomou caxote na onda da inclusão digital e tenta provar que tem lugar aqui.
Agride menos o direito a opinião dos outros, e diminui minha vontade de colocar "nego" em seu devido lugar: alfabetização. |
É engraçado que uma pessoa que se considera bem conhecedora como você venha com comentários de cunho racista/ofensivo ("retirante que tomou caxote na onda da inclusão digital e tenta provar que tem lugar aqui." - em uma apologia aos nordestinos). Se a sua mensagem foi destinada a mim, é uma pena que não me conhece, fui legender por um tempão, e já sofri do problema de ter legenda roubada. Se você foi legender, ótimo (lembro-me da others.tv), mas retirar créditos é totalmente antiético (se for piadinha, até concordo, mas qual o propósito de retirar créditos? Desmerecer o único reconhecimento que os legenders tem?). Acho legal alguém que foi legender vir aqui, chutar o balde e falar que deleta créditos nas legendas. É mais ou menos como um médico vir aqui e falar que usa trabalhos científicos dos outros e não coloca na bibliografia
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Grupos:
|
luisfeliperasmuss, acho que você foi infeliz na sua analogia, mas quero aproveitar sua deixa.
Um fórum decente é, acima de tudo, feito de usuários decentes, e uma das formas de discussão e argumentação que se dá é assim:
Pessoa 1: Eu penso que é X.
Pessoa 2: Estás enganado, pois Y, W e Z.
Pessoa 1: Bom, pensando bem, acredito que seja X'.
--
Essa é uma forma de discussão que dá prazer em ler, e está muito presente aqui no LB por sinal.
Mas o que me entristece é quando vejo isso:
Pessoa 1: Eu acho que é X.
Pessoa 2: A Pessoa 1 é muito boba, boba demais. Então X está errado.
--
Veja, esse formato é muito instável, logo irá fazer com que a discussão mude de rumo. Ou pior, pode fazer com que a atmosfera se torne hostil.
Portanto, não levem para o lado pessoal e se prendam aos fatos, é o que eu proponho.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
putz, esqueci de tirar as legendas do final de lost. Quando aparecem aquelas belas cenas paradas do avião na praia, aquilo é lindo, e colocam agradecimentos sobre a legenda. Minha irmã foi ver e ao invés de aproveitar aquelas belas cenas, ficou lendo agradecimentos.
Olha, a produção da legenda pra quem não sabe inglês é importante, mas nem tanto, a principal importância ali está na obra em si, os que legendam fazem apenas um detalhe.
Sou totalmnte a favor que quem legende seja creditado de toda forma. Mas isso fora da legenda, né? Senão fica extremamente antiestético.
Valeu ogro, pelo apoio. Lembro no final da terceira temporada, a legenda saiu tipo 30 segundos depois do capítulo, escrito "tradução, sincronia e revisão: ogro", ótimo, pra que mais que isso? Pra que colocar "agradeço a minha mãe que me fez, meu pai que sarou meu joelho, todo pessoal que me fez chegar até aqui"??? Não entendo.
Sobre colocarem que eu não tenho honra em usurpar o que os outros produzem sem respeitar as regras que eles impõe, por favor, né? Não tão levando isso a sério demais? Pelo menos os legenders que se ofendem com isso sabem extamente como o pessoal que produz uma série se sente em ver sua obra ser alterada e distribuida de forma a lhes prejudicar financeiramente.
Por que é a mesma coisa. Eu posso pegar uma legenda na internet, alterar ela e redistribuir como eu quiser, sabe por que? Por que é isso que os legenders fazem ao distribuir tradução não autorizada pelo autor. É tudo a mesma coisa, estamos na era da informação livre, pelo amor de deus!
No mais, não quero mais falar desse assunto. Já coloquei diversas respostas aqui que apaguei depois, essa creio que vou manter, e será a última. Então só pra finalizar:
Não quis ofender nem diminuir ninguém
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
luisfeliperasmuss escreveu: |
Agride menos o direito a opinião dos outros, e diminui minha vontade de colocar "nego" em seu devido lugar: alfabetização. |
É engraçado que uma pessoa que se considera bem conhecedora como você venha com comentários de cunho racista/ofensivo ("retirante que tomou caxote na onda da inclusão digital e tenta provar que tem lugar aqui." - em uma apologia aos nordestinos). Se a sua mensagem foi destinada a mim, é uma pena que não me conhece, fui legender por um tempão, e já sofri do problema de ter legenda roubada. Se você foi legender, ótimo (lembro-me da others.tv), mas retirar créditos é totalmente antiético (se for piadinha, até concordo, mas qual o propósito de retirar créditos? Desmerecer o único reconhecimento que os legenders tem?). Acho legal alguém que foi legender vir aqui, chutar o balde e falar que deleta créditos nas legendas. É mais ou menos como um médico vir aqui e falar que usa trabalhos científicos dos outros e não coloca na bibliografia |
Não foi pra você.
E desde quando alguém de 15 anos de idade "foi legender por um tempão"?
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Também não preciso de legenda e sou legender. A questão dos créditos, acho que aborda um pouco das duas opiniões: 1. pode prejudicar mesmo um momento da série (lembro de um episódio. da 2 temporada de Prison Break em que os créditos apareceram ainda na cena final, do Michael correndo pra confrontar o Mahone e tudo); 2. não há mesmo necessidade.
Sempre fiz legendas com o intuito de melhorar minha habilidade nessa área de tradução, me divertir e ajudar os outros quem precisam. Sempre retiro os créditos dos outros das legendas, primeiro pela estética, depois pela mania de auto-afirmação de muitos tradutores por aí. Porém atentem-se, não quero ser moralista. Eis um causo meu:
Há pouco mais de dois anos já, num primeiro projeto "grande" que assumi sozinho, legendei e ajustei timing de um filme inteiro em um dia só - baseado no closed caption e com uma revisão porca. Coloquei meu nome bem comprido no começo, nos créditos, e enviei ao Legendas na frente de uma equipe tradicional de lá que prometia disponibilizar também. Em pouco tempo vi para download o filme em formato rmvb legendado com tudo o que eu tinha digitado - exceto meu nome.
Foi um gostinho do próprio remédio. No começo houve uma revolta na qual me envergonho de ter sido um hipócrita infantil. Hoje não estou nem aí para isso. Quando tenho tempo de legendar, adiciono meu nome, e quem quiser lê-lo na tela, que leia. Quem quiser apagá-lo, ótimo. Estou ciente que não o fiz a fim de gerar lucros ou sequer reconhecimento nessa esfera digital gratuita. No máximo estou ganhando experiência para enfim partir para um ramo em que tenho o direito de cobrar tais letrinhas.
Entendi perfeitamente os pontos do Pedro e do ogro.
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
luisfeliperasmuss escreveu: |
É engraçado que uma pessoa que se considera bem conhecedora como você venha com comentários de cunho racista/ofensivo ("retirante que tomou caxote na onda da inclusão digital e tenta provar que tem lugar aqui." - em uma apologia aos nordestinos). Se a sua mensagem foi destinada a mim, é uma pena que não me conhece, fui legender por um tempão, e já sofri do problema de ter legenda roubada. Se você foi legender, ótimo (lembro-me da others.tv), mas retirar créditos é totalmente antiético (se for piadinha, até concordo, mas qual o propósito de retirar créditos? Desmerecer o único reconhecimento que os legenders tem?). Acho legal alguém que foi legender vir aqui, chutar o balde e falar que deleta créditos nas legendas. É mais ou menos como um médico vir aqui e falar que usa trabalhos científicos dos outros e não coloca na bibliografia |
Não foi pra você.
E desde quando alguém de 15 anos de idade "foi legender por um tempão"? |
Se você não tinha inglês decente desde os 12, 13 anos de idade, não julgue os outros
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
Adrian Bauer
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 Mensagens: 728 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Grupos:
|
Eu nunca editei uma legenda a fim de excluir algum crédito, nunca, mas já me irritei SIM com alguns recadinhos bestas para namoradas, grupos de uploads de RMVB e até mesmo mensagem de "feliz isso", "feliz aquilo", que acabam datando a legenda. Portanto entendo perfeitamente o Ogro e o Pedro.
E a hora que quiser excluir qualquer desses recados, que acho desnecessários, o farei sem crise de consciência.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |