Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Grupos: Nenhum
Engraçado, não?
Tem tanta gente iluminada, tanto pesquisador dono da verdade, tanto visionário por aí...
Só não sei porque até hoje NÃO APARECEU UM SÓ pra berrar:
ACERTEI DESDE O INÍCIO. A REALIDADE PARALELA ERA O PURGATÓRIO. EU SABIA!!!
Em todo esse mundão, nessa imensa bola azul, ninguém foi capaz de desvendar antecipadamente esse mistério, o maior mistério do seriado!
É realmente muito engraçado...
* * *
EDITADO após uma incursão na ferramenta de pesquisa do fórum...
Lembram-se da Estação Tempest? A escotilha dos gases tóxicos que teriam servido à purgação do pessoal da Dharma?
Criado pelo MaDeRa_, o tópico denominado
Substâncias Químicas da Tempest! de imediato atraiu as atenções de figuras recorrentes no fórum, como RVangelis, mellojack, andrade, vinpr, kennewick, Renata66, SuperMT, PedroJungbluth, reinaguimar, Mr. Phatherpharnel e Hugo Gunner. Até eu dei pitaco por lá.
Dou risada demais, não do trabalho, das pesquisas feitas e da interação dos participantes dos tópicos, sempre com tiradas inteligentes e questionamentos interessantes, mas sim das conclusões a que pretendiam chegar tópicos como esses e da relação que acabaram tendo com o seriado os fatos ali apresentados.
Renata66, peço licença para trazer o seu "quote", lançado naquele tópico, hehehehehehe
Renata66 escreveu:
mellojack escreveu:
Já pensou em alguma teoria ou coisa parecida quando achou isso?
MaDeRa_ escreveu:
E depois ainda tem gente que diz eles (os produtores) não sabem o que estão fazendo!! Isso é uma das coisas que provam a atenção que é dada a estes detalhes em LOST. Nunca existiu uma série nem mesmo parecida!!
Nunca mesmo. Isso é para os chatos sentarem no cone do palhaço.
Essa frase vai virar o lema do fórum!
A gente lê muita besteira nesta seção de teorias, às vezes até se irrita com a burrice de algumas pessoas (e que ainda insistem na burrice), mas em compensação temos o Dr. Madera! E esse garoto é igual aos produtores de LOST: sabe o que está fazendo.
Excelente, colega!
O seriado sempre foi sobre pessoas, colegas!!! Nunca foi sobre mistérios!!!
_________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
Sempre foi sobre pessoas e não sobre mistérios... Tanto que a chamada do AXN era "todoas as pessoas serão expostas" e não "todas as perguntas terão respostas".
Não, peraí... _________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grisalho, golpe baixo este, hein?
I was wrong!!!
Mas esta ainda era a época da pseudociência, a 4a temporada teve muita influência do Faraday e dava a impressão que os mistérios iam seguir mesmo este caminho... quem em sã consciência poderia imaginar, em meados da 4a temp, que Lost viria com MIB e Sideways-afterlife na sua última temporada?
Enfim, pelo menos eu estava certa em relação ao Madera, ele sabia o que estava fazendo. Tanto sabia que foi esperto em largar estas teorias inúteis pra ir cuidar da própria vida... tenho certeza que ele não se arrependeu.
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Abril de 2009 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: BRASIL
Não sei se é uma incoerencia e estou com pouca disposição de assistir a episodios antigos para confirmar. Por isso coloco em tom de pergunta:
i. A caverna com a luz brilhante ficava na ilha principal, certo?
ii. O poço onde o MIB estava com a roda por encaixar na parede também estava na ilha principal, certo?
iii. E o local onde o Ben e o Locke giraram a roda era na Hydra, não era?
Se eu estiver correto quer dizer que a tal luz refletia pelo subsolo até na outra ilha? Aquela camara onde o Jack bateu as botas não era tão grande assim não.
eu confio nos produtores
eles sabem o q eles tao fazendo
É trágico e ao mesmo tempo engraçado desenterrarem esses tópicos. Apesar do final de LOST ter funcionado para mim (até pelas minhas expectativas baixas com a série), e da série como um todo ser boa, eu nunca recomendaria a ninguém ver LOST. E também acho que não verei todas as temporadas novamente, talvez só daqui a muitos anos, se eu não esquecer.
Podem falar que em Lost o que importou foram os mistérios, que foram os personagens (que na verdade também são parte do mistério), mas o que importou mesmo foi a jornada, os debates. Mesmo que a gente tenha pesquisado, teorizado à toa. Esse foi o mais legal (e no fim, o que mais fez fãs se revoltarem) de Lost.
Agora, imaginem uma pessoa que queira começar a assistir a série agora. Vai pegar todos os boxes e ver tudo em, sei lá, um mês. A única coisa que ela assistirá será uma história sem sentido nenhum, sem resposta nenhuma, que não chegou a lugar algum. Mal vai dar tempo de se apegar tanto aos personagens, porque serão muitos passando pela tela. Também não vai ter tempo dela ficar olhando os gases na tela do computador da Estação Tempest que, como várias coisas em Lost, apareceu uma vez e nunca mais se ouviu falar. Vai ser um borrão que em alguns momentos vai dar extrema curiosidade mas que, perto do fim, vai ficar gasto e repetitivo.
A partir do momento que você tem um box de uma série com tantos mistérios tão intrigantes na mão, você vai começar a assistir só pelos mistérios. Assisti a 1ª e a 2ª temporada no DVD e à altura da 4ª/5ª tive que revê-las, porque não lembrava de um monte de flashback. Só comecei a me interessar pelos personagens quando comecei a ver semanalmente. LOST foi feita para ser vista semanalmente.
Com o tempo, me apeguei mais aos personagens. Não digo que a série era sempre sobre eles, porque não era, mas perdi o interesse nos mistérios no momento que eles pararam de fazer sentido, o que já faz bastante tempo. O problema é que isso tirou o sentido do resto da jornada. Afinal, quem aqui não esperava rever Lost desde o começo, depois do fim, só para ver como os pontos teriam se ligado perfeitamente?
Infelizmente isso não aconteceu. E ainda bem que eu esperei até o fim da série até decidir se compraria os boxes ou não, porque decidi não comprar. Não faz sentido rever uma história que não tem nexo nenhum. Logo em Lost, a série onde tudo deveria estar planejado. Acredito que essa ironia seja maior do que qualquer um dos contrastes entre flashback/história da ilha existentes na séries.
Lost foi coisa do momento, foi bom de se acompanhar. Agora (e com ainda mais evidência daqui a alguns anos) é só uma série que nos enganou epicamente.
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Hugo Gunner escreveu:
Agora, imaginem uma pessoa que queira começar a assistir a série agora. Vai pegar todos os boxes e ver tudo em, sei lá, um mês. A única coisa que ela assistirá será uma história sem sentido nenhum, sem resposta nenhuma, que não chegou a lugar algum. Mal vai dar tempo de se apegar tanto aos personagens, porque serão muitos passando pela tela.
Só os 48 da parte traseira do Oceanic, os mercenários do cargueiro, a trupe do Lapidus, a trupe da Ilana e até, por fim, Jacob, MIB e demais, já dão um outro seriado.
Hugo Gunner, algumas pessoas da minha família pegaram todos os meus episódios para assistir de vez. Minha cunhada, por exemplo, desitiu de assistir na 5ª temporada, sem paciência para as incongruências apresentadas, o derrame de questões não resolvidas e sem nexo. Sem apego aos mistérios autoalimentados ou menos ainda aos personagens, para essas pessoas o seriado não faz o mesmo sentido que fez para nós (antes de descer a parte final da rampa da decadência). Alguns daqueles citados no meu post podem ter desistido de assistir, ou assistiram anonimamente o restante do seriado, com espírito desarmado. A cada episódio, como contagem regressiva, foi minguando o espaço destinado a resolver pendências do roteiro. Quem assiste a série de uma só vez mal consegue gravar o nome dos personagens... e ainda querem nos empurrar goela abaixo que a série era sobre personagens... _________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
eu confio nos produtores
eles sabem o q eles tao fazendo
:(
É trágico e ao mesmo tempo engraçado desenterrarem esses tópicos. Apesar do final de LOST ter funcionado para mim (até pelas minhas expectativas baixas com a série), e da série como um todo ser boa, eu nunca recomendaria a ninguém ver LOST. E também acho que não verei todas as temporadas novamente, talvez só daqui a muitos anos, se eu não esquecer.
Podem falar que em Lost o que importou foram os mistérios, que foram os personagens (que na verdade também são parte do mistério), mas o que importou mesmo foi a jornada, os debates. Mesmo que a gente tenha pesquisado, teorizado à toa. Esse foi o mais legal (e no fim, o que mais fez fãs se revoltarem) de Lost.
Agora, imaginem uma pessoa que queira começar a assistir a série agora. Vai pegar todos os boxes e ver tudo em, sei lá, um mês. A única coisa que ela assistirá será uma história sem sentido nenhum, sem resposta nenhuma, que não chegou a lugar algum. Mal vai dar tempo de se apegar tanto aos personagens, porque serão muitos passando pela tela. Também não vai ter tempo dela ficar olhando os gases na tela do computador da Estação Tempest que, como várias coisas em Lost, apareceu uma vez e nunca mais se ouviu falar. Vai ser um borrão que em alguns momentos vai dar extrema curiosidade mas que, perto do fim, vai ficar gasto e repetitivo.
A partir do momento que você tem um box de uma série com tantos mistérios tão intrigantes na mão, você vai começar a assistir só pelos mistérios. Assisti a 1ª e a 2ª temporada no DVD e à altura da 4ª/5ª tive que revê-las, porque não lembrava de um monte de flashback. Só comecei a me interessar pelos personagens quando comecei a ver semanalmente. LOST foi feita para ser vista semanalmente.
Com o tempo, me apeguei mais aos personagens. Não digo que a série era sempre sobre eles, porque não era, mas perdi o interesse nos mistérios no momento que eles pararam de fazer sentido, o que já faz bastante tempo. O problema é que isso tirou o sentido do resto da jornada. Afinal, quem aqui não esperava rever Lost desde o começo, depois do fim, só para ver como os pontos teriam se ligado perfeitamente?
Infelizmente isso não aconteceu. E ainda bem que eu esperei até o fim da série até decidir se compraria os boxes ou não, porque decidi não comprar. Não faz sentido rever uma história que não tem nexo nenhum. Logo em Lost, a série onde tudo deveria estar planejado. Acredito que essa ironia seja maior do que qualquer um dos contrastes entre flashback/história da ilha existentes na séries.
Lost foi coisa do momento, foi bom de se acompanhar. Agora (e com ainda mais evidência daqui a alguns anos) é só uma série que nos enganou epicamente.
Vou ver The Office.
Não acho também que foram 6 anos jogados no lixo.
Mas muitos xiitas dizem que o importante é a jornada e não o destino.
Então lost é como se fosse um destino que bastava eu pegar o elevador e subir um andar. Mas em vez disso, me fizeram pegar um avião, cair em uma ilha, entrar em uma escotilha, descobrir outra ilha, cair em um deserto na tunísia, ir a uma igreja com pêndulo que descobre onde a ilha está, voltar para a ilha, ir aos pés de uma estátua com 4 dedos, entrar em um templo com hieróglifos egípcios e, por fim, descobrir uma caverna da xuxa com cachoeira mágica e uma rolha no fundo e, enfim, chegar ao meu destino.
Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 1
bolivarandrade escreveu:
Então lost é como se fosse um destino que bastava eu pegar o elevador e subir um andar. Mas em vez disso, me fizeram pegar um avião, cair em uma ilha, entrar em uma escotilha, descobrir outra ilha, cair em um deserto na tunísia, ir a uma igreja com pêndulo que descobre onde a ilha está, voltar para a ilha, ir aos pés de uma estátua com 4 dedos, entrar em um templo com hieróglifos egípcios e, por fim, descobrir uma caverna da xuxa com cachoeira mágica e uma rolha no fundo e, enfim, chegar ao meu destino.
Ufa! 6 anos para subir um andar!
Discordo!
Foram seis anos "pagando" por um produto do qual não "compramos"!
Digo que foi um verdadeiro consórcio de p**** nenhuma.
É dígno de se sentir lesado, usado pelos produtores!
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
jose.cuencas, a roda congelada ficava na ilha principal, embaixo da Estação Orquídea. Mas se a caverna da Xuxa ficava perto da roda congelada, isso ninguém sabe dizer com certeza...
Hugo Gunner escreveu:
E ainda bem que eu esperei até o fim da série até decidir se compraria os boxes ou não, porque decidi não comprar.
Sábia decisão... pelo menos eu só comprei uma parte (até o 3o box), mas toda vez que olho para eles na minha estante, fico com saudades do meu suado dinheirinho...
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 127 Tópicos: 2
JoAoOpAuLo escreveu:
bolivarandrade escreveu:
Discordo!
Foram seis anos "pagando" por um produto do qual não "compramos"!
Digo que foi um verdadeiro consórcio de p**** nenhuma.
É dígno de se sentir lesado, usado pelos produtores!
Mas fazer o que? Vida que segue, bola pra frente!
Afinal, ninguém nos obrigou a assistir a série.
Não acho que foram 6 anos jogados no lixo porque tivemos muitas horas de diversão e boas discussões nestes anos antes de perceber onde a série estava indo.
Foi em vão por causa do final e todas as incoerências que se revelaram? Acho que não, porque é fato que foi um ótimo entretenimento por pelo menos 5 anos.
Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 33 Tópicos: Nenhum Localização: loop
Grisalho escreveu:
Engraçado, não?
Tem tanta gente iluminada, tanto pesquisador dono da verdade, tanto visionário por aí...
Eu acertei desde o inicio! Mas os produtores disseram que estava errado, por isso eu descartei e formulei uma nova teoria...
Ainda vale agora?...
------------------------------------------------------------------------------------
Quando esses fanboys começarem a rever a serie e ficarem com cara de bobo OUTRA VEZ com o MESMOS mistérios eles vao perceber porque Lost é e foi uma m****...
albertoooo escreveu:
Grisalho escreveu:
Engraçado, não?
Eu acertei desde o inicio! Mas os produtores disseram que estava errado, por isso eu descartei e formulei uma nova teoria...
Ainda vale agora?...
Formular nova teoria vale mais ainda agora. Os próprios produtores formularam uma nova teoria no último dos últimos episódios, para afirmar que a realidade alternativa/paralela era o purgatório. E, o que te dá idêntico direito, tem gente formulando teoria que Lost foi um seriado sobre personagens, hehehehehe _________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 33 Tópicos: Nenhum Localização: loop
Grisalho escreveu:
albertoooo escreveu:
Grisalho escreveu:
Engraçado, não?
Ainda vale agora?...
Formular nova teoria vale mais ainda agora. Os próprios produtores formularam uma nova teoria no último dos últimos episódios, para afirmar que a realidade alternativa/paralela era o purgatório. E, o que te dá idêntico direito, tem gente formulando teoria que Lost foi um seriado sobre personagens, hehehehehe
Estava perguntando se o facto de ter adivinhado em 2004, ainda valia como prémio agora, apesar de depois ter formulado outras.
Porque só formulei outras porque os produtores negaram esta.
Formular teorias agora? Se não percebemos nos 6 anos que passaram ,vai ser agora?...
Teorias para a sexta temporada ha muitas, mas nem preciso dela. a sexta temporada está boa. As outras cinco é que estão más....
Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: 7
bolivarandrade escreveu:
Citação:
Qualquer semelhança com a Teoria da Galinha atravessando a rua, NÃO é mera coincidência!!!
E muitos disseram, à época, sobre a teoria da galinha: "Vamos esperar o fim da série antes de formularmos tais teorias". Pois então, aqui estamos!