|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Eleições 2010 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
eduardo_s
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum |
DoAssogue escreveu: |
Na outra eleição votei no Cristovam Buarque também. Quando ele propôs que a busca pela felicidade fosse um direito constitucional fiquei com muita vergonha!
Dê a um político tempo suficiente e ele te fará passar vergonha (ou raiva)! |
heehehehe
Pô, mas aí tu já quer demais, pelo menos o Cristovam é competente e honesto. Vergonha é o senado brasileiro, corrupção infernal, isso sim dá vergonha.
Vergonha são os deputados decidirem o próprio salário. Vergonha é deputado federal ganhar uns 16k mais auxilio moradia e não ajudar em NADA a população brasileira.
Em resumo, ridículo é o povo votar em tiriricas, romários e clodovis da vida, que só estão lá pelo dinheiro e não vão fazer nada pelo povo.
_________________ Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Parece que o tópico está mais movimentado agora do que antes da eleição. Isso é bom. Não adianta debater política em época de eleição e no restante dos anos não dar a mínima.
Um dos maiores problemas do governo Lula é o aparelhamento do Estado e a corrupção. E ao contrário do que dizem por aí, o aumento dos casos de corrupção não se deve ao aumento da fiscalização e essa prática aumentou astronomicamente no Governo Lula em relação ao Governo FHC.
Pensei muito antes de escrever esse tópico porque a internet é perigosa. Não citarei nomes de pessoas, nem de órgãos públicos. E fiquem a vontade para duvidar de mim, até porque ninguém me conhece pessoalmente e ninguém aqui sabe se sou uma pessoa confiável. Mas garanto que não estou aqui para enganar ninguém, nem para dizer mentiras. Não ganho nada com isso.
Minha família é grande. Tenho 14 tios e uns 40 primos. Isso contando somente os familiares de 1º grau. Grande parte desses meus familiares moram em Brasília e, consequentemente, muitos deles trabalham em órgãos públicos. Alguns ocupam cargos rasos e uns poucos ocupam cargos poderosos, e o mais importante, conhecem pessoas poderossíssimas.
Eu já ouvi histórias de casos de corrupção de cair os cabelos. Vocês não fazem idéia de quão sujo é o sistema político e de como funciona esse sistema. Desde a nomeação de cargos, crescimento dentro dos órgãos, até a licitação de obras. Tudo é corrompido.
A imprensa não expõe 1% dos casos de corrupção.
Sei que quem apoia o Lula vai achar ruim e dizer que político é tudo igual. Quando o assunto são os políticos tendo a concordar, não tem santo nesse meio. Mas comparando Governo FHC e Lula, ouço a seguinte história de quem está dentro do poder. Na época do FHC também existia muita corrupção mas eram casos mais isolados e não tinha esse aparelhamento que existe hoje. Simpatizantes do PT ocupavam cargos em órgãos públicos e tinham a oportunidade de crescer. No Governo Lula a coisa se alastrou e muito. Hoje em dia todo mundo é simpatizante do PT. Quem não era, virou. Hoje em dia o jogo é muito claro, ou você está dentro do esquema ou ficará eternamente ocupando um cargo sem importância no caso de ser concursado. Se não for concursado, tá fora.
O número de funcionários públicos triplicaram no Governo Lula, e os gastos públicos corrente (aquele responsável em sustentar a máquina pública) teve um aumento brutal (não tenho os números exatos em mente). Curiosamente o que precisava aumentar, que eram os gastos públicos com investimentos (esse é o gasto bom, que faz o país crescer), continua o mesmo da época do FHC, em termos percentuais (é bom deixar claro senão agora mesmo vem alguém aqui mostrar os números brutos).
Então é isso. Quem achar que é tudo balela... Tudo bem. Não é fácil acreditar numa pessoa que você nunca viu na vida, ainda mais na internet. Mas repito, não estou aqui para enganar ninguém.
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
eduardo_s escreveu: |
DoAssogue escreveu: |
Na outra eleição votei no Cristovam Buarque também. Quando ele propôs que a busca pela felicidade fosse um direito constitucional fiquei com muita vergonha!
Dê a um político tempo suficiente e ele te fará passar vergonha (ou raiva)! |
heehehehe
Pô, mas aí tu já quer demais, pelo menos o Cristovam é competente e honesto. Vergonha é o senado brasileiro, corrupção infernal, isso sim dá vergonha.
Vergonha são os deputados decidirem o próprio salário. Vergonha é deputado federal ganhar uns 16k mais auxilio moradia e não ajudar em NADA a população brasileira.
Em resumo, ridículo é o povo votar em tiriricas, romários e clodovis da vida, que só estão lá pelo dinheiro e não vão fazer nada pelo povo. |
Você até tá certo, mas que eu fiquei com uma vergonha lascada, isso eu fiquei!
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
Raines
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
eduardo_s escreveu: |
Na real o que ocorre por parte dos anti-PT é muito mais preconceito do que qualquer outra coisa. Não são capazes nem de julgar imparcialmente e aceitar os avanços desse governo. |
Eu consigo reconhecer os méritos do governo Lula. Foi um governo razoável. Só estou tentando acabar com o mito de que o Brasil tava quebrado antes do Lula e que tá uma maravilha depois do cara. Mas o PT não deixa de ser uma corja.
Tu fica dizendo que os anti-PT são preconceituosos e ignorantes, mas falha em atacar qualquer um dos nossos argumentos.
Ah, e essa história de "dívida zero" é outro mito. A dívida externa foi simplesmente trocada pela dívida interna.
O Nabuco tá completamente certo. O pior aspecto da gestão do Lula foi o aparelhamento do sistema público e a corrupção. Fora dessa área, houveram vários pontos positivos.
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Acho que esse negócio de anti-petista e petista turva muito a visão.
Um não se sente confortável de ver os defeitos próprios ou méritos do outro. Fora que ser anti-petista é colocar muita importância pra um partido só (assim como ser anti-psdebistas).
Sou contra os "istas". Cada um deve ser julgado por suas ações e se colocar um rótulo, acaba transformando a discussão em futebol (como já foi dito aqui).
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Estava agora há pouco conversando com um colega de trabalho.
A esposa dele trabalha como professora numa creche municipal. O governo municipal é do PT.
Passou a eleição, e eles tinham que colocar os vários "cabos eleitorais" em alguma função: empurraram para as creches municipais.
Voltando à esposa dele: todos os envelopes de pagamento da creche onde ela trabalha são colocados numa caixinha onde todos vão lá e retiram o seu (todos se conhecem - ou se conheciam, acompanhem). Nesse último pagamento, colocaram em cada envelope uma entrada para uma feira que vai ocorrer aqui na região... pois bem, o que aconteceu depois que esses "funcionários novos" vieram? Roubaram nada menos que 11 convites dos envelopes! E o pior é que ninguém tem coragem de denunciar/reclamar porque são "protegidos" da prefeitura... além de estragar um belo trabalho que estava sendo feito com as crianças e desestabilizar uma equipe de professores já entrosada e colega, fazem isso...
Tirem suas próprias conclusões...
|
|
|
|
guicn
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005 Mensagens: 610 Tópicos: 14 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Esse mito do pagamento da dívida com o FMI é o que mais me irrita. Tudo que o PT fez, e fez errado, foi trocar em títulos a dívida com o FMI pela dívida interna. Isso foi uma burrice sem tamanho, porque a dívida com o FMI é uma boa divida, os juros são baixos e o prazo é longo para o pagamento. Já na dívida interna os juros são os nossos, ou seja, exorbitantes e com um prazo muito menor para o pagamento. Esse pseudo-pagamento foi apenas para fazer bravata, e, pra variar, enrolar a população e criar um factóide para a eleição.
_________________ "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
guicn, tenha a certeza de que dever dinheiro ao capital estrangeiro é muito pior.
A dívida aqui, ao menos, movimentou a economia, em algum sentido.
Pegar dinheiro de outros bancos, outras empresas, que não trazem benefícios para o nosso país, é uma burrice muito grande.
Nos Eua a dívida interna também é grande. Em 96 era 80% do PIB.
Vocês tucanos jogam dados sem fundamento da mesma forma que dizem fazer os petistas.
Essa torcida política é uma bobeira sem precedentes...
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Raines
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
SuperMT escreveu: |
Vocês tucanos jogam dados sem fundamento da mesma forma que dizem fazer os petistas.
Essa torcida política é uma bobeira sem precedentes... |
Posso te dar uma dica? Sério cara, para de atacar os teus oponentes TODA SANTA MENSAGEM. Tu não acha que já usou ad hominem demais nesse tópico? Te concentra em atacar só os argumentos.
Pegar dinheiro de outros bancos, outras empresas, que não trazem benefícios para o nosso país, é uma burrice muito grande. |
Quando o dinheiro é pego aqui mesmo, aqueles juros enormes vão para o bolso de grandes empresários (que os marxistas parecem odiar). Se ele for pego no FMI, toda a economia feita em relação à um empréstimo de um banco local poderia ser investida diretamente em educação, segurança e saúde.
O que é que parece burrice agora, cara-pálida?
Nos Eua a dívida interna também é grande. Em 96 era 80% do PIB. |
Ué? Usando os EUA (aka "porcos capitalistas") como exemplo? Sempre que eu usei os EUA como exemplo, tu vinha com alguma desculpa esfarrapada para invalidar minha analogia, como "ah, lá o tipo de colonização foi diferente" ou "ah, lá o modelo político é diferente" ou até mesmo "ah, os imperialistas norte-americanos não podem servir de exemplo para a gloriosa República Federativa do Brasil" . Seja coerente com teus próprios argumentos.
|
|
|
|
Fardan
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Maio de 2009 Mensagens: 92 Tópicos: Nenhum Localização: Petrópolis-RJ
Twitter: @DanielGullino
Grupos:
|
Raines escreveu: |
Fardan escreveu: |
Como disse Reinaldo Azevedo, "o PT não tem vergonha de dizer algumas mentiras sobre o PSDB, mas o PSDB parece ter vergonha de dizer algumas verdades sobre o PT". O partido que tem mais material para campanha de oposição é o PT, e, mesmo assim, os marqueteiros do PSDB ficaram fazendo jinglezinho com "Serra é do bem". Se o PSDB fizesse uma campanha tão agressiva quanto a do PT, ganharia. |
Eu já acho o contrário. O PT tinha que ser agressivo, denunicar o partidarismo da mídia, o jogo sujo da direita. |
"Tinha que ser agressivo"?!?! Essa foi uma campanha terrivelmente agressiva e desonesta. Um dos golpes mais baixos do PT foi atribuir ao governo Lula o Bolsa Família. O Bolsa Família é criação do ex-governador e governador eleito de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB (partido do dema, segundo o PT). O Bolsa Família, por sua vez, é uma unificação de vários projetos sociais criados no governo FHC (ao contrário do que dizem, o Brasil já existia antes do governo Lula). |
O golpe mais baixo do PT por ter assumido a paternidade do Bolsa Família? Então estou feliz pela campanha do nosso lado.
É até difícil escolher qual o golpe mais baixo da oposição. Toda a boataria, feita até pela mulher do candidato da oposição, foi vergonhosa. A Dilma é a favor de matar criacinhas, é ateia, terrorista, lésbica, amante do Lula...Sobrou até pro Temer, que virou satanista.
Todos os e-mails caluniosos, os telefonemas, os panfletos. A direita jogou muito sujo. Sempre apoiada é claro, pela mídia.
Acho que o episódio da bolinha de papel resume bem a cmapanha do Serra. Toda a farsa, a boataria, o apoio da mídia pra distorcer os fatos...Lamentável.
O povo tem que perceber que votou em Lula (que já não acho a maravilha que dizem por aí, mas isso é outra história) e levou Dilma. |
Eu não votei em um candidato, eu votei em um projeto, que engloba o Lula, a Dilma, todos os partidos da coligação, os movimentos sociais, a blogosfera independente...
Enfim, acabou a guerra. |
Então eleição é guerra para ti? |
Essa eleição foi, evidentemente. Uma pena.
Mais quatro anos pra melhorar a vida do povo e deixar eles fora do poder. |
É uma pena que tanta gente se deixe enganar pela cartilha do PT. |
Cada um acredita no que quiser.
E sim, a VEJA é um veículo completamente parcial e que não merece uma consideração mais séria. Mas, no meio de muitas bobagens, tem uma premissa básica que é verdadeira: o PT é uma corja. |
De novo, cada um acredita no que quiser. Ma spr acreidtar na Vej atem que ter coragem.
Minhas considerações sobre a eleição:
http://contraponto.posterous.com/sim-nos-podemos
_________________ Meu texto sobre o final de Lost:
http://contraponto.posterous.com/o-fim-de-lost
Lost se atraveu a nos fazer pensar
|
|
|
|
guicn
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005 Mensagens: 610 Tópicos: 14 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
guicn, tenha a certeza de que dever dinheiro ao capital estrangeiro é muito pior.
Pegar dinheiro de outros bancos, outras empresas, que não trazem benefícios para o nosso país, é uma burrice muito grande.
|
Não, não movimentou, muito pelo contrário, os juros CORROEM o PIB. A dívida bruta já vai bater na casa dos 70% do PIB.
Juro mais baixo melhor, juro mais alto, pior. Não sei se preciso desenhar, mas pra mim isso é economia básica. Se eu for tirar um empréstimo amanhã e escolher o juro mais alto, pode me chamar de burro, por favor.
E sem esse papinho de que "como a dívida nos EUA é grande, aqui pode ser também". É bobagem, porque lá a produção de conhecimento científico é altissíma, ou seja, eles CRIAM produtos/serviços e exportam, exportam com valor agregado, o que freia muito esse percentual da dívida, por causa da redução do deficit. Aqui não. Aqui nos exportamos só matéria prima, sem nenhum valor agregado. A China, principalmente, deita e rola com isso. Pega nossa matéria prima as pencas e agrega valor nela.
_________________ "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Raines, tá me dando a dica que eu justamente te dei páginas atrás..
A questão da dívida não gira APENAS em torno de juros mais altos ou mais baixos.
Dever ao FMI é, sobretudo, estar em situação de risco com o mercado externo. Dever para o estrangeiro traz preocupações que vão além de simples juros ou não juros. Preocupações políticas.
O Brasil tem em sua história uma permanente dependência de capital estrangeiro(inglês, americano...) e livrar-se da ajuda desses países, em certos setores, é um grande passo para a verdadeira emancipação econômica e política nacional.
Além disso, a dívida interna atual é fruto do plano Real. Maior parte da dívida é por causa do câmbio e da supervalorização da moeda brasileira. É um problema que vem do governo FHC.
Sugiro que leiam: http://www.cefetsp.br/edu/eso/dividainternafabio.html
Já disse: não sou esquerda, nem direita. Mas o que eu vejo é a direita, liberal, atacar com argumentos radicais e extremos a esquerda, e vice-versa.
Se repararem a frio todos os dados e até mesmo abrirem os olhos para as situações nas ruas, vocês podem ver que esse governo Lula está muito longe de ser ruim.
Mas, é o mesmo que dizer que o Grêmio jogou bem, né, Raines
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
guicn
|
|
Grupos:
|
SuperMT, o link que você postou diz: "FONTE: Site do Partido dos Trabalhadores".
Ai, ai, ai. É dose.
|
|
|
|
Raines
|
|
A questão da dívida não gira APENAS em torno de juros mais altos ou mais baixos. |
São vários fatores, evidentemente, que devem ser pesados. Mas a diferença dos juros é o principal deles.
Dever ao FMI é, sobretudo, estar em situação de risco com o mercado externo. Dever para o estrangeiro traz preocupações que vão além de simples juros ou não juros. Preocupações políticas. |
Como eu disse antes: a economia feita com o empréstimo pelo FMI poderia ser investida DIRETAMENTE nos setores que o Brasil precisa. Explica para o ignorante aqui como isso não supera qualquer "preocupação" política.
O Brasil tem em sua história uma permanente dependência de capital estrangeiro(inglês, americano...) e livrar-se da ajuda desses países, em certos setores, é um grande passo para a verdadeira emancipação econômica e política nacional. |
É melhor "puxar o saco" dos "imperialistas" para ter juros baixos do que dar uma de auto-suficiente e pagar juros altíssimos.
Além disso, a dívida interna atual é fruto do plano Real. Maior parte da dívida é por causa do câmbio e da supervalorização da moeda brasileira. É um problema que vem do governo FHC.
Sugiro que leiam: http://www.cefetsp.br/edu/eso/dividainternafabio.html |
Sério, cara? Vai colocar esse pepino na conta do FHC? Quando eu falei que tem gente que anda lendo demais a cartilha do PT, eu falei figurativamente. Nunca imaginei que alguém teria a coragem de ler um texto tirado do site do PT
Já disse: não sou esquerda |
NÃÃÃÃÃÃO, magina!
Mas, é o mesmo que dizer que o Grêmio jogou bem, né, Raines |
Não é verdade. Eu admito quando o Grêmio joga melhor. Nesse Grenal, inclusive, falei lá no fórum de Futebol que o Grêmio jogou melhor que o Inter, e que se alguém deveria ganhar, era o Grêmio.
|
|
|
|
guicn
|
|
Grupos:
|
Olha só a porcaria que é viver no Japão, um país que ficou dependente do capital americano por décadas após a segunda guerra. Melhor mesmo é a Coréia do Norte, que resistiu aos imperialistas.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |