|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
UFC - Ultimate Fighting Championchip |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Demorei para ver a luta e, de todo o evento, só vi a do Demian vs. Silva
Primeiramente, gostaria de dizer solenemente que paguei língua no meu último post onde disse que: "Tirando o BJ Pen, não arrisco resultado em nenhuma luta". Como disse, ainda não vi a luta, mas sei que perdeu. A estratégia do Frank deve ter sido realmente muito boa para ganhar do BJ. Li em alguns lugares que o havaiano lutou machucado... vai saber....
Sobre Silva vs. Demian
Infelizmente, a fama, o sucesso, seja lá o que for, subiu à cabeça do Anderson. O cara é o melhor, isso é fato, mas, tirando os dois primeiros rounds, não demonstrou isso na luta. E o porque é que ninguém sabe.
Em suas entrevistas, disse que o Demian tinha falado muito e teve o que mereceu. Teve o que? Ele teria o que merecia se fosse tratorizado, nocauteado, ou até finalizado com um golpe de JJ (que é especialidade do Demian). Preferiu segurar a luta, acabar com o evento. Como resposta do público, ouviu os nomes do Demian e do GSP (e não GPS como disse o Cosme Rímoli) sendo clamados pelo público.
Agora uma coisa me deixou realmente revoltado: a presença dos dois no Domingão do Faustão. É fato que, aos poucos, a mídia brasileira tem dado espaço ao MMA, numa tentativa de quebrar o preconceito e difundir o esporte, que é o que mais cresce no mundo. Vimos o Minotauro no Caldeirão, o Lyoto no Serginho e na RedeTV. A Globo, depois de ver o acordo que a RedeTV fechou com o UFC, resolveu levar o Anderson e o Demian ao palco. Na tentativa de mostrar ao público "elegância, cavalheirmos e sinceridade" mascarou a péssima conduta do Anderson. O público não precisa de maus exemplos de conduta (eu disse de conduta, pois não conheço o Anderson fora do octagon e portanto não o julgo). Assim manipula os fatos para formar opniões distorcidas. Uma das faces do chamado jornalismo negro. Ficou claro que o Demian estava claramente desconfortável com a situação.
Pio foi ver o Faustão falar categoria "médio ligeiro".
Espero que na próxima luta o Anderson pegue um cara de ponta. Dessa forma, ou ele mostra o que sabe ou toma capote e desce do salto. Na sua categoria (Médios) acho que só temos o Chael Sonen. Eles poderiam subir o GSP ou descer o Andersone fazer uma luta entre os dois. Ou quem sabe subi-lo e coloca-lo de frente com o Rashard Evans ou o Quintom Rampage Jackson. Ou ainda casar a luta dele contra o Mir, que já vem sendo comentada. Sei lá, que seja uma luta boa, para que ele mostre serviço. Sou fã do cara, mas pra ver ele assim, prefiro que ele perca.
Abraço!
|
|
|
|
Adrian Bauer
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 Mensagens: 728 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Grupos:
|
A luta do BJ Pen não foi o desastre que eu imaginava. Ele só não conseguiu atacar muito, visto a agressividade do adversário.
Ela acabou sendo definida pelos juízes, que surpreendendo a lógico, não mantiveram o atual campeão como detentor do cinturão.
Vídeo do faustão.
Adorei o fato da Globo ter dado esse espaço, só não entendi ainda o porque. De qualquer forma ajuda a desmistificar o esporte para o povão e blá blá blá.
Ficou claro o descontentamento do Demian na entrevista, e por mais que o Faustão tentasse colocar panos quentes, não deu muito certo.
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Grupos:
|
Opa,
Neste sábado temos revanche: Lyoto vs Shogun
Acho que a luta será muito melhor que a anterior. Teremos também Kimbo Slice e Josh Koscheck, que se vencer, deverá enfrentar novamente o GSP pelo título dos meio-medios.
Opnião de outros lutadores:
Demian Maia: “Como eles já se conhecem, espero uma luta mais agressiva. Na outra o Shogun andou mais pra cima, o Lyoto andou mais pra trás, até pelo estilo de cada um, mas acho que o Lyoto vai arriscar mais agora. Por mais que o Shogun fosse agressivo na outra, ele tinha o respeito pelo inesperado, mas agora não tem mais isso. Eles ficaram lá em cima quase meia hora, agora eles se conhecem bem. Adoro o Lyoto, mas torço pelo Shogun. Treinamos um tempo quando ele ia lutar com o Chuck Liddell. Mas não sei quem vai ganhar”
Wanderlei Silva: “Eu acho que o Shogun viu que o Lyoto não conseguiu segurá-lo... O Shogun realmente é um cara muito talentoso, treinado é muito difícil de pegá-lo e se ele estiver na mesma forma do que da última vez, não vejo problemas. O Lyoto tem um estilo mais defensivo, se movimenta muito bem e os juízes têm que ver isso, mas acho que luta é um esporte de contato, se não daqui a pouco vai ganhar quem corre mais, isso não é bom para o esporte... A luta é um esporte de contato. Mas, acho que essa revanche vai ser muito interessante, se eu puder vou assistir ao vivo, a primeira luta já abriu um precedente para que a segunda seja espetacular. O Lyoto viu que vai ter que fazer mais do que fez na primeira para ganhar. Eu particularmente acho que o Shogun ganhou a primeira luta, eu e o mundo inteiro, só no Brasil que o pessoal achou que o Lyoto ganhou, não sei por quê.(...)”
Rogério Minotouro: “Vai ser um lutão. O Shogun está muito bem, voltando àquela grande fase do Pride, muito bem preparado fisicamente, e o Lyoto está na melhor fase da carreira dele, naquela confiança. Acho que dessa vez vai ter uma luta ainda melhor. Não tem como prever quem vai vencer, pois será uma luta muito parelha. Torço pelo Lyoto, mas a primeira luta foi muito parelha e acho que ele vai voltar melhor, deu uma estudada no jogo do Shogun e ele vai se aprimorar mais. Em contra partida, o Shogun está treinando, chegou muito perto e deixou escapar, mas agora ele vai tentar não desperdiçar. É uma luta que vai empolgar”
Ricardo Arona: “Acredito que, se não houver agressividade, é o caso de o juiz mandar o atleta procurar a luta. No caso do Lyoto, embora a estratégia dele seja a defensiva, acho que ele precisa ser mais ousado e, se a luta for novamente como a última, ele andando para trás, acho que a luta deve ser interferida para que tenha mais combate. O round tem cinco minutos e não pode ficar só com dois ou três ataques. É impossível dar um palpite, porque os dois tem a estrela e coração de campeão, quem tiver melhor no momento e for mais ousado vai levar”
Anderson Silva: “Cada luta é uma luta, cada situação é uma situação. Nunca ninguém conhece ninguém bem o suficiente. Shogun é um grande lutador, casca-grossíssima, mas logicamente vamos estar torcendo para o Lyoto. É uma luta para os dois”
Thiago Silva: “Vai ser outra batalha. Gosto do Shogun, torço por ele... Ele já ganhou uma vez e tem todo potencial para ganhar de novo. Eu já treinei com o Shogun e pelo que eu conheço dele, é um cara muito determinado. O Lyoto pode se preparar que o Shogun vai vir em dobro contra ele”
Abraço!
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
É amanhã!
ansioso pra caramba! Vai ser demais! Duas emoções extremas nessa semana: Timão x Flamengo e Lyoto x Shogun.
Vai dar Lyoto.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Kollber
|
|
Grupos:
|
Opa,
Lyoto vs. Shogun
Como li por aí, foi o fim da Era Lyoto. Na minha opnião foi o fim da Primeira Era Lyoto. Creio que o "The Dragon" retornará ao posto de campeão, mas para isso tem que renovar sua estratégia. Lyoto é o melhor na estratégia que adota. Movimenta-se bastante e com uma ótima base no karatê, contragolpeia o oponente a média e longa distância. Foi fatal até agora.
Shogun, como li por aí também, é mais tarimbado em MMA do que o Lyoto. O Pride, apesar de extinto, conta muito no currículo e experiência do atleta. E mais, ele descobriu o segredo do Lyoto. Na primeira luta, manteve-se na média e longa distância e aplicou chutes contundentes, seja quando o adversário se aproximava ou quando ele se aproximava, porém sempre atento aos contragolpes. Na segunda luta, partiu pra cima e diminui a distância. Assim, na minha opnião, ele desnorteou um pouco o Lyoto, o tirou de sua zona de conforto. Na curta distância, aproveitou de sua maior agressividade e melhor habilidade de trocação.
Reparem: ele parou de bater ANTES do juiz mandar, inclusive olhou para o juiz. Já tinha visto que o Lyoto estava apagado.
Outro fator que mandou muito foi a confiança. Desde o final da primeira luta, observei o Lyoto um pouco abalado. Ele sabia que sua luta não havia sido boa. Vi isso no rosto do dragão quando o Bruce o anunciou como vencedor. E vi novamente no rosto dele antes do início da segunda luta.
Como disse, Lyoto tem que mudar sua estratégia agora. Muitos lutadores assitiram o evento e aposto que os mais inteligentes observaram o resultado da estratégia de Shogun e podem adotá-la em confrontos contra o bahiano. O cara é muito bom e pode ser que mesmo mantendo a estratégia possa ainda vencer vários confrontos, mas acho que será mais difícil. Ainda sou fã do cara e mais ainda do Shogun a quem fiz questão de assistir várias lutas antigas antes do UFC113.
Parabéns ao Shogun! Go, Lyoto!
Ainda não vi as demais lutas. Assim que vê-las e se valer a pena, volto para comentar.
Abraço!
|
|
|
|
Adrian Bauer
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 Mensagens: 728 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Grupos:
|
Eu quero um "Lyoto vs. Shogun 3".
Esse ano não sai mas eu acho que o Lyoto merece essa chance. Isso, é claro, se o Shogun se manter no trono.
Foi uma vitória arrasadora mesmo.
PS: Slice não tem a mínima condição de ser lutador profissional.
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum |
Alguém assistiu a luta do Anderson Silva no último Sábado?
Eu vi apenas algumas partes e é claro a finalização no final do combate, que deu a vitória para o brasileiro pra cima do yankeezinho chorão lá.
Anderson "Rocky Balboa" Silva!!!
|
|
stickman
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005 Mensagens: 958 Tópicos: 29 Localização: Dublin - Irlanda
Twitter: @stickdutra
Grupos:
|
anderson silva ganhou status de lenda, já era considerado melhor lutador atualmente, depois de lutar com costela trincada e ainda apanha por 23 min e consiguir uma finalizacao daquelas.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
|
|
|
Kollber
|
|
Grupos:
|
Opa,
Tinha até esquecido deste tópico aqui...
Silva vs Sonen
Sensacional a luta, principal pelo seu desfecho. Anderson apanhou a luta interira. Confesso que não entendi o que estava acontecendo e em certo momento me deu até agonia. Ainda não tinha visto o Spider apanhar (não acompnhava MMA quando ele lutava no Pride).
Mas o jargão que dizem é verdade. Existe a diferença entre um ótimo lutador e um campeão. Sonen se mostrou um ótimo lutador nesta luta. Anderson se mostrou um campeão. Colcou seu nome na história juntamente com Minotauro (quem se lembra daquela luta contra o Bob Sapp??)
Espero que ocorra a revanche e quero ver o Anderson 100% para ela. A verdade somente Deus sabe, mas pelo tanto que ele apanhou, creio que a costela quebrada realmente atrapalhou.
Abraço!
|
|
|
|
Kollber
|
|
Grupos:
|
Opa,
UFC 118
Coitado do Toney. Pensou que somente com o Boxe podia vencer o Couture. Ficou totalmente perdido depois que tomou uma queda (wrestling) , foi amassado no chão (ground n' pound) e ainda foi finalizado com um kata-gatame (jiu-jítsu). Três técnicas/disciplinas de luta diferentes. Saiu do octógono falando (quase não dava pra entender) que pretendia voltar. Couture, rico e no alto do seus 47 anos, ainda continua sendo um exemplo de esportista.
BJ Penn parece ter acabado para o MMA. Parece ter perdido a motivação ou sei lá o que! Não aguentou o ritmo do Edgar, que mereceu manter o cinturão.
Demian Maia foi burocrático mas mereceu vencer.
No geral, este evento não foi dos melhores.
Abraço!
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Alguém pode me ajudar informando onde acho vídeo das lutas na internet?
|
|
|
|
Kollber
|
|
Grupos:
|
Opa,
Fala Nabuco! Algumas vezes baixas as lutas por torrent. Aí é na base do Google mesmo para achar os releases. Acho que no Portal do Vale-Tudo eles publicam os releases.
Outras vezes assisto no www.mma-core.com . Lá os vídeos são em flash, a qualidade não é das melhores mas dá para acompanhar bem. Algumas lutas, geralmente as "main event of the night", são disponibilizadas em HD (ainda em flash). O problema é muitas vezes os vídeos são tirados do ar por direitos autorais.
Abraço!
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Tô viciado em UFC.
Já vi várias lutas nesse site que o Kollber passou e já assiti o UFC 107 e 108 que passou no Globosat HD. Mesmo sendo um pouco antigos não tem problema, não sei o resultado mesmo.
|
|
|
|
Kollber
|
|
Grupos:
|
Opa,
Lyoto "The Dragon" Machida vs. Quinton "Rampage" Jackson
O mundo inteiro tem dito, inclusive até o próprio Rampage, que a vitória foi do Lyoto. Apesar de concordar, creio que essa dúvia somente surgiu porque o Lyoto usou a mesma tática que sempre usou: movimentouse bastante, saiu da linha de visada do oponente e procurou contragolpear. Se o brasileiro fosse mais incisivo, teria conseguidoa vitória por pontos. Se tivesse repetido nos dois primeiros rounds a postura que teve no terceiro, teria ganho facilmente.
Creio que os juízes que deram a vitória ao americano somente o fizeram porque não gostaram da postura do Lyoto. Como disse no post onde comentei a derrota dele para o Shogun, tá na hora do The Dragon renovar seu arsenal. Ele é muito técnico, basta querer. Ele pode continuar com seu jogo de pernas e esquiva, basta vez ou outra "dar umas entradas" mais contundentes (como a que ele fez no 3º round e quase nocauteou o Rampage).
BJ Penn vs. Matt Huges
Acabou rapidinho a luta. BJ mostrou que seu boxe ainda está afiado. Bastou acertar uma só que o Huges já caiu.
Creio que se houvesse mais tempo de luta, e tomando como base o início do primeiro round, veríamos a melhor luta da noite.
Abraço!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |