Eu vi um olhar de satisfação na Deb quando ela imaginou q tinha alguém a solta e que estava matando as pessos ruins q fizeram essas atrocidades com essas mulheres. Parecia que ela aprovava isso. Achei lindo.
Bem observado; quem sabe aí não tem uma possível resolução para o finale: Deb descobrindo e aprovando o que ele fez. Claro que, se acontecer, teria que ser apenas em relação ao caso das mulheres nos barris, pois senão, se o Dexter contasse sobre as outras vítimas, uma pergunta levará a outra e ele chegaria num ponto de ter que contar sobre as vítimas inocentes, as quais devem ser umas 2, 3 até agora.
Foi isso q eu pensei, numa possivel dica da resolução da historia, pela expressao dela.
Mas acho q tudo bem ela descobri sobre as mulheres nos barris e até aceitar. Mas se fosse num final da serie ela teria q descobrir tudo, exatamente oq ele é: um serial killer.
So não acho q eles iriam esmiuçar tudo detalhadamente e didaticamente. Acho perda de tempo, rever todos os crimes, todos que o Dexter matou ao ponto da Deb achar brechas q ele matou uns 2 inocentes.
Afinal quem foram esse inocentes??? Eles eram 100% inocentes?? Teve um q ele matou inocente mas depois descobriu q o cara não era tao inocente assim... acho q foi o irmao do Miguel né? Que mexia com drogas e tal
O que ela tem q saber é q ele é um serial killer e o tipo de serial killer que le é: Mata pessoas ruins. Pq dependendo de como for o finale da serie, talvez não daria pra investigar tudo ao ponto de descobrir vitimas inocentes.... sei la. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Sinceramente, por mais que ela tenha demonstrado uma certa satisfação e/ou aprovação, não acho que ela aceitaria a questão do justiceiro.
A única forma dela "relevar" é por ser o Dexter e ela ajudá-lo à fugir ou coisa do tipo.
Mas aprovar mesmo, acho que o caráter dela não permitiria! _________________ DoAssogue
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Ah sei não.
Ela mesma disse que qd se fez a pergunta sobre quem iria querer a morte dos estupradores a resposta foi: "Me. Alguém que sabe o que esses chupas-rolas fizeram e querem dar o que eles merecem".
Tipo, foi quase como se ela confessasse que pactuaria com algo assim.
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
johannah escreveu:
Ah sei não.
Ela mesma disse que qd se fez a pergunta sobre quem iria querer a morte dos estupradores a resposta foi: "Me. Alguém que sabe o que esses chupas-rolas fizeram e querem dar o que eles merecem".
... além disso, ela não sentiu nada ao matar o "Santa Muerte". Aposto em mais uma justiceira no pedaço.
Tem algo esquisito no relacionamento de Jordan e a 1a vítima. Pareceu que ela o domina, ele a teme, e não o contrário. Não deu pra identificar bem, mas quem sabe até não têm uma relação parecida com a do Dexter e Lumen?
Muito engraçado o uniforme de serial killer da Lumen.
Na hora da transa eu achei que ela iria pedir umas chicotadas no lombo
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
EltonCorrea escreveu:
johannah escreveu:
Ah sei não.
... além disso, ela não sentiu nada ao matar o "Santa Muerte". Aposto em mais uma justiceira no pedaço.
Tem algo esquisito no relacionamento de Jordan e a 1a vítima. Pareceu que ela o domina, ele a teme, e não o contrário. Não deu pra identificar bem, mas quem sabe até não têm uma relação parecida com a do Dexter e Lumen?
Já eu achei que ela ia deixar o Dexter amarrado!
Quanto à Debra, entre falar que quer matar e matar tem um abismo de distância.
E o esquema do headshot, ela estava no cumprimento do dever. A situação exigia isso. Matar à sangue frio como o Dexter faz, sei não! _________________ DoAssogue
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
DoAssogue escreveu:
EltonCorrea escreveu:
johannah escreveu:
Ah sei não.
Já eu achei que ela ia deixar o Dexter amarrado!
Quanto à Debra, entre falar que quer matar e matar tem um abismo de distância.
E o esquema do headshot, ela estava no cumprimento do dever. A situação exigia isso. Matar à sangue frio como o Dexter faz, sei não!
A Emily é como um marco p/ Chase, e é é le quem a domina, tanto ue ele foi lá conferir se ela fez o que ele mandou e ela disse que sim, embora não quisesse.
Chicotadas?! Ne h, eu já pensei que ela daria p/ trás (no sentido bilbico) e diria algo oh, não... por favor... achei que pudesse... me desculpe... oh...
Sobre Deb e o headshot, ela mesma disse que o problema não era ela se sentir mau com o que tinha feito e sim, não sentir.
Tipo, acho que ela perdoaria Dex por ser o vigilante... mas quanto a ser serial... afff!
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Legal vocês lembrarem de levantar a questão da relação do Jordan Chase com a Emily. Chega a ser interessante o modo como ela é tão submissa, dependente dele, mesmo depois de tudo o que ele fez. O que eu achei doentio e genial foi o que impulsionou Chase a seguir essa carreira de motivational speaker, que foi o estrupro da Emily ainda quando eram adolescentes. O fato dele ter ficado de lado incentivando os outros a liberarem seus instintos selvagens é bem perturbador.
Mas acho que foi mais ele perceber que o poder que ele tinha em manipular uma pessoa a ponto de conseguir faze-la praticar coisas hodiondas como aquele tipo de tortura.
Talvez eles nem tivessem essa vibe violenta, talvez Chase tivesse induzido-os a fazer o que, na verdade, ele queria fazer, mas não faz pq é impotente.
Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
Pra mim destruiram o relacionamento Dexter/Lumen. Achei que seria um relacionamento diferente na TV, e eles jogaram pro óbvio. Um ponto a menos pra Dexter.
E Outra, a mulher não foi só estuprada, ela foi torturada²²²². O Dexter precisou de uma temporada praticamente inteira pra transar com a Rita, que apanhava do marido. A Deb ficou meia temporada pra esquecer o trauma do ITK. Achei estranho sim, a Lumen sair transando com o Dexter tão rápido.
Quanto a Deb, é óbvio que as coisas que ela fala deixa a gente ainda mais curioso pra ver a reação dela quando descobrir sobre o Dexter. Mas como disseram, FALAR que mataria e MATAR, tem uma distância enorme. E se transformarem ela em "justiceira" eu abandono a série sem dó nenhuma.
Ah... lembrando que, até mesmo o Harry, que teve toda a idéia de matar somente criminosos, não aguentou o tranco e se matou. Uma coisa é a teoria, outra coisa é a pratica.
No fim das contas parece que a série pega histórias passadas, dá uma mexidinha, e beleza!
Bom, mas vamos ver o que tem pro final. Pq pra mim, se não acontecer nada importante nesse finale, essa temporada não vai ter servido pra nada.
E por fim: seria mais do que justo se a Deb descobrisse sobre o Dexter sozinha, sem nenhum Liddy contando pra ela, até porque ela se mostrou inteligente pra caramba nessas últimas 3 temporadas, e afinal, já perdemos o Lundy.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Olha, não há problemas em Lumen dar uma cruza com o Dexter, essa era a tendência natural dos fatos. Só que nenhuma mulher passa pelos eventos que ela passou continuando normal, especialmente no aspecto sexual.
Muitas mulheres traumatizadas por violências sexuais acabam por seguir uma vida 'vulgar' ou tentarem fazer sexo com caracteristicas trangressoras somente para provar para elas mesmas que o problema está superado. Ou é isso ou elas se retraem completamente, a ponto de nem fazerem mais sexo.
No caso de Lumen, houve um processo assemelhado. De início ela se retraiu, depois ela claramente tomou iniciativa de transar. Inclusive houve um elemento catártico fundamental que foi o rito de passagem que ela atravessou. Ela mata um dos responsáveis pela violência que ela sofreu. Somente depois disto ela se sente libertada para ter relações sexuais, justamente com o indivíduo que a 'educou', 'protegeu' e teve um comportamento paternalista com ela.
Se alguém acha que isso não tem contornos incestuosos, então está louco.
O fato de Dexter ser um sujeito praticamente assexuado só acentua o fato de que ele representava uma figura paternal nessa relação. Inclusive acho que os fundamentos dessa temporada obrigaram os roteiristas a fazer boas e extensas pesquisas em tratados de psiquiatria e sexologia.
A grande questão é como essa relação vai evoluir. Nesse ponto não tenho dúvidas de que disso não pode resultar alguma coisa equilibrada. Provavelmente a Lumen é a última ceia do Dexter. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Bem interessante seu ponto de vista da "relação incestuosa", Michel, e eu concordo plenamente. Só não acho que a Lumen seria a "última ceia", não vejo por que.
Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
''Dexter'' está próxima de ganhar uma 6ª temporada
A 5ª temporada de "Dexter" está chegando ao fim, e os fãs já estão ansiosos para saber o que teremos pela frente. A 5ª temporada será a última da série? Ou veremos Dexter Morgan atacando novamente ano que vem?
Segundo o The Hoolywood Reporter, não há o que temer. A série que conseguiu seu segundo maior índice de audiência no último domingo, alcançando 2.5 milhões de telespectadores, deve voltar a nos entreter em 2011. A Showtime já teria renovado a série por mais duas temporadas, garantindo não só a 6ª, como a 7ª temporada. O problema, é que os astros do seriado só têm contrato assinado para mais uma temporada.
Por isso, nos próximos dias, quando a emissora deve anunciar a nova temporada, só será divulgada a renovação para a 6ª temporada. Depois disso, começará a negociação pela renovação de contratos, para depois sim, ser anunciada a 7ª temporada.