|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Pérolas Políticas 2010 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Eu insisto que a maioria é voluntariamente medíocre e o governo e a população estimulam isso. Pelo menos nos centros urbanos é assim.
Em vários sistemas os beneficiários de assistências ficam em listas onde são convocados para prestar serviços públicos, como juri e serviço eleitoral.
Aqui se premia a vagabundagem. Todo dia eu vejo gente na rua dando dinheiro para marmanjos que de noite fumam crack, cheiram cola e assaltam. Emprego é o que não falta, mas ninguém quer trabalhar duro e honestamente pra ganhar 500 reais. O raciocínio é que escola não dá futuro a ninguém.
O resultado é que a gente tem um país de desqualificados amantes do lazer. Todo mundo aqui é técnico de futebol, mas pra arrumar alguém pra lavar decentemente seu carro é difícil.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
E essa geração citada pelo Gourmet pode ser interrompida. É simples: educação.
É fácil, sim. Eleve a educação pública a um nível aceitável e espere 20, 30 anos.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
|
|
|
Endeaver
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
SuperMT escreveu: |
E essa geração citada pelo Gourmet pode ser interrompida. É simples: educação.
É fácil, sim. Eleve a educação pública a um nível aceitável e espere 20, 30 anos. |
SuperMT, imagine que daqui a 20, 30 anos a educação daqui seja de 1º mundo! Como esse nível intelectual maior poderia se virar contra os políticos se a população não tiver culhões para enfrentar de cara essa situação! Em todo carnaval as pessoas são ótimas para torcer pelas escolas de samba e ir atrás de um trio elétrico.......mas na hora das eleições ninguém faz nada! E todos nós somos culpados, não adianta todos terem idéias, pois os caras que estão no comando do país nunca iriam votar em uma coisa que mudasse suas vidas de mordomias.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Grupos:
|
Endeaver, não acredito que seja assim. Você, no alto de sua capacidade intelectual, vota em corrupto?
Eu não.
Se todos(ou pelo menos a maioria) fossem assim, a condição política do país seria diferente.
Não dá pra exigir posição política de uma população que recebe educação pífia. 99% dos alunos do ensino público não tem condições de entrar em um debate sobre política, economia e sociedade.
|
|
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
Só um pedido.
Vamos deixar o tópico apenas para nos divertir... apenas isso.
Espero que aqui não vire trincheira de partidos, afiliados, simpatizantes e afins qualquer que seja o partido/formação ideológica.
Ou que se abra um tópico especifico para isso. |
Está ficando chato já.
|
|
|
|
Endeaver
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
SuperMT, o que eu quis dizer é o seguinte, não basta ter "só" educação.
É claro que a educação traz uma responsabilidade no voto, mas não adianta as pessoas serem totalmente esclarecidas, se os candidatos são estes .
Simplificando: Vamos imaginar que você e eu votemos no mesmo candidato honesto, quando ele chegar para o primeiro dia de trabalho ele vai ver como a banda toca e ele sozinho não pode fazer nada contra os "esquemas" dos outros, e não podemos pensar que isso vai mudar sozinho.
Não acho que os brasileiros tenham disposição para fazer uma "revolta" em Brasília, eu mesmo nunca fui em uma passeata contra políticos, por isso eu disse que todos somos culpados e omissos.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Grupos:
|
Ah, mas a educação da população diminuiria, a curto prazo, uma porcentagem maravilhosa de políticos corruptos. Com o tempo, depois disso, quem fosse se candidatar, perceberia que o "pão e circo" já não funcionaria e, então, teríamos, em tese, políticos melhores.
Isso demora, mas é assim. Aliás, ou é assim, ou não é de jeito nenhum.
Não vejo solução pra melhorar os eleitores e os eleitos.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
|
|
|
Endeaver
|
|
Se ele não for eleito ele pode se tornar compositor da MPB .
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Nem acho que a falta de escola seja o problema principal.
Ninguém vota num filho da püta notório por falta de estudo. Vota porque é filho da püta também. Com ou sem estudo vai continuar votando nos pilantras, vai continuar jogando lixo nos rios e bueiros, fumando dentro do ônibus e roubando luz.
A questão aí é de caráter. Puramente caráter. O sujeito vota no pilantra porque acha que vai se beneficiar, vota por molecagem. É a Lei de Gerson. O importante é ter vantagem em tudo pra essa gente.
O que acontece é que a pessoa pra saber votar tem que primeiro aprender a conviver em sociedade. Pode ser que a escola resolva, pode ser que não. O problema é muito mais profundo, é de caráter.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Grupos:
|
Gourmet Erótico, discordo profundamente.
Na sociedade, em analogia, temos pessoas que nascem com uma capacidade intelectual muito superior, e pessoas que nascem com ela muito inferior: são a esmagadora minoria. 99% da sociedade atinge níveis aceitáveis de intelectualidade só depois de estudar muito(ou pelo menos bastante), ao passo que só viram marginais se tiverem condições do meio para tal.
Essa ideia de que o brasileiro já nasce malandro só serve de conformismo.
Você não é capaz de exercer cidadania e muito menos ter papel coerente na política, se não estiver preparado pra isso...
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Mas não acredito nisso de que o sujeito nasce malandro. O que acho é que o caráter da pessoa não se forma só na escola, se forma na família, se forma com as amizades e dentro de um ambiente de convívio.
Muitas vezes um ídolo tem muito mais peso do que 10 professores. E aí a gente olha em volta e vê as merdas de ídolos que cultivamos.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
Christian_Shephard
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 389 Tópicos: 11 Localização: Behind a Imaginary Drum
Grupos:
|
Sou eu, ou esse lindolfo pires é muito parecido como faustão?
_________________ Êta portugueis ben dizido, que ninguém me correje que eu fico até de boca abrida.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Educação cresce junto com a sociedade. Não vai surgir educação de prima qualidade do meio da terra. Esses queridos deputados não vão alterar o orçamento nacional para priorizar a educação, como num país civilizado.
Assim sendo, temos que crescer como um todo. FHC falou pouco tempo atrás sobre a obceção do Brasil pela economia, esquecendo de outros valores, até o espiritual ele citou. Não que precismos de mais Igrejas, mas precisamos crescer moralmente sim.
Educação por si só não cria isso. Se a escola ensina uma coisa e a casa outra, criamos uma geração de hipócritas. As pessoas precisam querer aprender para que se possa ensinar, não dá pra enfiar conceitos goela abaixo.
Eu acho justificável. 25 anos atrás o país estava quebrado, pior concentração de renda do planeta, lembram? Parecia que aqui era um lugar ótimo, que apenas não tínhamos grana, precisávamos cuidar da grana e o resto evoluiria naturalmente.
Mas precisamos trabalhar mais. Só a grana não está resolvendo muita coisa.
Essa tendência da política ridícula começou, ao meu ver, com o Enéas ter se eleito o deputado federal mais votado do Brasil. O sujeito foi eleito por ser ridículo e engraçado, por causa desse comportamento nada sério do eleitor. Ninguém gostava das idéias políticas dele, a maioria sequer conhecia.
Depois veio Clodovil, sujeito que fazia piadas mais idiotas que o Tiririca na sua campanha, não prometia nada, e pimba, foi eleito.
Brasileiro ama o ridículo. Basta ouvir as nossas músicas, quanto mais ridículo mais sucesso. A nossa cultura reflete e multiplica nossos valores, e hoje nosa cultura se limita à escolha da melhor piada, piadas cada vez mais ridículas, cada vez mais curtas, por que cada vez fica mais complexo de entender alguma coisa mais longa.
Tem que dar muita merda ainda, pra isso mudar. Se é que é possível mudar. Na minha opinião, o Brasil já atingiu seu auge em todos os aspectos, não espero mais melhoras desse país de bosta, se eu quiser algo mais civilizado, saio daqui antes de me preocupar com quem voto.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |