|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
6x17/6x18 - The End |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
43% |
[ 40 ] |
Ótimo |
|
8% |
[ 8 ] |
Bom |
|
10% |
[ 10 ] |
Regular |
|
5% |
[ 5 ] |
Ruim |
|
32% |
[ 30 ] |
|
Total de Votos : 93 |
|
Autor |
Mensagem |
Hustler
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
|
Hustler escreveu: |
Agora, com um tempo pra colocar as coisas no lugar da pra opinar melhor..
Não gostei do final.
Na minha opinião, começaram algo novo com a até então chamada Realt, na sexta temporada. Responderam o que era aquilo: era a passagem, limbo, juizo final, paraiso, seja la qual for o melhor nome.
Sim, isso encaixou muito bem. Mas é algo da S06. Concordo com o ogro dizendo no Twitter que a série se perdeu muito com a morte do Locke e as viagens no tempo.
O resto, que era tudo de antes, ficou em segundo plano. No final, deram importância para esses novos acontecimentos das 5ª/6ª temporada, e os resolveram. Quem gostava dessa parte, ficou satisfeito. Quem não, não ficou.
Se alguém que viu a série até a S03 ou S04 perguntarem o que aconteceu e as respostas das perguntas até então... praticamente está igual nós.
Enfim, como não gosto de ser visto como corneteiro, acho bom falar que gostei da série, não do final. Acho a primeira temporada SENSACIONAL. Só que pra mim foi decaindo, até a sexta, que eu achei a pior. Mesmo assim, como um todo, a série foi muito boa. Vai deixar MUITA saudade. |
Tai a minha opinião quando eu tinha visto o episódio, baixado... depois de refletir bastante e digerir tudo.
Depois, ainda revendo na AXN, algumas novas obserações. E ainda percebi que eu não gostei meeeesmo.
Pqp, a cena da luta do Locke com o Jack foi muito feia.
E, o dialogo entre Desmond e Jack:
'Você estava certo, Jack'
'Tudo tem uma primeira vez'
Já esse outro, entre monstro de fumaça/Locke e Jack:
'Você foi o escolhido? Não seria uma escolha muito óbvia para alguém como Jacob?'
Bem, me pareceu uma indireta dos roteiristas com eles mesmos, a respeito de Lost. Não foi óbvio demais para uma série como Lost? E o final então, aquele ultimo frame do olho fechando? Algo que se previa desde o primeiro episódio...
|
|
|
|
skaryme
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 13 de Março de 2005 Mensagens: 54 Tópicos: Nenhum Localização: Cordeiro
Grupos: Nenhum |
Bom... Difícil fazer isso, mas vai lá...
F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!! Assim resumo a série com todos seus altos e baixos. Digo que ganhei 6 anos da minha vida assistindo Lost, a melhor série que já assisti. Lógico que como todos os programas, tem episódios ruins, pois nem tudo na vida é 100% bom, 100% maravilhoso. Mas, no geral, foi maravilhoso. Eu simplesmente VIVI Lost, ao invés de assistir, como a maioria. Não me arrependo de nada, nem de deixar de sair as vezes só pra ver o episódio inédito.
De tudo no último episódio, o que mais gostei foram os reencontros. Sayid e Shannon, Claire e Charlie, Sawyer e Juliet (esses 2 últimos comoos mais emocionantes). Esses Flash Sideways serviram pra vermos os finais felizes que queriamos e não teriamos se eles não existissem. Me emocionei, chorei, parte por estar vendo o ultimo episodio e saber que nunca mais (ha)veria Lost, parte por ver esses reencontros. E rever as cenas das primeiras temporadas foi incrivel. Parecia que tinham passado ontem... Podem falar o que quiserem, podem criticar o quanto quiserem, mas o ultimo episodio foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, mesmo sendo o ultimo. Sentirei falta das chatices do Jack(que realmente eu nunca quis que assumisse o lugar do Jacob, ele nunca mereceu), das piadas do Hurley, daquele olhar de louco do Ben... Tudo vai me fazer falta. Hoje, só o que sinto é um vazio imenso, como se tivesse ido embora pra sempre um amigo e eu não tive chance de me despedir e dizer o quanto gosto dele.
Bom, mas em relação ao episódio...
O jack era um chato, concordo. Nunca quis que ele assumisse o lugar do Jacob. Sempre achei que o Sawyer é quem tinha que assumir. Tiveram umas partes meio bobas, como a luta do Jack e do MIB. Mas não tinha muito o que se fazer nesse caso. E a parte em que a Kate fala que ama o Jack e vice-versa. Sem necessidade.
O final foi bem interessante, pois, pra quem acredita no "outro lado" como eu acredito, acho que se encaixou bem. Um lugar que todos vivem juntos após a morte, veio bem a calhar. Afinal, como o pai do Jack disse, ele passou os momentos mais importantes da vida dele com aquelas pessoas.
Aquele filho do Jack teria sido um filho que não nasceu? Eu entendi isso...
E, o final, já era de se esperar. Afinal, se começou com o Jack abrindo os olhos depois do acidente, teria que terminar com ele os fechando... Já imaginava algo parecido.
Sei que vou sentir falta de todos eles. Seis anos vivendo Lost, não sei bem o que faço agora... To meio perdida...
|
|
|
|
Wickmund
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sábado, 31 de Março de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
ME5TRE escreveu: |
Pra mim, os diretores se perderam mesmo, deram muitas voltas e a história terminou desconexa.
|
Foi exatamente o que eu esperava. Desde a primeira temporada, eu me preparei mentalmente para aguentar um final completamente perdido. Para quem acompanhou Arquivo X, isso foi fichinha.
Para levantar o astral dos que não sabem o que fazer após o fim da série, sugiro esse vídeo:
http://video.br.msn.com/watch/video/a-perda-de-lost-um-guia-para-o-luto-dos-fas/an10zlaw
|
|
|
|
edslti
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 20 de Abril de 2010 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
skaryme
você disse tudo...
parabéns por suas palavras, representou tudo que senti em LOST.
Saudades...
_________________ Não diga impossível o que apenas aparenta ser improvável...
|
|
|
|
jr_esmerio
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Valinhos-SP
thiagopaim escreveu: |
Nunca postei aqui no fórum, mas a minha interpretação para o final foi a seguinte:
Realidade da Ilha (RI): tudo é verdade, não sabemos o pq das coisas lá, mas enfim, tudo é real. Alguns morrem na ilha, outros na tentativa de saírem de lá, outros bem depois de sair de lá. Para muitos deles, o melhor momento de suas vidas foi o tempo que viveram juntos ali.
Realidade Alternativa (RA): também é tudo verdade, não tem nada de purgatório ou espíritos vagando. A RA foi uma realidade paralela onde, por acaso ou não, todos se encontraram. O Desmond, com suas particularidades de transportar a sua consciência no tempo e pq não entre realidades paralelas conseguiu lembrar da RI, e com isso associou todo o sofrimento que os losties tiveram pra sair de lá com os momentos importantes que passaram juntos.
Na RA eles ainda tinham uma vida medíocre, então, pq não dar continuídade ao que tinham de bom antes, fazendo todo mundo lembrar da Ilha na RA para seguirem suas vidas ("seguir adiante" como diz o pai do Jack).
Quando o Jack se dá conta que morreu, não acredito que seja na RA, mas sim a lembrança de ter morrido na RI.
Quando a Kate fala que sentiu muita saudade do Jack, não é pq esperou ele se dar conta que morreu por anos e anos, mas sim pela lembrança da RI, em que ela saiu da ilha e o jack não, e que por anos e anos, até morrer (na RI) ela sentiu falta do Jack
A única coisa que ainda não consegui fechar nessa minha interpretação é o pai do Jack não estar morto no caixão. |
Cara, essa foi exatamente a minha conclusão.... mas também não entendi o lance do pai do Jack vivo!
|
|
|
|
O_Rei_Leão
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 21 de Junho de 2005 Mensagens: 641 Tópicos: 14
jr_esmerio escreveu: |
thiagopaim escreveu: |
Nunca postei aqui no fórum, mas a minha interpretação para o final foi a seguinte:
Realidade da Ilha (RI): tudo é verdade, não sabemos o pq das coisas lá, mas enfim, tudo é real. Alguns morrem na ilha, outros na tentativa de saírem de lá, outros bem depois de sair de lá. Para muitos deles, o melhor momento de suas vidas foi o tempo que viveram juntos ali.
Realidade Alternativa (RA): também é tudo verdade, não tem nada de purgatório ou espíritos vagando. A RA foi uma realidade paralela onde, por acaso ou não, todos se encontraram. O Desmond, com suas particularidades de transportar a sua consciência no tempo e pq não entre realidades paralelas conseguiu lembrar da RI, e com isso associou todo o sofrimento que os losties tiveram pra sair de lá com os momentos importantes que passaram juntos.
Na RA eles ainda tinham uma vida medíocre, então, pq não dar continuídade ao que tinham de bom antes, fazendo todo mundo lembrar da Ilha na RA para seguirem suas vidas ("seguir adiante" como diz o pai do Jack).
Quando o Jack se dá conta que morreu, não acredito que seja na RA, mas sim a lembrança de ter morrido na RI.
Quando a Kate fala que sentiu muita saudade do Jack, não é pq esperou ele se dar conta que morreu por anos e anos, mas sim pela lembrança da RI, em que ela saiu da ilha e o jack não, e que por anos e anos, até morrer (na RI) ela sentiu falta do Jack
A única coisa que ainda não consegui fechar nessa minha interpretação é o pai do Jack não estar morto no caixão. |
Cara, essa foi exatamente a minha conclusão.... mas também não entendi o lance do pai do Jack vivo! |
Agora o pai do Jack podia ser o Lostzilla falando na realidade alternativa... alguma coisa o atraiu para a igreja no (RA)...
e ambos só se lembraram que tinham morrido na outra realidade...
|
|
|
|
Rodrigo Cossa
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2005 Mensagens: 176 Tópicos: 2 Localização: Em algum lugar que você não precisa saber!
Grupos:
|
Não gostei do episódio. Lost foi uma série tão complexa e terminou de um jeito tão simples e bobo...
O que me atraia em Lost eram os personagens e os mistérios, pra chegar no final e só focarem nos personagens como se os mistérios ñ tivessem nenhuma importânica na trama.
O flash sideway foi tipo de um purgatório para eles se encontrarem quando morressem e pudessem seguir em frente. Ta, beleza, mas o que isso tinha de importante na trama principal de Lost. Não sei se vou conseguir explicar direito o pq de não ter gostado do purgatório, mas vou tentar:
Os personagens da série estavam perdidos, sem rumo e tal, aí caíram na ilha e após tantas temporadas conseguiram se encontrar. Ok, gostei disso. Maaaaaaas pq tinha q mostrar o que aconteceu após a morte? Achei muito desnecessário mostrar isso. Na minha opinião podiam ter usado o espaço dos flash sideways para explicar os mistérios mais importantes e arrumar as pontas soltas.
Achei horrível esse foco que deram para o flash sideway. A série desde o início foi trabalhada com personagens marcarntes e envolventes e os mistérios. Era isso que deixava Lost tão especial pra mim. Aí no final falam que a série é sobre pessoas e seus dramas. Então pq focaram tanto nos mistérios, fizeram episódios totalmente focados neles, criaram Args, videos e sites virais se eles ñ tinha importância nenhuma?!
Com esse final eu percebi que devia ter visto Lost pensando: Será que o Jack pega a Kate no final? Será que eles conseguem se encontrar?
Ta cheio de série dramática por aí com os personagens se dando bem no final. Se era pra Lost se resumir a isso pq encheram tanta linguiça no meio?
Resumindo: Achei a série excelente, muito marcante, mas perdeu sua identidade nesse último episódio. Comecei assistindo uma série e terminei vendo outra
_________________ =]
|
|
|
|
Psicojaps
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
Gostando ou não do final teremos todos de seguir em frente também
|
|
|
|
Beef Tanen
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: 2
Sinceramente não gostei do final!!
Esse fim era previsível por muitos (todos estarem mortos) e como LOST sempre surpreendia a todos, eu esperava um final mais emocionante e mais claro, com todas as respostas, afinal de contas: assistimos a série tanto tempo e merecíamos um monte de respostas p/ o monte de coisas que aconteceram na ilha....
Cada um tem uma opinião, mas até um final envolvendo ET's sería melhor....
Não gostei do final.... me senti meio tonto por ter assistido tantos anos essa série, ficar assistindo 2 horas no último capítulo, sendo que de 5 em 5 minutos tinha intervalos de 5-7 minutos....
Lembrando que respeito a opinião de todos e não quero criar polêmica.....
Abs
|
|
|
|
Bradock
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Maio de 2010 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Lost foi perfeito.
É muito além do que um simples programa de tv.
Seriados repetitivos, com idéias bobas é o que mais tem.
|
|
|
|
claumachado
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sábado, 20 de Março de 2010 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Toledo - Pr
Concordo com a opinião de alguns quando citam que os roteiristas se perderam na reta final. Muitas Dúvidas ficaram, como por exemplo:
Juliet: Ela já estava na ilha quando o avião caiu, certo? Então temos aqui um paradoxo. Se ela evitou que o avião caise quando detonou a bomba, então o avião não cairia na ilha, logo ela não conheceria ninguem do avião e logo não deveria estar junto com eles para detornar a bomba. Mas se ela não detona a a bomba o avião cai assim por diante. Outro fato é que se o avião não caiu, ela continua na ilha e não na RA.
Mantimenos: E os mantimentos que caiam do ceu de paraquedas? quem enviava os alimentos para os Losties quando estavam na escotilha?Os Dharmas já estavam mortos então não podiam ser.
|
|
|
|
chalfoun
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Caros Cara Palidas.
Como vocês fiquei 6 anos esperando esse momento, e na minha humilde opinião um final que deixa TANTAS DÚVIDAS não pode ser considerado um bom final... lembrem: não teremos mas episódios então se pra cada pessoa nesse forum existe um final diferente, logo a série simplismente não acabou como deveria - DESVENDANDO TODOS OS MISTÉRIOS CRIADOS. Se após 6 longos anos de espera ficarmos mas 6 anos discutindo o final não posso considerar como um bom final. Sempre esperei este momento pra rebater os que diziam que "essa p**** é sem pé nem cabeça..." e INFELIZMENTE após 6 anos vou ter que dar razão a eles. A série acabou, mas os mistérios não.... pelo menos os que estavam na cabeças dos que criaram a série pq os "finais interpretativos" que estão aqui são pessoais, individuais e todos tem uma parte de razão...
Mario
|
|
|
|
gi.te63
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Domingo, 30 de Maio de 2010 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Twitter: twitter.com @ gite63
Maiza escreveu: |
testa7 escreveu: |
Agora só me explica uma coisa: cachorro não vai pro Céu??? |
Segundo os que crêem nisso, "animais não tem alma"... portanto, não vão p nenhum lugar!
|
Todos estão mortos. Na Ilha e nos flashes paralelos, lugares que são o purgatório, limbo, qualquer coisa parecida. Depois de morrer, as pessoas tem uma chance de se redimir naquele lugar. Muitos dos personagens tiveram sucesso, outros não. Ben, por exemplo, não, então ele não pode - ou não quer - seguir em frente. Algumas pessoas simplesmente não querem seguir em frente, como a mãe de Daniel, porque ainda estão muito presas à "vida". Sabem que estão mortas, mas preferem ficar onde estão (Ilha e flash paralelo).
Neste cenário, as crianças não são importantes, pois não tem do que se redimir. São só "acessórios" para o caminho que os adultos têm que percorrer. Os cães também... seres completamente puros e inocentes... Eu AMO CACHORRO!!!
E a Ilha é real. Ela existe. Em outro plano de existência, em outra dimensão, mas EXISTE. E tem que ser protegida, pois há forças malignas que querem destruir aquele lugar, para que não haja possibilidade de redenção, para que depois da morte não haja mais nada. Por isto, os candidatos. Hurley deve ter protegido a Ilha por muitos anos. O encontro na igreja não tem data determinada - muitos morreram antes de Jack, outros morreram muito depois.
|
|
|
|
skaryme
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 13 de Março de 2005 Mensagens: 54 Tópicos: Nenhum Localização: Cordeiro
Gente!!! Entendam uma coisa. Uma série qeu deixa tantas dúvidas durante 6 anos, que acontecem coisas imprevisiveis e improvaveis não pode terminar de forma diferente! Vocês queriam o quê? Um final perfeito, de novela das 8, com coisas que acontecem normalmente? Isso é Lost, com perguntas sem respostas e coisas que ninguém poderia imaginar, discussoes que não acabam... Essa é a série que vimos durante 6 anos e nos prendeu a atenção. E, as vezes, esse era o objetivo dos produtores. DEIXAR MAIS PERGUNTAS NO AR.... Talvez, quem saiba, exista um novo "Lost" futuramente... Se conformem e aceitem. E , pelo visto, ainda vamos questionar e discutir muuuuuuito esse final......
|
|
|
|
ScrashCrazy
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 22 de Novembro de 2009 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Rio do Sul
skaryme escreveu: |
Gente!!! Entendam uma coisa. Uma série qeu deixa tantas dúvidas durante 6 anos, que acontecem coisas imprevisiveis e improvaveis não pode terminar de forma diferente! Vocês queriam o quê? Um final perfeito, de novela das 8, com coisas que acontecem normalmente? Isso é Lost, com perguntas sem respostas e coisas que ninguém poderia imaginar, discussoes que não acabam... Essa é a série que vimos durante 6 anos e nos prendeu a atenção. E, as vezes, esse era o objetivo dos produtores. DEIXAR MAIS PERGUNTAS NO AR.... Talvez, quem saiba, exista um novo "Lost" futuramente... Se conformem e aceitem. E , pelo visto, ainda vamos questionar e discutir muuuuuuito esse final...... |
Aceitar acho que todos aceitam, mas ninguém é obrigado a gostar.
Na primeira temporada eu tinha 20amigos na cidade que assistiam Lost, gostavam e trocavamos idéias... na quarta temporada esse número era de 10... na quinta caiu pra 5... e na ultima temporada não sei se os 5assistiram... ou seja se caiu a quantidade de espectadores (não só pelos meus amigos, mas pela audiência que perdeu mais de 8milhões de fãs, ao invés de ganhar... é porque a série decaiu.
Pra mim até mesmo a sexta temporada foi excelente, o que não foi excelente foi o final, o final sem respostas obvias que precisariam ser dadas... e sabem porque??? porque eu vou conversar com aqueles amigos que pararam no meio do caminho e a conversa é mais ou menos assim
1) tá e os numeros o que eram???
R: cara não era nada... só numeros, o hurley é sortudo e ganhou na loteria por sorte, aí tem hora que ele é azarado, hora que ele é sortudo, vai saber =)
2) cara mas esses numeros apareceram em mais de 20episódios e não era nada??
R: cara já falei que não, tudo coincidência...
3) e os escolhidos???
R: não era nada, só nomes numa parede.
4) ta mas o jacob não tinha encontrado com todos eles e escolhido??
R: pois é, foi o que os idiotas que escreveram o seriado deram a entender, mas era só nomes numa parede
5) e os cara mortos que apareciam??
R: era o monstro fumaça (eu acho), o cara era tipo o mestre dos magos, sabe de tudo, pode fazer tudo, mas não merd# nenhuma de resposta, nem nome o infeliz teve, acredita?
6) ta e a ilha o que era afinal??
R: cara era uma ilha, agora porque ela curava as pessoas (e não o ben), pq não deixava nenhum bebe nascer (mas deixou o da claire), pq ela tinha de ser protegida e do que ela precisava ser protegida, nada disso eu descobri
7) e o widmore e velhota mãe do faraday, como eles sabiam tanto, sabiam das duas realidade e tal?
R: não sei cara, para de fazer pergunta dificil...
ta e porque o richard não envelhecia?
R: ah essa eu sei, pq ele pediu pro jacob.
9) uhmmm e da onde vinha o poder do jacob?
R: acho que o escolhido da ilha tem um monte de poder e pode dar o poder a quem quiser.
10) a sei, aquela ilha que tu não sabe o que é?
R: isso, essa ilha que eu não sei o que é, era fodona, acho que a ilha era tipo Deus (tinha qualquer poder, fazia o que queria, mas ninguém nunca viu, mas acredita), e o Jacob era tipo um jesus cristo com poderes, só esqueceram de mencionar isso na série
enfim se eu quisesse poderia continuar no minimo até a pergunta 100, sem respostas (isso pq eu não considerei nada de detalhes)... lost era isso, era os numeros, era a ilha, era os escolhidos VS o monstro fumaça... era os cara fodao (widmore, ben, ellie)...
e no final o que fizeram??? fizeram um final de novela das 9, só que ainda escreveram de forma horrivel...
faltava 4episódios e eu já me perguntava?? como vão explicar tanta coisa em tão pouco tempo??? não vai dar, e o final vai ficar longe do esperado.
e eu não gosto de crucificar o trabalho dos outros, mas eu achei o final longe do ideal, seria muito melhor se o Desmond na Ilha tivesse convencido que fora dali, eles estão vivos e com a vida que sempre queriam,
e daí dava para fazer uma trama onde todos os LOSTs se sacrificassem na ilha para impedir que o cara do mal fugisse (foi o que pensei que fariam quando o Desmond não dava mais bola pra vida dele na ilha)... no fim, o cara do mal ficava trancado na ilha (locke), sem mais chances de fugir... e todos viveriam felizes para sempre na realidade em que o avião não caiu, lembrando de tudo que aconteceu na ilha.
dava pra dizer que a ilha era uma espécie de local para teste, que quem se sacrificasse por ela, mereceria uma segunda chance (estilo o filme CLICK, do Adam Sandler, que diz... pessoas boas merecem uma segunda chance).
era tão facil de explicar as perguntas sem respostas, que achei ridiculo não explicarem...
e no fim sabem a que conclusao eu cheguei:
R: os roteiristas de LOST, não liam foruns de discussões para saber quais perguntas estavam sem resposta, para saber o que o fã queria saber, só se preocuparam em fazer um final feliz. Ou seja pra quem gosta de final feliz, gostaram... pra quem gosta de explicação pros mistérios e depois um final feliz, acharam uma droga.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |