Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
albertoooo escreveu:
Grisalho escreveu:
albertoooo escreveu:
Grisalho escreveu:
Engraçado, não?
Tem tanta gente iluminada, tanto pesquisador dono da verdade, tanto visionário por aí...
Só não sei porque até hoje NÃO APARECEU UM SÓ pra berrar:
ACERTEI DESDE O INÍCIO. A REALIDADE PARALELA ERA O PURGATÓRIO. EU SABIA!!!
Eu acertei desde o inicio! Mas os produtores disseram que estava errado, por isso eu descartei e formulei uma nova teoria...
Ainda vale agora?...
Formular nova teoria vale mais ainda agora. Os próprios produtores formularam uma nova teoria no último dos últimos episódios, para afirmar que a realidade alternativa/paralela era o purgatório. E, o que te dá idêntico direito, tem gente formulando teoria que Lost foi um seriado sobre personagens, hehehehehe
Estava perguntando se o facto de ter adivinhado em 2004, ainda valia como prémio agora, apesar de depois ter formulado outras.
Porque só formulei outras porque os produtores negaram esta.
Formular teorias agora? Se não percebemos nos 6 anos que passaram ,vai ser agora?...
Teorias para a sexta temporada ha muitas, mas nem preciso dela. a sexta temporada está boa. As outras cinco é que estão más....
Nesse aspecto os produtores são gênios.
Quem imaginaria que Locke voltar a andar nunca teria importância para o finale? Que o "sacrifício de Boone" era irrelevante? Que Eko e sua igreja não tinham a menor importância? Que Claire criar a criança ou não faria diferença? Que Aaron é apenas um bebê tão importante quanto qualquer outra criança? Que Walt era só um moleque chato? Que o "everything happens for a reason" era só um chavão de efeito completamente sem fundamento?
É possível ir de temporada em temporada explorando as irrelevâncias. Difícil é encontrar alguma coisa nas temporadas anteriores que tenha relação de causa e consequência com o finale.
Enrico escreveu:
E muitos disseram, à época, sobre a teoria da galinha: "Vamos esperar o fim da série antes de formularmos tais teorias". Pois então, aqui estamos!
A Jacque estava reclamando que tem gente que não posta mais por causa do pessoal malhando a série agora no final. Eu tenho a teoria de que os sujeitos estão com vergonha de admitir que defenderam uma coisa tão tosca com a própria alma e agora estão com vergonha de aparecer. Então pediram licença pra cagar e saíram de fininho.
Por falar nisso, alguém viu o SuperMT? Matheus, garoto, cadê você? _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Não vou citar os inumeros desastres no roteiro de lost, porque a decepção foi muito grande, e muitos já citaram os pormenores destas inconsistencias.
Mas talvez um dia, daqui a alguns anos, alguém resolva fazer um "remake" de lost, e quem sabe faça uma serie bem escrita, com bom roteiro e sem final piegas.
Seria otimo poder fazer uma viagem de nossa consciencia assim como Desmond fazia para o futuro , e pudessemos ver um remake de uma serie boa, inteligente, bem amarrada em todos os pontos e tramas, e ao final nos sentiriamos recompensandos pelo tempo gasto em dicustir a serie.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: SBC-SP
Peço-lhes, gentilmente, senhores, para que não fiquem 'citando' mensagens que já foram citadas vinte vezes anteriormente, fica chato de ler.
E galera, é simples, é só assistir Lost tudo de novo, mas parem na terceira temporada. O resto, descartem e façam de conta que nunca existiu. (Pois não existiu mesmo, enfim ...) _________________ I am ARSENAL 'till I die !
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Eu queria deixar nesse tópico o meu, talvez, útimo post sobre Lost. Muito se esperou e se especulou ao longo dessas 6 temporadas. Claro que nem tudo saiu como eu esperava, ou melhor, algumas cenas que eu queria ver na tela não aconteceram. Mas apesar de muitas coisas não terem ficados claras, acho que estão subentendidas. No contexto geral, não acho que houve incoerência. O clima de romance e drama do final fez com que muitos de nós chegasse a comparar Lost com novelas, o que discordo. Primeiro, nas novelas atuais costuma-se alteral o fim da trama de acordo com a vontade e o gosto do público, o que não foi feito em Lost. Segundo, a morte ser transmitida como um final feliz, de reencontro, não é característica das novelas. E apesar do final de Lost não ser dos meus preferidos, eu me emocionei e gostei, apesar de ser praticamente um ateu e não acreditar em consciência após a morte. Pra mim, se morreu, acabou, fim, vira comida de minhoca e só. O fim poderia ter sido pior, e sinceramente não vejo como poderia ser melhor, dadas as circunstâncias da última temporada como um todo. Em geral foi uma boa série sim, mas nada fenomenal. Ou melhor, foi um fenômeno de audiência, isso sim. Ponto para os produtores, diretores e elenco? Claro! O resultado, embora tenha deixado umas lacunas falhas no quesito artístico e no enredo da série, foi bem sucedido.
Eu gostaria de citar duas mensagens, de dois usuários do forum, que retratam de certa forma minha opinião. Mas pra não estender muito essa mensagem, colocarei apenas os links:
Gostei dessas mensagens, pois apesar de transmitirem interpretações individuais sobre a série, não se limitaram a criticar ou elogiar somente. E o principal, atingiram o objetivo do tópico sem desviar o assunto para as críticas e ataques pessoais e a outras opiniões, o que acho irrelevante.
Abraços a todos _________________ This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Enquanto postava em outro tópico, me lembrei de algo interessante, mas não tenho a mínima vontade de confirmar, porque não vou reassistir os episódios.
Em algum momento dos episódios finais, fica sugerido que o MIB não pode entrar em contato com a água. Salvo engano, é o Sawyer quem tem a genial idéia de, em última hipótese, forçar o MIB a cair na água (como se pudesse retira-lhe as "forças").
Mas eis que o MIB é jogado na água (pelo Sayid?)... e o que acontece? NADA, né?
Foi isso mesmo ou eu perdi algum detalhe? Tudo aquilo fez sentido e eu tô comendo mosca? _________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
O lance do Mib na água não teve nada a ver..Era só pra atrasar ele..Nada além disso...
Lembrei de outra incoerência cretina dessa última temporada..
Por que o MiB jogou o Desmond no poço e depois pediu pro Saiyd matá-lo? Pra que toda essa enrolação se logo em seguida o MiB precisaria do Desmond pra "destruir" a ilha??
Mais um desses vai-e-vens do roteiro que não serviram pra absolutamente nada. Isso deve ter acontecido umas 50 x nessa temporada. _________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Não me lembro de alguém ter comentado isto no tópico do The End, mas quando o MIB e o Jack estão descendo o Desmond na caverna da Xuxa, as mãos do MIB já estão sangrando antes do Desmond retirar a rolha... ou estou enganada?
eu confio nos produtores
eles sabem o q eles tao fazendo
(...)
Com o tempo, me apeguei mais aos personagens. Não digo que a série era sempre sobre eles, porque não era, mas perdi o interesse nos mistérios no momento que eles pararam de fazer sentido, o que já faz bastante tempo. O problema é que isso tirou o sentido do resto da jornada. Afinal, quem aqui não esperava rever Lost desde o começo, depois do fim, só para ver como os pontos teriam se ligado perfeitamente?
Infelizmente isso não aconteceu. E ainda bem que eu esperei até o fim da série até decidir se compraria os boxes ou não, porque decidi não comprar. Não faz sentido rever uma história que não tem nexo nenhum. Logo em Lost, a série onde tudo deveria estar planejado. Acredito que essa ironia seja maior do que qualquer um dos contrastes entre flashback/história da ilha existentes na séries.
Lost foi coisa do momento, foi bom de se acompanhar. Agora (e com ainda mais evidência daqui a alguns anos) é só uma série que nos enganou epicamente.
Vou ver The Office.
Falou tudo, amigo!!
Chego a gargalhar vendo o banner aqui ao lado vendendo os boxes por R$ 299,90 ....
Só queria ver a cara dos xiitas reassitindo a série.... _________________ EU sou um Iluminado!
EU entendi o final de LOST!
Não sei como pode alguém assitir uma série por 6 anos e não entender!
Ah, esqueci de dizer: EU sou o JUIZ e decido quem entendeu ou não!
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Comércio é comércio. Nem sempre o que mobiliza a economia é algo de qualidade. Muitas vezes é o contrário. Já vi grandes séries serem canceladas por falta de audiência e séries bestas se sustentarem com audiências altíssimas. E também acho esses banners costumam remunerar o portal, o que é bom e assegura o funcionamento da página. O que é realmente bizarro é que tem muita gente quebrando o porquinho e juntando as economias pra comprar um negócio desses.
Quem gosta da série talvez reconsidere isso no futuro, mas, sinceramente, não é algo que me preocupa. Acho que vale muito esse debate que promovemos aqui. Estou aberto para mudar minha opinião, mas não faço questão de "iluminar" as pessoas. Acho que cada um se ilumina pela própria luz interior (momento clichezão profundamente inspirado por LOST e pelo mago de meia tigela Paulo Coelho)...
Hehe, ninguém respondeu. Hoje esse domínio nem existe mais, mas costumava ser uma página em que mostravam as inconsistências, bizarrices e furos da série.
@ Renata
Não sei se é um deja vu, mas também tive impressão de ter lido esse seu comentário antes e até ter respondido que realmente parecia sangue, mas eu não tinha certeza por causa da escuridão. Se for sangue a coisa realmente beira o ridículo.
O que me incomodou mais foi aquele papinho do Locke: "isso não te lembra alguma coisa?". Nível jardim de infância aquela tentativa de aproximação do Locke... _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Gourmet, eu tenho revisitado muitos dos meus posts antigos, por curiosidade e vontade de redescobrir o que se passava pela minha cabeça. Se cada um fizesse isso (muitas figuras recorrentes manifestavam "conhecimento" sobre a série em tom professoral, tudo completamente descartado, ao final), o tom arrogante das respostas poderia diminuir um pouco agora, não?
* * *
Nessa redescoberta, encontrei duas enormes inconsistências que acabei postando no tópico do último episódio, que faço questão de reproduzir aqui:
Grisalho escreveu:
"Ben just put his life in the hands of one of them! Shephard wasn't even on Jacob's list".
Esta é a famosa frase em que a palavra JACOB surgiu na série pela primeira vez, no episódio "I do", 6º da 3ª Temporada. O personagem Pickett (lembram dele?) alertava para o fato de que JACK não estava na lista de Jacob.
Naquela época (quase 3 anos atrás), os produtores deram uma "declaração oficial" também famosa, de que Jacob era alguém que já tinha aparecido na série, mas não tinha falado nada.
Ao final, o que vimos foi Jack se tornar guardião da ilha mesmo sem estar na lista de Jacob. E descobrimos (ainda no último episódio da 5ª temporada) que Jacob nunca tinha aparecido na série antes (nem mesmo o ator que o interpretou).
Realmente fantástico. Os produtores estão de parabéns.
_________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
Grisalho escreveu:
Gourmet, eu tenho revisitado muitos dos meus posts antigos, por curiosidade e vontade de redescobrir o que se passava pela minha cabeça. Se cada um fizesse isso (muitas figuras recorrentes manifestavam "conhecimento" sobre a série em tom professoral, tudo completamente descartado, ao final), o tom arrogante das respostas poderia diminuir um pouco agora, não?
* * *
Nessa redescoberta, encontrei duas enormes inconsistências que acabei postando no tópico do último episódio, que faço questão de reproduzir aqui:
Grisalho escreveu:
"Ben just put his life in the hands of one of them! Shephard wasn't even on Jacob's list".
Esta é a famosa frase em que a palavra JACOB surgiu na série pela primeira vez, no episódio "I do", 6º da 3ª Temporada. O personagem Pickett (lembram dele?) alertava para o fato de que JACK não estava na lista de Jacob.
Naquela época (quase 3 anos atrás), os produtores deram uma "declaração oficial" também famosa, de que Jacob era alguém que já tinha aparecido na série, mas não tinha falado nada.
Ao final, o que vimos foi Jack se tornar guardião da ilha mesmo sem estar na lista de Jacob. E descobrimos (ainda no último episódio da 5ª temporada) que Jacob nunca tinha aparecido na série antes (nem mesmo o ator que o interpretou).
Realmente fantástico. Os produtores estão de parabéns.
Por essas e outras LOST é um epic fail sem precedentes. A impressão é que a série foi cancelada subitamente e a emissora disse "ó, vocês têm 15 episódios pra resolver as coisas".
Os produtores poderiam simplesmente fazer como todos os outros fazem e manter o bico fechado, mas não aguentavam ver um holofote. E aí davam declarações mentirosas.
Não é a primeira vez e nem a última em que uma série termina de forma vergonhosa. Quem viu TWIN PEAKS sabe que uma série muito boa pode sair dos trilhos. O que nunca ninguém tinha visto é uma série com data de término marcada para 3 anos depois terminar de uma forma tão canhestra, improvisada e com tantos erros.
Epic fail, portanto.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Gourmet Erótico escreveu:
@ Renata
Não sei se é um deja vu, mas também tive impressão de ter lido esse seu comentário antes e até ter respondido que realmente parecia sangue, mas eu não tinha certeza por causa da escuridão. Se for sangue a coisa realmente beira o ridículo.