|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Explicacao do final... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
naticuri
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: SAO PAULO
Twitter: http://twitter.com/naticuri
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Temos que tomar cuidado com o famoso "Deus das Lacunas" ...é é é.
Este é o problema de finais assim deste jeito. Lost não merecia um final assim. Nós fomos como ludibriados. Enfim, vamos em frente!
Na verdade amigos estou é cansado. Depois do cancelamento de "Flashforward" que pelo menos estava prometendo, estou a partir de agora me concentrando em séries mais leves, tipo "The Office", "Big Bang Theory" , "Two and a Half men" etc.
Vou tirar o pé do acelerador de Lost. Sua última temporada foi a pior na média. Conservei como muitos a esperança até o último minuto do segundo tempo. Sabe aquela estória de time de coração . É acabou na praia...
Desacelerar é a questão... Até a próxima .
Falco.
|
Eu não quiz dizer de jeito nenhum q isso é ruim, muito pelo contrário um final desses é digno do que foi a série inteira, a série foi mágica por nos dar a oportunidade de criar teorias, e descobrir várias coisas q não foi claramente respondida, e eu acho q as coisas estao esclarecidas, o problema é q ainda não tivemos tempo de analisar os detalhes com cuidado, isso pode levar um tempo, mas teremos uma resposta plausivel.
não sei se você sabe mas isso não é a primeira vez q acontece, em 1997 se não me engano tivemos o anime Evangelion, q é discutido até hj, muito mais difícil de entender do q lost ao meu ver, passou anos de discussao mas já chegou em conclusoes plausiveis do final cabe ao telespectador procurar e pensar. Lembra quando os escritores comentaram de que as pessoas q desistem de entender as coisas em lost não são "nerds" suficientes p/ chegar a uma resposta?
é exatamente isso q eles querem de nós.
e eu tenho q admitir q isso é incrivel
Portanto termino dizendo q vou rever as temporadas desde o ínicio procurando cada pista q me leva ao entendimento como um todo.
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Mr. Phatherpharnelius escreveu: |
então, quando a porta da igreja se abre, provavelemente é ele detonando algum dispositivo nuclear, ou uma tonelada de C4, que ele tinha na garagem de sua casa; |
Não. Quem explodia tudo era o Locke.
Mas uma coisa sim me espantou... Todo mundo morto lá na igreja e tal... E o Mickail não estava lá!!! Esse sujeito não morre?!?!?!?!
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
testa7
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Eu gostei e achei que faz muito sentido.
Jack: O mais importante pra mim é o seguinte: O Jack é o cara que nunca acredita. Por isso ele é o último a entender que ali estão já todos mortos.
Avião da Ajira: E, sim, o avião saiu da ilha, Lapidus, Kate, Sawyer, Miles, Claire e o Richard (agora mortal) viveram suas vidas fora até morrerem sabe-se lá por que.
Hugo e Ben: Hugo virou o guardião da ilha e Ben o seu braço direito, e eles cuidaram do Desmond que também se ferrou e ficou na ilha. O guadião é o Hugo (por isso o diálogo do "bom n° 1" e "bom n° 2" entre Hugo e Ben no final). Ben virou o "novo Richard" e Hugo o "novo Jacob". Ben diz pro Hugo que "talvez haja outra maneira de sair da ilha, uma maneira melhor". O Ben já ensinou o Michael a fugir da ilha com o Walt de barco - ele sabe como fazer pra sair e "driblar" a regra do Jacob. Ou seja, Desmond pode sim ter saído da ilha.
Desmond: O lance do Desmond é que ele era como o Walt: podia falar com os mortos, passear entre os dois mundos (por isso ela sabia que o Charlie ia morrer, por exemplo). O Desmond é o Xico Xavier dos Losties.
Morte do Jack: O Jack acordou no mesmo tronco que o MIB acordou logo depois que foi engolido pelo buraco. Caminhou até o local em que acordou na ilha da primeira vez e morreu, logo depois de ver que os amigos conseguiram escapar.
A "rolha" da luz: Quando o Desmond tirou a rolha, o Jack e o Lock/MIB viraram mortais de novo. A Ilha parou de protegê-los. Assim como com o Richard (vide o "cabelo branco"). Quando o Jack coloca a rolha de volta, ele já não é mais o "novo guardião", por isso morre.
Ben fora da igreja: É possível que o Ben não consiga "ir para o Céu", mas acho mais é que ele se sente culpado (o cara reuniu durante a série tudo de ruim que o homem podia ter: inveja, ganância, traição, raiva, vingança, covardia, medo, mentiras, ciúme, etc.). Ele não entrou porque não quis, pra se autopenitenciar, pois não se achava merecedor.
Agora minha maior dúvida de todas: cachorro não vai pro Céu???
Editado pela última vez por testa7 em Terça Maio 25, 2010 01:46, num total de 1 vez |
|
|
|
Rami
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Junho de 2005 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum
Question Agora minha maior dúvida de todas: cachorro não vai pro Céu??? Question |
Faço minhas palavras
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Rami escreveu: |
Question Agora minha maior dúvida de todas: cachorro não vai pro Céu??? Question |
Faço minhas palavras |
Ele não estava pronto ainda. Precisa encontrar o Waaaaaaaaalt.
O que me deixou intrigado foi o seguinte: a Hawkings parecia saber de tudo isso que o pessoal descobriu e diferentemente dos outros, ela não ficou maravilhada. Pelo contrário, ficou apreensiva com a possibilidade de perder o Faraday. Por que raios ela não pensou "podemos ir eu e o Daniel juntos pra sei-lá-onde"? Por que ela pensa "ele vai e eu fico"? Ela trabalhou mesmo pro MiB então? Tava na banda do Ben? Porque não só ela não quis ir como ela tentou boicotar o Desmond na tentativa de despertamento coletivo dele.
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
bergutt
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
hanner escreveu: |
todos mortos...
cada um foi morrendo no seu tempo e indo pra "realidade alternativa" até aceitar a morte como final, como ele diz... uns antes outros depois
|
Foi isso, mas meio estranho, pois como todos morreram em cada um a seu tempo (boone e shannon 3 anos antes, jack e juliet no ano do final, e o povo que escapou no aviao depois em suas vidas), até todos estarem lá, como fica a alma dos que já foram? Em animação suspensa? Esperando o último morrer para dar "play" na linha do tempo da RALT? Pois na RALT, Jack casou e teve filho com Juliet, rolaram anos nessa timeline celeste, até que todos convergiram para aquele momento final.
só que o mais estranho foi o final com aquele avião
ficou então a grande dúvida.... aconteceu mesmo ou todo mundo morreu na queda dele e pronto.
pois o avião da oceanic ainda estava lá.... como se tivesse ficado parado no tempo sem nada acontecer com ele
|
O que teve de estranho??? Ele decolou, quem estava dentro escapou, jack sorriu ao ve-lo voando.
ainda teve o sapato no bambu pendurado....
uma pergunta leva a outra |
Naquele lugar jack acordou, era um sapato da epoca do acidente original ainda preso no bambu.
O final foi interessante e bonito. Mas frustante em termos de fechamento.
Esse limbo atemporal foi esquisito, mas considerando que lost é um caldeirão de influências, religiões e teorias, tudo é possivel, vide o vitral da igreja com diversos simbolos de varias religioes. Vai que tem uma religiao que menciona isso.
|
|
|
|
Stanislaw Ponte Pr
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 25 de Maio de 2010 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba - PR
bernspedras escreveu: |
Dai que entra a realidade alternativa, onde todos se encontraram e ficam felizes! O meu Ponto é que essa realidade não é a morte ou purrgatorio ou algo assim... e sim um universo paralelo criado pela anomalia la da bomba! ( tanto que a Juliet fala "it worked!)! |
Amigo, creio que você não entendeu a SIMETRIA f*** que os escritores bolaram nessa cena. Acompanha comigo:
Quando a Juliet fala de tomar café com o Sawyer, no fundo do poço, ela já estava com um pé nas duas realidade (vida e pós-vida). Por isso o lance do café parecia engraçadinho ou non-sense pro Sawyer vivo, já que isso faz mais sentido no papo deles no pós-vida (onde ela ajuda ele a pegar umas barrinhas de chocolate)
E o "funcionou" a mesma coisa: era sobre a máquina automática de alimentos, mas como o Miles ouviu isso dela, o Sawyer (e todos nós) pensamos que se tratava de uma realidade paralela em que a ilha havia afundado e eles nunca haviam estado lá via queda do avião.
MUITO f***!
|
|
|
|
Rodrigo Condurú
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 25 de Maio de 2010 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Belém
Galera, vocês já viram Vanilla sky?
Lembram do Final. Que deixa aquela sensação que te deixa pensando, meio triste e meio alegre no final. Pois é, pra mim foi essa a sensação do final de Lost. A grande verdade pra mim é que Lost não tinha nem uma teoria cientifica e nem lógica mesmo saca. Ficção total, a final uma ilha onde tem uma rolha com um luz dourada não é para ser levado como algo real, ou que existe ou que tem alguma relação ciêntifica.
O papo é, é a história de uma ilha onde tem uma parada dourada e que sempre existe um doido para proteje-la ... talvez ali tenha nascido a terra, seja o paraíso de Adão e Eva, sabe lá deus. Um dia Jacob fez merda e nasceu aquela p**** preta que não podia matar Jacob e nem vice-versa, aparentemente. Dai desenrola a história e é isso. The End. O final é para ficar pensando mesmo, que nem vanilla sky, que nem brilho eterno em uma mente sem lembrança. Sacaram, é uma forma de fazer filme ... nesse caso seriado.
Dai, todas as lógicas de tudo que se ferrem, a final é ficção cientifica sem explicação. Ou vocês acham mesmo q pq um muleke morreu em lago ele pode voltar com um facão e uma mascara de goleiro de hokey? Ou que um cara faz um voodo para entrar no corpo de um boneco? Ou que um vírus ou uma radiação ou qualquer parada estranha traga pessoas de volta a vida andando se arrastando e querendo comer cérebro? Que a Umbrella corportion é igual a Dharma, existe mesmo? Ou que o Diabo decidiu ter um advogado ... existe mesmo diabo? E o Rambo, que só não matou neguinho com um pendrive pq não tinha na hora.
Sacaram?
Agora eu realmente fiquei com apenas uma dúvidas que pra mim não faz sentido nem um MESMO. Po se o cara puxasse aquela rolha, a ilha afundava. IDAI? Se o mundo acabesse tudo bem ... mas ela apenas iria afundar ... grandes merdas. O mundo ta acabando e ninguém ta fazendo, grandes coisas uma ilha onde ninguém chega afundar.
|
|
|
|
silasuni
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum
tô começando a chegar a uma conclusão (eu acho)
Reparando nos ultimos epsodios, parace que quando a pessoa vai lembrando do passado (da ilha), parece que a pessoa está morrendo (na vida da ilha).
A Vida Paralela é como se fosse um lugar para preparar o espírito.
Tanto é que o ultimo a aceitar tudo (a lembrar da vida na ilha) é o JACK, que é o ultimo a morrer...
E quando o Jack vai aceitando tudo dentro da igreja, é a hora que ele vai morrendo na ilha...e quando ele se senta ao lado de Kate na igreja é a hora que ele desaba na ilha mesmo.....
Outra coisa: Quando a Kate entra na igreja, ela está com um vestido preto tomara que caia.
Dentro da Igreja está com outra roupa....uma blusa verde e calça preta....
O cachorro fica ao lado de Jack....e cade a Rose que estava tomando conta do cachorro? Minha resposta, já tinha morrido....
O avião que JACK vê, acho que não é onde o pessoal estava, ou cai logo em seguida.
O Jack morre, se não me engano no mesmo lugar onde começou tudo....não foi?
A luz no final quando o pai de Jack abre a porta, é a luz da ilha.
Uma outra coisa que observei...quando Jack abraça o seu pai dentro da igreja (assim que ele descobre que está morto) tem um vitral atras deles...onde tem diversos símbolos...onde acho que não tem nada haver com a igreja.... Símbolo do Islã, de Israel, Japonês e outros que não sei.
Na mesa do Lado Esquerdo, tem símbolos da Índia, o lord ganesha.....
O Pai de Jack fala para o Jack que tudo que JÁ ACONTECEU com você é REAL
O Lock é o primeiro a falar com o Jack depois dele entrar na igreja ("Estivemos esperando por você")
E o sapato preso no bambu....alguém sabe o significado? Pois com certeza tem um....
Termina o Jack no mesmo lugar onde começou olhando para o mesmo buraco entre as árvores....
|
|
|
|
testa7
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: SP
silasuni escreveu: |
Tanto é que o ultimo a aceitar tudo (a lembrar da vida na ilha) é o JACK, que é o ultimo a morrer... |
Não, não, não.....
O Jack morre logo depois que sai (ou é cuspido pra fora) da caverna da luz.
O Hugo e o Ben continuam vivos na ilha depois disso (sei lá se por horas ou anos), por isso o diálogo deles na porta da igreja.
O pai do Jack conta pra ele que "alguns morreram antes e outros muito depois dele (Jack)".
A realidade paralela é só uma piração, uma licença poética pra reunir todo o elenco (ou os principais) no final sem que isso avacalhe com o bom senso da realidade (se é que dá pra achar que há bom senso em gente que não envelhece e um doido que vira fumaça).
E o Jack é o último a entrar na igreja porque ele é sempre o último a acreditar. Ele é 100% razão até ver e provar o contrário (fé).
|
|
|
|
silasuni
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum
testa7 escreveu: |
silasuni escreveu: |
Tanto é que o ultimo a aceitar tudo (a lembrar da vida na ilha) é o JACK, que é o ultimo a morrer... |
Não, não, não.....
O Jack morre logo depois que sai (ou é cuspido pra fora) da caverna da luz.
O Hugo e o Ben continuam vivos na ilha depois disso (sei lá se por horas ou anos), por isso o diálogo deles na porta da igreja.
O pai do Jack conta pra ele que "alguns morreram antes e outros muito depois dele (Jack)".
A realidade paralela é só uma piração, uma licença poética pra reunir todo o elenco (ou os principais) no final sem que isso avacalhe com o bom senso da realidade (se é que dá pra achar que há bom senso em gente que não envelhece e um doido que vira fumaça).
E o Jack é o último a entrar na igreja porque ele é sempre o último a acreditar. Ele é 100% razão até ver e provar o contrário (fé). |
Ele não morre no bambuzal olhando o avião passando?
|
|
|
|
testa7
|
|
Ele não morre no bambuzal olhando o avião passando? |
Sim. E o Hugo e o Ben continuam vivos, "cuidando" da ilha do Desmond.
|
|
|
|
xinxilas
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 25 de Maio de 2010 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: SP BR
Sabe uma coisa que não ficou clara? na verdade ficou, mas queria comentar
Sera que cada um tem sua própria "igrejinha" pra ir para a LUZ com as pessoas importantes de sua vida? e não precisa ser uma igual a outra?
sendo no caso aquela a do JACK?
pq... como pôde a parte mais importante do ARON ser a quando ele foi um BEBE? só se ele virou um drogado marginal logo aos 3 anos de idade
assim ele sendo importante para JACK, mas ARON tendo essa igrejinha com as pessoas importantes pra ele?
TEM OTRA COISA... só pra esclarecer..
1 a ilha existia e pronto... com todos misterios e magias...
2 o "mundo espiritual" onde pessoas q são importantes entre si tem q ir juntas pra luz, também existe e pronto... (independente da ilha ou não, pessoas que vivem no mundo normal também passariam por isso)
3 desmond, com seu dom la do eletromagnetismo também existe...
acontece que... o momento + importante dessas pessoas foram na ilha doida e seus efeitos e complicações....
precisando assim de desmond pra arrumar tudo isso...
correto?
a proteção q tem q ter da ilha, jacob, a fumaça... são um caso a parte
essas coisas q queria saber... pq tem q proteger a ilha? sera q tem q proteger mesmo? jacob.. qual a intensão dele alem de tentar proteger a ilha, ele teve alguma intensao de ajudar as pessoas a seguirem o caminho dpois q morressem? e etc...
|
|
|
|
silasuni
|
|
Procurando na Net (pois estava inconformado com o final ) achei uma excelente explicação.
Segue o site para o original: http://abc.go.com/shows/lost/discuss?cat=33026&tid=875514&tsn=1
Em primeiro lugar ...
A Ilha:
Foi real. Tudo o que aconteceu na ilha, que vimos ao longo das 6 temporadas foi real. Esqueça a imagem final da queda do avião, ele foi colocado na propositadamente para f * k com a cabeça das pessoas e mostrar o quanto o show tinha chegado. Eles realmente caiu. Eles realmente sobreviveu. Eles realmente descobriu Dharma e os Outros. A ilha mantém o equilíbrio do bem e do mal no mundo. Ele sempre foi e sempre vai desempenhar esse papel. E a Ilha vai precisar sempre de um "protetor". Jacob não foi o primeiro, Hurley não será a última. No entanto, Jacó teve que lidar com uma força maléfica (MIB) que sua mãe, nem Hurley teve que lidar com eles. Ele criou o diabo e teve que encontrar uma maneira de matá-lo - embora as regras impedia de realmente fazê-lo.
Assim começou Jacob plano para levar candidatos para a ilha para fazer a única coisa que ele não poderia fazer. Mate o MIB. Ele tinha uma enorme lista de candidatos que durou gerações. No entanto, toda vez que ele trouxe pessoas de lá, o MIB-los corrompidos e os levou a matar um ao outro. Isso foi até Richard veio e ajudou a compreender que Jacob se ele não assumir um papel mais ativo, então o seu plano não funcionará.
Digite Dharma - que eu não sei por que John está a ter um momento tão difícil apreensão. Dharma, como os escores de inúmeras pessoas que foram trazidas para a ilha antes, para lá foram levados por Jacob como parte de seu plano para matar o MIB. No entanto, o MIB teve conhecimento deste plano e interferiu por "corromper" Ben. Fazendo Ben acredita que ele estava fazendo o trabalho de Jacob quando na realidade ele estava fazendo o trabalho do MIB. Esta transitadas em todos os "fora da ilha Ben" actividades. Ele era o líder. Ele falou para Jacó, tanto quanto eles estavam preocupados. Assim, os "Outros" e mais tarde matou Dharma estava tentando ativamente matar Jack, Kate, Sawyer, Hurley e todos os candidatos, porque isso é o que o MIB queria. E o que ele não poderia fazer por si mesmo.
Dharma foi originalmente contratado para ser bom. Mas foi recusado por mau corrupção MIB e posteriormente destruído por seu peão Ben. Agora, foi Dharma só me trouxe aqui para ajudar Jack e os outros candidates em sua busca global para matar Smokey? Ou será que Jacob tem uma outra lista de canidates do grupo Dharma que nunca foram conscientes? Essa é uma pergunta que é purposley não respondeu porque o que os escritores resposta veio com seria pior do que a que você venha com você mesmo. Ainda ... finalidade Dharma não é "inútil" ou até mesmo vaga. Hell, é muito blantent.
Ainda assim, apesar de seu grande plano, Jacob quis dar o seu "candidato" (o nosso Lostaways), a única coisa que ele, nem seu irmão, nunca foram oferecidas: o livre arbítrio. Daí lhe trazendo uma série de "candidatos" ao longo das décadas e deixá-los "escolher" o que seria realmente fazer o trabalho no final. Talvez ele sabia que Jack seria o único a matar Flocke e que Hurley seria o protetor na extremidade. Talvez ele não o fez. Mas isso sempre foi a questão-chave do espetáculo: vs Fate livre-arbítrio. Ciência da Fé vs. Pessoalmente acho que Jacob sabia desde o começo que ia acontecer e que todos desempenharam um papel mais de 6 temporadas para ajudar Jack chegar ao ponto em que ele precisava ser para matar Smokey e fazer o protetor Hurley - Eu sei que é como um monte dos escritores visto isso. Mas, novamente, eles não vão responder a isso (nem devem) porque isso estraga a diversão.
No final, Jack tem que fazer o que ele sempre quis fazer desde o primeiro episódio da série: Salve Lostaways seu companheiro. Ele pegou Kate e Sawyer fora da ilha e Hurley deu a propósito na vida que ele sempre foi ausente. E, no mundo de Sideways (que nós vamos para a próxima), ele na verdade salvou a todos por ajudá-los a todo o movimento em ...
Agora ...
Mundo Sideways:
Sideways mundo é onde fica muito legal em termos da teologia e da discussão metafísica (pelo menos para mim - porque eu amo história teorias / religião e amei todas as conversas na sala do escritor sobre isso). Basicamente o que o show se propõe é que estamos todos ligados a determinadas pessoas durante nossas vidas. Chamá-los soulmates (embora não seja exatamente uma palavra melhor). Mas essas pessoas que estamos ligados a duing estão conosco "os momentos mais importantes de nossas vidas", como disse Christian. Estas são as pessoas que se movem através do universo de vida com a vida. É vagamente baseado em Hinduisim com grandes doses de religião ocidental jogado na mistura.
A idéia de que os escritores criaram, baseando-se fora destas filosofias religiosas, que foi como um grupo, os sobreviventes subconsciente criou este mundo "para os lados, caso existam no purgatório até que eles são" despertado "e encontrar um outro. Uma vez que todos encontram um ao outro, eles podem seguir em frente e avançar. Em essência, este é o conceito do programa de pós-vida. De acordo com o show, todo mundo cria seu próprio "Sideways" purgatório com sua "alma gêmea" em toda a sua vida e que existem lá até que eles se movem todos juntos. Essa é uma idéia bonita. Mesmo se você não é religioso ou até mesmo o espiritual, a idéia de que vivemos e morremos juntos é profundamente profundo e comovente.
É um conceito muito legal e spirtual que se encaixa no tom geral e subtexto do show teve desde o início. Estas pessoas deveriam estar juntos no avião. Eles deveriam viver por esses eventos - e não apenas por causa de Jacob. Mas porque é que o universo ou Deus (dependendo do quão religioso você deseja obter) queria que acontecesse. O show foi sempre sobre a fé contra a ciência - e finalmente desceu ao lado da fé. Ele responde à questão central da série. A uma pergunta que tem sido a raiz de todos os mistério da ilha, todos os bastidores caráter, torça cada parcela. Isso, por si só, é um grande feito.
Quanto você quer extrapolar de que cabe a você como espectador. Pense sobre uma época em que primeiro encontraram o Hatch. Todo mundo achou que a resposta! Tudo o que é lá em baixo é a resposta! Então, como nós descobrimos que era apenas uma estação de muitos. Um elo de uma cadeia muito longa, que manteve revelar mais e de um grande mosaico.
Mas o escritor tomou ainda mais nesta temporada, contrastando esta Sideways "purgatório" com a ilha em si. Lembra-se quando Michael apareceu para Hurley, ele disse que não estava autorizado a sair da ilha. Assim como o MIB. Ele não foi permitido a este mundo para os lados e, portanto, não foi oferecida a oportunidade de seguir em frente. Por quê? Porque ele tinha se provado ser indigno de suas ações na Ilha. Ele falhou no teste. Os outros, passou. Eles fizeram isso no mundo Sideways quando morreu - alguns antes de Jack, alguns anos mais tarde. Em caso de Hurley, talvez séculos mais tarde. Eles existem neste mundo de lado até que eles são "despertado" e eles só podem se mover juntos, porque eles estão ligados. Eles são destinados a ficar juntos por toda a eternidade. Esse foi o seu destino.
Eles não estavam ligados a Ana Lúcia, Daniel, Roussou, Alex, Miles, Lupidis (e todo o resto que não estavam no chuch - basicamente todo mundo que não estava na 1 ª temporada). No entanto, essas pessoas existem no mundo de Sideways. Por quê? Bem, mais uma vez, aqui é o lugar onde deixar para você decidir. Do jeito que eu gosto de pensar nisso, é que as pessoas que foram deixados para trás no mundo de Sideways tem que encontrar sua própria alma gêmea antes pode acordar.
Acho que explica MUITA coisa...
Continuando.....
Eles não estavam ligados a Ana Lúcia, Daniel, Roussou, Alex, Miles, Lupidis (e todo o resto que não estavam no chuch - basicamente todo mundo que não estava na 1 ª temporada). No entanto, essas pessoas existem no mundo de Sideways. Por quê? Bem, mais uma vez, aqui é o lugar onde deixar para você decidir. Do jeito que eu gosto de pensar nisso, é que as pessoas que foram deixados para trás no mundo de Sideways tem que encontrar sua própria alma gêmea antes pode acordar. É possível que essas relações não são as pessoas da ilha, mas a partir de sua outra vida (parnter de Anna, o cara que ela tiro --- marido Roussou, etc, etc.)
Muita gente tem falado sobre Ben e por que ele não ir para a Igreja. E se você pensa do mundo de Sideways, desta forma, então dá-lhe a resposta a essa pergunta. Ben não pode passar porque ele ainda não se conectou com as pessoas que ele precisa. Vai ser o seu trabalho para despertar Roussou, Alex, Anna Lucia (talvez), Ethan, Goodspeed, o pai e o resto. Ele tem que attone por seus pecados mais do que ele por ser o número dois Hurley. Ele tem que fazer o que Hurley e Desmond fez para nossa Lostaways com seu próprio povo. Ele tem que ajudá-los a se conectar. E ele só pode mover-se sobre quando todos os elos da sua cadeia está pronto para. Mesmo pode ser dito de Faraday, Charlotte, Whidmore, Hawkins etc É realmente uma pura e fresca conceito. Pelo menos para mim.
Mas, de uma forma mais "nos bastidores" Nota: a razão Ben não está na igreja, ea razão pela qual ninguém está na igreja, mas para a 1 ª Temporada pessoas é porque escreveu o final do show, depois de escrever o piloto. E nunca mudou. Os escritores sempre disse (e muitos não acreditaram nelas) que sabiam que seu fim do primeiro episódio. Eu os parabenizo por isso. É muito fantástico. Originalmente Ben era suposto ter um episódio de arco 3 e ser feito. Mas ele se tornou uma grande parte do show. Eles poderiam facilmente ter mudado seu final e colocá-lo na igreja - mas que problema resolvido. Deu-lhe uma BRILHANTE momento com Locke fora da igreja ... e, em seguida, foi isso. Eu amei isso. Para aqueles que perguntam - o fim original começou no momento Jack entrou na igreja e toca o caixão para Jack fechando os olhos como o outro avião voa para longe. Isso sempre foi JJ está terminando. E mantiveram-lo.
No final, para mim, Lost foi um marco mostrar que lidavam com a fé, a vida, e todas essas grandes questões spirtual mostra que a maioria não se tocam. E para mim, eles nunca liberadas a partir de sua história núcleo - mesmo com todos os elementos de sci fi, eles misturaram dentro Para andar tanto tempo e assustadora de uma corda bamba criativo e sobreviver é simplesmente espantoso.
Deixe-me dizer em primeiro lugar, que essa explicação é bastante satisfatório para mim e eu desejo tudo era transportado de forma mais clara através do show. Pensando nisso e pensar explicação de volta para os episódios, eu posso ver como tudo se encaixa. Mas eu acho que este é um exemplo de como quando você está tão próximo e familiar com seu trabalho, você não vê os defeitos ou perceber o que está faltando para os outros. Eu não quero uma explicação evidente no show, mas acho que alguns dos elementos em causa não eram suficientemente claras.
Por exemplo, eu encontrei o fato de que a ciência do show parecia ser completamente jogado pela janela no final bastante disatisfying e decepcionante. Sem dúvida os produtores se dizer então que eu não chegar ao ponto do show. Mas havia tanta ênfase que por tanto tempo, que o fim sentiu desequilibrado. Entendendo que o ângulo da fé - o livre-arbítrio versus destino, mais ou menos, foi o ponto de todo o show (que, sabendo que agora realllllllllly faz sentido, mas eu não consegui que ele foi o tema final) - que ajudaram reuniram-se para compreender que a ciência do show, as linhas da história profundamente arraigados que se baseou na ciência, na verdade foram apenas contar histórias elementos para impulsionar o enredo (muito de um lustre sci-fi, talvez, para obter passado que, talvez? Não tenho certeza. Adorei a botina, o que as pessoas motivadas. Agora entendimento de que o livre-arbítrio contra o destino foi o tema real, eu entendo como é que jogou na botina, também). Talvez seja esta a entender mais no podcasts, que evitou, no caso de demasiada informação foi dada distância. Se isso esclarecido nessas áreas, ou mesmo outros, eu acho, então há um pouco de falta na história dizendo que os telespectadores devem obter informações de outras fontes para compreender o show. Por outro lado, os cursos de Inglês e Literatura gastar semestres quebrar e analisar histórias para o significado mais profundo ... Eu ainda acho que algumas das informações transmitidas neste escrito pelo cara Bad Robot poderia ter sido mais claramente afinados na história, sem sendo óbvio.
No entanto, sendo alguém que amava Inglês Lit delving aulas de dissecação e histórias, agora me sinto um pouco manco que eu perdi o ponto do show.
|
|
|
|
xinxilas
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 25 de Maio de 2010 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: SP BR
valeu!!
A MINHA PRIMEIRA QUESTÃO FOI RESPONDIDA AQUI,
"The conceit that the writers created, basing it off these religious philosophies, was that as a group, the Lostaways subconsciously created this "sideways" world where they exist in purgatory until they are "awakened" and find one another. Once they all find one another, they can then move on and move forward. In essence, this is the show's concept of the afterlife. According to the show, everyone creates their own "Sideways" purgatory with their "soulmates" throughout their lives and exist there until they all move on together. That's a beautiful notion. Even if you aren't religious or even spirtual, the idea that we live AND die together is deeply profound and moving."
e aqui fala um pouco do que comentei
"
It's a really cool and spirtual concept that fits the whole tone and subtext the show has had from the beginning. These people were SUPPOSED to be together on that plane. They were supposed to live through these events -- not JUST because of Jacob. But because that's what the universe or God (depending on how religious you wish to get) wanted to happen. The show was always about science vs faith -- and it ultimately came down on the side of faith. It answered THE core question of the series. The one question that has been at the root of every island mystery, every character backstory, every plot twist. That, by itself, is quite an accomplishment."
LOST FOI ANIMAL!!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |