Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Ferrari alega que ordem a Massa foi para motivá-lo, revela dirigente
De acordo com Carlos Gracia, presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, a Ferrari disse que Felipe Massa se irritou com a cobrança da equipe e deixou Fernando Alonso passar no GP da Alemanha
Que a Ferrari negou ter feito uma ordem de equipe a Felipe Massa no GP da Alemanha, é sabido por todos. Nesta quinta-feira, entretanto, um dia depois de o Conselho Mundial deixar o time sem punição adicional à multa de US$ 100 mil, o presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos Gracia, afirmou que os representantes de Maranello declararam que a mensagem de Rob Smedley, engenheiro de Massa, ao brasileiro era para motivá-lo. E que Felipe deixou Alonso passar por estar irritado.
A mensagem, hoje conhecida de todos, dizia que Fernando era mais rápido do que Massa. De acordo com Gracia, a Ferrari justificou que as palavras de Smedley visavam manter o brasileiro concentrado em melhorar seu ritmo, uma vez que o companheiro se aproximava. Irritado com a cobrança do engenheiro, Massa teria simplesmente deixado Alonso ultrapassar.
"Para motivá-lo, foi dito a Massa que ele estava mais lento do que Alonso. Irritado com a mensagem, Massa decidiu reduzir a velocidade, e isso gerou as suspeitas de ordem de equipe", afirmou Gracia.
Fonte: Grande Premio
Por isso que deixei de assistir a formula 1. Formula 1 Fede.... me desculpem pessoal mas isso pos uma pa de cal na minha ultima esperança de se ver um esporte!!
Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
Endeaver escreveu:
E o Massa sai com que moral desse circo?
Já ouvi falar que o Massa teria "cedido" a posição por vontade própria, e por aí vai....
A FIA ainda revelou a defesa da Ferrari:
"Na visão da Ferrari, o Sr. Felipe Massa não foi ordenado a permitir o Sr. Fernando Alonso que o passasse, em vez disso foram dadas a ele informações relevantes baseadas nas quais ele decidiu permitir o Sr. Fernando Alonso o passar. A informação relevante era a de que o Sr. Fernando Alonso estava mais rápido do que ele e que o Sr. Sebastian Vettel estava reduzindo a diferença para eles. O Sr. Felipe Massa entendeu que os melhores interesses do time e a segurança dos pilotos serviriam para permitir o Sr. Fernando Alonso passar, e agiu de acordo. Na visão da Ferrari, há uma clara distinção entre ordens de equipe de um lado e estratégia de equipe de outro. A comunicação deve ser considerada estratégia de equipe."
---
Ou seja, a Ferrari colocou tudo na conta de Felipe, o pateta.
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Bom, a Ferrari já fedia muito antes disso
Se vocês acham que ela fede o esporte agora, então estavam cegos.
Torcer na f-1 é acreditar que uma equipe como RBR ou Mclaren possam derrotar sempre a Ferrari.Ela sempre esteve lá pra sujar o esporte.Não tô passando a mão nas outras, pq McLaren já errou, e tantas outras que passaram.
eu, por exemplo,. acredito que uma certa equipe na f-1 foi responsável pela morte de um piloto.Ninguém fala sobre isso.Mas eu, que observo o esporte há muito tempo, penso.não direi o ano,nem quem é a equipe ou o piloto.Muitos pilotos morreram na f-1
detalhes técnicos errados, ainda podem matar pessoas mesmo num alto esporte como este, gente.vocês é que não percebem que ainda existem falhas humanas.
Isso está em todo o lugar
quer ver uma coisa?Chamo agora o Kollber, o Rafaelrss, e o Pedro pra me responderem a seguinte pergunta:
vocês concordam comigo que o flamengo, time que amo, foi projetado por mentes influenciadoras nesta nação pra ser um símbolo do futebol Brasileiro?
Pensem e respondam. Agora revertam isso na F-1.Não será a mesma coisa com essa bendita Ferrari?