Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
fgswfg escreveu:
3- Perguntas básicas e obrigatórias não respondidas:
- O que é a Ilha?
- O que é e quais são os poderes da Luz Mágica?
- O que acontece na prática se a Luz se apargar? Por que?
- Por que o Jacob trazia pessoas a Ilha se ao fazer isso dava a oportunidade do Smokey corrompê-las e conseguir sair dali? Não é meio óbvio que se ninguém fosse trazido pelo Jacob o Smokey não poderia fazer nada pra apagar a tal Luz Mágica ou fugir da Ilha?
- Quem construiu a estátua da dividade egípicia na Ilha?
- Por que o Jack não se transformou em fumaça negra ao ter contato com a Luz Mágica da caverna?
- Os Outros são o povo escolhido por Jacob, e Richard é o porta-voz e conselheiro escolhido por Jacob. Por que, durante 5 temporadas, os Outros fazem de tudo para aniquilarem os próprios candidatos escolhidos por Jacob? Vide Pickett; Godwin; Ethan, que quase matou o Charlie Pace, que era um candidato (segundo a lista da caverna); Mr. Friendly atirando em Sawyer, que é um candidato.
- Como a mãe de Jacob dizimou sozinha toda a tribo que estava com o Smokey e destruiu e aterrou toda a construção da roda mágica?
- Quem reconstruiu a roda mágina?
- Se apenas pessoas especiais conseguiam suportar e trabalhar com os sítios eletromagnéticos da Ilha (Desmond, o único de toda a série), quem construiu a rolha e a caver na mágica? E a estrutura da Roda Mágina, quem foi?
-Como o avião da Ajira sairia da Ilha se isso era impossível? Durante toda a série, balsas, barcos e helicópteros não chegavam nem saíam da Ilha. Era impossível. Isso somente foi possível quando os cientistas utilizaram as coordenadas de Faraday que mudavam constantemente. Será que o Lapidus esqueceu esse detalhe tão óbvio? Será que todos os personagens esqueceram disso nos últimos episódios? Afinal, a Ilha não era impenetrável e ao mesmo tempo uma prisão para seus habitantes? Se fosse assim o Smokey pegaria seu barquinho e pronto. Pra que ter que destruir a Ilha antes de fugir, então?
-Jacob ir ao mundo exterior e ter contato com todos os Losties não faz sentido: sua vida é de total obediência à mãe, que era contra qualquer contato com o mundo exterior corrupto e vil. Que guardião cego e mais descuidado é esse? Sair e deixar a Ilha abandonada para coletar candidatos que poriam a Ilha em risco?
4- A prova de que os personagens não tem importância para os produtores da série e para a trama:
Será que depois de ver os pontos abaixo alguém tem coragem de justificar essa desculpa dos produtores de que a série "seria focada em personagens e não nos mistérios e tramas"?
Personagens são estúpidos e seguem regras sem motivo?
- Por que Ben não pode matar Widemore e vice-versa sendo que o segundo nem está mais na ilha a décadas? E o pior: por que o Ben de uma hora para outra matou tão estupidamente o Widmore em um dos últimos episódios?
- Por que Widemore da mesma forma infrigiu uma regra ao matar a Alex?
- Por que o MIB tinha que achar uma “brecha” para matar o Jacob?
- Por que o garoto misterioso avisa ao MIB que se matasse alguém (que não sabemos) estaria ferindo as regras?
- Por que o Dogen (o japa do templo) não podia matar o Sayd (parece uma regra também)?
- Por que o Locke tinha que de alguma forma matar seu pai como regra para ser líder dos Outros?
- Que regras o Ben usou para argumentar com a juíza dos outros (outro personagem do nada) que o caso de Juliet não era para execução?
Onde estão escritas essas regras? A que casos se aplicam? Quais as punições passíveis? O que ou quem aplica essas punições e “julga” os fatos?
Meus caros colegas
esta é minha primeira postagem.
Li ótimas críticas aqui, porém são tantos os furos inexplicáveis nos roteiros, que fica até difícil tentar dar explicações a grosso modo. Qualquer explicação será apenas interpretação fantasiosa dos expectadores. As explicações não precisavam ser científicas ou coisa do gênero, mas deveriam ser coerentes entre si e entre o que foi proposto na série.
Por exemplo, não vi questões do tipo:
Fato 1: No episódio Across the Sea (S06E15), a mãe morta dos gêmeos aparece apenas para o irmão do Jacob e revela-lhe que foi assassinada por sua madrasta. Graças a essa aparição estranha a apenas um, o irmão do Jacob rebela-se contra sua madrasta, une-se aos humanos e deseja ardentemente sair da ilha.
Perguntas: Por que o Jacob não pôde ver sua mãe morta? Por que alguns mortos aparecem estrategicamente para algumas pessoas com informações inéditas? De onde vêm esses mortos e o que fazem ali na ilha? Por que eles nunca puderam impedir ou interferir em ações premeditadas de mortes ou assassinatos? A desgraça na vida do irmão do Jacob surgiu a partir dessa aparição, que o desuniu de seu irmão; a morta não sabia das consequências negativas de aparece para apenas um deles?
Fato 2: No mesmo episódio, a madrasta dos gêmeos disse que os homens são perigosos. Por quê? They come. They fight. They destroy. They corrupt. It always ends the same. Essa frase foi dita pelo MIB ao Jacob na primeira vez que aparece, no último capítulo da quinta temporada. Além disso, ao explicar por que matou a mãe deles, a madrasta diz que os homens são maus, muito maus, e precisava que eles fossem preservados bons (what the hell???)
Perguntas: Essa mulher estava longe de ser Deus, então como pode-se dizer que assassinar uma mãe indefesa, que acabou de dar luz aos filhos, é uma forma de bondade? Como pode dizer que sabotar o filho e destruir uma vila inteira é um ato de bondade? O discurso de They destroy, They corrupt é muito mais aplicável à essa família esquisita do que aos homens. O comportamento de Os outros sempre foi de violência e corrupção, muito mais acentuada do que os que pousaram na ilha. E Os outros eram o povo do Jacob. Hilário?
Fato 3: O Jacob foi muito valentão desde pequeno. Bateu no irmão quando criança, depois quando adulto. Além disso, bateu e humilhou o Richard quando se conheceram.
Perguntas: Por que diabos, então, Jacob ficou indefeso quando o Ben foi matá-lo com uma faca? Por que ele disse aquela frase They are coming, como se ele já tivesse planejado ou tivesse presciência ou onisciência de alguns fatos? Por que o MIB ficou apreensivo com isso?
Fato 4: Michael apareceu ao Hurley algumas vezes no episódio Everybody loves Hugo (S06E12). Disse-lhe, no primeiro momento, que queria evitar que todos fossem mortos. Afirmou que a morte de todos seria culpa do Hurley, caso explodissem o avião. Ao ser questionado sobre ter matado Libby e Ana Lucia, Michael desconversou. No outro encontro, Hurley deduziu que Michael e outros ficaram presos à ilha, que eles eram os sussurros. Michael confirma e disse que foi pelo que ele havia feito. Somos aqueles que não puderam seguir em frente. O único conselho que o Michael dá ao Hurley é não ser morto.
Perguntas: Como já foi dito, não tinha jeito mais idiota para matar a Ilana? O papel dela até ali foi inútil e inexplicado. Quer dizer que a ilha era o inferno/purgatório do Michael, porém os sideways era atemporal e outro tipo de purgatório? E tudo fica por isso mesmo? O Michael não poderia dar conselhos mais instrutivos ao Hurley, em vez de dizer não seja morto?
Fato 5: Anthony Cooper aparece dentro do Black Rock.
Perguntas: Como ele foi parar ali? Para que ele estava ali?
Algumas perguntas genéricas:
Por que e como a criança Jacob aparecia em alguns lugares da ilha? Por que e como a esposa do Richard apareceu para ele enquanto ele estava acorrentado no Black Rock, porém quase século depois apareceu apenas ao Hurley?
Enfim, inúmeras questões abertas, e só especulações como respostas. Além disso, incoerências e mais incoerências nos roteiros...
Editado pela última vez por SpT_King_James em Sexta Maio 28, 2010 11:21, num total de 1 vez
Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
Cannibal escreveu:
Completando tudo que já foi dito, os "fanboys" não perceberam que Lost foi uma farsa premeditada.
Algo como sentar-se à mesa de um belo e caro restaurante, ficar horas esfomeado, vendo os garçons passarem com camarão, amendoim, lagosta, goiabada, jiló, e ficar se perguntando:
"Como eles vão conseguir juntar ingredientes tão diferentes em um mesmo prato???"
Perguntando ao garçom, receberiam a resposta, em tom professoral:
"No final, tudo será explicado e vocês entenderão."
Com o passar das horas, mais ingredientes "estranhos" e difíceis de se combinar em um mesmo prato passariam aos seus olhos, mas a resposta seria sempre a mesma.
Porém, ao final, foi-lhes servido água e pão com manteiga, seguidos pela explicação:
"Meus filhos, a essência da vida é a humildade. Arrependam-se de sua gula. Tantos passam fome no mundo, e vocês devem aprender essa lição."
Agora, vemos os "xiitas" dizendo:
"FOI INCRÍVEL, FANTÁSTICO!!!
O GARÇOM SERVINDO PÃO COM MANTEIGA MOSTROU-NOS QUE A SIMPLICIDADE É A ESSÊNCIA DA VIDA! TODOS SOMOS IGUAIS!
FOI LINDO VER TODOS SE LAMBUZAREM DE MANTEIGA E BEBEREM ÁGUA!
A ÁGUA É O SÍMBOLO DA VIDA, VAMOS TODOS MORRER UM DIA, BLÁ-BLÁ-BLÁ..."
Pior é que AINDA TEM BABA-OVO DISCUTINDO PARA JUSTIFICAR O FINAL!!!
Galera, acabou! Não adianta discutir OPINIÕES, pois NUNCA saberemos quem está "certo" ou "errado".
Ah, esqueci... Tem a galera dos "Iluminados" em fase de auto-afirmação que dizem "EU entendi, você, NãO...", e não vão parar nunca.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: SBC-SP
Grupos: Nenhum
Eai, galera, vamos criar um blog para colocar todas essas ideias? Acham que daria certo? Se quiserem, estamos ai, podemos fazer isso juntos, um esquema de site-fórum só para discutir as falhas de Lost. _________________ I am ARSENAL 'till I die !
Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
A Lostpédia tem um acervo enorme de perguntas não respondidas para cada personagem que foi apresentado.
Por exemplo, eis as perguntas abertas para a Ilana:
- Ilana é mesmo uma caçadora de recompensas?
- Qual sua relação com Jacob?
- Como ela terminou no hospital russo onde Jacob a visitou?
- Quando esta visita se realizou?
- O que ela e Bram pensaram quando eles falavam sobre Frank ser um candidato?
- O que ela sabe sobre a Ilha?
- Como ela sabe a localização da Estátua?
- Ela já esteve na Ilha antes?
- Por que ela mandou incendiar a cabana?
- Como Ilana sabia da passagem secreta no Templo?
Editado pela última vez por SpT_King_James em Sexta Maio 28, 2010 11:59, num total de 1 vez
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Grupos: Nenhum
SpT_King_James, eu nem acho que essas perguntas sejam essenciais, porque o passado da Ilana jamais nos foi mostrado. A única referência é o fato de ela ter sido procurada e convocada por Jacob.
Acostumada a lidar com armamentos, se explodiu estupidamente. Aniquilaram o papel dela da mesma forma como fizeram com o Santoro. Fim da linha pra ela.
Ilana foi uma personagem com muita promessa e pouco santo. _________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Maio de 2010 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Gostei do post, Ivo Barreto. Bons esforços os seus; muito imaginativo. De fato é necessária uma imensa "licença poética científica". Ficou estilo midiclorian, mas como isso não está na série e sim na interpretação, é cabível.
Olá,
Se me permite a opinião, é justamente esse tipo de coisa que me desagradou assim como muitos outros. Não gosto dessa idéia de "ter que imaginar como as coisas seriam e tentar encaixar essa suposição nos fatos apresentados".
Uma vez que foram os próprios produtores que apresentaram uma série de quebra-cabeças, caberia a eles detalhar e mostrar um pouco mais claramente as correlações entre esses elementos. Deixar isso a cargo de "licenças poéticas" (subjetivas), realmente não correspondeu às minhas expectativas. Eis aí um dos motivos do meu descontentamento com relação à forma que lost foi finalizado. _________________ !!! Até mais !!!
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Grupos: Nenhum
rcaropreso...
... sem contar que os próprios produtores, numa frase que merece aspas mas não a tenho para postar, chegaram a afirmar que TUDO TERIA UMA EXPLICAÇÃO NA SÉRIE (vários usuários do fórum, inclusive aqueles que defendem o brilhantismo do final da série adoraaaaavam essas "declarações oficiais dos produtores")
Tem até uma declaração oficial dos produtores, da época em que os Oceanic Six finalmente saíram da ilha (eles eram especiais), afirmando que o Aaron era um deles (Jack, Kate, Sun, Sayid, Hurley e Aaron).
O Aaron? Especial? Tão especial que tinha que voltar à ilha mas não voltou, hehehehehehehehe
Os produtores foram "fantásticos". Tudo tem uma explicação, mas eu que me vire pra achar. E sem reclamar. E se chorar, engole o choro pra não apanhar, moleque!
_________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: Terra de Areia
Grupos: Nenhum
Grisalho escreveu:
Snayk escreveu:
Eu entendi da cena que Richard voltou a envelhecer logo depois que Jacob morre, mas só percebe naquele momento.
E Jacob morreu com o golpe de punhal do Ben, certo?
Yep.
Estava pensando, talvez exista uma explicação pro Help Me na cabana.Tlv não tenha sido o black smoke e sim alguma alma penada aleatória que estivesse pedindo ajuda por um motivo aleatório.ok , igualmente tosco, mas é a única forma de encaixar isso no cronologia da série.
Merda, não quero acreditar que o episódio The man behind the courtains seja algo totalmente sem nexo ;-;
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 127 Tópicos: 2
Grupos: Nenhum
'Freire escreveu:
Eai, galera, vamos criar um blog para colocar todas essas ideias? Acham que daria certo? Se quiserem, estamos ai, podemos fazer isso juntos, um esquema de site-fórum só para discutir as falhas de Lost.
APOIADO!
Algumas páginas atrás nesse forum alguns discutiram isso e surgiram várias idéias. Este blog/site ia dar a maior audiência. E já temos, somente neste forum de erro e incoerência, material de qualidade para encher um portal como a Teoria da Katchanga, Teoria da Galinha etc etc etc.
Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Maio de 2010 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Portugal, Coimbra
Grupos: Nenhum
'Freire escreveu:
Eai, galera, vamos criar um blog para colocar todas essas ideias? Acham que daria certo? Se quiserem, estamos ai, podemos fazer isso juntos, um esquema de site-fórum só para discutir as falhas de Lost.
Boas, primeiro post que aqui escrevo porque não consegui deixar de dar o meu apoio a esta ideia e de mostrar disponibilidade paraa ajudar a compilar a quantidade de informação reunida neste tópico!
Acho é que é preciso separar o que realmente é uma incongruência e o que é um facto não explicado. Por exemplo, pegando num post recente, não terem explicado como a Ilana tinha algumas informações cruciais sobre a ilha não é propriamente uma incongruência, Jacob pura e simplesmente lhe deu essas informações fora da ilha, vai ser rebatida facilmente pelos "xiitas" e a ideia perde toda a força...
Há que mostrar que o problema não é não ter percebido a série ou o seu final (que é mais que básico), nem tão pouco querermos uma explicação científica sobre tudo o que aconteceu. Queremos é mostrar as incongruências, a falta de ligação de inúmeros acontecimentos, o deitar por terra de personagens que antes haviam sido importantíssimas, etc, etc.
Abraços e continuação do excelente trabalho de por a nu o gozo que sofremos depois de 6 anos de militância e de paixão pela série.
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 35 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba, PR
Grupos: Nenhum
Ivo Barreto escreveu:
Srs.,
Sei que é difícil, e mesmo que muitos considerem um absurdo o que vem a seguir, vamos fazer um esforço e tentar salvar o lado "científico" da coisa. De cara, percebam que teremos muitas "aspas".
Proponho considerarmos que os produtores não queriam jogar no lixo questões tão presentes na série como, principalmente, o eletromagnetismo e sua radiação. Ou seja, menos pilantras.
Pesquisando sobre o assunto, sabe-se que existem diferentes tipos de radiação, que provocam diversos efeitos, alguns conhecidos (luz, aquecimento, alteração molecular, etc.), outros não. Vamos destacar essa parte: Efeitos biológicos desconhecidos, de certos tipos de radiação.
Perguntem ao Hulk sobre os Raios Gama...
Isso pode, eu disse PODE, ser o pano de fundo pefeito para dar uma liberdade aos roteiristas, criando situações bizarras e deixando a entender que a culpada era a maldita radiação.
Falou-se em Efeito Casimir (Dharma), justificando as viagens no tempo, por exemplo.
Foi mostrado na série que a ilha era uma "rolha", como se comportasse uma força absurda de força eletromagnética. Onde o principal ponto de saída / controle era aquele buraco da pedra estranha... A rolha?... Vamos lá...
Pois bem, fazendo um esforço hercúleo de imaginação e licença poética "científica", estas aberrações eletromagnéticas poderiam explicar:
- Viagens no tempo: Manipulação / distorção do Eletromagnetismo na Ilha;
- Estação Dharma da Escotilha: Tentativa de correção da Dharma, devido a cagada na ruptura de um bolsão eletromagnético. Aproveitaram e realizaram ali um experimento psicológico: Desmond / Observação / Botão.
- Roda de madeira que faz a ilha sumir: Manipulação / distorção do Eletromagnetismo na Ilha;
- Mortos na Ilha: Apenas a consciência do morto, aprisionada na ilha por algum tipo de radiação, onde alguns vivos, com certas características especiais (Hurley e Miles), podem ver / ouvir.
- MIB: Mutação da consciência, do irmão de Jacob, numa força desconhecida, "mixada" com metal (seu barulho), que poderia assumir a forma dos mortos, cuja consciência está presa na Ilha;
- Jacob: Mutante radioativo!!! hehehe...
- Longevidade de Richard: Alteração molecular que impedia o envelhecimento, "transmitida" pelo "Mutante";
- Richard envelhece (cabelo branco): Interrupção da radiação na Ilha (Pedra removida, eletromagnetismo fora do eixo, ilha afundando);
- MIB vira gente de carne e osso: Interrupção da radiação na Ilha (Pedra removida, eletromagnetismo fora do eixo, ilha afundando);
- MIB e Jacob não podem se matar: Mãe mutante radiotiva transmite aberração aos filhos, que adultos, não podem se anular (ora, são mutações!);
- MIB não pode sair voando da ilha (fumaça mode): Não pode se afastar da radiação da ilha, pois perderia sua forma.
Enfim, com algum esforço, podemos encontrar algumas outras "explicações", utilizando-se deste cenário hipotético (patético?).
AGORA, já o mundo paralelo da 6º temporada... Esse não tem jeito... Realmente foi a parte espiritual pela qual os produtores resolveram encerrar a série, tornando-a emotiva e muito mai "Pop". Sim, ali eram espíritos... Fazer o quê?
Abs,
Ai, adorei o seu post... fazendo um esforço hercúleo de imaginação dói um pouco menos o tapa na cara que a gente levou nesse final... hehehehe! _________________ That's it... no more donuts for Masuka.
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: São Luís
Grupos: Nenhum
Por que o Locke havia desenhado uma fumaça quando criança, na época em que o Richard o visitou? _________________ CAMPANHA: Kate morra na última temporada!!!!!
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
por Ewandro Schenkel, 28/05/2010 às 14:21
Lost: uma história genial
Em uma mesa de executivos, um grupo de produtores tenta vender uma nova série:
Produtores: - “Temos uma história genial. Um avião cai numa ilha aparentemente deserta. Parte dos passageiros sobrevive, mas começa a notar que há algo estranho no local. O primeiro a perceber é um velho paraplégico que começa a andar logo que acorda. O protagonista é um médico que, já nos primeiros minutos, encontra o pai, morto antes da viagem. Aos poucos vão se confrontando com fenômenos ainda mais bizarros, como ursos polares e um gigantesco monstro de fumaça que ataca sem piedade. Além disso, uma série de números é constantemente mostrada em computadores, sinal de rádio, gravada em construções. Estes números têm relação com as vidas deles fora da ilha, como a de um gordinho que ficou milionário após apostar na loteria com este mesmos números, ouvidos durante uma curta internação em um sanatório. Apesar de serem eventos estranhos, têm ligação com o enredo. Aos poucos, descobrem outros habitantes que parecem estar há muito mais tempo no local. Crianças do grupo sobrevivente começam a ser sequestradas. O que faz os sobreviventes entrarem em conflito e sair em busca de respostas. É quando se defrontam com experiências científicas, psíquicas e até mitológicas.”
Executivos: - “E o que está por trás disso tudo?”
Produtores: - “Bem, não podemos entregar o ouro agora, afinal estamos negociando com outros canais.”
Executivos: - “Vamos tocar o projeto.”
Mas a conversa poderia ter sido assim:
Produtores: - “Temos uma história genial. Uma história que colocará em xeque nossas avaliações sobre ciência x fé. Vamos a fundo no interior de cada personagem. Serão uns 50 mais ou menos, mas todos com grandes questões para serem resolvidas. E este ciclo de redescobrimento pessoal começa quantos todos caem numa ilha mágica, onde tudo pode acontecer. Há a aparição de mortos, animais exóticos, símbolos egípcios, estátuas gigantes, fontes mágicas, monstros de fumaça. Eles são, na verdade, peças de um jogo criado por dois grandes deuses que vivem milhares de anos na ilha. Cada deus tem aspectos morais bem distintos. Um tem que proteger a ilha para sempre e o outro quer destruir a ilha e fugir. Então os dois usam os sobreviventes para tentar atingir o objetivo.”
Executivos: - “E o que está por trás disso tudo?”
Produtores: - “A ilha é a fonte da luz interior de cada pessoa. Tem uma energia que pode mudar tudo, até causar viagens no tempo. Ela é especial, funciona como um tampão que impede que o mal domine o mundo. A partir dela, cada personagem conseguirá transcender de seus problemas e poderá ir para o paraíso. Vamos misturar muito do espiritismo com esta nova onda esotérica de pedra cheias de energia e coisas e tal.”
Executivos: - “E sobre a ciência?”
Produtores: - “Bem, ainda não escrevemos esta parte.”
Executivos: - “Por favor, acompanhem os nossos seguranças...” _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 127 Tópicos: 2
Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
por Ewandro Schenkel, 28/05/2010 às 14:21
Lost: uma história genial
Em uma mesa de executivos, um grupo de produtores tenta vender uma nova série:
Produtores: - “Temos uma história genial. Um avião cai numa ilha aparentemente deserta. Parte dos passageiros sobrevive, mas começa a notar que há algo estranho no local. O primeiro a perceber é um velho paraplégico que começa a andar logo que acorda. O protagonista é um médico que, já nos primeiros minutos, encontra o pai, morto antes da viagem. Aos poucos vão se confrontando com fenômenos ainda mais bizarros, como ursos polares e um gigantesco monstro de fumaça que ataca sem piedade. Além disso, uma série de números é constantemente mostrada em computadores, sinal de rádio, gravada em construções. Estes números têm relação com as vidas deles fora da ilha, como a de um gordinho que ficou milionário após apostar na loteria com este mesmos números, ouvidos durante uma curta internação em um sanatório. Apesar de serem eventos estranhos, têm ligação com o enredo. Aos poucos, descobrem outros habitantes que parecem estar há muito mais tempo no local. Crianças do grupo sobrevivente começam a ser sequestradas. O que faz os sobreviventes entrarem em conflito e sair em busca de respostas. É quando se defrontam com experiências científicas, psíquicas e até mitológicas.”
Executivos: - “E o que está por trás disso tudo?”
Produtores: - “Bem, não podemos entregar o ouro agora, afinal estamos negociando com outros canais.”
Executivos: - “Vamos tocar o projeto.”
Mas a conversa poderia ter sido assim:
Produtores: - “Temos uma história genial. Uma história que colocará em xeque nossas avaliações sobre ciência x fé. Vamos a fundo no interior de cada personagem. Serão uns 50 mais ou menos, mas todos com grandes questões para serem resolvidas. E este ciclo de redescobrimento pessoal começa quantos todos caem numa ilha mágica, onde tudo pode acontecer. Há a aparição de mortos, animais exóticos, símbolos egípcios, estátuas gigantes, fontes mágicas, monstros de fumaça. Eles são, na verdade, peças de um jogo criado por dois grandes deuses que vivem milhares de anos na ilha. Cada deus tem aspectos morais bem distintos. Um tem que proteger a ilha para sempre e o outro quer destruir a ilha e fugir. Então os dois usam os sobreviventes para tentar atingir o objetivo.”
Executivos: - “E o que está por trás disso tudo?”
Produtores: - “A ilha é a fonte da luz interior de cada pessoa. Tem uma energia que pode mudar tudo, até causar viagens no tempo. Ela é especial, funciona como um tampão que impede que o mal domine o mundo. A partir dela, cada personagem conseguirá transcender de seus problemas e poderá ir para o paraíso. Vamos misturar muito do espiritismo com esta nova onda esotérica de pedra cheias de energia e coisas e tal.”
Executivos: - “E sobre a ciência?”
Produtores: - “Bem, ainda não escrevemos esta parte.”
Executivos: - “Por favor, acompanhem os nossos seguranças...”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perfeito!
Tomara que aqueles que dizem que Lost é sobre personagens e filosofia, leiam isso e parem para pensar um pouco.