-tópico aberto- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Grupos: Nenhum
MUITO BOM! Eu gostei e achei que faz muito sentido.
Jack: O mais importante pra mim é o seguinte: O Jack é o cara que nunca acredita. Por isso ele é o último a entender que ali estão já todos mortos.
Avião da Ajira: E, sim, o avião saiu da ilha, Lapidus, Kate, Sawyer, Miles, Claire e o Richard (agora mortal) viveram suas vidas fora até morrerem sabe-se lá por que.
Hugo e Ben: Hugo virou o guardião da ilha e Ben o seu braço direito, e eles cuidaram do Desmond que também se ferrou e ficou na ilha. O guadião é o Hugo (por isso o diálogo do "bom n° 1" e "bom n° 2" entre Hugo e Ben no final). Ben virou o "novo Richard" e Hugo o "novo Jacob". Ben diz pro Hugo que "talvez haja outra maneira de sair da ilha, uma maneira melhor". O Ben já ensinou o Michael a fugir da ilha com o Walt de barco - ele sabe como fazer pra sair e "driblar" a regra do Jacob. Ou seja, Desmond pode sim ter saído da ilha.
Desmond: O lance do Desmond é que ele era como o Walt: podia falar com os mortos, passear entre os dois mundos (por isso ela sabia que o Charlie ia morrer, por exemplo). O Desmond é o Xico Xavier dos Losties.
Morte do Jack: O Jack acordou no mesmo tronco que o MIB acordou logo depois que foi engolido pelo buraco. Caminhou até o local em que acordou na ilha da primeira vez e morreu, logo depois de ver que os amigos conseguiram escapar.
A "rolha" da luz: Quando o Desmond tirou a rolha, o Jack e o Lock/MIB viraram mortais de novo. A Ilha parou de protegê-los. Assim como com o Richard (vide o "cabelo branco"). Quando o Jack coloca a rolha de volta, ele já não é mais o "novo guardião", por isso morre. Pela arquitetura e plo lance da água milagrosa, aquele laguinho artifical do templo dos Outors (onde o japones ressucitou o Sayid) deve ter alguma conexão com a água do fundo da caverna. Tipo, o templo é uma parte da mesma estrutura que mantém a ilha sem afundar.
Ben fora da igreja: É possível que o Ben não consiga "ir para o Céu", mas acho mais é que ele se sente culpado (o cara reuniu durante a série tudo de ruim que o homem podia ter: inveja, ganância, traição, raiva, vingança, covardia, medo, mentiras, ciúme, etc.). Ele não entrou porque não quis, pra se autopenitenciar, pois não se achava merecedor.
Cena final e vida após a morte: No vitral da igreja, na sala do caixão, há seis referências a religiões diferentes. Consegui identificar Catolicismo, Islamismo, Espiritismo, Judaismo e Budismo (ou seja qual for a do Ing-Yang), mas tem mais duas - certamente religiões que acreditam em Céu-Inferno-Purgatório e na vida após a morte.
Live togheter, die alone: O pai do Jack fala pra ele "niguém morre sozinho", referência claríssima à mais do que clássica máxima repetida por Jack "live together or die alone"
Kate: Não fede nem cheira. Mas merece uma menção por ser a mais gostosa de Lost.
Agora só me explica uma coisa: cachorro não vai pro Céu???
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Twitter: gilsuc
Terminou como começou: o olho do Jack, não por acaso , meu avatar.
Apesar do Cristhian ter chamado o lugar de igreja, parecia um lugar ecumenico mesmo, com diversos símbolos de diversas religiões, alem do vitral.
Pra falar a verdade, ainda estou com um monte de perguntas sem respostas.
Acho que depois q a ficha cair , q acabou, devo estar mais racional pra escrever sobre o episodio em si, heróis, vilões, etc...
LOST ---
C u in anoda life, brodá _________________ --
Nos vemos em outra vida...
Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
INSISTO: A REALIDE PARALELA NÃO ERA O PÓS-VIDA E TODOS ACABARAM VIVOS, porque:
1) Penny não estava na ilha, mas estava na igreja.
2) Jack vê o avião passar ileso antes de fechar os olhos e sorri ao ver que o seu plano e de Desmond de mudar as coisas e evitar o desastre deu certo.
3) Um tal LOSTBIÓLOGO disse aqui e metade do planeta assinou embaixo que cada um morreu no seu tempo e depois se reencontraram na realidade paralela. A prova disso seria o Hurley dizendo ao Ben você FOI ótimo número 2, após a morte de Jack. Esse FOI não necessariamente indica que ambos morreram, mas se refere a fatos que se passaram na ilha e que voltaram depois nas suas consciências na realidade paralela.
4) Para dar o golpe final nos que ainda acham que na realidade paralela todos estavam mortos, me respondam: onde o Aaron nasceu: na ilha ou na realidade paralela? Ou seja: se a Realidade Paralela era o local onde os mortos se reencontram, quer dizer que Aaron nasceu depois que morreu? Claro que não! Se a lógica de que todos se reencontram após a morte, na realidade paralela, Aaron deveria estar com alguns aninhos de vida, pois nasceu na ilha! O nascimento de Aaron na realidade paralela indica claramente que esta se tratava de um tempo passado, e não o pós-morte!
Eu não vou mais ficar discutindo isso, para mim está clarissimo. Aposto R$1000,00 com quem quiser!
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Nunca postei aqui no fórum, mas a minha interpretação para o final foi a seguinte:
Realidade da Ilha (RI): tudo é verdade, não sabemos o pq das coisas lá, mas enfim, tudo é real. Alguns morrem na ilha, outros na tentativa de saírem de lá, outros bem depois de sair de lá. Para muitos deles, o melhor momento de suas vidas foi o tempo que viveram juntos ali.
Realidade Alternativa (RA): também é tudo verdade, não tem nada de purgatório ou espíritos vagando. A RA foi uma realidade paralela onde, por acaso ou não, todos se encontraram. O Desmond, com suas particularidades de transportar a sua consciência no tempo e pq não entre realidades paralelas conseguiu lembrar da RI, e com isso associou todo o sofrimento que os losties tiveram pra sair de lá com os momentos importantes que passaram juntos.
Na RA eles ainda tinham uma vida medíocre, então, pq não dar continuídade ao que tinham de bom antes, fazendo todo mundo lembrar da Ilha na RA para seguirem suas vidas ("seguir adiante" como diz o pai do Jack).
Quando o Jack se dá conta que morreu, não acredito que seja na RA, mas sim a lembrança de ter morrido na RI.
Quando a Kate fala que sentiu muita saudade do Jack, não é pq esperou ele se dar conta que morreu por anos e anos, mas sim pela lembrança da RI, em que ela saiu da ilha e o jack não, e que por anos e anos, até morrer (na RI) ela sentiu falta do Jack
A única coisa que ainda não consegui fechar nessa minha interpretação é o pai do Jack não estar morto no caixão.
Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
A coisa mais sem sentido foi o Aaron recem-nascido no AfterLife.
O pai do Jack disse que eles estavam ali juntos para seguir em frente porque o momento que conviveram foi o mais significativo de suas vidas, certo?
Porém não foi o da vida de Aaron. Se ele cresceu e se tornou adulto irá se reunir no AfterLife com as pessoas que conheceu em sua vida e que foram significativas para ele. Então, poderia até ter nascido no FlashSider, mas quando a Claire se lembrou da ilha e entendeu que estava morta não havia mais sentido ela aparecer na igreja com ele. _________________ Two Players, two sides.[b]One is dark, one is light. (John Locke)
Editado pela última vez por Lost29 em Quinta Maio 27, 2010 00:11, num total de 1 vez
E foi muito claro a questão, que não é um pós vida e sim uma realidade que eles criaram para se reencontrarem. Pra mim este momento foi criado quando eles explodiram a bomba na escotilha. A vida real foi na ilha após o acidente, e o que eles viveram na ilha foi o que os uniu na realidade criada por eles mesmos.
Sobre o Desmond, ele era especial, assim como o Hurley... se existia em Lost uma ilha especial, pq não poderia existir pessoas especiais.
Agora, aquele final, com o olho do jack... foi ótimo!! grande sacada!! Muiiito mais emocionante do que explicativo.. mas Lost foi uma série dramática, e bota dramática nisso!!! Simplismente demais!! Amei, CHOREI MUUUUUUITO!!!
Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Brazil
risibe escreveu:
2) Jack vê o avião passar ileso antes de fechar os olhos e sorri ao ver que o seu plano e de Desmond de mudar as coisas e evitar o desastre deu certo.
3) Um tal LOSTBIÓLOGO disse aqui e metade do planeta assinou embaixo que cada um morreu no seu tempo e depois se reencontraram na realidade paralela. A prova disso seria o Hurley dizendo ao Ben você FOI ótimo número 2, após a morte de Jack. Esse FOI não necessariamente indica que ambos morreram, mas se refere a fatos que se passaram na ilha e que voltaram depois nas suas consciências na realidade paralela.
4) Para dar o golpe final nos que ainda acham que na realidade paralela todos estavam mortos, me respondam: onde o Aaron nasceu: na ilha ou na realidade paralela? Ou seja: se a Realidade Paralela era o local onde os mortos se reencontram, quer dizer que Aaron nasceu depois que morreu? Claro que não! Se a lógica de que todos se reencontram após a morte, na realidade paralela, Aaron deveria estar com alguns aninhos de vida, pois nasceu na ilha! O nascimento de Aaron na realidade paralela indica claramente que esta se tratava de um tempo passado, e não o pós-morte!
Eu não vou mais ficar discutindo isso, para mim está clarissimo. Aposto R$1000,00 com quem quiser!
Uh-hum e porque eles tiveram as lembranças do algo que supostamente não teria acontecido?
A realidade paralela, como foi chamada, era claramente a vida que aconteceria sem a queda do avião, ou seja, não teriam do que se lembrar. Ela só aconteceu quando a bomba explodiu.
Pra mim, os diretores se perderam mesmo, deram muitas voltas e a história terminou desconexa.
Inoculando fatos importantíssimos, talvez sua teoria fosse válida.
Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Maio de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro, RJ
Como tudo na série, o final dividiu opiniões e fãs. Alguns amaram, outros detestaram. Eu, particularmente, gostei muito e achei que foi sim coerente com o que foi mostrado ao longo da série, embora muitos discordem, aqui no trabalho teve gente que quase me bateu quando falei isso.
Claro que uma infinidade de perguntas ficou sem resposta, mas os produtores já haviam avisado que seria assim. Creio que o objetivo deles era esse, confundir ainda mais em vez de explicar. Responder a parte das perguntas e deixar o restante para os fãs debaterem por dias, meses e anos. Se esta era a intenção, conseguiram com louvor!
Surgirão novas e complexas teorias sobre os personagens, a ilha, os mistérios. Sem contar a interminável discussão sobre se os personagens já estavam ou não mortos ao chegarem na ilha. Muitas discussões ainda vão acontecer neste fórum e em outros espalhados pela web.
Enfim, nada diferente do que se ocorreu ao longo de toda a série. Teorias e debates. Isso é Lost. E o final foi extremamente fiel a esta tradição da série em confundir. Podia ser melhor? Sim, nunca se pode agradar e gregos e troianos. Mas acho que foi fiel às tradições da série.
Quando acabei de assistir o final, não pude deixar de fazer a inevitável pergunta: "E agora?". Agora que acabou, o que faço? Segui a série desde a primeira temporada, não perdi um capítulo, durante seis temporadas assistia a esta série, com suas perguntas, seus mistérios, seus personagens. Ri, chorei, me emocionei, tive raiva. Ao longo deste período me casei, tive um filho, perdi meu pai, mudei de emprego, minha vida mudou completamente, mas Lost estava sempre lá, fazendo parte dela. Agora que acabou, vai ser complicado "tapar este buraco". Confesso que estou me sentindo meio "sem pai nem mãe". Mas faz parte da vida, fazer o que...
Por fim, gostaria de agradecer e parabenizar todo mundo da equipe do LostBrasil, que trabalharam incansavelmente e viravam noites e noites para que os fãs sempre tivessem material de altíssima qualidade! Parabéns e obrigado! Sem vocês, essa epopéia de seis temporadas jamais teria sido tão boa!
Registrado em: Terça-Feira, 4 de Maio de 2010 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
risibe escreveu:
Acho que o Aaron nasceu na RA apenas pq a Claire precisava disso para lembrar do que aconteceu , superar e seguir em frente... tanto que não lembro de ter visto o moleque lá na igreja...
Não sei se sou cabeça dura, mas não consigo pensar neste final de forma diferente da qual a RA é um lugar pós morte de passagem para um plano espiritual mais elevado.....
Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: brasil
Acho que o episodio final se explica sozinho:
Cena de Jack e seu pai (junto ao caixão):
Pai-"Ei, garoto."
Jack-"Pai?"
Pai-"Olá, Jack."
Jack-"Não estou entendendo. Você morreu."
Pai-"Pois é. Eu morri, sim."
Jack-"Então como está aqui, agora?"
Pai-"Como você está aqui?"
Jack-"Eu também morri."
O diretor nunca precisou explicar um flashback ou um flashforward porque eram evidentes e tinham nexo com a historia, mas esse "flashside" não tinha e o ROTEIRO entre Jack e seu Pai explica claramente o "flashside".
Para mim o programa acabou com dois finais distintos:
O primeiro: É o que acontece por último na ilha, cada um vivendo ou morrendo, ficando ou saindo.
O segundo: Todos se encontrando e se reunindo após suas mortes e finalmente em paz.
Assim como todo o programa foi contado em 2 tempos diferentes (ilha e os flashs), acho que o programa deveria terminar em 2 tempos diferentes também (ilha e um flash), ou seja, SÃO DOIS FINAIS.
Mais um detalhe que não vi ninguém comentar: Quando o Pai de Jack abre a porta da "igreja", uma forte LUZ entra e toma a todos. Lembram que a luz da ilha era uma fonte de vida e morte???
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Junho de 2005 Mensagens: 641 Tópicos: 14
Pra mim esse episodio foi como a resposta para o Universo e tudo mais...
42...
Bah...
Esqueceram dos Numeros (alguém se lembra!?!?!)
Qual era o nome do carinha que tinha assumido a personalidade de o locke...
quem construiu uma estatua na ilha?
porque diabos jogaram uma bomba nuclear nuclear na ilha?
porque as pessoas ficam imortais?!?!?!
porque as pessoas viram fumaças?!?! ou as fumaças tomam a personalidade das pessoas?
PORQUE TINHA UMA ROLHA NA LUZINHA!!!?!?!?
mais primordialmente PORQUE O LOCKE VOLTOU A ANDAR!!!??? (sera que é pq ele foi operado no céu/mundo paralelo/etc..)
Sei lá quando achei que não fosse ser revelado questões bobas como porque a o lance da libby.... não achei que eles fossem considerar os pilares da serie (como o fato do locke ter voltado a andar) como questões bobas...
INSISTO: A REALIDE PARALELA NÃO ERA O PÓS-VIDA E TODOS ACABARAM VIVOS (...)
Infelizmente não é possível entendermos tudo o que aconteceu em Lost e muito menos CONCORDARMOS com tudo.
Pra mim, desde quando as coisas entraram num rumo de espiritismo (falar com mortos, etc.), Lost já perdeu o sentido e já comecei a discordar de muita coisa que via por lá... mas como não sou de deixar nada pelo meio do caminho, resolvi assistir até o final, mesmo sem gostar do q estava vendo!
Enfim, para os autores de LOST, existe um purgatório, assim como existe Também essa pós-vida e essa possibilidade de todos se reencontrarem e se reconhecerem, etc. etc. etc.
Isso não tem nada a ver com o que EU creio (acredito na Bíblia e nada disso consta na Bíblia)... Mas esta é a história de Lost, assim como muitas séries, filmes, novelinhas... o autor tem a sua licença poética, ok? Gostemos ou não, esta é a história de Lost, certo?
E acabou assim: TODOS MORTOS, se reencontrando, tomando um rumo... (??? que rumo, né? se já estão mortos...)
testa7 escreveu:
Agora só me explica uma coisa: cachorro não vai pro Céu???
Segundo os que crêem nisso, "animais não tem alma"... portanto, não vão p nenhum lugar!
!
Aviso - jackelinediniz:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.
chorei muito vendo o final.. por um lado é um alivio ver q a serie terminou, por outro, com certeza vai deixar saudades.. acabou aquela rotina de terça feira.. mas apesar d eu ter gostado do final, tem muita coisa q não ficou esclarecida, e isso eu acho errado.. qual foi a do urso polar? nem mostraram mais Nicki e Paolo! o q era a ilha afinal d contas? era o centro, a passagem pro inferno? foi o q pareceu! e quanto ao Michael e o filho do Des e da Penny? como Jack não tinha aquele filho? era imaginação dele? isso eu achei desnecessario.. vocês perceberam q na quinta temporada a Juliet deu a entender por duas vezes q ela estava gravida do Sawyer? isso ficou escondido.. em nenhum epi isso foi falado, então ela morreu gravida na explosao, mas... se vocês olharem na wikipedia, LOST foi cheia de erros.. foi uma serie e tanto! a melhor na minha opiniao, mas podia ter tido um fim mais perfeito! qual era a do espelho no farol? e as "fotos" q o Lostzilla tirava, alguém lembra? se eu lembrar de mais coisas q pra mim ficaram sem respostas, posto aqui.