Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Os times mais endividados do Brasil
O jornal O Tempo divulgou um relatório elaborado pela Crowe Horwath RSC e divulgado pela Futebol Finance que mostra o endividamento de 26 clubes brasileiros. A análise foi baseada nos dados financeiros e patrimoniais de cada clube. Vitória, Bahia, Naútico e Sport foram os únicos que não divulgaram os seus balanços de transferências.
O Fluminense lidera a lista de endividados, seguido pelos outros três grandes clubes cariocas. O Atlético é o quinto colocado com mais de R$ 285 milhões em dívidas. O Cruzeiro está na 13ª posição, com mais de R$ 97 milhões de reais. O América não aparece no relatório da Crowe Horwath RSC.
Dos clubes da Série A, que estão presentes na análise financeira, o Atlético-PR é o que menos tem dívidas: com pouco mais de R$ um milhão de débitos.
Confira a lista, com o total de endividamento dos clubes brasileiros:
1) Fluminense-RJ: R$ 329.278.000
2) Vasco da Gama-RJ: R$ 327.432.000
3) Botafogo-RJ: R$ 317.469.000
4) Flamengo-RJ: R$ 308.331.000
5) Atlético-MG: R$ 285.836.000
6) Santos-SP: R$ 181.084.000
7) Internaconal-RS R$ 147.577.000
8 – Grêmio-RS: R$ 137.318.000
9) Palmeiras-SP: R$ 117.061.000
10) Portuguesa-SP: R$ 116.907.000
11) Guarani-SP: R$ 116.356.000
12) Corinthians-SP: R$ 99.821.000
13) Cruzeiro-MG: R$ 97.746.000
14) Vitória-BA*: R$ 86.589.000
15) Ponte Preta- SP: R$ 82.981.000
16) São Paulo-SP: R$ 66.298.000
17) Bahia-BA*: R$ 54.669.000
1 Goiás-GO: R$ 49.612.000
19) Náutico*: R$ 49.400.000
20) Coritiba-PR: R$ 49.146.000
21) Paraná-PR: R$ 29.004.000
22) Sport-PE*: R$ 28.954.000
23) Figueirense-SC: R$ 12.559.000
24) Juventude-RS: R$ 12.433.000
25) Atlético-PR: R$ 1.322.000
26) São Caetano-SP: R$ 1.305.000
* Times que não divulgaram seus balanços de transferências
Fonte: CruzeiroEC.Net
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Não sei como o Santos pode ter 180 milhões em dívida.
Os caras simplesmente nunca gastaram dinheiro com nada.
Só se essa dívida é velha.
Quero dizer, com os 85 milhões da era Robinho dava pra ter pago tudo que gastamos desde 2004, sobre jogadores, técnicos, etc.
Ainda bem que agora tem Ganso e Neymar pra salvar os cofrinhos do peixe.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Grupos: Nenhum |
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHa....
Mais um VICE pro Vasco!!!
Um abração
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Uai Raines, O Inter é mais endividado que o Grêmio?
|
|
|
|
Raines
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
PlayMobile escreveu: |
Uai Raines, O Inter é mais endividado que o Grêmio? |
Existe um conceito em economia chamado Capacidade de Endividamento. Esse conceito depende diretamente da Capacidade de Geração de Caixa.
O Inter tem o dobro de sócios do Grêmio, além de estar em uma grande fase, o que atrai muitos investidores. Sendo assim, a CGC do Inter é muito maior que a do Grêmio, e a superioridade na CE vem como consequência. Enquanto 137 milhões pode ser desastroso para o Grêmio, 147 milhões pode ser um número razoável para o Inter.
Por exemplo, se o Bill Gates deve 500 milhões, tá beleza. Agora, se eu devo 500 mil, coitado do meu credor
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Grupos:
|
Ele sempre arranja uma forma de dizer que o Inter é melhor.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
SuperMT escreveu: |
Ele sempre arranja uma forma de dizer que o Inter é melhor. |
A verdade tem que ser dita!
|
|
|
|
Raines
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Ele sempre arranja uma forma de dizer que o Inter é melhor. |
Se quer discordar de mim, beleza. Mas procure se informar sobre o assunto e formule argumentos.
Pergunta pro GhostDragon e para o asobr, que são pessoas sensatas, o que eles acham da gestão José Alberto Guerreiro. Tenho certeza que eles vão dizer que o cara deixou um rombo no Grêmio.
Agora, olha para o Inter. Mudou completamente em 8 anos da gestão do Inter Grande (movimento político do Fernando Carvalho). Compra grandes (e caros) jogadores, atrai investidores e ganha títulos. Eu não consigo imaginar uma coisa dessas sem uma situação financeira estável. E a única maneira de uma dívida de 147 milhões fazer parte de uma situação financeira estável é estando dentro da Capacidade de Individamento.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
"Vamos,
pra cima Fluzão!
Quero, gritar campeão!"
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Grupos:
|
Não tô falando que você tá errado, raines querido.
Só é engraçado você SEMPRE ter um contra-argumento que deixe as coisas perfeitas pra tudo que diz respeito ao seu time, seu estado, sua cidade, ou whatever.
|
|
|
|
Raines
|
|
Só é engraçado você SEMPRE ter um contra-argumento que deixe as coisas perfeitas pra tudo que diz respeito ao seu time, seu estado, sua cidade, ou whatever. |
Bom saber que eu sempre tenho um argumento! Tem gente por aí que critica, mas na hora da análise dos argumentos, some
E eu não acho que tudo é perfeito no Inter, não. A direção do Inter, por exemplo, errou em TUDO que fez no 1º semestre. Felizmente para mim, consertou as coisas no 2º semestre a tempo de se recuperar e ganhar a Libertadores.
|
|
|
|
GhostDragon
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
O Raines tentou dar uma enrolada quando entrou em "conceitos de economia". Aí ele escreve que o inter tem o dobro de sócios do ... Mas o que realmente importa é a quantidade de dinheiro que entra todo mês devido a esses sócios. Não adianta ter 500 mil sócios e 15 mil pagarem em dia.
O que diferencia a grande capacidade de investimento do inter, não só em relação ao grêmio, mais aos outros times é o perfil da dívida. A maior parte da dívida do inter é fiscal. E ele não tem quase dívidas de empréstimos ou trabalhistas (que o grêmio tem bastante). O grêmio deve dinheiro para gente que jogou no clube a mais de 10 anos atrás. E quando os jogadores colocam na justiça aí tem que pagar. Com alguns jogadores o grêmio fez um acordo que é o condomínio de credores, mas nem todo mundo aceitou.
Grande parte da divida do grêmio é culpa do Guerreiro. Com o dinheiro da ISL ele contratou inúmeros jogadores bons, +/-, ruins e horríveis, mas a ISL não pagava os salários milionários que esse monte de gente ganhava. Quando a ISL quebrou as parcelas do dinheiro das contrações não foram mais pagas, ou seja, o grêmio ficou devendo pra times e jogadores. Até hoje ele ainda deve e talvez fique mais uns 10 anos devendo.
Tem um texto em um blog no globoesporte.com que fala dos tipos de dívidas. Vasco e Galo tão ffffuuuuu...
http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2010/02/04/as-dividas-dos-clubes-brasileiros-e-como-se-dividem/
|
|
|
|
Raines
|
|
GhostDragon escreveu: |
Mas o que realmente importa é a quantidade de dinheiro que entra todo mês devido a esses sócios. Não adianta ter 500 mil sócios e 15 mil pagarem em dia. |
O Inter tem 54 mil sócios com direito ao voto no mundo inteiro, depois da aprovação do Voto por Correspondência. Isso requer ser sócio a dois anos e pagar em dia. Tirando a necessidade de "ser sócio a dois anos", esse número deve aumentar muìto, chegando a 80%-90% do associado inteiro.
Ter de 80 a 90 mil sócios pagando em dia é extremamente significante para a capacidade de endividamento.
O que diferencia a grande capacidade de investimento do inter, não só em relação ao grêmio, mais aos outros times é o perfil da dívida. A maior parte da dívida do inter é fiscal. E ele não tem quase dívidas de empréstimos ou trabalhistas (que o grêmio tem bastante). |
Isso com certeza contribui. Mas não é a única coisa.
Editado pela última vez por Raines em Quinta Setembro 23, 2010 15:39, num total de 1 vez |
|
|
|
Endeaver
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
As quatro primeiras posições com os "quatro grandes" do rio.........
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Tem um texto em um blog no globoesporte.com que fala dos tipos de dívidas. Vasco e Galo tão ffffuuuuu... |
Em relação ao Galo essa é uma meia verdade.
Em 2010, o Atlético terminou de pagar todas suas dívidas trabalhistas, as chamadas "dívidas de contingências" de acordo com o texto que você postou. Essa parcela do balanço está zerada.
Atualmente, a dívida do Galo é parte fiscal (acredito que esteja em cerca de 150 milhões) e parte de empréstimos (cerca de 100 milhões). A parte fiscal teve o acordo com a Timemania e me parece que está sob controle.
A parte relativa aos empréstimos o Galo deve para o Ricardo Guimarães, antigo presidente do Galo e dono do banco BMG. Essa dívida é uma bola de neve por causa dos juros. Não sou contador mas acho que é inpagável. Existe até uma teoria da conspiração que conta a história que o Ricardo planejou tudo isso para que daqui a alguns anos ele possa tomar o Diamond Mall (Shopping de BH) do Atlético zerando assim a dívida com o clube.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar