Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Por melhor que seja a banda, esses streamings travam, a qualidade de imagem é uma merda, rolam uns chats chatos pra cacete com um monte de mané falando merda.
É que nem transar no play do prédio, só que sem orgasmo. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Gourmet Erótico escreveu:
Por melhor que seja a banda, esses streamings travam, a qualidade de imagem é uma merda, rolam uns chats chatos pra cacete com um monte de mané falando merda.
É que nem transar no play do prédio, só que sem orgasmo.
Tu fala como se fosse uma experinecia vivida...afff!
Tô nervosinha!
Tomara que que caia na rede rapidinho, tipo lá pelas 2
Gostei, mas queria que a Lumen ficasse... Dexter só se ferra, tá igual o Jack Bauer, sempre se dá mal no final... Mas pelo menos ele levou na boa, frio e calculista como ele é hehe.
Deb então "aceitou" os vigilantes. Talvez isso seja um sinal que, numa temporada futura, ela possa até descobrir a verdade sobre Dexter e aceitá-lo também (tipo, no último episódio da última temporada).
Mas enfim, que venha a 6ª temporada! _________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007 Mensagens: 146 Tópicos: 9 Localização: brasil
Assisti ao vivo mesmo o finale Dexter - 5x12 - The Big One no tvpc e achei q fosse bem diferente pois em diversos videos aparecia a deb dizendo pra baixar a arma e logo em seguida aparecia o dex com uma faca ensanguentada. Mas foi bem diferente, ela dando chance pra ambos os "vigilantes" se "empirulitar" e achei sacanagem o que a lumen fez, praticamente usou o dexter e quando acabou de matar todos, bye, bye dex ... agora é so esperar pela sexta temporada em setembro de 2011...
Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
Comentários sobre o finale
Vou falar a verdade: Essa temporada teve muitos momentos fodas que me vez vibrar, pular da cadeira e tal. Mas no geral não teve nada muito diferente do que já vimos antes(OK, a história do Quinn foi diferente do que eu pensei). Mas enfim, parece aquelas comédias romanticas que você sabe que os mocinhos vão ficar juntos de qualquer maneira.(Ok, exagero)
A cena em que a Deb "pega" o Dexter e a Lumen, começou sensacional. Seria a maneira PERFEITA pra ela pegar ele, ou seja, com seus próprios méritos de detetive. Na hora eu achei que seria a cena mais épica da série, e até poderia ser, mas depois veio aquele chute no saco, e ela deixou ele ir, sem ver que era ele.
A Lumen que eu tinha gostado pacas, e que poderia ser algo diferente pra próxima temporada foi embora. Sacanagem.
Bom... Dexter continua uma das minhas séries favoritas, então provavelmente eu estarei de chatices e mimimis aqui o ano que vem.
Agora é esperar pelo próximo ano, em que o "vilão da vez" será assassinado no finale, a polícia e a Deb vão ficar BEM próximos de descobrir sobre o Dexter, mas vai ficar no "quase" mesmo, e que a série continue nessa "zona de conforto" sem arriscar um desfecho diferente pra uma temporada, como o que aconteceu no finale da S04.
E com sorte a S06 seja uma reciclagem da S04(que eu curti bastante) por que vamos combinar, né, a S05 foi a S02 "recicladinha".
PS: Cheliga, eu sou chato falando bem ou mal de Dexter. Só a Cika aqui pra me aturar(Mas, né, baianos são mais pacientes)
PS2: A cena da Lumen e o Dexter no barco foi muito bonita. E as cenas da Lumen, Dexter e Chase foram bem tensas mesmo.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Olha, eu achei o finale um episódio do caramba. Foi sensacional, empolgante, brilhante. Entretanto, há algumas coisas que eu, como roteirista, teria mudado, algumas das quais já citadas pelo Murlock acima:
Também achei fantástica a cena em que a Deb pega o Dexter e a Lumen no flagra no acampamento. Foi com certeza umas das cenas mais tensas da série. Vou admitir que queria muito ver o que aconteceria se ela descobrisse logo naquele momento, mas já cientes de uma 6ª, tornaria-se uma cena imprudente de se fazer. Quem sabe não houve a deixa para, num futuro próximo, ela aceitar o fato do irmão ser um serial killer.
Com o passar da temporada fui aprendendo a gostar da Lumen e ao final dela já adorava tanto a personagem que foi meio difícil se despedir dela. Deixando esse meu lado emocional de fora, eu acho que foi uma ideia genial e premeditada - se não a mais genial do episódio - deixá-la ir embora. Em primeiro legal, por ser totalmente real, verossímil e sensato com a situação da personagem. Aqueles que reclamaram do relacionamento Dexter-Lumen tiveram um prato cheio, Jordan Chase estava certo: o dark passenger da Lumen foi mesmo passageiro, apenas para preencher aquele vazio perturbador, aquela fase de sua vida; em segundo, por fazer Dexter "acordar" desse sonho que estava vivendo numa atitude que condiz com as características do enredo e do próprio personagem.
Com isso quero dizer que ele retornou à sua conclusão primordial, e à de Harry, a qual dizia que ele era diferente do resto dos seres humanos e não poderia ter uma relação normal com um deles; e que remete à verdade frisada por Jordan Chase e repensada pelo próprio Dexter mais tarde: a da necessidade compulsiva do ser humano de tentar compensar um erro com outro, achar que "dois erros fazem um acerto", cogitar a hipótese de estar se redimindo pelo que aconteceu com a Rita ao encaminhar uma mulher inocente para um caminho muito obscuro, e de estar compensando sua frieza na relação com a falecida esposa com um maior engajamento sobre Lumen. Porém, o mais inesperado e inteligente aconteceu, a ficha de ambos caíram, e eles puderam entender melhor o que andavam fazendo. Essa parte foi muito bem bolada!
Receio concordar com o Murlock que não pude deixar de perceber a semelhança com as outras temporadas, e por isso espero que a próxima seja a última, para a trama "cruzar uma linha" por definitivo. O que mais me chamou a atenção nesse aspecto foi a conclusão final de Dexter, a de que, por mais complicado que seja se "humanizar", ele pode tentar e conseguir. Por mim ele já havia chegado a essa conclusão, pelo menos uma vez, por causa de um acontecimento ora envolvendo o Harry, ora a Deb, ora a Rita, ora o Miguel (por mais que esse último tenha sido uma "pista falsa"). Se eu pudesse mudar apenas uma coisa, seria isso, a conclusão final de Dexter: queria que ele, deprimido e abalado com a saída de Lumen de sua vida, percebesse o monstro que realmente é (apesar de ter sim seu lado piedoso/empático) e assumisse com vigor essa identidade sombria. Desejaria ver, então, aonde esse sentimento rancoroso levaria nosso querido Dexter na próxima temporada. Mas nos deram a mesma reflexão clichê de sempre. Enfim, nas palavras do filósofo Jagger, não se pode sempre ter o que quer.
Por fim, alguns aspectos que me surpreenderam (no bom sentido): a conclusão do caso das mulheres no barril e o modo como Jordan Chase foi achado (por ambos os partidos) e morto; Dexter ter ajudado Quinn - o que pode partir de um lindo ato de misericórdia ou do clássico erro de tentar se redimir, porém seja o que for, o Quinn aprendeu uma lição; o final feliz dos relacionamentos de Deb-Quinn e LaGuerta-Angel; a presença da família inteira de Dexter no episódio e sua conversa no final com a Astor.
Enfim, o final da temporada foi épico, porém seria erro meu dizer que ela se redimiu por completo do começo sonso. E que a próxima seja a última e traga um diferencial na história.
Nota do episódio: 9,0 Nota da temporada: 8,0 Ranking: 4ª 2ª 1ª 5ª 3ª (quando se trata de Dexter, não existem as piores, e sim as menos melhores)
Realmente, o caso do Quinn obteve um desfecho muito superficial e falso. A polícia não pararia de desconfiar com ele só por causa do sangue, nem ele de Dexter - aliás, teria apenas mais motivos. Porém, sabendo como dão continuidade a essas tramas na série, quando parecem que já acabaram, pode ser que haja ainda muio pano para manga.
Como eu comentei do episódio passado, por mais tenha gostado da morte de Liddy, acho que foi muito pouco que nos entregaram por ela após todo alarde que fizeram com a possível descoberta.
Na hora em que a Deb estava lá na cabana ainda pensei que ela iria gritar para eles deixarem o corpo lá, hehe. Enfim, não foi o que mais me incomodou no final, mas como disse acima, quem não queria ter visto o resultado de seu confronto cara a cara com o irmão?
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Creio que esse foi um dos finales mais vibrantes da série. Regularmente os finales de temporada são mornos, esse, no entanto foi repleto de adrenalina, fugindo ao padrão.
Alguns desenlaces necessários se fizeram presentes: Dexter e Lumen não poderiam continuar juntos. No meu caso, eu palpitei errado ao supor que Dexter iria pro caixão, mas o efeito prático de terminarem o relacionamento é o mesmo.
Os pontos baixos ficam por conta do irregular desenvolvimento. Num plano geral a temporada foi fraca. O arco de Liddy foi lamentável. Não vi nada de inovador nesta temporada da série, que foi toda auto-referenciada e só reciclou elementos de temporadas anteriores. E personagens coadjuvantes interessantes como o Mazuka se viram completamente subaproveitados no finale.
Por fim, troféu mediocridade para os roteiristas pelo trabalho que fizeram com Jordan Chase. Seria um grande personagem se eles soubessem desenvolvê-lo melhor. Arrancaram a pior atuação do ator. Reciclaram palavra por palavra o discurso final de Thulsa Doom, de CONAN O BÁRBARO, no diálogo de Jordan com Lumen.
Consideradas as graves deficiências da temporada, foi um bom final, mas é hora de repensar a continuidade da série. Talvez seja realmente hora de botar um ponto final nessa saga. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Foi um bom finale, mas os roteiristas foram bem covardes com a cena da Debra, mais uma vez, quase descobrindo a verdade.
No geral essa temporada foi sim, bem inferior, principalmente a ultima, do Trinity. O Jordan Chase nunca convenceu como um vilão principal.
Aliás, e a familia do Trinity, que conhece o Dexter, vai ficar esquecida de vez???
Melhor cena foi a conversa do Dex com a Lumen no fim.
Citação:
Consideradas as graves deficiências da temporada, foi um bom final, mas é hora de repensar a continuidade da série. Talvez seja realmente hora de botar um ponto final nessa saga.
Bom final de temporada, mas não tão empolgante e imprevisível quanto eu esperava.
Nesta temporada faltaram situações daquelas que a gente torce para não acontecer, torce até o último segundo e acontecem. A mais marcante foi quando os parentes da Rita voltaram de Orlando e Dexter precisou informar sobre o assassinato de sua esposa. Estes momentos fizeram tanta falta que desta vez fiz o contrário. Torci para que a Deb descobrisse Dexter no acampamento, ou pelo menos achasse alguma pista para começar a desconfiar dele.
Fico imaginando o que acontecerá daqui para frente. Tá na hora de trazer novos elementos à esta incrível série.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Gostei do episódio mas como já disseram acima, mudaria algumas coisinhas também.
Uma coisa que achei difícil de engolir foi a Deb deixar eles levarem o corpo, mas tá valendo.
Pelo que ela disse ao Quinn, que estaria presente, acho que dá pra perdoar o Dexter quando ele for pego.
Espero que a próxima temporada seja a última, e que coloquem um adversário à altura! _________________ DoAssogue