Autor |
Mensagem |
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Gostaria de saber se alguém já comprou algo através da Amazon.com e se o fez...como que procede?
preços de envio, pagamento, se existe algum problema com alfândega e talz...sou bem leigo em compras em sites gringos..
Valeu gente!
|
|
|
|
Guilherme
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Comprei pela primeira vez esses dias pra trás na Amazon UK. Pelo que eu pesquisei antes de fazer a compra, a taxação na alfândega é feita por amostragem (não devia, mas devido ao grande número de importações é), ou seja, nem tudo é taxado. Trata-se portanto de sorte e do tamanho da encomenda, já que os pacotes maiores (e há boatos de que os da Amazon também) chamam mais atenção e tem maiores riscos de serem taxados.
Sobre o tamanho do rombo, o maior valor é o do imposto de importação, que equivale a 60% do valor total (valor da compra + frete). Mas pode ser cobrado ainda ICMS, que depende do estado mas geralmente é cerca de 20%. Sendo pessimista então o cálculo é: (mercadoria + frete) x 1,8.
Sempre tive vontade de importar mas não sei porque cargas d'água não tinha coragem, porque em muitas ocasiões compensa muito mesmo.
A título de exemplo e mesmo de dica, o que eu comprei foi uma maleta filé com o bluray duplo de Inception. Saiu 77 reais com o frete. Na conta pessimista então, vou pagar no máximo 138 reais. E tenho certeza que SE lançarem aqui (o que é improvável), SE for muito barato vai ser 150.
Outra coisa muito bacana também que me empurrou pra essa minha primeira compra é que a maleta tava em pré-venda pra dezembro, e diferente da pré-venda daqui eles (sei da Amazon, não sei quais outras lojas também fazem isso) só descontam o valor no cartão quando despacham a mercadoria, ou seja, em dezembro. Podendo cancelar a qualquer momento até despacharem.
Por isso cometi inclusive a loucura de comprar sem saber se o filme vai ter legendas em português. Mas isso é fichinha perto do fato de que nem bluray player eu tenho ainda.
Em suma, por mais que seja um novato nesse campo (na verdade mesmo eu ainda não comprei nada) encorajo todo mundo a importar porque como disse, várias vezes vale muito a pena mesmo se você for um baita de um pé frio.
Putz, empolguei. Se tiver falado alguma besteira quem for mais experiente aí pode me corrigir porque fui juntando o que fui lendo antes de resolver comprar. Dependendo de como for a chegada da minha maleta, vai ser a minha primeira compra de muitas. Já estou de olho inclusive em um blu lindão de Kick Ass.
|
|
|
|
GaBa
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005 Mensagens: 354 Tópicos: 10 Localização: Em casa mesmo
Twitter: @gabrielbecker
Grupos:
|
Complementando, sempre compre que o frete mais barato. Chega praticamente junto que o mais caro, mas o mais caro SEMPRE é taxado.
Prazo de entrega é mais ou menos um mes. E um cadastro em qualquer umas das amazons vale para todas as outras.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Nunca tive coragem de comprar. Vocês podem me dizer se sempre chega?
Estava fazendo umas contas. Algumas coisas não compensam. Por exemplo: um iPod nano custa 150 dólares. Somando 50 dólares de frete(que eu acho que deve ser) temos 200 dólares = 360 reais(dólar = 1.8 ). 360 reais x 1.8 = 648 reais.
Na Apple Store brasileira ele sai por 549 reais com frete grátis.
É bom pesquisar bastante antes
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
O texto do Guilherme lembra um tutorial que eu havia feito em outro fórum. Os dados técnicos são exatamente como ele disse, então não tenho o que tirar nem por.
Eu já fiz centenas de negócios no ebay, na amazon, em lojas de CDs européias e americanas. Tive um percentual de problemas que foram resolvidos em sua maioria, mas que não dá pra ignorar totalmente.
Atribuo a maior parte dos problemas aos correios brasileiros e aos fiscais da receita. O caso mais emblemático foi de um pacote de livros, CDs e DVDs da amazon. Ele foi aberto pela receita e tributado, mas o fiscal que fez isso retirou dois itens, que eram a trilha sonora de TOTAL RECALL e o DVD de CONAN. Claramente foi alguém que gostava do Arnold.
Outro problema recorrente é a demora na entrega do pedido. Normalmente demora mais do que o prazo previsto pela loja.
Quanto à questão da tributação, ela ocorre na maior parte dos CDs e DVDs que compro. Livros não são tributáveis.
Não recomendo a compra de produtos eletrônicos. É possível comprá-los por preços equivalentes ou ligeiramente mais caros no mercadolivre.
É bom saber que você vai precisar de um cartão internacional, o que não é nenhum problema. Todos os bancos oferecem isso e se você pesquisar vai encontrar anuidades em conta.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Procurei "compras na amazon UK" no Google e apareceu esse tópico nos primeiros resultados, então vou perguntar. :B
Como a fiscalização sabe o que tem dentro do pacote?
Eu vou comprar na Amazon UK vários itens como
esse. Como dá pra ver na barra em cima do produto, tá catalogado como Books, que são tax free e pá. Mas isso não parece muito um livro. No pacote vem escrito que é livro ou alguma coisa assim pra não ser taxado?
E outra dúvida: a segunda tarifação (ICMS, 20%) vai ser cobrado sobre o valor taxado pela importação (60%), ou só vai ser cobrado 80%?
|
|
|
|
GaBa
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005 Mensagens: 354 Tópicos: 10 Localização: Em casa mesmo
Twitter: @gabrielbecker
Grupos:
|
Eles sabem o que vem pela nota fiscal.
Tarifação estadual é sobre a tarifação nacional.
Aqui em SC é mais ou menos assim (produto com frete + 60%)+18%
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
GaBa, valeu.
Dei uma pesquisada e parece que a taxa pra SP é de 31%. o.o'
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
lred escreveu: |
Procurei "compras na amazon UK" no Google e apareceu esse tópico nos primeiros resultados, então vou perguntar. :B
Como a fiscalização sabe o que tem dentro do pacote?
Eu vou comprar na Amazon UK vários itens como
esse. Como dá pra ver na barra em cima do produto, tá catalogado como Books, que são tax free e pá. Mas isso não parece muito um livro. No pacote vem escrito que é livro ou alguma coisa assim pra não ser taxado?
E outra dúvida: a segunda tarifação (ICMS, 20%) vai ser cobrado sobre o valor taxado pela importação (60%), ou só vai ser cobrado 80%? |
Da forma mais filha da püta possível. A receita abre seu pacote, verifica o que há dentro e fecha. Eventualmente o fiscal que faz isso separa o que interessa pra ele.
Essa forma de tributação é simplificada. São 60% e ponto final. Como eu disse, livros não são tributados, mas as vezes eles tributam.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
Nunca tive coragem de comprar. Vocês podem me dizer se sempre chega?
Estava fazendo umas contas. Algumas coisas não compensam. Por exemplo: um iPod nano custa 150 dólares. Somando 50 dólares de frete(que eu acho que deve ser) temos 200 dólares = 360 reais(dólar = 1.8 ). 360 reais x 1.8 = 648 reais.
Na Apple Store brasileira ele sai por 549 reais com frete grátis.
É bom pesquisar bastante antes |
Amazon não entrega eletrônicos no Brasil...
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
Guilherme
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Citação: |
E outra dúvida: a segunda tarifação (ICMS, 20%) vai ser cobrado sobre o valor taxado pela importação (60%), ou só vai ser cobrado 80%? |
Fui pesquisar isso agora e descobri que não só cometem o absurdo de cobrarem ICMS sobre os 60% do II (imposto de importação) como também sobre o próprio ICMS. Não só cobram imposto sobre imposto, como cobram duas vezes.
Citação: |
VALOR DECLARADO: R$ 365,07
1º) Passo: 365,07 x 60% = 219,04
2º) Passo: 365,07 + 219,04 = 584,11
3º) Passo: 584,11 / 0,82 (base de cálculo) = 712,32
4º) Passo: 712,32 x 18% = 128,21
TOTAL: 219,04 + 128,21 + TAXAS ADMINISTRATIVAS
Quando tivermos o ICMS de 12%, o fator de divisão será: 0,88, e assim sucessivamente com outras alíquotas. |
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Sempre comprei e é bem sussa... so nunca fui cobrado esse ICMS aí. Como funciona isso?
Sempre que comprei e fui taxado era sempre apenas 60% em cima de produtos+frete.
Ah, uma dica, pacotes que vem por UPS, Fedex, DHL etc, SEMPRE são taxados, sem escapatória. Pelo que sei eles são obrigados a passar qualquer pacotinho que seja pela receita.
|
|
Kabessote
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
Bom na amazon eu nunca comprei... já fiz cadastro e tudo mas nunca comprei.
No ebay eu compro desde 2005, você pode negociar com alguns vendedores antes, pedindo para ele marcar o item como presente (gift) e declarar um valor abaixo do que o que você pagou.
A maioria dos vendedores do ebay fazem isso.
Para compras acima de USD 100,00, não recomendo muito, mas que está afim de comprar quinquilharis é ótimo.
Comprei uma calculadora casio ES115 no ebay e me custou menos de 50 reais, no mercado livre na época esta va de 115 reais.
Para quem gosta de porcarias chinesas este site é muito bom, como também a um bom tempo.
O chinês já está no esquema, ele marca todos produtos como gift e declara valor baixo.
Comprei celular tipo Iphone de 94,00 dolares e ele declara valor de 20,00 e ainda poe na embalagem que é mp4.
tinydeal.com
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
Já comprei várias vezes na amazon, mas só livros por conta do imposto. Nunca tive problemas, e sempre entregaram no prazo pactuado
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar