Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 63, 64, 65 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
fferraz
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 18:49  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Daddy!

Tópicos: 88

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Cannibal escreveu:
Completando tudo que já foi dito, os "fanboys" não perceberam que Lost foi uma farsa premeditada.

Algo como sentar-se à mesa de um belo e caro restaurante, ficar horas esfomeado, vendo os garçons passarem com camarão, amendoim, lagosta, goiabada, jiló, e ficar se perguntando:

"Como eles vão conseguir juntar ingredientes tão diferentes em um mesmo prato???"

Perguntando ao garçom, receberiam a resposta, em tom professoral:

"No final, tudo será explicado e vocês entenderão."

Com o passar das horas, mais ingredientes "estranhos" e difíceis de se combinar em um mesmo prato passariam aos seus olhos, mas a resposta seria sempre a mesma.

Porém, ao final, foi-lhes servido água e pão com manteiga, seguidos pela explicação:

"Meus filhos, a essência da vida é a humildade. Arrependam-se de sua gula. Tantos passam fome no mundo, e vocês devem aprender essa lição."

Agora, vemos os "xiitas" dizendo:

"FOI INCRÍVEL, FANTÁSTICO!!!
O GARÇOM SERVINDO PÃO COM MANTEIGA MOSTROU-NOS QUE A SIMPLICIDADE É A ESSÊNCIA DA VIDA! TODOS SOMOS IGUAIS!
FOI LINDO VER TODOS SE LAMBUZAREM DE MANTEIGA E BEBEREM ÁGUA!
A ÁGUA É O SÍMBOLO DA VIDA, VAMOS TODOS MORRER UM DIA, BLÁ-BLÁ-BLÁ..."

Pior é que AINDA TEM BABA-OVO DISCUTINDO PARA JUSTIFICAR O FINAL!!!
prayer prayer prayer prayer prayer prayer prayer prayer

Galera, acabou! Não adianta discutir OPINIÕES, pois NUNCA saberemos quem está "certo" ou "errado".

Ah, esqueci... Tem a galera dos "Iluminados" em fase de auto-afirmação que dizem "EU entendi, você, NãO...", e não vão parar nunca.
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Post do ano!!! Laughing Laughing Laughing

fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 19:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Cannibal escreveu:
Algo como sentar-se à mesa de um belo e caro restaurante, ficar horas esfomeado, vendo os garçons passarem com camarão, amendoim, lagosta, goiabada, jiló, e ficar se perguntando:

"Como eles vão conseguir juntar ingredientes tão diferentes em um mesmo prato???"

Este post do Cannibal demonstra muito bem a razão pela qual alguém se sentiu ludibriado com o fim de LOST.
Utilizando da lógica desta imagem feita no post dele, me pergunto:
Como se passa pela cabeça de alguém que exista um só prato que junte camarão, amendoim, lagosta, goiabada e jiló?
Ah, é claro, são ingredientes para pratos diferentes. Afinal, ninguém disse que tudo fazia parte de um só prato. Isso originou-se na cabeça da pessoa esfomeada, imaginativa e sem o mínimo de conhecimento gastronomico.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ebpa
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 20:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Lembram MATRIX 2 e 3?
Durante estes 6 anos várias pessoas em vários blogs, inclusive este, conseguiram criar teorias onde havia muito mais explicações do que deram os produtores.
Tem hora que eu acho que a idéia dos caras inicialmente, era que eles morriam na queda e tudo seria uma espécie de purgatório. Como a série fez sucesso e várias pessoas descobriram isto, eles tiveram que dizer que não, eles estavam vivos e tal.
Os caras pareciam gênios e viraram políticos, sabem prometer e não cumprir.
Antes do episódio final eles ainda disseram que a bomba do final da quinta temporada tinha uma explicação. Sorry, que explicação?

ebpa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 20:21  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
ebpa escreveu:
Antes do episódio final eles ainda disseram que a bomba do final da quinta temporada tinha uma explicação. Sorry, que explicação?

A bomba não explodiu. Whatever Happened, Happened.

Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 21:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Você não é o primeiro que afirma que com LOST se repetiu o mesmo fenômeno que ocorreu na trilogia MATRIX: souberam começar, mas não conseguiram terminar.

Não há como discordar.

Quando a poeira baixar e as lágrimas secarem vai ter muita gente reavalindo LOST sob uma perspectiva mais técnica e menos emocional.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 22:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 28

Gourmet Erótico escreveu:
Você não é o primeiro que afirma que com LOST se repetiu o mesmo fenômeno que ocorreu na trilogia MATRIX: souberam começar, mas não conseguiram terminar.

Não há como discordar.

Quando a poeira baixar e as lágrimas secarem vai ter muita gente reavalindo LOST sob uma perspectiva mais técnica e menos emocional.

não da para comparar o final de matrix com o final de lost nesse aspecto (finalizar coerentemente):

Arrow Em Matrix, Neo descobre que Zion é uma simulaçao; e que seu papel é equilibrar a equaçao (anomalia sistemica/livre arbitrio = aceitaçao do sistema por 99% das pessoas conectadas); isso tem consistencia, é plausivel..e não contraria a trama toda;

Arrow Nunca houve uma insurreiçao dos humanos (no atague final das sentinelas), isso tambem foi uma ilusao; explica os sonhos com a morte da Trinity, profecia, Smith em Zion, etc;

Arrow Zion é um backup do sistema, que deve selecionar 23 individuos..e bla bla bla; Isso é bem provavel uma vez que a primeira matrix falhou e que as maquinas precisam de uma reserva de seres humanos 'livres'; é dizer os 1% que não aceitam (despertam) são locados para Zion;

Arrow Neo diz 'eu posso sentir them (sentinelas)', porque começa a se dar conta disso (de que aquilo não é real ou porque ele de alguma forma esta conectado...o que teria feito enviar um comando de P.E. na Matrix..destruindo as maquinas);

Arrow Em Lost, o final é amarrado em uma caverna com uma fonte luminosa desconhecida da qual so se sabe que deve ser protegida...por alguma razao...e so temos esse elemento para trabalhar praticamente no ultimo episodio (jamais poderiamos concluir o final); ninguem poderia prever isso;

Arrow A sideway é o verdadeiro final de tudo, e ai..Lost poderia ser contado em uma temporada so...em alguns episodios...já que tudo quanto mais...foi inutil (o objetivo era apenas move on); independentemente da estoria que fosse..a ideia era mostrar que todos (morrem) ficam juntos no final..resumindo-se nisso a essencia da serie..

Arrow Em Matrix, fica para especular: até quando a 'paz' durará? como era a primeira matrix? quando de fato as maquinas escravizaram os seres humanos? quem ajudou? quem era o frances? como é o mundo real? e muitas outras coisas..

Arrow Em Lost: o que aconteceu com o pessoal que saiu da ilha no Ajira, e como foi a relaçao entre Desmond, Hugo, Ben, Bernard, Rose..e Jack, se não tiver morrido...mas como disse Desmond..não importa...porque no final todos estao juntos e felizes; minha duvida é porque Ben não entrou na igreja...mas enfim..

Editado pela última vez por Mr. Phatherpharnel em Sexta Maio 28, 2010 22:53, num total de 1 vez
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 22:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Mr. Phatherpharnelius escreveu:
minha duvida é porque Ben não entrou na igreja...mas enfim..

Ben, pelo jeito, não estava pronto para fazer a passagem para a luz. Ainda tinha alguma(s) pendência(s) pra resolver no purgatório. Acho que é assim que funciona o esquema no purgatório.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 22:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 28

Grisalho escreveu:

Ben, pelo jeito, não estava pronto para fazer a passagem para a luz. Ainda tinha alguma(s) pendência(s) pra resolver no purgatório. Acho que é assim que funciona o esquema no purgatório.

Po! todo mundo ali tinha pendencias! Kate com a justiça!, Sawyer querendo se vingar de Anthony Cooper, Charlie com as drogas...etc...

Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 23:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grisalho escreveu:

Po! todo mundo ali tinha pendencias! Kate com a justiça!, Sawyer querendo se vingar de Anthony Cooper, Charlie com as drogas...etc...

Pois leve em consideração que o purgatório é um lugar atemporal. Uns podem se livrar das pendências em 1 segundo, outros podem demorar mil anos. Kate, Sawyer, Charlie, fizeram a passagem para a luz como seres puros e evoluídos, evoluíram mais rapidamente que Ben (nossa, pegando o jeito da coisa, resposta tem pra tudo).

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rataoloco
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 23:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

http://dharmaday.com/2010/04/29/dharma-day-3-sera-dia-30-de-maio/

UhaUhauaHuaHAUH esse encontro se chama Dharma Day, e nem tem motivo mais pra tal, que a Dharma num importou pra PN.

rataoloco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cannibal
MensagemEnviada: Sábado Maio 29, 2010 03:23  |  Assunto: Responder com Citação

Lekeeon escreveu:
Cannibal escreveu:

Este post do Cannibal demonstra muito bem a razão pela qual alguém se sentiu ludibriado com o fim de LOST.
Como se passa pela cabeça de alguém que exista um só prato que junte camarão, amendoim, lagosta, goiabada e jiló?
Ah, é claro, são ingredientes para pratos diferentes. Afinal, ninguém disse que tudo fazia parte de um só prato. Isso originou-se na cabeça da pessoa esfomeada, imaginativa e sem o mínimo de conhecimento gastronomico.

Lekeeon,

O que eu mais gosto nesse forum, atualmente, é de ver pessoas que morrem "abraçadas ao barco", mas não pegam a "bóia de salvação", os chamados "xiitas".

Utilizando a SUA mesma "lógica" arrogante, fico imaginando como pode alguém imaginar, ou melhor, TENTAR JUSTIFICAR, que se possa fazer um "prato" com "ingredientes" tão distintos, até porque isso foi colocado pelos produtores ("tudo" tinha uma ligação). Inclusive, o tal estado de "esfomeado" foi induzido e incentivado pela própria série...

Aliás, sua retórica é MUITO fraca, garoto "Iluminado". Não tente nos ensinar o que é ou não "gastronomia".
E não se esqueça de limpar o babador....
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Abraço.

Ah, esqueci de dizer: EU sou o JUIZ e decido quem entendeu ou não!

Cannibal está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Maio 29, 2010 05:24  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Cannibal escreveu:
Lekeeon escreveu:
Cannibal escreveu:

Lekeeon,

O que eu mais gosto nesse forum, atualmente, é de ver pessoas que morrem "abraçadas ao barco", mas não pegam a "bóia de salvação", os chamados "xiitas".

Aliás, sua retórica é MUITO fraca, garoto "Iluminado". Não tente nos ensinar o que é ou não "gastronomia".
E não se esqueça de limpar o babador....

A retórica foi mais direcionada para a imagem que você criou do que para o seu desgosto pela série. Me chamou atenção o fato dela ser baseada exclusivamente numa inferência e não pude deixar de responder.

Pode não saber, mas respeito a opinião de quem não gostou do finale, ou não gostou da temporada, ou a partir de agora não gosta da série como um todo. Respeito você e sua 'bóia de salvação'. A única coisa que rebato são alguns argumentos utilizados.

No fim, a série acabou para todos e cada um terá uma opinião de acordo com a experiência pessoal de seis anos. Seria bom se você entendesse isso e não precisasse considerar como xiitas, ou Iluminados, ou fanboys, aqueles que interpretam uma obra de ficção um pouco diferente de você.

Cannibal escreveu:
Fico imaginando como pode alguém imaginar, ou melhor, TENTAR JUSTIFICAR, que se possa fazer um "prato" com "ingredientes" tão distintos, até porque isso foi colocado pelos produtores ("tudo" tinha uma ligação). Inclusive, o tal estado de "esfomeado" foi induzido e incentivado pela própria série...

Quem sabe se fosse separado em entrada, prato principal e sobremesa? Para mim ficou assim, tudo separado ao longo das temporadas, conforme a estória alcançava outros territórios. Da 1ª à temporada deu certo. Na sexta, infelizmente não deu.

Net TV
MensagemEnviada: Sábado Maio 29, 2010 05:55  |  Assunto: Responder com Citação

Acompanho o fórum há tempos sempre não postando nada, preferi ver apenas as opiniões do pessoal sobre cada um dos episódios sem querer debater. Na verdade eu nunca me empolguei por formular teorias ou tentar deduzir qualquer coisa do que acontecia com os personagens ou das situações em que eles estavam. Se eu fizesse isso ou lesse as centenas de teorias acabaria por minar a minha expectativa por Lost; afinal de contas eu sempre quis que o Darlton me surpreendesse, mesmo com respostas simples e indo ao sentido contrário dos fãs teóricos.

Sou roteirista por profissão e perdi o prazer de ver Lost da quarta temporada em diante. Obviamente que o que pegou pra mim foi o texto débil, que começou a ficar raso cada vez mais e que culminou nesse final que renega tudo o que se construiu em função de um plot sempre descartado.

Do “Eles não estão mortos, nem num purgatório e muito menos tem alguém sonhando tudo” para “A Realt é um purgatório, que serve apenas para validar um final onde já morreram todos e devemos não nos importar com mitologia alguma” mostra que os produtores são muito caras-de-pau.

Ok, para um final de arco proposto para a sexta temporada até que é funcional e eu aceito, mas para um final de série (e Dessa série) é um absurdo. O conceito estabelecido que o que importa é o que eles viveram juntos vira uma ofensa quando se rememora que os personagens pararam de viver ao final da terceira temporada.

Pelo menos é honesto batizar as duas pontas desse ciclo deprimente de “The Beginning of The End” e “The End”. E o problema maior, e acho que poucos aqui tocaram no assunto, é que essa trinca final de temporadas foi a conscientemente planejada com calma por Darlton.

Lembrando: a primeira temporada teve as ideias de J.J. Abrams até a metade, a partir dali Cuse entrou para a série e ajudou Lindelof manter um ritmo igual e de qualidade para a segunda metade, com algumas novidades. As novas propostas dos dois ganharam força durante a segunda temporada e tudo ainda estava coeso, mesmo com toda uma nova leva de novos personagens. Até esse ponto a única dificuldade de tocar o barco era o problema das temporadas de 22 episódios, que já provocavam alguns episódios para encher linguiça, e alguns hiatos forçados entre episódios por culpa da ABC.

A terceira temporada começou com uma tentativa de evitar reprises que quebravam a expectativa por novos episódios. A solução foi um dos primeiros desastres da série, aquele arco de seis episódios do Jack operando Ben. A história em si não é de toda ruim, mas gerou um foco neles e o resto dos personagens começaram a cambalear. Isso se traduz na morte do Mr. Eko, cujo ator pulou fora, e na introdução do casal Nikki e Paulo. O Darlton alega que os fãs não gostaram deles, mas se escondem de confessar que não os apresentaram de maneira decente; como ter empatia assim?

Depois que até eles perceberam que o pior episódio de todos foi ao ar (Jack e sua tatuagem) acertaram um acordo com a ABC para finalizar a série em mais três temporadas curtas, visto que não era mais sustentável caminhar sem um rumo. E bom, com a faca e o queijo nas mãos eles, ao invés de se armarem com a melhor das estratégias narrativas, apenas criaram começos e fins impactantes para as seguintes temporadas e também definiram o que iria acontecer com os personagens. O problema é que não pensaram em como costurar isso e muito menos tiveram mão firme para sustentar alguma qualidade perante a equipe de roteiristas. Tudo ficou zumbizado enquanto personagens e acontecimentos saiam de um item de coisas a cumprir para outro.

Não é irônico, justo quando se tem o controle total, deixar a história afundar? Todos os personagens foram cada vez mais perdendo sua identidade inicial em torno de arcos dramáticos que aparentavam serem bons mas que se anulavam no final (trazendo mais personagens novos para serem mortos sem agregar valor). Jack foi o único que conseguiu não virar um papel em branco; primeiro porque mereceu um pouco mais de atenção por ser o protagonista e porque seu perfil era o de ser levado pelo redemoinho do dia.

Os FlashBacks e FlashForwards também foram um trunfo e um revés para a narrativa. Como este post já ficou enorme deixo o link para os comentários que fiz sobre esse assunto no blog onde comento sobre séries. Lost - Uma Visão Escura da Série

Minha conclusão é que Lindelof e Cuse foram profissionais em fazer um planejamento global da quarta à sexta temporada mas muito incompetentes em fazer funcionar.

Net TV está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Neverlost
MensagemEnviada: Sábado Maio 29, 2010 08:14  |  Assunto: Responder com Citação

Aqui em casa tem um jogo que inventamos que está bombamdo: "Ache um furinho em Lost!"

Cada um lembra de alguma parte que seria impossível, que não teve explicação, qualquer uma das bobagens que eles inventaram e escreve num cartaz. Quem fizer mais pontos ganha.

Eu pensei que iria acabar rápido, mas que nada! Quanto mais se pensa, mais furo aparece...

Querem ver uns exemplos?

Por que o Ethan foi parar do lado dos outros se ele era filho de integrantes da Dharma?

Continuando com o Ethan: disseram que ele era médico. Onde ele se formou? Fora da ilha? E depois voltou? Quando?

E a tal da Mitelos Science? Quem bancava isto? Com que dinheiro?

Por que e como capturaram o pai do Locke pro Sawyer matar?

E por aí vai. É como eu já disse: cada enxadada, uma minhoca...

Razz Razz Razz

Neverlost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sábado Maio 29, 2010 09:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

O QUE ACONTECEU, NÃO ACONTECEU

Para mim tava na cara que não iriam responder nenhum mistério ou dar pistas mais claras sobre um modo de resolver eles por conta das teorias dos fans.

Mas esse final de novela das 6, foi muito mais longe em cara de pau e pouca vergonha do que eu poderia imaginar nos meus piores pensamentos sobre Lost.

O que aconteceu foi o seguinte, mostraram o campeonato americano de basquete até as semi-finais e quando chegou na final, o que mostraram foi a final do campeonato de crickett indiano.

O que interessava mesmo saber sobre a morte deles ?

Alguém lembra de alguma vez que por mais de 5 palavras, os persongens tivessem perguntado o que acontece com eles depois que eles morrem ?

Alguém lembra de situações que estivessem mostrando esse tipo de duvida.

Pra que mostrar uma resposta para uma pergunta que não foi feita e AINDA POR CIMA É UMA PERGUNTA NÃO NÃO TEM RESPOSTA!!!

os que acreditam em deuses e vida apos a morte é que gostaram desse final, mas porq esse final mostrou uma esperança para a falta de sentido da vida deles, uma falta de sentido que Lost estava escancarando violentamente quando não respondia misterios ou não era coerente com a suas propostas iniciais

A bagunça que tava a parte final de lost, tava tirando o sono das pessoas que PRECISAVAM acreditar em tudo de um jeito explicito e didatico, essas pessoas tamb tinham medo de ter que enfrentar grandes questionamentos filosoficos, caso a serie mostrasse algo que fosse muito amplo para interpretar de um jeito só.

Eu acho que eles foram para 2004 mesmo, estavam vivos e foram enganados para morrer naquela luz ou voltar para a ilha, nem sei.

Mas mortos no flashsideways, isso não.

Isso foi uma mudança de assunto muito rapida, como quem não quer responder uma pergunta diretamente e sai falando de qualquer outro assunto, pra disfarçar.

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 63, 64, 65 ... 67, 68, 69  Próximo Página 64 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida