Espanha 2010 = Ronaldo 2002. _________________ http://www.eco4planet.com/pt/
Enquanto isso, no Egito ...
The government can take away my freedom, but if they take away my internet porn, they're going down.
Continuo dizendo que o M.T toma chá de fita, antes de vir aqui comentar futebol. SÉRIO!
Jogo ruim demais, chato, monótomo e muito sonolento, caí no sono no intervalo e acordei 3 minutos antes do gol...
Mas achei legal a Espanha ter ganho.
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Grupos: Nenhum
Toda a imprensa, logo após os resultados das semi-finais, passou a ser unânime em afirmar que Holanda e Espanha mereciam estar na final porque supostamente apresentaram o melhor futebol.
As opiniões dos especialistas no assunto é tão efêmera...
Uns dias atrás, principalmente após espancar a Argentina (aquele jogo todo munda dava como uma final antecipada), era um tal de endeuzar a Alemanha...
A Espanha conseguiu ser campeã com um recorde dificílimo de bater, no limite das possibilidades matemáticas. Apenas 8 gols em 7 jogos. Pior desempenho que esse só se alguma seleção sair campeã vencendo todos os jogos da fase eliminatória nos pênaltis, hehehehehehe _________________ LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Eu só assiste os jogos na Band porque pra mim, a transmissão no globo é extremamente poluída... é muita gente falando cara.
Narrador, 2 ou 3 comentaristas, comentarista de arbitragem, repórter de campo... vá te catar.
Cara, 2 pessoas é suficiente para se transmitir uma partida de futebol. _________________
Bom, eu e meu pai, que por sinal entende MUITO de bola, gostamos.
Achei que a Espanha toca bola muito bem e com beleza. Deixou o jogo com vários suspiros por parte da torcida.
Perigo de gol não é gol. É lógico que não é, mas isso não quer dizer que perigo de gol não deixe a partida bonita. Muito pelo contrário. Talvez, se o jogo tivesse sido 8x0 pra Espanha, teria sido fácil e pouco disputado.
Se quantidade de gols significa jogo bonito, os jogos mais bonitos do mundo são os do Santos, que tem média de quase 4 gols por jogo.
Mas, é claro, é opinião minha. Achei divertido e fiquei apreensivo com o resultado a partida inteira. Melhor do que se fosse o Brasil que, como Maradona disse, ganhava jogando mal. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007 Mensagens: 218 Tópicos: 2 Localização: Florianópolis
Twitter: @n4smoss
Grupos: Nenhum
*Ju* escreveu:
Continuo dizendo que o M.T toma chá de fita, antes de vir aqui comentar futebol. SÉRIO!
Jogo ruim demais, chato, monótomo e muito sonolento, caí no sono no intervalo e acordei 3 minutos antes do gol...
Mas achei legal a Espanha ter ganho.
Rarara´ o jogo ficou bom a partir dos 10 minutos do segundo tempo, quando a Espanha fez o primeiro gol, a Holanda virou pra 2x1 e a Espanha buscou o empate em 2x2 aos 30 do segundo tempo.... foi quando eu acordei e percebi que estava sonhando com o jogo e estava tudo oxo (ocho) ainda...
Parabéns Espanha, ganhou a copa mais baba que eu já assisti.
Espanha campeã marcando apenas 8 gols. Muito toque de bola mas com ataque (de asma) incompetente.
Este time da Holanda não merecia sair campeão na base da porrada e correria.
Pra mim, o melhor time foi a Alemanha, mas pecou por inexperiência no jogo contra a Espanha.
Uruguay, com raça foi o melhor sul americano. Argentina enganadora e o time do Brasil nunca me engananou.
A copa da Africa foi bonita de ver, mais pelos fatos periféricos, belos estádios, spider cameras, shows de abertura/encerramento, o povo africano e demais torcedores folclóricos dos outros países, Larissa Riquelme, vuvuzelas, jabulanis, polvo Paul, Mandela, Mick Jaegger, etc.
O futebol foi fraco. muito fraco.
Voltamos agora aa nossa programação habitual.
Segue o baile... _________________ --
Mas hein? Beh!
Sete jogadores que contribuíram hoje em campo para que a Espanha conquistasse o título mundial (Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro e Fábregas), além do goleiro reserva Valdés, saíram da mesma "cantera", como os espanhois chamam os centros de formação: La Masia, a sede do futebol de base do Barcelona, onde alguns desses atletas, vindos de outras cidades, chegaram a morar.
De seus campos, também saíram, entre muitos outros, o atual treinador da equipe profissional, Pep Guardiola, e o argentino Lionel Messi.
No livro "Hablamos de Fútbol", publicado em 2009 pela You First Foundation e pelo Unicef a partir de uma série de reportagens escritas pelo jornalista Orfeo Suárez para o jornal "El Mundo", alguns dos atuais campeões mundiais falam da importância que La Masia teve em suas carreiras.
"O culpado de tudo foi Cruyff", diz Xavi em resposta a uma pergunta sobre por que La Masia teria se tornado um "forno" de bons meio-campistas, e lembrando o período em que o ex-jogador holandês foi treinador da equipe principal. "Ele impôs um sistema muito claro, um 3-4-3. Todo o jogo se baseava em triângulos, com dois vértices: o 4 (Guardiola) e o 6 (Bakero). Por meio deles, se conectavam todos. As equipes de base jogavam da mesma maneira, e essa dinâmica começou a produzir."
Xavi lembra que um dos auxiliares de Cruyff, Ángel Vilda, cuidava dos treinamentos específicos para a sua posição. "Ele passava a bola e, antes que chegasse, já gritava 'para o sete!', que é quem eu deveria encontrar em campo. Aprendi a olhar antes de receber. Isso é a Can Barça: fazer girar e conservar infinitamente a bola... Esses conceitos, quem nos ensinava também era Joan Vilà."
Iniesta chegou a La Masia aos 12 anos, depois que um olheiro o viu no torneio infantil de Brunete. "Desde então, toda a ênfase está no controle de bola, com a mesma forma de treinamento em todas as divisões", afirma o autor do gol do título. "Você sobe de categoria, mas conserva o jogo. É uma boa fórmula para a equipe principal sempre que, como agora, ela tiver como base a 'cantera'".
No livro, Puyol considera que há dificuldades em transportar o estilo de jogo para a seleção. "Se corre tudo bem, é o mais bonito, como aconteceu na Eurocopa de 2008, mas o futebol de seleções é diferente, porque aprender os mecanismos é mais difícil, devido à escassez de tempo, e você joga sempre partidas decisivas. Sabemos que nossa qualidade, o que nos faz diferentes, é a posse de bola, mas precisamos buscar o equilíbrio, e isso passa por defender."
Achei linda a sua escalação. Eu colocaria o Robinho no lugar do Villa(porque sou fã) e o Iniesta aí no meio. Tirando isso, tá utópica. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Não tenho nenhum nome em mente agora, mas o Casillas não foi o melhor goleiro da Copa, não. Foram os holandeses que insistiram chutar em cima dele
Não entendi porque o Juan tá nessa lista. Ele, em vez de colocar a bola para a linha lateral, chutou ela VOLUNTARIAMENTE para a linha de fundo, gerando o escanteio que originou o 2º gol da Holanda. Foi AMADORESCO o que ele fez, coisa que nem o zagueiro reserva Asa de Arapiraca faria.
Schweisteiger e Sneijder, apesar de terem tido boas atuações, desapareceram nos jogos mais importantes de suas seleções. Pra mim, alguém assim não pode estar numa seleção de melhores.