Sinopse: Ao abrir os olhos, André Luiz sabe que não está mais vivo - embora sinta fome, sede, frio, ele percebe que não está mais no mundo dos encarnados. Ao seu redor, uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? A trajetória desse médico bem-sucedido pelo mundo espiritual é a história de Nosso Lar. Após o sofrimento nessas zonas purgatoriais, ele é levado para a cidade que intitula o filme. Novas lições e conhecimentos, marcados ainda por momentos de dor e sofrimento, estão no caminho deste homem, que enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, também anseia em voltar à Terra e rever a família. Só que, ao conseguir ver seus entes queridos, André Luiz percebe a grande verdade - a vida continua para todos.
Baseado na obra de Chico Xavier.
Diretor: Wagner de Assis
Elenco: Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri, Chica Xavier e Paulo Goulart, entre outros, também estão no elenco.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Grupos: Nenhum
Darin escreveu:
vai ser interessante, como entretenimento...
já levar a serio, da minha parte, 'e dificil...
Tu pode gostar ou não, acreditar ou não. Mas para isso, eu acho importante que tu leia o livro.
Eu acredito que esse será um excelente filme, mas para quem quizer descobrir mais sobre o Espiritismo, é melhor ir direto ao original (livros) do que numa adaptação. Depois, se tu gostar, pode ver o filme.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Tenho enorme dificuldade em levar a sério qualquer obra que tente catequizar o público.
O caso mais recente que me deparei foi com o livro do Hesse, DEMIAN. A leitura ia muito bem enquanto era um mero romance, mas se tornou insuportável quando Hesse começou a "pregar" ensinamentos.
Esse filme, NOSSO LAR, claramente é um trabalho para arrebanhar e converter gente ao espiritismo. O próprio tom didático e camaradesco do trailer já revela isso. Não tenho saco pra essas falas mansinhas que carregam a mensagem subliminar "olha só como nós somos gente boa" e aquela voz solene que vem do céu carregando sabedoria, com jeitão de Morgan Freeman.
Além do mais tem essa coisa patética do mundo espiritual tecnológico, com decoração multicultural, com lanhouse e um mundinho com pinta de Naboo, do STAR WARS. Terrível mesmo, dolorosamente lamentável. E para piorar tudo, eles estouraram a iluminação das imagens, para baratear o CGI.
Sabe, isso tudo fede a LOST, falta de originalidade e oportunismo religioso.
Vamos ver até onde vai essa modinha. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Gourmet Erótico escreveu:
Tenho enorme dificuldade em levar a sério qualquer obra que tente catequizar o público.
O caso mais recente que me deparei foi com o livro do Hesse, DEMIAN. A leitura ia muito bem enquanto era um mero romance, mas se tornou insuportável quando Hesse começou a "pregar" ensinamentos.
Esse filme, NOSSO LAR, claramente é um trabalho para arrebanhar e converter gente ao espiritismo. O próprio tom didático e camaradesco do trailer já revela isso. Não tenho saco pra essas falas mansinhas que carregam a mensagem subliminar "olha só como nós somos gente boa" e aquela voz solene que vem do céu carregando sabedoria, com jeitão de Morgan Freeman.
Além do mais tem essa coisa patética do mundo espiritual tecnológico, com decoração multicultural, com lanhouse e um mundinho com pinta de Naboo, do STAR WARS. Terrível mesmo, dolorosamente lamentável. E para piorar tudo, eles estouraram a iluminação das imagens, para baratear o CGI.
Vamos ver até onde vai essa modinha.
Eu não acredito que esse filme sirva para converter as pessoas. Duvido que alguém que não seja Espírita ou tenha alguma aproximação dele vá ver.
Tanto é que eu falei na mensagem anterior que quem quer conhecer o Espiritismo deve ler os livros. Esse filme é só um complemento.
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 176 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Sabe, isso tudo fede a LOST,
HAUHAUHAHAUHAU
esse Gourmet Erótico não desiste! _________________ LOST - The End
See ya in another life brother.
Metade amou, metade odiou.
mas oq importa é q LOST foi e sempre será a série mais envolvente de toda a história.
De maneira nenhuma ela é perfeita, e com certeza a última temporada poderia ter sido 10x melhor. Mas ainda assim, O Fim; foi o final mais belo q eu já vi em toda a minha vida.
Gostei muito do filme.
Até pelo fato da história já ser conhecida, o atrativo do filme foram os efeitos. Foi muito boa a maneira que eles apresentaram visualmente a colônia.
O filme passa uma mensagem e filosofia de vida (ou morte, hehehe) muito bonita, independente de qual religião seja a sua. Fora isso, algumas cenas como a do reencontro entre André Luiz e sua mãe, me emocionaram muito, e me fizeram ficar imaginando como será a minha vez.
De negativo fica um pouco a atuação geral do elenco, toda meio sem firmeza, meio em tom de leitura... acho que só o Werner Schunemann se salvou disso, fazendo bem o papel de Emmanuel. _________________
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Novembro de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia-GO
Raines escreveu:
Eu não acredito que esse filme sirva para converter as pessoas. Duvido que alguém que não seja Espírita ou tenha alguma aproximação dele vá ver.
Tanto é que eu falei na mensagem anterior que quem quer conhecer o Espiritismo deve ler os livros. Esse filme é só um complemento.
Concordo com você!
Quem não se afiniza com os postulados espíritas nem passa na porta do cinema!
Quem quer conhecer e aprofundar tem que mergulhar nos livros!
Eu que sou espírita, ou melhor tento ser, a mais de 10 anos, estudei o Livro "Nosso Lar"
em Curso do mesmo nome no Centro que frequento, lí novamente e ainda o escutei em AudioBook, para ter uma condição boa de avaliar a adaptação.
Ficou excelente!
Algumas tiradas de humor que não tem no livro, bem como o resumo dos pontos chaves, nas questões morais.
Agora, esses irmãos que rechaçam de bate pronto, merecem nossas considerações, com nossas sinceras orações, pois o tema é realmente religioso, procura nos reorientar para o Criador, mostrando sua grandeza, a sua misericórdia para conosco, oferecendo para nós várias oportunidades evolutivas, lagar o "orgulho", que definitivamente compromete nossa ascenção até Ele.
Paz a todos!
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Sabe aquela de que religião e como politica e futebol ?
Tipo, o filme do Lula não vingou pq os que não gostavam do cara nem se aventuraram a dar uma conferida.
Um filme sobre livro espirita dificilmente não terá esse tom "doutrinatório".
Mas não creio que seja p/ doutrinar ninguém. É uma filosofia de vida mais que religião, não tem pastores nem padres, logo, ninguém lucra com mais ou menos fiéis, a não ser a ppria pessoa.
By the way, acho dificil um filme assim agradar a não espíritas, pq acharão o que for retratado nele fantasioso demais, incrivel demais, inverossimel demais...