Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Quem sou eu para criticar a Globo? Os caras fazem o melhor noticiário e o menos sensacionalista, são responsáveis pela GloboNews que funciona melhor que qualquer outro canal de informação, são responsáveis também pelos principais veículos impressos de informação do país e ainda dispõem de ótimos portais.
A questão é que a Globo decide quem sobe e quem desce. E todos preferem dançar conforme a música em troca de uma mão bondosa da mídia.
Ronaldo Gordo é um grande exemplo. Ele sempre foi tratado como queridinho, apesar de ter participado dos espetáculos mais vergonhosos dentro e fora dos campos. Mas ele sempre estava disponível para beijar a mão da imprensa.
Dunga pode não ter o melhor senso de escolha, mas fechou as portas da seleção pra jogadores marginais e nunca foi submisso à imprensa. E botou um ponto final nessa putaria de seleção prostituída para a imprensa.
O que ele fez naquela coletiva é o que acontece em qualquer jogo de futebol ou luta de boxe. Quando vão bater uma falta só falta um jogador enfiar o dedo no cü do outro. Valderrama já tomou até patolada no pau. Mas a imprensa e os paparazzi acham que devem ser tratados com tapete vermelho por causa do poder que possuem.
Dunga pode não estar certo, mas certamente receberá um apoio que nunca imaginou que receberia. E como todos aqui sabem que nunca alimentei hipersensibilidades, cortesias parnasianas e vaidades desmerecidas, o rabujento do Dunga conta com meu aplauso. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Como acho que isso não vai afetar o bom desempenho do Brasil na Copa, sigo:
Amanhã cedo veremos França cair!
Como já venho falando, Uruguai e México seria muito BURROS de jogar algo amanhã. Zero a zero, ninguém machuca, ninguém toma cartão, os dois classificam. México em segundo, jogão com Argentina, que vai sofrer pra passar deles.
E na parte da tarde, torcerei feito doido pela Nigéria.
Argentina vai golear. Com Milito e Aguerro em campo eu tenho dó dos Gregos.
Se a Nigéria jogar com raça e ganhar da Coréia por 3 gols de diferença, se classificará.
Nada contra a Coréia em si, mas mesmo Costa do Marfim tendo sujado o nome da África com suas entradas primitivas, quero muito que a Nigéria suba. _________________
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
DUNGA, A GLOBO, A IMPRENSA
Eu tinha falado da democracia dunguiana no
primeiro dia da Copa. Elogiando o fato de que seus coices eram distribuídos em igualdade de condições, para todo mundo. E que isso significava que a proprietária da seleção nos últimos anos, a TV Globo, estava recebendo o mesmo tratamento. Nada de privilégios, nada de Ana Maria Braga e Louro José dormindo na concentração, nada de links com o Faustão, nada de soletrando com Luciano Huck. Ótimo. E que os jornalistas da Globo, sem privilégios, teriam de fazer coisas diferentes nesta Copa, que iriam além de incluir a seleção inteira, jogadores e comissão técnica, no seu casting particular. Era assim antes. E as outras emissoras ficavam do lado de fora, marginalizadas, aguentando os sorrisinhos e as trocas de gentilezas entre selecionados e globais. Um mundo à parte, como se seleção e Globo fossem a mesma coisa, parte da mesma engrenagem.
A Globo tem negócios com a CBF, todos sabem, e sempre usou isso para fazer seu jornalismo babaca-ufanista, aquele que, como me disse um repórter da própria um dia, exige que alguém chore para que apareça no “Jornal Nacional” — o Juninho tinha quebrado a perna, perderia a Copa, o repórter estava por perto, sugeriu ir para a Inglaterra fazer matéria, ouviu do outro lado: “Ele vai chorar? Se chorar, dá JN. Se não chorar, não precisa nem gerar as imagens”.
Isso, com Dunga, felizmente acabou. Permanece a babaquice ufanista, tanto que o slogan da emissora neste ano é algo como “torcer para o Brasil é nosso esporte”. Mas, de fato, Dunga não dá moleza aos globais.
Isso não significa, porém, que ele pode ser um cavalo com todo mundo, disparando palavrões, afrontando repórteres e comentaristas. Sejam eles de onde forem. O episódio de ontem com Alex Escobar, da Globo, que levou a emissora a um editorial lido no “Fantástico” — e me pareceu meio bobo, porque faz anos que Dunga é cavalar e a Globo só foi fazer biquinho agora —, é apenas mais um nessa extensa lista de atitudes descabidas do treinador.
Dunga é um bronco mal-educado. Desnecessariamente agressivo, hostil, mal-humorado. Um bocó. Como disse há dez dias, o único ponto a seu favor é que é assim com todos. E isso num ambiente que, no passado, tinha gente parecida que virava florzinha quando aparecia um microfone global à frente.
Dependendo do ponto de vista, é um progresso. Mas, no fundo, é triste e cafona
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Abril de 2009 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: BRASIL
Grupos: Nenhum
alguém percebeu que nos dois jogos o Brasil levou gols depois que Elano saiu e pelo mesmo lado, o direito?
Kollber escreveu:
Opa,
Brasil foi bem, mas tem espaço para melhorar ainda mais. Disse aqui em casa que se O Kaká, O Luis Fabiano e o Robinho resolverem jogar bola mesmo, agente ganha a Copa. O sostema defensivo do Brasil é bem arrumado. Tem que parar é de dormir em certos lances como nos gols da Coréia e da Costa do Marfin.
Depois da postura dos africanos, quero que eles se fodam. Que o Brasil empate com Portugal e que os dois se classifiquem.
Portugal 7 x 0 Coréia. Sem babação. O Brasil poderia ter feito isso se quizesse.
Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Grupos: Nenhum
Dunga, como técnico, deveria ter um comportamento muito mais exemplar do que os jogadores. Robinho vai comemorar o gol e sai gritando "p****" olhando pra TV.
Mas ele é um grosso faz muito tempo. Xingar o Drogba da maneira que ele fez no final do jogo, sem nenhum motivo. Terrível.
Dunga é a razão de eu não ter muita vontade de torcer para a seleção. Só curto os jogos, pois o clima é bem legal quando o Brasil está jogando na Copa. É diferente de qualquer outra competição. Mas se ganhar, muito legal. Se não ganhar, é triste, mas não faz muita diferença.
Pelo menos, ele trata todo mundo da imprensa da mesma maneira. Barrando a Globo de todas as exclusividades. E é sincero. Isso é interessante. Só deveria ser sincero com mais educação e classe.
Sendo um jumento , não merece ser admirado.
E essa Copa tá bizarra, hein?
O Rooney xingando a torcida na TV. O Anelka xingando o técnico francês. Dunga xinga todo mundo.
Enfim, a Espanha ganhou, mas não convenceu. Não jogou muito bem. Se continuar assim, a Espanha vai sofrer muito contra o Chile. De qualquer forma, continua sendo a seleção que eu mais gosto de ver jogar.
Dunga deveria se inspirar no clone do Felipão, o Del Bosque. Bem traquilo. Espanha marca gol, perde pênalti e ele do mesmo jeito.
Chile ganhou da Suíça. Yeeeeeeeeeeeeeees!!!
Já a Coreia do Norte foi uma decepção. Sacanagem. Portugal já está praticamente na segunda fase por causa do saldo de gol.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Ah, não fala merda. 22 homens jogando em campo, sendo arbitrados por outros homens e tendo como técnicos homens também. E o sujeito não pode falar palavrões? Se falar palavrões é um grosso, um jumento? Beleza, fala isso pro Bernardinho que ele te vira pelo avesso.
Futebol nunca foi jogo pra hipersensíveis. Pörra, vai ver desenho da Helly Kitty, então! _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Juro que eu não vi absolutamente nada de errado.
A primeira coisa que eu fiz quando acabou o jogo foi gritar:
Toma Tiotê, seu filho de uma p***!!
Xinguei até a 4º geração de todos os jogadores Marfinenses. É a coisa mais natural no futebol.
Se o técnico xinga o seu próprio jogador nas partidas, por que não pode xingar o adversário? Isso é Copa do Mundo, não é amistoso.
Ninguém está alí para fazer amizades.
Quanto ao fato do cara assumir um cargo público, eu também acho que ele está sujeito a ser criticado, porém quando ele é criticado, mas vence... ele tem todo o direito de mandar um "toma aí trouxas, vocês falaram um monte de mim no jornal, agora segura essa.... campeão da Copa América, Copa das Confederações, 1º das Eliminatórias e um dos únicos 3 times com 100% de aproveitamento na Copa".
O Tite é todo bonzinho e nunca vai ganhar uma Copa do Mundo.
O Felipão sempre tratou mal jornalista folgado e é campeão do Mundo, ídolo em Portugal, admirado por grande partes dos Brasileiros etc etc.
Não acho o Dunga um grande técnico de futebol, mas esse comportamento de acabar com farra de imprensa eu aprovo sim. _________________
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Chega a ser ridículo de tão óbvia essa cruzada que a Globo tem feito contra o Dunga. Todo dia sai uma matéria atacando ele, numa tentativa de derrubá-lo. Hoje sairam 3.
Citação:
Fifa não vai punir Dunga pelos xingamentos após o jogo contra a Costa do Marfim pela Copa
Publicada em 22/06/2010 às 07h43m
Fábio Juppa
JOHANNESBURGO, África do Sul - A Fifa não vai punir o técnico Dunga pelos acontecimentos após o jogo contra a Costa do Marfim, na segunda rodada da Copa do Mundo. Segundo Pekka Odriozola, do departamento de mídia da entidade, a entidade não encontrou motivos para abrir processo disciplinar contra o treinador da seleção brasileira. ( Leia mais: Maioria dos internautas defende punição )
Após a vitória da seleção por 3 a 1 , as câmeras de TV flagaram Dunga xingando os jogadores da Costa do Marfim, em especial o atacante Drogba. Em seguida, na entrevista coletiva, o técnico xingou o jornalista Alex Escobar porque achou que o repórter da TV Globo estava discordando de um comentário dele. ( Leia mais: O que diz o Código Disciplinar da Fifa sobre ofensas )
A CBF temia que Dunga recebesse uma advertência ou mesmo fosse multado por causa das atitudes do técnico em campo.
Questionado sobre a punição que o técnico da Argentina, Diego Maradona, sofreu após o jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa, Odriozola foi lacônico.
- Não posso comentar isso. Não foi estabelecida nenhuma comparação com o caso do Maradona. O que se pode dizer é que a Fifa não encontrou motivo para punir o Dunga - disse Odriozola durante a reunião do comitê organizador da Fifa que aconteceu no Soccer City, em Johannesburgo.
Após a classificação da Argentina para a Copa, Maradona, ainda no campo e também mais tarde na coletiva, xingou os jornalistas. Ele vinha sendo muito criticado pelo desempenho da seleção. Pelos xingamentos, o treinador ficou dois meses suspenso, tendo sido impedido de acompanhar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Maradona também teve que pagar 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil).
Citação:
Técnico da seleção brasileira, Dunga é apologista da lei da mordaça
Publicada em 22/06/2010 às 04h46m
Mauricio Fonseca
JOHANNESBURGO. Os métodos do técnico Dunga podem até dar resultado dentro de campo. Mas o custo tem sido altíssimo. Para atingir seus objetivos, o treinador e seu auxiliar Jorginho impuseram um regime de caserna à seleção. Quem não segue à risca as determinações pode ser punido, ou, na melhor das hipóteses passar por situação constrangedora. A "Família Dunga" não foi formada pelo respeito ao chefe, e sim pelo medo.
Com poderes absolutos outorgados pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e escorado pelos excelentes resultados conquistados nas quatro linhas, Dunga impôs seu estilo, que privilegia o confronto em detrimento do diálogo. O treinador vive dizendo que o mais importante é a democracia, que todos podem falar o que querem, inclusive ele. Mas não aceita as críticas. Jamais admite que seu time foi mal e parte para o embate com quem discorda de suas controversas teses. Seus adversários prediletos são os jornalistas. Sente prazer no confronto.
Quando a seleção vence, Dunga parte para o ataque, sem medir consequências. Não sabe ganhar. Nem ser contestado.
O goleiro Gomes admitiu que teve um problema com Dunga. Convocado para os primeiros $sob o comando do treinador, ele não gostou da forma como foi abordado por Dunga após um jogo e retrucou. Ficou três anos sem ser convocado. Muitos se surpreenderam com sua inclusão entre os 23 convocados para a Copa de 2010.
Um integrante da comissão técnica pediu demissão do cargo, que ocupava havia oito anos, após ser destratado publicamente por Dunga, que não concordou com uma decisão tomada durante a Copa das Confederações do ano passado.
Um outro membro do staff da CBF diz suportar o treinador apenas para não perder o emprego. Também chegou a ser maltratado por Dunga na $de testemunhas, por ter tomado uma atitude que desagradou ao técnico. Engoliu em seco e segue no cargo. Mas sequer dirige a palavra a Dunga.
Entre os integrantes da comissão técnica, com exceção de Jorginho, há um temor não disfarçado de desagradar ao chefe. Para evitar problemas, evitam-se as conversas e até mesmo os cumprimentos com pessoas de fora do grupo. Como não sabem o que pode vir a desagradar ao chefe, por via das dúvidas, preferem o silêncio, o anonimato.
Recentemente, um dos responsáveis pela segurança teve de conversar com um cinegrafista, durante um treino, sem olhar para o velho conhecido. $está instruído a não manter contato com a imprensa, teve de disfarçar o bate-papo.
Isso também ocorre entre os próprios jogadores. Há aqueles que não concordam com os métodos de Dunga, mas preferem se calar. Hoje um líder na seleção, Kaká também teve problemas com o treinador. Pediu para não disputar a Copa América de 2007 e foi publicamente criticado por Dunga, com quem também se desentendeu por ter feito uma operação num momento crítico, quando o treinador estava ameaçado de demissão.
Sem falar no jogador que implorou a um jornalista que não fotografasse seu trabalho físico na piscina, pois temia que Dunga entendesse que ele avisara à imprensa para se promover. Na conquista da Copa América, em 2007, na Venezuela, Dunga quase deixou surdo um fotógrafo que registrava a comemoração dentro de campo, ao gritar uma série de palavrões no ouvido do jornalista. Era um desabafo, mas logo contra quem jamais lhe fizera sequer uma pergunta.
Também xingou a mãe de um repórter antes do empate de 0 a 0 com a Argentina, no Mineirão. Naquele dia, Dunga conseguiu a proeza de unir as torcidas de Atlético e Cruzeiro, que o vaiaram e o xingaram.
Citação:
Psicanalista teme que atitude exaltada de Dunga seja incorporada pelos jogadores
Publicada em 22/06/2010 às 04h49m
Fernanda Thurler
RIO - Antes de cada partida da Copa, os primeiros a entrar em campo são os que carregam a bandeira do jogo limpo. Mas tal espírito esportivo, tão valorizado no Mundial, parece que ainda não foi incorporado pelo técnico Dunga. Depois dos destemperos do treinador durante e depois da vitória, psicanalistas avaliaram como o comportamento de Dunga fora de campo pode prejudicar o trabalho dos jogadores dentro dele. Kaká, irritadiço e expulso no final da partida, foi um dos exemplos dessa nova cara da seleção. (Leia também: Dunga sob ameaça de punição )
" A tendência é de que o jogador se identifique com o técnico. Se não houver tranquilidade, qualquer atitude será motivo para alteração "
- A tendência é de que o jogador se identifique com o técnico. A provocação e a catimba fazem parte do esporte. Se não houver tranquilidade, qualquer atitude será motivo para alteração - analisou Sérgio Nick, diretor da Federação Brasileira de Psicanálise (Febrapsi). - Dentro de campo, o atleta pode ver provocação onde não existe e ter um comportamento mais exaltado que provoque até uma expulsão.
A psicanalista Alice Bittencourt critica a falta de preparo:
- Ele (Dunga) se sente perseguido. As vitórias mostram que ele está no caminho certo. Portanto, ele precisa se acalmar. Quando ele aceitou o cargo, sabia o que ia enfrentar.
- Saber lidar com as críticas faz parte da preparação de um técnico - reforça a psicóloga Andreia Calçada. - Se o clima é esse quando o time ganha, se o Brasil perder, Dunga será massacrado. É hora de levantar a bandeira branca.
Para o psicanalista Chaim Katz, a reação de Dunga é consequência do seu autoritarismo:
- Ele quer mostrar quem manda de verdade. O que ele diz é certo e ninguém pode questionar. Mas esse comportamento não é exclusivo do técnico, existe em todos que têm poder. E os resultados positivos da seleção mostram que Dunga, de certa forma, está certo e dão mais força para ele manter esse comportamento.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Psicanalista teme que atitude exaltada de Dunga seja incorporada pelos jogadores
Ridículo, estão tentando acabar com o Dunga mesmo, apelando paras as coisas mais estúpidas e ilógicas.
Quem fala que o Dunga exagerou, não tem idéia de como um técnico deve ser ou pensar.
Dunga estava vendo seus jogadores saindo de maca do estádio em plena Copa do Mundo, e o culpado por isso não foi punido. É mais que natural ele querer matar quem fez isso. Eu faria a mesma coisa, e qualquer um deveria fazer.
Editado pela última vez por _diniz_spectro em Terça Junho 22, 2010 12:00, num total de 1 vez
Globo negociou entrevistas com Ricardo Teixeira, mas Dunga vetou
Por trás do incidente entre Dunga e o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, durante a entrevista coletiva no Soccer City, logo depois da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, esconde-se uma história que revela o alcance do poder do técnico da seleção brasileira.
O UOL Esporte apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, horas depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.
O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: “Algum problema?” Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”. O técnico replicou em voz baixa, o suficiente para ser captado pelo microfone à sua frente: “Besta, burro, cagão!”
Diversos jornalistas na sala de entrevistas ouviram Escobar desabafar: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.
Muitos também notaram que Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, fez o gesto de quem soca a parede a certa altura da entrevista coletiva. Paiva tem tentado se equilibrar entre o atendimento à imprensa e o respeito às exigências de Dunga. No cargo há nove anos, gentil com todos os jornalistas, o assessor dá sinais cada vez mais evidentes de reprovação à política de clausura imposta pelo técnico.
Horas depois do incidente, durante o “Fantástico”, Schmidt falou: “O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas”. O jornalista da Globo não mencionou, no entanto, o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
O GLOBO fez uma enquete para saber dos leitores se o Dunga merecia punição ou não. A punição ganhou, mas estranhamente, na caixa de comentários a maioria esmagadora dos comentários são favoráveis ao Dunga.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
E na parte da tarde, torcerei feito doido pela Nigéria.
Argentina vai golear. Com Milito e Aguerro em campo eu tenho dó dos Gregos.
Se a Nigéria jogar com raça e ganhar da Coréia por 3 gols de diferença, se classificará.
Nada contra a Coréia em si, mas mesmo Costa do Marfim tendo sujado o nome da África com suas entradas primitivas, quero muito que a Nigéria suba.
Também... e nem precisa de tudo isso.... Argentina ganhando de 1x0 e Nigéria também, dá Argentina e Nigéria. GO GO GO Nigeria!!
E já era Bafana, mesmo. Pena... conheci o povo sul-africano e são muuuuito gente fina. Queria muito essa alegria pra eles mas não vai dar, vai ficar Uruguai e México mesmo.
Sobre o Dunga, finalmente alguém que sabe se expressar com sinceridade mesmo na frente da poderosa Globo. Sinto que o Dunga tá fazendo o papel de torcedor de verdade do Brasil nessa Copa. _________________
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Grupos: Nenhum
Tem uma galera dizendo que o Dunga tava certo porque futebol é um esporte de macho.
Isso é uma descontextualização barata. Uma coisa é usar a linguagem coloquial, onde palavrões são realmente comuns. Outra coisa é FICAR OFENDENDO DURANTE TODA UMA ENTREVISTA COLETIVA um repórter enquanto representando a seleção mais tradicional do esporte mais praticado do mundo no maior evento esportivo do mundo.
Outros defendem o Dunga porque ele tá barrando a Globo. A Globo é realmente uma organização manipuladora, e até certo ponto ele pode estar certo em não facilitar para a Globo, mas XINGAR um repórter cujos únicos erros são trabalhar nessa emissora e ter silenciosamente discordado de uma afirmação de Dunga é absurdo.
Agora, vamos para o Dunga como técnico. Nunca havia trieinado antes, fez nada mais que sua obrigação como técnico da SELEÇÃO BRASILEIRA, a mais tradicional do esporte, ao ganhar a Copa das Conferedações, a Copa América e as Eliminatórias, e no único título relevante que poderia ganhar, as Olimpíadas, devido à ser um título inédito, tomou um chocolate da Argentina.
Se ganhar a Copa do Mundo, parabéns, é um vencedor e está eternizado na história. Se perder, não sobrará NADA.