Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [ABC/AXN] Produtores de Lost falam sobre a reação dos fãs

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 [ABC/AXN] Produtores de Lost falam sobre a reação dos fãs « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ricardo_lostmaniac
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 09, 2010 10:06  |  Assunto: Hãã lost Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Na minha opinião eu amei o fim de lost.
Começei a assistir a serie pela globo e me intereço muito,depois procurei em dvd e começei a assistir,em novembro vim a ver o final e me emocionei bastante com o fim e tirei minhas proprias comcluçoes q pra mim o fim foi quase perfeito tirando apenas uma coisa,Jack merecia sobreviver !
Para mim a sena da igreja ñ passo de algo q os criadores fiseram pra emocionar e tirar a parte ruim da cabeça dos fã do que teria acontecido na ilha,um momento pra q possamos chorar e ver felizes todos q um dia sofreram na ilha.As perguntas q ficaram sem resposta na minha opinião também ñ valereia a pena responder,são perguntas q pra mim foi sem importancia maior na serie.

Por isso e outras coisas digo q eu AMEI o fim de Lost,e todos esses anos q esperei pra ver o fim da história q mas me intereço na vida foram os melhores e acho q nunca vão inventar algo tão bom quanto Lost em relação a series de tv !
[/b]

ricardo_lostmaniac está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 09, 2010 20:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Esses dias tava pensando no final de Lost.

Imagina que você começa uma conversa com alguém, e essa pessoa começa a te contar uma história muito interessante, você se anima e escuta, e quando está próximo do final, você pergunta: e aí, como é???

E a pessoa muda do nada e diz "mas sabe Jesus Cristo, ele te ama, isso é o mais importante de qualquer história"

Putz, se você é evangélico acha o máximo, se não é, acha uma merda. Quero a p**** do final da história, não quero saber de Jesus Cristo, não é sobre isso que estáamos falando!

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 10, 2010 09:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

PedroJungbluth,

Pedro, o engraçado é que entre todos os assuntos que poderiam ter uma teoria ou explicação mais realista ou que tivesse um uso pratico verdadeiro na vida das pessoas, eles escolheram responder uma que ninguém conseque responder há milhares de anos.

Desde o primeiro antropoide que imaginou pra onde ia a alma do seu semelhante, até as pesquisas sobre a origem da alma, ninguém sequer chegou perto de responder o que acontece com a gente depois de morrer.

Agora, fenomenos fisicos, controle da mente, conspirações, fisica quantica, ilusões, lavagem cerebral, drogas alucinogenas, tudo isso existe na vida real, são coisas que podem acontecer com muitas pessoas e fazer o publico pensar nessas coisas, é com toda certeza muito mais util do que ficar repetindo o ideal reconfortante de morrer e encontrar papai pra levar a gente pela mão pro reino de Deus.

Esse final foi uma mudança de assunto muito rapida, foi uma pergunta que ninguém perguntou msmo.

Mas qualquer teoria da conspiração de Lost, por mais boba que seja, tem muito mais verdade e utilidade do que ficar tentando imaginar o q acontece com a gente depois q morremos, pelo simples fato de que as coisas que a gente pode conferir nos jornais e no dia a dia, são reais.

É real até mesmo as pessoas que juram ter viajado no tempo, que acreditam estar no passado, se bem que isso só é real para elas mesmo.

Mas viajar no tempo é um sonho de qualquer pessoa, quem não ia querer voltar no tempo e consertar os seus erros do passado ?

Eles focaram numa coisa que não em nenhuma utilidade, a não ser para fanaticos e pessoas que não se interessam pela vida real e só pensam em conseguir um lugar no paraiso, do lado do papai-do-ceu...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 10, 2010 17:34  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
eles discutiam coisas como destino e coincidência, que são forças fantásticas e mneio intangíveis, claro, mas estava muito longe de discutir vida após morte.

Quando vivemos em uma era onde sabemos que a memória está no nosso cérebro, nas nossas sinapses, ligações neurais, etc, e que pessoas vivas com danos cerebrais perdem memória muitas vezes de maneira irreversível (quando as informações deixam de estar lá, por causa de algum dano) é complicado falar em memória pós morte, pós apodrecimento do cérebro. Me parece uma idéia meio antiga essa da memória clássica aplicada à um espírito, independente da sua crença religiosa. Não sabemos como é, mas sem dúvida já sabemos como NÃO é. E Lost, que brincava com referências filosóficas interessantes, indicando ali algo divertido, no final enveredou para uma metafísica das mais batidas. Não era o assunto, o papo era outro, desculpe, enrolaram a gente sim.

Eu tenho um final para Lost, que acho interessante, mais dramático, mais bonito do que isso que colocaram. Sempre que penso em Lost imagino que eles usaram esse meu final e não o deles. Final esse que guardo para mim. Quem sabe um dia escrevo ele.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 10, 2010 19:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Pois bem, a sobriedade constante de diversos colegas daqui, especialmente a Renata, Grisalho, Assogue, dentre vários outros, sempre me estimulou um pensamento crítico e o combate a esse fundamentalismo infantil de que tudo em LOST é magnífico e perfeito.

Pouco antes da série terminar eu comecei a escreve um texto sobre os problemas narrativos de LOST e nunca cheguei a terminar porque, embora faltasse apenas a conclusão, o finale me surpreendeu pois era muito pior do que eu poderia imaginar e isso me desestimulou de tal maneira que simplesmente arquivei o material sem nunca escrever a conclusão. Eu até cheguei a insistir por algum tempo, mas não conseguia por um ponto final no artigo, momento em que salvei tudo que havia escrito e fechei o arquivo.

As recentes manifestações do Pedro e do Dr. Fantástico me trouxeram a dose de ânimo para, primeiramente repensar algumas questões da série e avaliá-las com o devido distanciamento e, finalmente concluir o artigo sobre LOST.

Na medida em que eu for revisando e fazendo as alterações necessárias eu postarei o texto. Eis, portanto, a primeira parte.

A PERVERSÃO DOS INSTITUTOS NARRATIVOS EM LOST
ou
UMA AULA DO QUE NÃO DEVE SER FEITO

Parte 1
O Salto de Fé

Certas leituras ou certos filmes exigem uma premissa fundamental, um verdadeiro “Salto de Fé por parte do leitor ou da audiência, que é a superação dos fundamentos ficcionais da obra. São as bases sobre a qual a obra é desenvolvida e, se tudo funcionar bem, consistirá em um dos poucos momentos em que se exigirá da audiência abrir mão de certos rigores.

Também chamado de “suspensão da descrença”, para o aproveitamento ideal da obra, a audiência deve suspender sua falta de fé em alguns elementos impossíveis ou altamente improváveis. Se for um filme de fantasia, por exemplo, a audiência deve superar a impossibilidade biológica de que seres como dragões existam ou que poderes mágicos não existam; se for uma história em quadrinhos de super-heróis, o leitor tem que admitir a possibilidade de que um alienígena criado na terra pode ser capaz de voar e se tornar invulnerável, ou que alguém picado por uma aranha radioativa pode adquirir características de uma aranha; em um filme de terror, é preciso consentir que zumbis seriam cadáveres que revivem depois de serem mordidos por outros zumbis; se for um livro religioso, o leitor deve admitir, por exemplo, que milagres são feitos possíveis, ou que é possível uma mulher virgem ser mãe, ou, ainda, que anjos existem.

Nem sempre isso se aplica somente a ambientes ficcionais apesar de ser bastante comum nas Ficções Científicas e na Fantasia algumas obras biográficas e outras realistas mostram feitos altamente improváveis ou quase sobre-humanos com o intuito de preparar a audiência para os fatos a serem narrados.

O Salto de Fé também representa um pacto com a audiência, que ele deve ocorrer no princípio da obra. Assim, as principais fronteiras são delineadas, quando estas cartas são colocadas na mesa, e se espera da audiência suspenda sua descrença em alguns elementos inverossímeis, mas que são fundamentais ao deslinde da história. Consiste necessariamente num ato de fé, permitindo que, naquele universo ficcional, tais regras sejam admissíveis e válidas.

Normalmente o Salto de Fé consiste numa fórmula simples e dogmática, que não admite explicações, por isso depende de crença. Por conseqüência, entender os porquês tornam-se desnecessário.

Vamos tomar como exemplo vampiros e lobisomens. Nessa literatura ou nesses filmes simplesmente se admite que tais criaturas existam. Eventualmente se desenvolve uma causa, que também acaba por representar um ponto final nas indagações. Alguns filmes de vampiro simplesmente sugerem que o vampirismo é conseqüência de um vírus específico, de uma maldição ou de uma mutação. Novamente chegamos a um ponto em que as explicações deixam de existir e, a partir daí, o Salto de Fé é necessário.

Obviamente o Salto de Fé encontra alguns obstáculos. O primeiro deles é a limitação da capacidade da audiência de suspender a descrença. Seu uso abusivo também compromete sua credibilidade se esses dogmas são muito exagerados simplesmente. O excesso de explicações é outro ponto que coloca em xeque o Salto. E a incoerência é provavelmente o mais fatal dos obstáculos.

No fim das contas, a causa primordial daquele fato da ficção é sempre algo intangível e que não deve ser questionado e nem exposto.

Na parte 2 trataremos do mito do conhecimento proibido.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 12, 2010 22:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

Ótima introdução, Michel, seu ponto está muito bem explicado e exemplificado. Me fez querer ler as outras partes já.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 13, 2010 09:45  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
isso aí, no aguardo

DoAssogue
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 13, 2010 15:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

atiçou a curiosidade! Isso não se faz!

DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caduzaroni
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 17, 2010 13:52  |  Assunto: Responder com Citação

queria deixar um recado pra esse monte de gente q fala q lost é uma merda e q decepcionou e mimimimimimimi.....
Se Lost é tao ruim assim, pq vocês se dão o trabalho de entrar aqui no fórum pra deixar algum recado inutil?!?!?!?!
vão procurar o que fazer!

Lost é f***!!!

!  Aviso - jackelinediniz:
Por favor respeite a opnião alheia, da mesma forma q a sua deve ser respeitada a dos outros Também deve, vamos evitar gerar brigas e discussões desnecessárias aqui. Por favor, leia as Regras

caduzaroni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 17, 2010 15:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Gourmet

Ainda digerindo o que você escreveu, mas acho que você está indo para um caminho raro e dificil, mas é o caminho mais lógico pra se analisar Lost depois do final.

Na falta de qualquer coerência mais regular, tradicional ( mas não conservadora ), o que sobra mesmo é alguma coisa como se o seriado começasse como uma mistura ente Magnólia e A Esfera e terminasse como uma paródia de Estrada Perdida e Sexto Sentido.

Quer dizer, pra essa salada indigesta fazer sentido, tem que ter um acompanhamento diferente.

Quer dizer, se realmente ainda alguém quer que isso faça sentido.

Eu aceito qualquer ideia, ao menos pra minimizar a sensação de que houve uma sabotagem monstruosa com esse programa.

O que Lost virou, é quase um 11 de Setembro televisivo !!!

Editei metade do seu post. Mania de continuar discussão desnecessária, dar corda pra comentário assim pra que? Se o comentário dele é chato o seu está sendo tão chato quanto. Por favor, leia as Regras

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fardan
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 19, 2010 18:03  |  Assunto: Responder com Citação

Twitter: @DanielGullino

Grupos: 
[ABC]
doutor fantastico, vejo que você está criticando muito o final. Ok, direito seu. Mas quando você acha que a série se perdeu?

http://contraponto.posterous.com/o-fim-de-lost

Lost se atraveu a nos fazer pensar

Fardan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caduzaroni
Banido atualmente
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 20, 2010 07:38  |  Assunto: Responder com Citação

Por favor, leia as Regras

caduzaroni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
thiagohitman
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 20, 2010 17:46  |  Assunto: Responder com Citação

O final foi deplorável. Aliás, a partir da 5º temporada deu para perceber que eles não teriam explicações racionais para tanta baboseira que inventaram que começaram a dar um viés sobrenatural a série. E o final só veio para confirmar isso e deixar tudo patético...
É óbvio que não foram seis anos perdidos. Mesmo a última temporada teve seus momentos de distração, mas nada parecido (nem de perto) com o que merecíamos...
Enfim, decepcionado.
Evil or Very Mad

thiagohitman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CELEZA
MensagemEnviada: Terça Dezembro 28, 2010 10:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Não tem nada disso de pós morte. A explosão da bomba criou uma linha do tempo alternativa, ponto. muito claro isso.

Na linha do tempo original, todos morreram, cada um a seu tempo, alguns na ilha, outros fora dela, não tem segredo.

É que o pessoal fica se apegando a um diálogo ou outro pra não aceitar o mais simples. Quando Jack diz pro Christian "eu morri", se referia à morte ocorrida na linha do tempo original. Quando Kate diz pra Jack "senti saudades" foi porque, ao se lembrar da vida na linha do tempo original, onde saiu da ilha e viveu muitos anos, se lembrou que sofreu de saudades do Jack. Muito simples isso.

A intenção do Jack ao detonar a bomba era salvar a todos da morte, e foi exatamente isso que conseguiu. A única coisa que não estava nos planos era que se lembrariam da outra vida depois. O único que realmente morre nas duas linhas do tempo é o Christian, e isso fica muito claro quando ele, e somente ele, atravessa pela porta da igreja e caminha em direção à luz. Luz, aliás, que está por trás dos outros personagens, e não à frente, como se todos tivessem que caminhar em direção a ela.

Recomendo que assistam aos bonus do DVD da 6ª temporada. As explicações dos produtores caminham muito mais no sentido da bomba ter criado a linha do tempo alternativa do que em pós morte. Em nenhum momento eles falam qualquer coisa a respeito do tal do pós morte.

Em tempo, se os produtores tivessem dado a explicação falando do tal pós morte, teria ficado extremamente desapontado e hoje certamente estaria aqui dizendo que o final teria sido uma porcaria.

CELEZA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Dezembro 28, 2010 23:31  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
CELEZA escreveu:
Em tempo, se os produtores tivessem dado a explicação falando do tal pós morte, teria ficado extremamente desapontado e hoje certamente estaria aqui dizendo que o final teria sido uma porcaria.

Eu tinha a mesma idéia que você quando vi o final, ao vivo e sem legenda. Achei que era isso, que era outra alternativa, etc, que eles estavam lembrando de uma morte na realidade onde a bomba explode.

Mas nada a ver, o que foi mostrado é um tempo além do tempo, onde eles passam por um ritual para ir de uma vida para outra. E sim, os produtores já confirmaram isso em inúmeras entrevistas.

Então pare de se iludir e pode ficar desapontado.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Próximo Página 5 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [ABC/AXN] Produtores de Lost falam sobre a reação dos fãs
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida