Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Teoria das Realidades Paralelas (''Os Aviões Gêmeos'')

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 Teoria das Realidades Paralelas (''Os Aviões Gêmeos'') « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
CarlosLostManiaco
MensagemEnviada: Segunda Abril 27, 2009 20:41  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

We have to go back!

Tópicos: 5

Grupos: Nenhum
JAGUARHX, cara tem um tempão que não leio suas teorias! Mas quando li, lembro que defendia a existencia de universos paralelos em LOST! Desde o começo abracei sua teoria, cheguei a desacreditar, mas tudo leva a crer que você estava certo! Sua teoria é fodástica!

CarlosLostManiaco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Segunda Abril 27, 2009 20:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Com certeza as teorias do JAGUARHX, inclusive esta, sempre foram bem embasadas, e trabalhadas, pena que o cara sumiu!

Seria interessante ver a opinião dele nesse momento da temporada!

É pratcamente a hora do vai ou racha!! hehehe

Abraços

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
alan22
MensagemEnviada: Sexta Junho 26, 2009 15:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

beleza adorei sua teoria mais algumas coisas não batem, vamos lá

s-maior tudo bem dois aviões, que dizer que são duas dimensões, uma tem a ilha e a outra não<vamos> você disse que as vozes que ouvimos vem de uma falha nas dimensões, então aonde eles ficam já que a ilha só existe em um lado, eles não ficam flutuado no espaço e muito menos de canoa rsrsrs. s-menor

s-maior quando pegaram o walt dias depois ele aparece na floresta para uma mulher que eu não lembro o nome no momento, parecendo ter uma bica d'água na boca fala algumas coisas que não dar pra entender lugo depois some, se você achar que e o walt da outra dimensão esqueça já tinha passado muitos dias apois o assidente e você mesmo disse todos morrerão s-menor

s-maior o Desmond foi para na ilha beleza, você disse que dois Desmond ocuparam o mesmo corpo por um tempo, mais isso não justifica ele poder prever o futuro das pessoas, a não ser que ele já tivesse vivido aquilo, mais como o tempo das duas dimensões parecem ser o mesmo não sei como isso é possivel. s-menor

>você disse que a lostzila matava as copias dos sobreviventes, como o lostzila saberia quem era copia se ele só existe em uma das dimensões??? sai dessa agora ser o lostzila, o Ben fez o lostzila, atacar os soldados so que ele não eram sobreviventes e estavam na dimensão certa como isso é possivel??? s-menor

s-maior sobre o lostzila, "CARANBA" aonde o DEUS ANUBIS entra na historia, o pe mostrado numa temporada passada se revelou ser do DEUS ANUBIS, no templo tem alguns desenhos onde mostra o deus anubis a direita e o lostzila a esquerda, então os dois de alguma forma tem ligação!! s-menor

s-menor caso duvide da estatua do deus!!! Very Happy Very Happy

alan22 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Agosto 25, 2009 14:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

gente...tenho de pedir desculpas pelo meu desaparecimento. É que estou até o pescoço com problemas para resolver e ainda sem pc.Os trabalhos que arranjo ou pagam mal ou tomam todo o meu tempo.

As coisas ficaram um pouco mais folgadas em questão de tempo(e não de dinheiro) pela minha filhinha de dois anos ter começado a estudar a tarde. pra voces terem uma idéia,só consegui assistir a quinta temporada de uma só vez em julho!

não sei quando vou voltar a escrever e postar alguma coisa,mas queria que fosse logo,pois estou devendo explicações da minha teoria a muita gente.

Mas,já posso adiantar algumas coisas:

1- preciso corrigir certas coisas na minha teoria que estão erradas ou diferentes em relação a série,mas,agora,já entendi o porque!

2-acertei na teoria do gamão: a ilha é realmente o tabuleiro onde está ocorrendo um jogo! e os jogadores são jacob e o seu inimigo negro/criatura de fumaça!

aparentemente,jacob nunca pareceu naquela cadeira na cabana:era o inimigo dele que estava preso na cabana e por causa disso precisava da ajuda de locke quando pediu por socorro! locke virou hospedeiro da criatura e o libertou da cabana naquela hora que acendeu a lanterna na direção dele e ouviu seu pedido de ''help me'' ! Por causa disso ele odiava a tecnlogia e saiu quebrando tudo na cabana naquele episodio: era o inimigo de jacob que odeia a tecnologia e o progresso!

aparentemente,jacob é uma especie de anjo ou guardião do conhecimento e ciencia etica! ele quer o progresso da ilha e da humanidade,mas o seu inimigo,uma especie de demonio,não quer isto,pois acha que os forasteiro só trazem guerra,inveja,disputa,etc...

aparentemente,jacob é representado ou representante de uma proto religião com semelhanças a egipcio e babilonica :ele é uma especie de sacerdote e avatar de um deus semelhante a anubis! mas seu inimigo representa o seu lado sombrio...algo bem ao estilo de ahura mazda e sua sobra demonio. Ou seja,o que o jacob faz de bom,vem o demonio e desfaz ou deturpa o que ele fez. É como a figura de deus e os anjos que é desafiado e atrapalhado pelo satã que tem um odio pela humanidade maior do que por deus em sí!

então,os dois possuem realmente capacidade de alterar a realidade atraves de manipulação de eventos pre determinados e viagens no tempo! os sobreviventes dos desastres que caem na ilha são as variáveis desta equação,ou melhor...ferramentas e joguetes,como previ. Pois,ambos,o jacob e o seu inimigo,não podem agir diretamente.

Toda vez que jacob age,ele formula uma realidade paralela segundo o seu pontod e vista ou simplesmente ele está protegendo a realidade como ela deveria ser segundo vontade de deus: progresso da humanidade,boa convivencia de religião e ciencia,sociedade utopica,etc... custe o que custar!

no caso do seu inimigo,que representa o lado negro do tabuleiro,nenhum tipo de sacrificio vale a pena ,pis a humanidade nada de bom irá trazer: logo ele mantem a ilha como um santuario intocavel!

ambos estão jogando xadrez/gamão com a humanidade a seculos!

se jack e os sobreviventes conseguirem mudar o passado ou confirma-lo,eles poderão fazer a realidade mudar para uma realidade melhor talvez.

o problema é que o inimigo do jacob criou uma realidade do jeito que ele quer tambem manipulando os sobreviventes: isso originou realmente duas realidades! charlie e os outros que estão aparecendo pro hurley estão mortos só na realidade da série por enquanto,mas,como eles podem consertar o passado,existe a possibilidade,ou potencial probabilistico de estarem vivos em breve.

ou seja,é como o exemplo do gato de schrodinger(acho que digitei errado) : eles estão potencialmente mortos da mesma forma que estão potencialmente vivos até que se prove o contrario! é como o eletron que orbita um nucleo atomico: ele está potencialmente em todos os lugares ao redor do nucleo ao mesmo tempo e,logo,não está em nenhum!

charlie e os que morreram são as peças que sairam de jogo: eles ''morreram'' pro tabuleiro naquela ''partida'' ,mas,irão existir outras partidas onde eles voltarão para seus devidos lugares!

o locke é a peça que muda de lado no gamão! como eu previ,alguém iria passar pro lado negro do tabuleiro! o monstro de fumaça/
inimigo negro queria o mr. eko,mas,na ultima hora,o personagem não entrou no perfil que ele queria e,por causa disso,foi morto!

mr. eko era o contra ponto do locke,como eu previ! talvez,se o ator naõ tivesse saido da serie,estariamos vendo o mr. eko e não locke como hospedeiro da criatura de fumaça/inimigo!

revejam a parte da minha teoria do gamão pra terem uma ideia do que estou falando!

3- existem realmente realidades paralelas na serie,só que...essas realidades paralelas são geradas por viagens no tempo! elas ,parentemente,não existiam antes da dharma se meter. se existe uma unica dimensão paralela anterior a este fato,é a realidade particular/nexod e realidades em que existe a ilha! afinal,como a senhora hawkings falou,a ilha TAMBÉM é um ''gato de schrondinger'' ou um eletron girando por um nucleo com probabilidade de estar aqui ou lá!

tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Agosto 25, 2009 16:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Cara tomara que você não suma por muito tempo, com odisse sua teoria faz sentido apesar de você ter de trabalha-la com os ultimos acontecimentos!

Abraços

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CPB
MensagemEnviada: Sexta Setembro 18, 2009 23:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Conclusões sobre Detalhes
piloto do avião e estátua com quatro dedos

Olá

Confesso que não cheguei ao final do texto, mas ele é realmente interessante.

vão conclusões totalmente pessoais.

Quando li o trecho "O avião da realidade oposta a nossa atravessa o portal ,assim como o vôo 815 do nosso mundo! os dois se chocam feito imagens num espelho e trocam DE LUGAR E DE DIMENSÃO! O VÔO 815 DE LÁ PASSA PRA CÁ E O DE CÁ PRA LÁ!", pensei algo como "não pode ser porque o amigo do piloto disse que o corpo que aparecia na tv não tinha aliança".
Bom, poderíamos pensar que usaram um corpo falso...
Mas, de encontro à idéia do texto: se nos dois aviões estavam pessoas "espelhadas", mas de realidades diferentes então o piloto não tinha aliança porque era de outra realidade, e talvez lá não tenha se casado.

Sobre a grande estátua de quatro dedos pensei algo um pouco mais ousado, talvez não soe tão provável: se Jacob é um personagem bíblico que teria ficado manco - "O personagem bíblico Jacob lutou contra o anjo e recebeu o apelido ’Israel’,que significa algo como ’forte contra Deus’ por ele ter lutado contra uma vontade Dele,conseguindo a benção de ser o lider de seu povo(muito embora tenha sofrido um golpe na perna ,durante a luta,ficando manco!E o Jacob na cabana aparece ’prostrado’ numa cadeira de balanço)." - , talvez a tal estátua tenha alguma relação literal com Jacob e alguma anomalia em seu pé, poderia ser o próprio Jacob representado. Ainda, talvez as gerações relacionadas a Jacob tenham herdado alguma diferenciação nos pés (apesar de que na Biologia o que é fenotípico não é transmitido aos descendentes, não é mesmo?).
Ps.: tem um porém, se a estátua tinha os dois pés com quatro dedos enão minha teoria fica improvável, que ele deveria ter somente um pé com alguma diferenciação.

Vlw Wink

CPB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quinta Setembro 24, 2009 19:46  |  Assunto: Responder com Citação

eu não tinha pensado a respeito do jacob ser o mesmo jacob biblico. realmente é algo a se pensar,mas,não acredito que seja algo real para a historia de lost. ou seja,os dois possuem o mesmo nome por motivos mistico-religiosos,mas,seria apenas uma metafora: o jacob de lost no caso não seria o mesmo jacob biblico!

agora,sobre a estatua...fiquei curioso mesmo a respeito dessa sua ideia. não tenho como descartar e nem concordar. Afinal,pelas versões da biblia que li,nunca foi especificado qual foi a deficiencia que israel adquiriu ao lutar contra o anjo na madrugada.Alguns teologos dizem que foi algo como afetar um nervo da pena,deixando-a meio paralisada.

E,como voce falou,deficiencias fisicas,como perder membros ou extremidades do corpo não ocasionadas por fator diretamente genetico não são hereditarias. E em canto algum da biblia é dito que o golpe que afetou a perna de israel tinha algum efeito hereditario ,como a marca de caim por exemplo!

abraços,mano! Wink

tópico original:

Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Sábado Outubro 03, 2009 17:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

Jacob e sua Nêmesis podem de fato vir de uma dimensão paralela onde o tempo passa muito mais devagar do que na nossa dimensão(a dimensão deles poderia ser em direção a nossa como a nossa é em relação a Nárnia nos livros de C.S. Lewis). Mas acho mais provavél que eles sejam do futuro. E a ideía de universos paralelos já está sendo explorada na série "Fringe".

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Outubro 06, 2009 20:12  |  Assunto: Responder com Citação

putz...eu sou o unico que não teve tempo de assistir a fringe. que droga,cara!

e como eu adoro realidades paralelas,essa serie deve ser o bicho! vou ver se assisto de algum jeito.

e uma dica meio off topic: quem curte realidades paralelas,leu crise nas infinitas terras da dc e era fã de kamen rider black,pode assistir sem medo ''kamen rider decade'' ! me surpreendi com a serie.

agora,voltando ao assunto: eu já acho que jacob e a entidade negra são de uma realidade paralela ou dimensão a mais que a gente.não creio que eles sejam do futuro e sim que manipulam o futuro graças a uma habilidade de deslizar pelo tempo.

tópico original:

Jons
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 01:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
e uma dica meio off topic: quem curte realidades paralelas,leu crise nas infinitas terras da dc e era fã de kamen rider black,pode assistir sem medo ''kamen rider decade'' ! me surpreendi com a serie.

Laughing realmente

Jons está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 18:58  |  Assunto: Responder com Citação

Lekeeon escreveu:
Muitas partes desta teoria foram para o saco, depois de episódios desta quarta temporada.
Fica cada vez mais claro que universos paralelos não serão abordados ao ponto de criar réplicas e etc.

Adicione o fato dos roteiristas Lindelof e Cuse terem dito em recente entrevista, que universos paralelos não será tema de LOST.

JAGUARHX, olha o que o tempo (2 anos mais tarde) não fez com os roteiristas.

Parabéns pela Teoria. Se Lost não aborda realidades paralelas nesta 6ª Temporada, então os roteiristas estão de brincadeira. pode.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Endeaver
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 16:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Arrow Essa teoria na minha opinião é interessante, realmente a mais convincente teoria que eu já vi sobre lost.

Essa pode ser uma resposta.

Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 03:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Grisalho escreveu:
Lekeeon escreveu:
Muitas partes desta teoria foram para o saco, depois de episódios desta quarta temporada.
Fica cada vez mais claro que universos paralelos não serão abordados ao ponto de criar réplicas e etc.

Adicione o fato dos roteiristas Lindelof e Cuse terem dito em recente entrevista, que universos paralelos não será tema de LOST.

JAGUARHX, olha o que o tempo (2 anos mais tarde) não fez com os roteiristas.

Parabéns pela Teoria. Se Lost não aborda realidades paralelas nesta 6ª Temporada, então os roteiristas estão de brincadeira. pode.

E os roteiristas estavam de brincadeira.

ps. mesmo assim, a teoria de JAGUARHX é simplesmente uma das melhores, mais detalhadas, mais imaginativas e pertinentes.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 13:36  |  Assunto: Responder com Citação

Lekeeon escreveu:
E os roteiristas estavam de brincadeira.

Brincadeira, não. Estavam de sacanagem.

6 anos atrás, a Teoria de que a ilha era o purgatório fazia sentido e tinha bons argumentos a seu favor (o fato de os Losties terem "sobrevivido" a um acidente aéreo daquela magnitude, o principal deles). Mas o que seria supresa, com ar de revelação guardada para o final, foi rapidamente desvendado, motivo que levou os produtores a, reiteradas vezes, vir a público esclarecer que "os Losties não estavam mortos", ou que "a ilha não era o purgatório".

Antes o cenário de Lost tivesse sido mantido apenas entre o mundo real e o purgatório (a ilha). Ao final, o que vimos foi a divisão em 3 cenários distintos: o mundo real (flashbacks e a vida dos Oceanic Six), a ilha (com os Losties também reais e vivos) e o purgatório (acrescentado com o último episódio da série).

Sem que a ilha pudesse ser o purgatório (por capricho dos produtores, na minha opinião), o que se viu foi um tremendo vale-tudo: todos os mistérios e fenômenos sobrenaturais que facilmente poderiam ser atribuídos ao "purgatório" tiveram que recair sobre o mundo "real", que é a ilha. É a ficção dentro da ficção.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rvgnogueira
MensagemEnviada: Quinta Junho 03, 2010 23:15  |  Assunto: Responder com Citação

Acabou e foi um bom final. Acabaram fazendo muito do que falaram que não fariam, mas mesmo assim foi um final bem legal e que confirma muitas coisas ditas aqui.

A ilha é um mundo transitório nela pessoas que já morreram, mas que ainda não estão prontos para seguir em frente amadurecem.

No caso todos que estavam no avião, e por isso conviviam juntos, e outros que passavam por este mundo. Muito provavelmente pessoas que morreram em tempos diferentes (antes ou depois) do do pessoal do avião de Lost.

A ilha tinha seus mistérios, como um sonho que não sabemos explicar e que mistura a realidade com coisas sem sentido. Acho que isso explica o Lostzila, o urso polar e outras questões estranhas.

Interessante ver que o Ben na verdade era um cara muito dedicado à ilha e que ao fim, quando todos vão embora ele ainda continua para aprender. Ainda não estava pronto para seguir adiante.

Repare que algumas pessoas que pasaram pela ilha não estavam no final. Eram outros mortos que tinham laços com outras pessoas e que passaram pela ilha e esbarraram com o pessoal do avião. É o caso do EKo, por exemplo.

Final bom. Pena não ter tido tanta repercursão.

rvgnogueira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Próximo Página 11 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Teoria das Realidades Paralelas (''Os Aviões Gêmeos'')
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida