Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Análise de Lost sob a teoria Kardecista, completa.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Análise de Lost sob a teoria Kardecista, completa. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cmtealmeida
MensagemEnviada: Domingo Maio 30, 2010 18:21  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 28

Twitter: @SBDA_

Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:

Infelizmente espíritas nunca vão ser considerados ciência enquanto continuarem analisando dados que eles querem, e ignorando os dados que eles não querem.

.

Mas e qual 'religião' que não faz isso??

Pra mim, TODAS se baseiam nisso.

Laughing Laughing Laughing

cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Domingo Maio 30, 2010 22:10  |  Assunto: Responder com Citação

PedroJungbluth escreveu:
lady of moon, minha opinião, por favor. Citei até mesmo a fonte do raciocínio. "Achismo" não, OK?

sou ateu, é nisso que acredito, e não sei em que fontes você estuda o espiritismo, mas se procurar conhecer a religião fora do círculo dos espíritas, vai ver que a coisa é beeem diferente.

Infelizmente espíritas nunca vão ser considerados ciência enquanto continuarem só analisando dados que eles querem, e ignorando os dados que eles não querem.

Se você Kardec falando sobre materialização, soa plausível, e ele não deixa margens pra dúvida, é aquele papo de "só duvida quem é idiota" como o tom da Lady. Mas quando você fotos dos "experimentos", é de dar risada que alguém tenha caído naquilo.

Olhem isso, por exemplo, claríssima fraude que envolvia o próprio Chico Xavier, dou o link de um blog de espíritas, de uma reportagem do Cruzeiro, fotos originais, que mostram fenômeno de "materialização":
http://obraspsicografadas.haaan.com/2010/resgate-histrico-revista-o-cruzeiro-de-18011964/

Se alguém são olhar pra essas fotos e me disser que acredita mesmo que isso não é um truque, que fantasmas realmente aparecem com um lençol na cabeça, Ok, não discuto mais.

Aqui outra que eu achei, Chico Xavier ao lado de um fantasma materializado e uma pessoa (que obviamente está hipnotizada) com "ectoplasma" (não é pano, juro!) saindo da boca:
Clique aqui para ver a imagem postada

Sobre fechar o topico, sim, me parece ser a melhor coisa a fazer, por que discutir religião não dá, o misticismo toma conta.

Depois que as cameras e filmadoras digitais ficaram mais precisas, e com os inumeros recursos oferecidos, parece ter havido um ligeiro decrescimo no numero de 'provas' sobre existencia de tais fenomenos alegados por essas religioes, o que é bem estranho..

Mas ei, tem inumeros videos no Youtube sobre: fantasmas, apariçoes, UFOs, espiritos (fantasma, apariçao, espirito = mesma coisa)...uma vez procurei sobre o tal fenomeno da materializaçao..e da manifestaçao desse negocio de ectoplasma...mas..nada..zero..so fotos engraçadas (e algumas bem bizarras) de pessoas com algum tipo de coisa (gosmenta talvez) saindo da boca ou de outros lugares...mas nada que possa levar alguém (inteligente) a se convencer de que se trata de 'ectoplasma' ou da existencia disso..

Chico Xavier me lembra aquele homem do RA!, inclusive são do mesmo estado, salve engano: Minas Gerais, lugar do famoso ET de Varginha (assim que escreve?); acho que Chico, o H. do RA! e o ET de Varginha tem isso e mais um pouco em comum;

O espiritismo, p. ex, atualmente tambem aceita a ideia de que seres extra terrestres visitam e guiam os seres humanos (pelo menos alguns deles, claro), e que eles são não so evoluidos tecnologicamente, mas espiritualmente. Meu tio, que já foi presidente da Associaçao dos Magistrados Espiritas de um estado ai, diz que os extra-terrestres que nos visitam são loiros, de olhos azuis e com uma constituiçao estetica, genetica, fisica, e espiritual superiores a dos seres humanos (seriam os arianos, de atlantida). Alias, os extra-terrestres conseguem se materializar onde querem, e por isso as vezes paira duvida se estao mortos ou não...o que na pratica não faria muita diferença (meu tio explicando).

O homem do Ra! diz que ganhou seus poderes quando um objeto (voador) luminoso o atingiu com um raio, enquanto pescava. Dai em diante passou a enganar as pessoas com truques idiotas (entortar colheres, soltar perfume pela mao, soltar flashes com o RA!) que supostamente derivavam de algum tipo de energia 'paranormal' (espiritual talvez) que ele ganhou dos ETs; um outro Kardecista famoso, é o Urandir, aquele mesmo que tem uma seita no meio do Mato Grosso do Sul, uma chacara onde pessoas pagam para passar por experiencias UFOlogicas, e paranormais..;

Os seguidores de Chico Xavier, todos os que conheci pelo menos, tambem alegam as mesmas coisas e explicaçoes para esses eventos misterioros (objetos voadores, luzes estranhas, apariçoes, etc), e já ouvi, inclusive, que Chico Xavier estaria vivo em um planeta distante..ha milhares de anos luz do sistema solar. O certo é que isso não o impede de publicar livros e escritos diversos por intermedio de pessoas dotadas de poderes mediunicos...que psicografam suas ideias até hoje. enfim..

Lost ficaria interessante com personagens assim;

Sobre o assunto, ha toda uma categorizaçao (ou deturpaçao) bem refinada que esmiuça o 'ectoplasma' (aquele mesmo das celulas) sob o prisma espiritual (até fisica quantica envolvida).. Veja so duas kathangas sobre isso:

"(...) A materialização pode acontecer sob o efeito da luz branca, mas é preciso haver muito ectoplasma. Também é difícil fazer fotos desse fenômeno com flash, uma vez que há interferência da luz nesse momento.

Nas materializações, não é utilizado diretamente o ectoplasma puro exalado pelo médium. É necessário combiná-lo com outros fluidos (espirituais, físicos), ou seja, utilizar nas materializações o ectoplasma elaborado. A presença de apenas uma pessoa incrédula no ambiente dificulta ou até impede a aderência do ectoplasma no perispírito do espírito."

Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 14:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
cmtealmeida escreveu:
PedroJungbluth escreveu:

Infelizmente espíritas nunca vão ser considerados ciência enquanto continuarem analisando dados que eles querem, e ignorando os dados que eles não querem.

.

Mas e qual 'religião' que não faz isso??

Pra mim, TODAS se baseiam nisso.

Laughing Laughing Laughing

Exatamente esse o meu ponto, Espiritismo é religião, jamais ciência!

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lady of moon
MensagemEnviada: Quarta Junho 02, 2010 02:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Pedro, eu já mencionei que não espírita rs E meus estudos se referem à gnose.
Sobre materialização de ectoplasma, EU já vi pessoalmente uma.
Acho que tem coisas que só vendo para crer mesmo. Não tiro seus argumentos. Eu também duvidaria.

Mas... e LOST mesmo hein? Vamos conectar com LOST vai...

lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Junho 02, 2010 19:18  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Veja bem, Lady, não é questão de eu ser um tremendo materialista e duvidar de tudo. Apenas que fica beem claro nas fotos que se trata de uma fraude, naquele caso.
Vemos claramente que a roupa do espírito materializado foi costurada especialemente para causar aquele efeito. Fizeram até viseira na cabeça. Até agor não encontrei ninguém que me diga que naquela foto existe uma materialização verdadeira.

Então, quando a gente para pra pensar sobre isso com imparcialidade, chegamos a algumas conclusões:
_ Costuraram uma roupa com o objetivo claro de enganar alguém;
_ Quem vestiu a roupa precisou da conivência de quem organizou o experimento;
_ A pessoa que conduziu o experimento é um dos maiores ícones do espiritismo brasileiro;
_ Temos uma religião calcada em fraudes, e até hoje encontramos material de adoração a um sujeito que obviamente participava de fraudes, ou seja, ele ativamente queria enganar as pessoas, não estava se enganando ou alguma teoria dessas.

E incluo aí uma conclusão pessoal: todo acham Chico Xavier uma boa pessoa. Talvez seja verdade, ele realmente queria trazer conforto para as pessoas. Mas é fato que ele acreditava que devia fazer isso através da mentira e da enganação, por que não dá pra ser ingênuo ao ponto de achar que ele pudesse participar de truques e enganações sem saber que isso era algo errado.

Por mais que ele tenha levado conforto para muita gente, alguns de seus truques descobertos trouxeram Também muito sofrimento para os que foram vítimas.

Sobre sua experiência com materialização, você tem alguma foto, alguma análçise científica do fato? Por que as pessoas que participam de tais experimentos mantém tudo dentro de tanto mistério?

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
BrunoSanches
MensagemEnviada: Sexta Junho 04, 2010 01:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
C.Xavier = Urandir que deu certo.

BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
stranho_
MensagemEnviada: Quarta Junho 09, 2010 18:53  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
EDIT: Tava pensando agora... Antes achavamos que o Hurley era maluco de falar com os mortos. Não me lembro com quem ele falou depois da morte, lembro do Mr. Eko (que não tava no purgatorio), mas lembro claramente de ele falando com o Charlie. Oras, o Charlie aparecia pro Hurley SABENDO que estava morto não? Ele tinha consciencia da Ilha e de tudo mais... E depois no "Purgatorio" ele não lembra de nada... Faz sentido?

Gostaria de ouvir sua explicação para tal questão lady of moon

stranho_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lady of moon
MensagemEnviada: Sexta Junho 11, 2010 13:05  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
stranho_ escreveu:
Citação:
EDIT: Tava pensando agora... Antes achavamos que o Hurley era maluco de falar com os mortos. Não me lembro com quem ele falou depois da morte, lembro do Mr. Eko (que não tava no purgatorio), mas lembro claramente de ele falando com o Charlie. Oras, o Charlie aparecia pro Hurley SABENDO que estava morto não? Ele tinha consciencia da Ilha e de tudo mais... E depois no "Purgatorio" ele não lembra de nada... Faz sentido?

Gostaria de ouvir sua explicação para tal questão lady of moon

Espero que eu não tenha que explicar todos os furos dos roteiristas ao longo da série né!

Mas nessa cena específica, pode ter sido loucura do Hurley sim. E se o Charlie era mesmo um "espírito" que apareceu, ele simplesmente teve amnésia depois. Não seria nenhuma "explicação absurda" em comparação ao que tivemos ao longo dessa temporada.

Mas se você queria saber minha opinião para saber se teria lógica no espiritual isso, a resposta é que não.

lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Junho 29, 2010 15:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Uma das melhores e piores coisas de Lost é dar itens que podem tanto desmentir quanto validar algumas teorias.

Mas isso do Hurley ser visitado pelo espirito do Charlie bate totalmente com a capacidade dele em ver os mortos.

Falar que foi uma loucura dele imaginar o espirito do Charlie, faria sentido se fosse com qualquer um dos Oceanic 6, menos com o Hurley, porque essa capacidade dele foi mostrada e confirmada como verdadeira.

Por isso nem faz sentido dizer que ele viu uma alucinação, mas se abrir esse precedente, então a gente pode falar que ele viu alucinações o tempo todo.

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Junho 30, 2010 10:23  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Charlie não pode ter aparecido para Hurley depois de ter lembrado de tudo?

doutor fantastico
MensagemEnviada: Quinta Julho 01, 2010 16:50  |  Assunto: Responder com Citação

PedroJungbluth,

Eu acho que isso tamb não faria sentido, porq os mortos viviam num lugar onde não existe "agora", onde é atemporal e pra ele não faria diferença se ele tivesse que voltar no tempo pra fazer uma coisa q ele já tinha feito uma vez.

É um paradoxo, mas do mesmo modo não faria sentido ele voltar, porq o Hurley estava com ele no limbo, mesmo assim a visita do Charlie foi só as primeiras vezes q ele via os mortos e ele conversava com mortos que parecem não ter ajudado em nada, de passatempo

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Julho 02, 2010 14:34  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
mas doutor, e se charlie, após sua rememoriação no além soubesse da importância de dar a mensagem para o Hurley? Talvez o proprio Hurley do além tenha pedido isso. Justamente por não ter tempo lá, ser uma dimensão atemporal, tanto faz se ele dá a mensagem "antes" ou "depois" do Hurley morrer. Apenas que Hurley precisava voltar pra ilha.

doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Julho 05, 2010 16:46  |  Assunto: Responder com Citação

Pedro

Justamente, isso é um paradoxo, porq se Charlie vai dar a mensagem, é porque já deu certo aquilo que Hurley tinha que fazer na vida.

Mas de todo modo isso não teria importancia, porq aí estamos falando de Charlie morto e morto é morto, não precisa se preocupar com ilha, Widmore e tudo, depois de morto isso não ia fazer diferença.

OU ia ?

E se Charlie depois de morto descobrisse que precisava de Hurley para não ficar como um espirito preso na ilha ?

Esse pode ser o unico motivo de Charlie querer alterar o fluxo normal do tempo, porq nunca ficou explicado porq ele disse ao gordo que os amigos dele estavam em perigo na ilha, pois ninguem tava em perigo na ilha.

O Sawyer e os outros estavam numa boa e Jack e os Oceanic 6 nem tinham ido pra ilha ainda, então seguindo uma logica bem rigorosa e excluindo o que não faz sentido, a unica coisa q sobre é que as pessoas q estavam em perigo na ilha eram os espiritos presos nela.

Na verdade ao irem pra ilha aconteceu justamente isso, o MIb ficou mais perto de concluir seu plano, porq se não tivessem pegado o Ajira, não ia ter Flocke e Ben não mataria Jacob.

Essa é a Sala de Guerra!

PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Julho 05, 2010 17:18  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
mas não existe paradoxo temporal se não existe tempo... charlie depois que morre está numa dimensão que antes ou depois não importam. Mas dar o recado continua sendo importante para que o tempo, tempo esse da dimensão mundana, corra como deve correr.

se vale espíritos, vale isso. se eles lembrarem de algo no além (vale lembrar que lembranças são registros neurais, e sabemos que sem neurônios a pessoa não lembra de nada, isso mais que provado) então iso vale.

vale tudo

Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Terça Julho 06, 2010 13:30  |  Assunto: Responder com Citação

ok...concordo.....mas esses dias vi um cientista falando num programa do discovery channel que as informaçoes armazenadas no cerebro poderiam (não sei em que circunstancias) continuar existindo em outra (s) dimensao (s).......ele estava falando de 'super cordas' ..fisica quantica e ocultismo;

visoes do futuro..ou flashes do futuro.. seriam consequencia da imprevisibilidade do comportamento dessas informaçoes a nivel atomico....da mesma forma que em uma mesa de sinuca reduzida a tamanho de particulas subtomicas as jogadas seriam impossiveis de se determinar (as bolas poderiam simplesmente desaparecer..ou reaparecer..mesmo antes da causa..ou seguir trajetorias absurdas e imcompativeis com os preceitos da fisica classica..); sei la não sou cientista ou fisico para falar sobre isso..mas o assunto é muito interessante; entendi que no momento que uma lembrança é gerada...ela tambem se projeta para outras dimensoes (admitindo-se a multiplicidade de realidades, claro)...dimensoes estas que não estariam 'sincronizadas' temporalmente falando...

Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Análise de Lost sob a teoria Kardecista, completa.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida