Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Grupos: Nenhum
Agora a Espanha convenceu.
Jogou melhor do que a Alemanha. Dominou o jogo inteiro. Deixou a Alemanha correndo atrás da bola.
Eu esperava um jogo com mais gols. Mas a Alemanha parece que ficou desconfortável com o domínio da Espanha já desde o começo do jogo.
No jogo contra a Argentina teve o gol aos três minutos, isso facilitou muito. Pois a Argentina teve que tentar o gol de empate e a Alemanha conseguiu usar o que tem de melhor, o contra-ataque.
A defesa da Argentina não é muito boa. Já a defesa da Espanha é uma das melhores do mundo. Conseguiu segurar o ataque alemão.
Puyol estava muito concentrado e como sempre, muito raçudo.
Belo e merecido gol.
De qualquer forma, essa geração da Alemanha é muito boa. Meio chato eles não serem campeões.
Bem, o Klose tem mais uma partida para virar o maior artilheiro das Copas.
O Uruguai deu trabalho pra Holanda. Não venderam facilmente a vitória. Mas foi uma bela campanha do Uruguai.
Primeiro gol da Holanda foi bonito.
O tal do Kuyt é meio parecido com o Sloth dos Goonies.
---
Tomara que a Espanha ganhe da Holanda. Vai ser difícil. A Holanda é outra seleção praticamente impossível de ganhar. Está invicta há um longo tempo.
Mas... torcendo por essa geração "estilo Barça" da Espanha.
Se uma seleção que tem metade dos jogadores do Barcelona não joga bem, então futebol mudou de nome. Porque o time alemão tentou jogar como sempre, mas não conseguiu. A Espanha o envolveu por completo, com o toque refinado e o alto percentual de posse de bola.
Pra ilustar o que eu disse, abaixo um post retirado do blog do Mauro Cezar da ESPN:
Espanha foi superior à Alemanha. Você se surpreendeu? Pois eu não...
O duelo se anunciava como um confronto de estilos, de escolas. De um lado a Espanha e seu toque de bola paciente, longo, de dar orgulho a antigos times adeptos deste clássico modelo consagrado por argentinos e brasileiros de tempos áureos.
Do outro, uma Alemanha jovem, mas típica, com força, disciplina velocidade e muito conjunto. Uma equipe objetiva, que procura definir em poucos toques, chegando à meta adversária pelos atalhos do campo. E credenciada por dois triunfos históricos.
A diferença fundamental entre a Espanha campeã europeia e os dois adversários anteriores dos germânicos é grande, a começar pelo coletivo. Os espanhóis formam um time no sentido exato da palavra. Têm conjunto. Ingleses e argentinos não.
Em campo, o time de vermelho impôs seu estilo, tomou conta da bola com posse que chegou a 68% e variou de 58% a 55% pela maior parte do cotejo. Era como se a Espanha alertasse seu rival: "A pelota é minha e quem vai jogar aqui sou eu. Corra atras".
E a Alemanha passou a maior parte do tempo assim, tentando tomar a bola dos adversários que, sob a batuta desse magistral Xavi, apoiado pelo gélido e clássico Iniesta, envolvia os homens de branco. A Espanha foi, aos poucos, embrulhando os adversários.
O time espanhol não faz jus ao apelido. Fúria é algo que esta equipe não demonstra. É, sim, um grupo de jogadores que fazem da paciência no toque de bola a marca registrada. Ainda assim, o gol da classificação veio ao estilo furioso de Puyol. Um petardo de cabeça.
A Alemanha não foi diferente de outros jogos deste Mundial, apenas encontrou quem sabe encará-la. E vencê-la, como na final da Eurocopa. A Espanha tem estilo clássico, mostra que futebol pode ser competitivo com técnica e habilidade. Uma finalista à altura de uma boa Copa.
PS: para quem não frequenta o blog e pode achar o post conveniente ou oportunista, sugiro que clique
aqui e veja o vídeo, além de ler o texto, publicados no sábado, horas após Alemanha 4 x 0 Argentina e pouco depois de Espanha 1 x 0 Paraguai.
Eu não gosto muito de falar pq sou quase apedrejada por falar isso, mas eu tenho uma birra da seleção da Espanha inexplicável. Acho que não merecia ter chegado nem nas semi-finais.
Não gosto de time que joga pra ganhar de 1X0, sempre no finalzinho no maior sufoco. Não vejo futebol bonito que outros não tenham também apresentado.
Ficam criando uma expectativa na Espanha desde sempre e eu nunca entendi o porquê.
Mil vezes a Argentina na final do que a Espanha. Se fosse pra Alemanha perder ridiculamente depois do ótimo futebol que apresentou durante toda a copa podia ter perdido pra Argentina... Quem sabe a Argentina tirava a Espanha.
Agora é torcer para a Holanda, que tem tradição, era uma máquina na década de 70 mas não conseguiu levar o caneco
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
guicn escreveu:
Se uma seleção que tem metade dos jogadores do Barcelona não joga bem, então futebol mudou de nome.
Tu chegou a ver a final do Mundial de Clubes ano passado?
Era para o Estudiantes ter ganho, o Barcelona achou um gol aos 44 do 2] tempo.
guicn escreveu:
Porque o time alemão tentou jogar como sempre, mas não conseguiu.
É exatamente o que eu tô dizendo. Não foi a Espanha que jogou muito, foi a Alemanha que não jogou nada.
guicn escreveu:
A Espanha o envolveu por completo
Considerando o que a Alemanha jogou, era obrigação deles jogarem melhor.
guicn escreveu:
alto percentual de posse de bola.
E daí?
guicn escreveu:
toque refinado
Se "toque refinado" é eufemismo para "firula", aí tudo bem.
Essa Espanha é um time que é metido a jogar um futebol arte (que, infelizmente, não existe mais e não funcionaria nos dias de hoje) e faz jogadinhas bonitinhas encobrir os seus problemas.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
guicn escreveu:
Espanha foi superior à Alemanha. Você se surpreendeu? Pois eu não...
O time espanhol não faz jus ao apelido. Fúria é algo que esta equipe não demonstra. É, sim, um grupo de jogadores que fazem da paciência no toque de bola a marca registrada.
Em resumo, de Fúria não tem nada e o Barcelona 09 dá de 10x0 nesse time da Espanha aí.
Esse papo de futebol bonito da Espanha é piada...e sem graça, como disse chega enojar esses comentaristas brasileiros que não tem opinião própria e apenas se joga pra torcida, imagine se fosse o o Brasil jogando assim, ganhando apenas de 1x0 e em jogos quase sem emoção.
Dos quatros semifinalistas, até o azarão Uruguai apresentou futebol mais convincente e emocionante que esse time sem graça, não fede nem cheia da Espanha.
Em resumo, a Espanha pode ser apenas EFICIENTE, algo que o Brasil jamais pode ser, porque até quando ganha como em 94, tem sempre um babaca que prefere trocar o título de 94 pela aquela geração 82 que não ganhou NADA.
michelegf escreveu:
Agora é torcer para a Holanda, que tem tradição, era uma máquina na década de 70 mas não conseguiu levar o caneco
Isso aí Mi.
Minha torcida é por que um dia já produziu FUTEBOL, e não esses enganadores espanhóis aí.
Vai ser triste ver a Espanha ser campeã, porque não produziu nada... nada vezes nada, muito diferente da Holanda desse ano que alías está invicta desde as eliminatórias. _________________
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
*A seleção brasileira chegou a ter 4 laterais (convocados como laterais) em campo nesta Copa, ao mesmo tempo: Michel Bastos, Gilberto, Daniel Alves e Maycon. Nem a crítica especializada percebeu?
Isso sim é chamar os meio-campistas que estavam no banco de imprestáveis, e xingar pelo menos uns 20 meio-campistas brasileiros de lixo*
Os bolões dessa Copa foram os piores de todos os tempos em resultados certos e placares, pelo menos os que participei e acompanhei:
1) seleções como Itália, França e Inglaterra (queridinha no Win Eleven) capengaram, enquanto Gana, Japão, Coréia, Uruguai, Chile, Paraguai, EUA e Eslováquia passaram à fase eliminatória, contra todas as "probabilidades"
2) Muitos dos "craques" não marcaram 1 gol sequer (Kaká, Messi...)
3) A final ocorrerá entre seleções que nunca venceram a Copa (dando um baile nas estatísticas)
Enfim, a maioria dos "entendidos" de futebol, que participaram de qualquer bolão, tiveram desempenho pior do que se marcassem os resultados com base em "Cara e Coroa".
Só falta agora o famoso POLVO sentar na bandeira da Espanha e a Holanda levar a taça, hahahahahahaha _________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
De acordo com o Raines, a obrigação do Puyol era de ter feito dois gols de letra(sendo um deles de falta e de letra) e ter, aos 48 do segundo tempo, defendido com a mão, o que seria o gol de empate da Alemanha. Depois, ter ido pro gol e ter pego o penalti.
Aí sim daria pra falar alguma coisa. Do contrário... "average..." _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
SuperMT escreveu:
De acordo com o Raines, a obrigação do Puyol era de ter feito dois gols de letra(sendo um deles de falta e de letra) e ter, aos 48 do segundo tempo, defendido com a mão, o que seria o gol de empate da Alemanha. Depois, ter ido pro gol e ter pego o penalti.
Aí sim daria pra falar alguma coisa. Do contrário... "average..."
Nada disso. Sabe qual era a obrigação dele?
A obrigação dele era CONSEGUIR tirar a bola do Iarley
HAHA, piadinhas a parte, comparar a Copa de 2010 ao jogo do Barça contra o Inter em 2007(?) é bobeira.
Ele mandou muito bem no jogo contra a Alemanha e foi premiado com gol.
Não estou a dizer que ele seja fantástico. Na verdade, nem sei se é.
A diferença entre ele e o super-Lúcio, herói da seleção brasileira, é que ele está sendo gratificado pelo trabalho que realmente exerce: defender o time. Bem ou mal, ele defende. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
SuperMT escreveu:
jogo do Barça contra o Inter em 2007(?)
2006. 17 de dezembro de 2006, para ser mais preciso.
SuperMT escreveu:
Ele mandou muito bem no jogo contra a Alemanha e foi premiado com gol.
Tu chegou a ASSISTIR, e não só VER, a partida?
Tirando o gol, ele só deu pau e quebrou a bola.
SuperMT escreveu:
Não estou a dizer que ele seja fantástico.
Tu não, mas os espanhóis estão. Na verdade, ele é considerado um deus lá na Catalunha
SuperMT escreveu:
A diferença entre ele e o super-Lúcio, herói da seleção brasileira, é que ele está sendo gratificado pelo trabalho que realmente exerce: defender o time. Bem ou mal, ele defende.
Comparar o Lúcio ao Puyol é um DESRESPEITO ao futebol.
Naquele lance do Mundial de Clubes de 2006, por exemplo, NUNCA que o Lúcio deixaria o Iarley passar. Ainda bem...
Não me venha colocar a culpa da desclassificação do Brasil e o mérito da classificação da Espanha em seus setores defensivos.
O Brasil perdeu porque o Dunga é um imbecil e convocou um monte de jogador ruim, estando incluído aí o Felipe Melo, que tratou de fazer um gol contra.
Já a Espanha só passou porque pegou um monte de papinha.
Para começar, pegou o Chile na última partida da 1ª fase. Levou um BANHO DE BOLA, e só não perdeu porque o Chile não quiz ganhar.
Depois pegou Portugal, que é uma baba, e sofreu para passar.
Depois disso, pegou o Paraguai, que é o pior time das Américas na Copa, e, de novo, sofreu para passar.
Na semi-final, pegou o time da Alemanha não jogando absolutamente nada, e deu uma baita sorte.
Raines, não tire uma conclusão do time do Barcelona por UMA partida (contra o Estudiantes), sendo que a equipe jogou em torno de 60 jogos no ano de 2008/2009 e ganhou TUDO possível (6 títulos) com percentual de aproveitamento em torno de 80%. Se isso não é jogar bem, desisto. Vamos continuar torcendo para os nossos timecos (Grêmio e Inter) no super brasileirão _________________ "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."
guicn escreveu:
Raines, não tire uma conclusão do time do Barcelona por UMA partida (contra o Estudiantes)
Foi a partida mais importante da história do clube, já que deu a ele o maior título possível de forma inédita. É exatamente nessa partida, contra uma grande equipe, que eu tenho que avaliar. Ou tu quer que eu avalie na partida contra o Cultural Leonesa na Copa do Rei?
guicn escreveu:
Vamos continuar torcendo para os nossos timecos (Grêmio e Inter) no super brasileirão
Ruim é o Brasileiro, onde temos 7 equipes com títulos em nível continental, 4 com títulos em nível intercontinental e 2 com títulos em nivel mundial!
Bom mesmo é o Espanhol, com a perspectiva de maravilhosos confrontos contra Almería, Xerez e Valladolid.