Autor |
Mensagem |
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
A verdade é uma só: aos olhos do cristianismo "clássico", todos nós (notem que eu me incluo também) somos, em resumo, "ateus funcionais"... e nem resolve dizer "ah, mas eu acredito em Deus, acredito em uma "força superior", acredito que a morte não é o fim, etc. Tudo bem, mas isso não é ser cristão... pelo menos não o cristianismo "clássico"...
Não sei se me fiz entender...
|
|
|
|
Fardan
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Maio de 2009 Mensagens: 92 Tópicos: Nenhum Localização: Petrópolis-RJ
Twitter: @DanielGullino
Grupos:
|
fferraz escreveu: |
Só um detalhe: essas coisas que vocês estão falando são defendidas pelo CRISTIANISMO e não apenas pela Igreja Católica. Qualquer cristão deveria seguir esses conceitos, já que estão na Bíblia.
Não que eu não ache isso atrasado hehehe... |
Também está na Bíblia que os cristãos devem ter escravos e não podem sentar onde uma mulher menstruada sentou....
_________________ Meu texto sobre o final de Lost:
http://contraponto.posterous.com/o-fim-de-lost
Lost se atraveu a nos fazer pensar
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
Fardan escreveu: |
não podem sentar onde uma mulher menstruada sentou.... |
Estando ela usando um absorvente interno (tampax similares) não vejo problemas...
Quanto à velha questão Antigo Testamento X Novo Testamento: de acordo com o cristianismo, Deus mandou seu filho Jesus para "atualizar" várias das antigas leis e preceitos que os hebreus tinham e fundar a nova Igreja em preceitos novos. Desde que ele se foi, é o que está valendo...
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
A camisinha é muito mais um método contra DST do que contraceptivo. Grande parte das mulheres que não tem apenas um parceiro sexual ou que têm mas não usam camisinha, tomam pílulas.
Nesse sentido, condenar o uso da camisinha é ser a favor da proliferação de doenças. Chega a ser anti-higiênico.
Não me espanto. A Igreja sempre foi nojenta.
Mesmo assim, a minha opinião é a de que o Papa, hoje, é não mais que imagem figurativa de poder.
Graças ao bom jesuis, houve reforma religiosa e o humanismo, colocando o material a frente do espiritual.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
Uma das características mais básicas da Igreja é a pregação do sexo só para a procriação. E por isso ela tem que ser contra todos os métodos que são anticoncepcionais, pois quem usa esses métodos, é para furunfar por furunfar.
Quando inventarem um método que apenas previne doenças, será permitido. Fiquem tranquilos.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar