|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Fatos, Coisas, e Personagens não explicados, etc; |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Alguém sabe explicar quando o Richard vira mortal e por quê?
Isso acontece entre o ataque do Monstro de Fumaça e o momento em que o Miles nota que Richard tem um cabelo branco e está envelhecendo. Certo?
O problema é que Jacob já tinha morrido e aquela fogueirinha com as cinzas dele já tinha apagado, mas o tampão da ilha ainda não tinha sido tirado. Qual foi a causa do fim da imortalidade de Richard?
Algum sábio me ajuda a entender isso?
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
rataoloco
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
Gourmet Erótico escreveu: |
Isso acontece entre o ataque do Monstro de Fumaça e o momento em que o Miles nota que Richard tem um cabelo branco e está envelhecendo. Certo?
O problema é que Jacob já tinha morrido e aquela fogueirinha com as cinzas dele já tinha apagado, mas o tampão da ilha ainda não tinha sido tirado. Qual foi a causa do fim da imortalidade de Richard?
Algum sábio me ajuda a entender isso? |
As regras cara. Elas são a explicação pra tudo.
Ou não.
|
|
|
|
fgswfg
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: bahia
- Por que o Jacob trazia pessoas a Ilha se ao fazer isso dava a oportunidade do Smokey corrompê-las e conseguir sair dali? Não é meio óbvio que se ninguém fosse trazido pelo Jacob o Smokey não poderia fazer nada pra apagar a tal Luz Mágica ou fugir da Ilha?
- Quem construiu a estátua da dividade egípicia na Ilha?
- Por que o Jack não se transformou em fumaça negra ao ter contato com a Luz Mágica da caverna?
- Os Outros são o povo escolhido por Jacob, e Richard é o porta-voz e conselheiro escolhido por Jacob. Por que, durante 5 temporadas, os Outros fazem de tudo para aniquilarem os próprios candidatos escolhidos por Jacob? Vide Pickett; Godwin; Ethan, que quase matou o Charlie Pace, que era um candidato (segundo a lista da caverna); Mr. Friendly atirando em Sawyer, que é um candidato.
- Como a mãe de Jacob dizimou sozinha toda a tribo que estava com o Smokey e destruiu e aterrou toda a construção da roda mágica?
- Quem reconstruiu a roda mágina?
- Se apenas pessoas especiais conseguiam suportar e trabalhar com os sítios eletromagnéticos da Ilha (Desmond, o único de toda a série), quem construiu a rolha e a caver na mágica? E a estrutura da Roda Mágina, quem foi?
-Como o avião da Ajira sairia da Ilha se isso era impossível? Durante toda a série, balsas, barcos e helicópteros não chegavam nem saíam da Ilha. Era impossível. Isso somente foi possível quando os cientistas utilizaram as coordenadas de Faraday que mudavam constantemente. Será que o Lapidus esqueceu esse detalhe tão óbvio? Será que todos os personagens esqueceram disso nos últimos episódios? Afinal, a Ilha não era impenetrável e ao mesmo tempo uma prisão para seus habitantes? Se fosse assim o Smokey pegaria seu barquinho e pronto. Pra que ter que destruir a Ilha antes de fugir, então?
-Jacob ir ao mundo exterior e ter contato com todos os Losties não faz sentido: sua vida é de total obediência à mãe, que era contra qualquer contato com o mundo exterior corrupto e vil. Que guardião cego e mais descuidado é esse? Sair e deixar a Ilha abandonada para coletar candidatos que poriam a Ilha em risco?
- O que é e quais são os poderes da Luz Mágica?
- O que acontece na prática se a Luz se apargar? Por que?
- Por que Ben não pode matar Widemore e vice-versa sendo que o segundo nem está mais na ilha a décadas? E o pior: por que o Ben de uma hora para outra matou tão estupidamente o Widmore em um dos últimos episódios?
- Por que Widemore da mesma forma infrigiu uma regra ao matar a Alex?
- Por que o MIB tinha que achar uma “brecha” para matar o Jacob?
- Por que o garoto misterioso avisa ao MIB que se matasse alguém (que não sabemos) estaria ferindo as regras?
- Por que o Dogen (o japa do templo) não podia matar o Sayd (parece uma regra também)?
- Por que o Locke tinha que de alguma forma matar seu pai como regra para ser líder dos Outros?
- Que regras o Ben usou para argumentar com a juíza dos outros (outro personagem do nada) que o caso de Juliet não era para execução?
Onde estão escritas essas regras? A que casos se aplicam? Quais as punições passíveis? O que ou quem aplica essas punições e “julga” os fatos?
- Se Ben foi quem levou o bebê de Danielle, por que ela não lembra dele quando o pegou em sua rede tempos depois?
- Por que o Ben não se lembra do Sayid que tentou matá-lo quando era criança?
- Richard conviveu com os losties na década de 70. Por que em 2004 ele não reconhece nenhuma daquelas pessoas
- Saiyd passou 6 temporadas se massacrando pela Nadja, que sempre foi o seu amor eterno... Ok, e aí no final ele termina na Igreja com a Shanon? Com a qual teve um flerte fugaz no início do programa?
- Por que um ser humano tem de apertar o botão na estação Cisne? Por que não automatizaram o processo? O que aquele botão faz?
- Por que a cada 108 minutos?
- Por que manter os números recorrentes em toda parte? Se são apenas números do farol do Jacob, por que tantos episódios sobre a relação dos números com a trama? E por último, como gravar em 74 na porta da escotilha os números dos candidatos que seriam chamador em 2004?
- O que a chave failsafe fez?
- Se a failsafe funcionava tão bem e sem danos maiores que a explosão da escotilha e a viagem de Desmond, por que continuaram a pressionar o botão?
- Por que a Dharma não voltou à Ilha mais após a Purgação? Por que Radzinsky e Ilman continuaram lá?
- Porque o Monstro de Fumaça matou o piloto? Aliás, por que ele mata alguns e poupa outros aleatoriamente?
- Porque Jacob convidava algumas pessoas para a Ilha, mas manipulava outras contra a vontade delas?
- Walt é realmente especial? Como isso se relaciona com a Ilha e como os outros detectaram isso antes de capturá-lo?
- O círculo de cinzas mantinha Smokey fora ou não? Se sim, como Smokey poderia entrar no templo para matar todo mundo?
- Como a Sra. Hawkings soube ir para a loja de jóias para atender Desmond se Desmond nunca disse a história a Daniel para que ele pudesse escrever em seu diário?
- Por que Keamy pensou que explodir o cargueiro era uma ameaça boa para usar contra o Ben se o cargueiro estava cheio de pessoas que tinham ido para a ilha apenas para matar Ben?
- Se o Monstro está preso à Ilha, por que aparece no cargueiro para Michael?
- Por que Ben diz que quem move a roda não pode retornar à Ilha, mas retorna depois sem maiores conseqüências (vai ver que é por isso que ele se tornou um demente)?
- Charles mandou o cargueiro porque tinha sido "banido" da Ilha e não poderia mais voltar. Como ele no final conseguiu voltar sem problemas?
|
|
|
|
theasdf Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 190 Tópicos: 17 Localização: RJ/RJ
Por que o Jacob trazia pessoas a Ilha se ao fazer isso dava a oportunidade do Smokey corrompê-las e conseguir sair dali? Não é meio óbvio que se ninguém fosse trazido pelo Jacob o Smokey não poderia fazer nada pra apagar a tal Luz Mágica ou fugir da Ilha?
Jacob queria provar ao MIB que não haveria a necessidade de sair da ilha, porque no mundo fora da ilha as pessoas se corrompiam tambem..........e para ele na ilha chegariam a um momento de convivencia plena, sem conflitos........so teria que ser umavez........
Não é relevante a série......................pelo menos pra mim
- Por que o Jack não se transformou em fumaça negra ao ter contato com a Luz Mágica da caverna?
Quem disse que isso é uma lei???..............e a luz representa a vida, a morte e outras coisas que vao alem da compreensao humana
_________________ Get Lost
|
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
@JoAoOpAuLo
HUahuahuahua eu parecia nervosa? Em um fórum de Lost ainda por cima?
Mas concentremo-nos na discussão.
Olha, realmente ninguém morre por tirar uma rolha qualquer - e adorei a imagem que postou. Mas estamos falando de uma rolha mágica, que estava em volta de um lugar com propriedades eletromagnéticas. Eu creio que o eletromagnetismo facada do Smoke. Principalmente por ter sido um fator comentado em tantos episódios e importância da presença de Desmond para isso. Mas a facada pode ser sido um agravante também (apesar da Ilha, já reestruturada com sua rolha, ter o poder de cura).
Nós, telespectadores, não termos desvendado a Dharma em nada tem a ver com o que da Dharma foi dito pelos personagens da mesma nos episódios. Várias vezes, o Doutor Chinês lá, falou que houve interesse da Dharma no lugar pelas "propriedades únicas" que haviam na Ilha. E assim, estavam testando o que seria tal coisa (que depois descobriram ser o eletromagnetismo), além de experiências psicológicas com humanos e com animais selvagens (lembra que tinha um tubarão com o logo da Dharma na cauda).
E sobre o financiador da Dharma, uma boa dica é você pesquisar sobre Alvar Hanso. Isso, claro, se você viu LOST antes da sexta temporada, pois aí com certeza essa pergunta não teria sido feita.
Olha só Joao, eu entendo sua revolta, porque eu também estou com ela. Eu queria muito mais explicações sobre a Ilha e as paradas científicas. Só que eu tive 2 opções para LOST: Tentava enxergar o lado bom que me ofereceu (a visão espiritual) ou reclamava eternamente em, quiça, até na "minha" realidade paralela. Hahahahahaha
Algumas perguntas nunca serão respondidas. Outras, podem até ser no futuro, mas não sem o seu Cartão MasterCard rs
Simplesmente não adianta mais sabe.. Eu acho que agora a gente tem que se basear nos fatos, mesmo que TODOS FANTASIOSOS, para a discussão. Bater o pezinho só vai te estressar e achar que os outros estão nervosos também rs
Alguém sabe explicar quando o Richard vira mortal e por quê? |
Eu também não entendi não! E realmente foi antes da rolha ser retirada.
Tenho 2 suspeitas:
Cinzas de Jacob eram um fator que prendia seus feitos milagrosos em Terra (como se ainda estivesse vivo) PS: Depois que ele queimou suas cinzas, nunca mais apareceu ou voltou. O fato de ter aparecido o cabelo branco no Richard no dia seguinte à isso acontecer seria para ser mais "natural". Imagina se fosse ao mesmo tempo essa transformação de velho nele.. veríamos o que? Pó?
O fato do Smoke ter "tocado" nele, assim como Jacob fez.
|
|
|
|
bolivarandrade
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 127 Tópicos: 2
theasdf escreveu: |
Por que o Jacob trazia pessoas a Ilha se ao fazer isso dava a oportunidade do Smokey corrompê-las e conseguir sair dali? Não é meio óbvio que se ninguém fosse trazido pelo Jacob o Smokey não poderia fazer nada pra apagar a tal Luz Mágica ou fugir da Ilha?
Jacob queria provar ao MIB que não haveria a necessidade de sair da ilha, porque no mundo fora da ilha as pessoas se corrompiam tambem..........e para ele na ilha chegariam a um momento de convivencia plena, sem conflitos........so teria que ser umavez........
Quem disse que isso é uma lei???..............e a luz representa a vida, a morte e outras coisas que vao alem da compreensao humana |
Como você bem disse, a estátua é irrelevante para VOCÊ. Mas por isso não deixa de ser uma questão sem resposta.
"Jacob queria provar ao MIB que não haveria a necessidade de sair da ilha, porque no mundo fora da ilha as pessoas se corrompiam tambem..........e para ele na ilha chegariam a um momento de convivencia plena, sem conflitos........so teria que ser umavez......."
Então Jacob colocava o mundo inteiro em risco para provar uma coisa a uma fumaça maluca que tinha xerocado o corpo do seu irmão e tomado parte da consciência dele?
Sem contar que nessa de trazer pessoas para uma ilha maluca de onde não podiam sair, as pessoas em 99,99% das vezes foram mortas pelo MIB ou pelos joguinhos sem sentido de Jacob. Muito sacrifício para tentar provar algo a um ser que representa o mal absoluto...
Quem achava que as pessoas era sempre más era o MIB e/ou o irmão de Jacob. Jacob nunca concordou com isso, nem para as pessoas dentro da ilha e nem, tão pouco, para as pessoas que estavam fora da ilha. Isso nunca foi, nem de perto, dito por ele.
"Quem disse que isso é uma lei???..............e a luz representa a vida, a morte e outras coisas que vao alem da compreensao humana"
Se estão além da compreensão humana para que ser colocado em uma série feita a princípio para as pessoas compreenderem?
|
|
|
|
fgswfg
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: bahia
theasdf escreveu: |
Não é relevante a série......................pelo menos pra mim
Quem disse que isso é uma lei???..............e a luz representa a vida, a morte e outras coisas que vao alem da compreensao humana |
Sua resposta sobre o porquê do Jacob trazer pessoas até a Ilha não faz o menor sentido para a série! Você viu o programa?! Você sabia que o Jacob queria provar justamente o contrário do que você disse? Em Lost, quem dizia que o homem era corrupto era o Smokey! Além do mais, a função e vida do Jacob era proteger e Ilha e sua Luz Magica. Desde quando trazer pessoas estranhas que propiciariam ao Smokey fugir da Ilha era algo sensato ou mesmo verossímel para a série?
Já suas respostas para as questões da fumaça e da estátua me deixaram com pena de você...
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Gourmet, entendo o seu questionamento e também não sei a resposta. Mas, sem querer ser mais idiota ainda (eu), não caberiam ao menos mais duas perguntas dentro dessa não?
Jacob não morreu com o golpe de punhal do Ben (início da 6a temporada)?
O fim da imortalidade do Richard, se decorreu da morte de quem lhe concedeu, não teria ocorrido quando o Ben matou Jacob com o punhal?
Isso sem falar que morrer e não morrer, para Jacob, não fazia a menor diferença... depois de morto e evaporado "à sombra da estátua", Jacob rondou a ilha mais que o Michael e ainda pôde ser visto por Hurley (que já o conseguia ver antes), Sawyer, Kate, Jack. O próprio Hurley fez piada disso na cena.
Jacob conseguiu passar o bastão de guardião a Jack mesmo depois de morto. Realmente, Jacob morrer ou não morrer não fez a menor diferença.
_________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grisalho escreveu: |
Gourmet, entendo o seu questionamento e também não sei a resposta. Mas, sem querer ser mais idiota ainda (eu), não caberiam ao menos mais duas perguntas dentro dessa não?
Jacob não morreu com o golpe de punhal do Ben (início da 6a temporada)?
O fim da imortalidade do Richard, se decorreu da morte de quem lhe concedeu, não teria ocorrido quando o Ben matou Jacob com o punhal?
Isso sem falar que morrer e não morrer, para Jacob, não fazia a menor diferença... depois de morto e evaporado "à sombra da estátua", Jacob rondou a ilha mais que o Michael e ainda pôde ser visto por Hurley (que já o conseguia ver antes), Sawyer, Kate, Jack. O próprio Hurley fez piada disso na cena.
Jacob conseguiu passar o bastão de guardião a Jack mesmo depois de morto. Realmente, Jacob morrer ou não morrer não fez a menor diferença. |
Resposta positiva pras suas duas indagações.
Mas ainda que a gente force a barra e suponha que Richard continuou imortal enquanto Jacob permanecia na ilha, nada justifica que Richard tenha sobrevivido ao ataque do MIB, porque nesse momento ele já poderia mais ser imortal.
Agora, esses fatos que você cita aí, só mostram o quanto ficou ridículo o uso do Hurley para comunicação com Jacob, se ele poderia se comunicar com todos mesmo estando morto. Realmente estar vivo ou morto pouca diferença fez.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Agora, esses fatos que você cita aí, só mostram o quanto ficou ridículo o uso do Hurley para comunicação com Jacob, se ele poderia se comunicar com todos mesmo estando morto. Realmente estar vivo ou morto pouca diferença fez. |
O que me leva a crer que os produtores também não sabiam o que estavam fazendo quando "mataram" o Jacob no início da temporada, o que deu sinal verde para um MIB sem rédeas buscar a realização do maior desejo: sair da ilha. O MIB, até então, tinha êxito, ao impedir que Jacob passasse o bastão de guardião da luz a um candidato.
Acho que os roteiristas desistiram de plantar o caos e um final anárquico na série, com o MIB massacrando tudo e todos, dentro e fora da ilha. Preferiram pagar às pressas uma consultoria com o Silvio de Abreu e basicamente copiaram o desfecho de Torre de Babel. Nem os atores sabiam o final e Hurley tornou-se o guardião.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Primeiramente o Richard só não envelhecia, morrer ele podia sim, mas não podia se matar... ele podia ser morto por outra pessoa, mas não pelas maos dele mesmo.
Richard começou a envelhecer, depois que o Jacob efetivamente desapareceu.
Lembra que ele joga as cinzas no fogo e fala que precisa logo arrumar um substituto antes que a chama se apague, pq quando a chama se apaga ele não mais existirá.
A ''benção'' do Richard não envelhecer cessou com a morte ''definitiva'' do Jacob, que ocorreu nesse episódio, logo depois do Jack virar o novo Jacob.
Jacob era q mantinha o não envelhecimento dele, com o fim do Jacob acabou-se...
Da mesma forma o MIB virou fumaça, acabou quando o Desmond remove a pedra fazendo com que a luz, ou seja lá o que for q o tornou daquele jeito, acabe.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
jackelinediniz escreveu: |
Primeiramente o Richard só não envelhecia, morrer ele podia sim, mas não podia se matar... ele podia ser morto por outra pessoa, mas não pelas maos dele mesmo.
|
E como um candidato ou alguém especial do Jacab, o MIB não poderia matar ele. Não é isso ?
Porque não justificaria ele sobreviver aquele ataque da fumaça no final.
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
|
E como um candidato ou alguém especial do Jacab, o MIB não poderia matar ele. Não é isso ?
Porque não justificaria ele sobreviver aquele ataque da fumaça no final. |
Rafinha, o que q não justifica??
A fumaça jogou ele com muita força pro alto, ele caiu mas não morreu com a queda.
Olha que o Locke caiu do edificio e Também não morreu.
A fumaça Também não matou os mercenarios na S04.
Jin não morreu, Lapidus Também não morreu no cargueiro e no submarino respetivamente.
não sei pq é tao espantoso o Richard não ter morrido.
O Richard não era candiato, btw.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Grisalho
|
|
A ''benção'' do Richard não envelhecer cessou com a morte ''definitiva'' do Jacob |
A primeira morte, a do punhal, não valeu. A morte "definitiva" foi mais importante. Na verdade a morte definitiva foi suicídio do Jacob, ao jogar as cinzas na fogueira.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Jackie... eu não disse que ele era candidato e sim alguém especial, por isso disse que "como os candidatos".
Pq se for assim.. ah pq a fumaça não matou ele antes ?
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |