Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes  » Futebol » Futebol Brasileiro

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 74, 75, 76 ... 89, 90, 91  Próximo printer-friendly view
 Futebol Brasileiro « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
guicn
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 22, 2010 21:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
Sinceramente? A vinda do Ronaldinho para o Grêmio vai ser muito boa. O Grêmio aumentará seu lucro com a televisão, pois sem dúvida mais jogos serão transmitidos para vê-lo em ação, o que, consequentemente, aumenta a arrecadação com o marketing na camiseta. O número de sócios aumentará, bem como a venda de camisetas e outros produtos do time.

E sobre o pagamento de salários, o Odone já deixou bem claro que o Grêmio pagará "apenas" 300 mil reais, o teto atual. O restante será pagado por ele mesmo (Ronaldinho), com as ações de marketing no estilo das do Ronaldo com o Corinthians, que provaram ser muito efetivas. E vamos ser sinceros, o Ronaldinho está muito melhor que o Ronaldão, tanto na forma física quanto no que pode jogar, atualmente. Considero um risco menor de investimento.

Pode dar errado e ele não jogar nada? É claro, com qualquer jogador isso pode ocorrer, mas só pela visibilidade e grana que ele trará para o Grêmio, de imediato, vale a pena.

Editado pela última vez por guicn em Quarta Dezembro 22, 2010 22:15, num total de 1 vez
guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
asobr
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 22, 2010 22:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 81

Grupos: 
[ABC]
SuperMT escreveu:
asobr, como assim ser jovem da minha idade e ser enganado? Enganado por quem? Meus cofres não serão prejudicados por ninguém. Muito menos, serão os meus cofres, cheios pelos lucros do futebol.

Enganado no sentido de acreditar que aquele jogador vai realmente fazer a diferença de forma positiva. Enganado por não duvidar que um jogador possa ser anti-profissional.
A não ser que você não seja sócio (porque se for sócio de um time e pagar a mensalidade, com certeza está sendo lesado) realmente não afetará o seu cofre. E eu não estava margeando esse assunto de lhe roubarem ou você lucrar com o futebol... Bem, se você vender churrasquinho de gato na frente do estádio, daí até que tem lucro né? ehehehe

SuperMT escreveu:
Seu raciocínio é totalmente radicalista.

Ok, me esclareça onde eu fui radicalista?

SuperMT escreveu:
Você fala da profissão jogador como se fosse algo que obrigatoriamente devesse envolver emoção ou paixão.

Ao contrário do que você está afirmando. Eu tratei as coisas com total distinção. Observe a minha frase abaixo:
asobr escreveu:
Nem precisa ser um Marcos (goleiro do Palmeiras) ou um Rogério Ceni (Goleiro do SPFC) que tem paixão e amor pelo clube que defendem (isso é cada dia mais raro), mas que seja "profissional" o suficiente para HONRAR sua parte no contrato assinado.

Começo dizendo que não exijo uma paixão e amor pelo clube, o que consequentemente traz muita fidelidade e esforço para que esse mesmo clube conquiste títulos. Mas isso fica implícito e é óbvio por isso eu ñ detalhei.
Mas ressalto com muita ênfase que o jogador deve ser "profissional" e como consequência desse predicado, cumpra os acordos que são firmados por ele.
Ficou claro a diferença e como eu considero um jogador PROFISSIONAL?

SuperMT escreveu:
O futebol tem de trazer lucros. A preocupação está no lucro que certo jogador vai trazer.

Espero que a sua referência a lucros não esteja vinculado com capital financeiro (dinheiro). Os torcedores e até os sócios de um clube não buscam dinheiro ou dividendos monetários. Buscam a alegria de ver seu time "campeão", de ganhar partidas, de competir para ganhar. Isso é o que importa para 95% das pessoas que estão envolvidas "emocionalmente" com o futebol.
Lucro financeiro só tem jogador, empresário e os clubes (sendo que esse último dificilmente visa o lucro para repartir entre a administração, sempre é capital de giro para continuar investindo no clube).

SuperMT escreveu:
Me preocupo com algumas pessoas que são tão obcecadas pelas coisas.

Certo, concordo com você! Quem é obcecado?

SuperMT escreveu:
Sério, aso, ninguém contrata e gasta dezenas de milhões, sem um planejamento e sem saber que o jogador trará lucros de alguma forma. Seja dentro ou fora do campo. Um erro nesse sentido é ridículo e inconcebível falta de planejamento estratégico.

Você está falando sério???
Se o time não ganhar títulos fica: sem os valores pagos pelo organizador do campeonato que disputa, sem os direitos de imagem (principalmente se o campeonato for de semi-final e final), sem patrocínio, etc etc...

O que vale para um time de futebol é ganhar títulos e vender pratas da casa (jogadores que começaram a carreira nas categorias de base do time).

Sobre os erros ridículos e inconcebíveis que você ressaltou no seu comentário, eu repasso a figura abaixo mostrando os times mais devedores do Brasil. Leia, observe, pense e faça suas observações sobre "planejamento":

Não vou tão longe. Meu time (Grêmio) HOJE tem um condômínio de credores resultante desse tipo de administração que traz jogadores caros e que deixam um rombo nos cofres quando vão embora. Isso sem falar nos Técnicos que são demitidos antes de finalizar o período contratual e continuam cobrando salário do clube por conta da quebra de contrato.
Wink

asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 22, 2010 22:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 81

Grupos: 
[ABC]
Raines escreveu:
Priorizar uma competição ou não é decisão da direção, não tem nada a ver com o técnico. Mesmo ele não concordando com uma eventual decisão dessas, ele é obrigado a acatar e a publicamente defender a posição da diretoria do clube.

Hummm, tenho escutado isso durante a semana e acho esse assunto muito perigoso. Não que eu discorde, não é isso.
Existe uma linha muito tênue entre um consenso entre a comissão técnica e a direção de um time.
Me explico melhor:
Se o técnico acha que deve dar rítmo aos jogadores e mantê-los ativos em jogos oficiais (treino é diferente de jogo, não adianta querer comparar) e discordar da diretiva imposta pelo clube gera confusão.
Mas se a direção entrar no vestiário e começar a mandar e desmandar na escalação do time e na forma que deve jogar, também há quem condene tal prática.
Olha a situação criada em torno do Neymar que gerou a demissão do técnico Dorival Júnior. Todo o Brasil condenou o Santos por ter demitido o técnico.
Tudo bem que há muita sujeira embaixo desse tapete, mas o que quero dizer é que as vezes as coisas tem variáveis exponenciais que absorvem as razões lógicas.
Por exemplo, se o dirigente deixa um louco como o Roth ser carrasco de jogador (tratar mal, deixar no banco, etc) e ainda deixa ele priorizar campeonatos é considerado irresponsável (o dirigente).
Se o dirigente, com pulso firme, diz que o time tem que disputar com o melhor que tem, que pode até priorizar alguma ou outra partida, mas que deve atuar com o melhor que tem (indicando inclusive quais os jogadores/investimentos graúdos devem estar em campo em cada partida), corre o risco de ser chamado de "cartolagem" ou de vitimizar o técnico.
Muito complicada essa questão...

Raines escreveu:
Agora, sobre o Ronaldinho. Tem muito gremista que odeia o cara sem nem saber exatamente o que aconteceu. A culpa é dos dirigentes.
O cara era promessa de craque, mas tinham alguns dirigentes tricolores que não iam com a cara do cara. Resultado: tinha vários jogadores com nome porém em fim de carreira que ganhavam muito mais que o Ronaldinho. Muitos pedidos de aumento ocorreram, mas todos foram negados, e houve inclusive um episódio onde um dirigente deixou a mãe do Ronaldinho esperando por horas e horas e se recusou a atende-lá.
O Grêmio agia dessa forma porque tinha essa política de "não vendemos craques". Inclusive surgiu um fax de origem suspeita com inglês cheio de erros de ortografia onde um time da europa queria comprar o jogador por 80 milhões de dólares. É óbvio que ele se mostrou falso com o passar do tempo.

Cara, não adianta a gente ficar falando de coisinhas... Da mesma forma que a gente não sabe as coisas do vestiário, essas práticas de negociação é de ambas as partes. É o time tratando de não deixar o possível contratado "se sentir" muito e a outra parte envolvida (representantes do jogador) tratando de barganhar e receber mais.

Quem é negociador sabe como funciona essa coisa. O clube desdenha, pouco importância, por outro lado os empresários ou o jogador usam os meios de comunicação para persuadir os torcedores dizendo que não gostaram da proposta do time ou que o time ainda não procurou eles, que quer renovar ou ser contratado mas está esperando uma posição do time...
Não dá para tomar partido se a gente não souber TODAS as situações. E isso acontece em todos os clubes.

Raines escreveu:
Considerando a época do "passe", o Grêmio teria o jogador e nada poderia ser feito. Mas a Lei Pelé entrava em ação. Em uma imensa soberba, os dirigentes tricolores tinham uma interpretação muito peculiar da lei, e achavam que, no fim das contas, ela seria considerada válida. Se surpreenderam quando o contrato acabou e viram que ele já estava acertado com o PSG.

Para constar na tua observação sobre a LEI...
Conforme eu escutei no programa sala de redação da Rádio Gaúcha, no dia 20/12/2010. Cacalo (recebeu uma mensagem de um advogado que trabalhou no caso Ronaldinho na sua saída do Grêmio):"Apenas para esclarecer, a Justiça do Trabalho decidiu que o atleta poderia ser transferido (para o PSG) mas Ronaldinho teria de pagar indenização milionária ao Grêmio, ou seja, na esfera trabalhista nós vencemos, ocorre que acabamos por razões de natureza administrativa e financeira entabulando (estabelecendo/firmando) acordo na FIFA que obrigava a desistência da reclamatória."
Ou seja, as coisas não são somente soberba. O Grêmio esteve com a razão e teve a aprovação da Justiça que corrobora isso.

Acontece que a FIFA, assim como a CBF, faz pouco caso das leis e manda e desmanda conforme deseja. Além disso ameaça os clubes que, mesmo tendo razão jurídica, a desistirem de seus direito sob pena de serem expulsos da Federação que controla o futebol.

Sobre o Ronaldinho, eu não reclamo da contratação... quero saber QUAL Ronaldinho estão contratando para que eu possa moldar uma opinião. Não vai ter outro jeito, vou ter mesmo que esperar a negociação sair (com a aprovação do Milan) e ver como o cara se comporta em campeonatos importantes (Libertadores, por exemplo). Contratar o Ronaldinho para ganhar o Gauchão é piada!
Concordo com o Guicn, de todos os modos a visibilidade crescerá e haverá investimentos que serão benéficos ao time. Sem dizer que muita gente quer se consagrar ao lado do Ronaldinho, como o André Lima que correu e renovou com o Grêmio. Pouco burro ele né? Centroavante que será servido pelo garçon Ronaldinho. Daí é fácil se consagrar,?.. eheheh
Laughing

asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 22, 2010 23:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
guicn escreveu:
E sobre o pagamento de salários, o Odone já deixou bem claro que o Grêmio pagará "apenas" 300 mil reais, o teto atual. O restante será pagado por ele mesmo (Ronaldinho), com as ações de marketing no estilo das do Ronaldo com o Corinthians, que provaram ser muito efetivas.

Com 300 mil a coisa fica "menos ruim", mas não é uma grana que o Grêmio possa relevar. Mas a informação que corre é que o Grêmio vai pagar 600 mil, metade do salário do cara. Essa quantia torna esse investimento muito arriscado.

Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
GhostDragon
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 23, 2010 00:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Ao longo do tempo o Grêmio já contratou muito perna de pau a peso de ouro que só deu prejuízo, mas nenhum tinha essa marca que o Ronaldinho tem para buscar novos patrocinadores. Esses dias tinha um cara no Arena Sportv dizendo que o fenômeno tinha dado lucro para o Corinthians até agora. Mas mesmo assim o Corinthians tinha aumentado e muito sua divida. O que o cara não falou foram as burrices que fizeram junto com esse grande lance da vinda do Ronaldo. Tipo: investir em jogadores velhos que ganhavam muito e não dão nenhum retorno, montar time de futebol americano, gastos com futsal, entrar em corridas de carros e caminhões e até o Cesar Cielo eles queriam contratar.

O Grêmio não vai investir em novas modalidades e o Odone é muito mão de vaca. O Maximo que vai aparecer de reforços com a vinda do Ronaldinho é o Lins (já contratado) e mais jogadores de times pequenos que vão ganhar pouco. Se o Milan liberar de graça tem tudo para ser um grande negócio para o Grêmio.
Quanto a parte do futebol tem muita gente dizendo que ele é ex-jogador o que eu não concordo. No máximo é ex-craque, mesmo jogando abaixo do seu melhor futebol, ainda joga muito mais que muito jogador badalado no Brasil.

Se no 1º grenal ele der um chapéu no Guinãoazu todo mundo esquece o passado(menos os colorados, principalmente o Dunga). Bad Grin

GhostDragon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 23, 2010 16:43  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
98FC - Richarlyson no Galo

Ui. Bica bicudo Laughing

#GaloRosa

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 25, 2010 21:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
asobr, a contratação do Ronaldo pelo Corinthians não visou títulos nem conquistas dentro de campo. Trouxe MUITO lucro e muita grana pro time e para os patrocinadores.

Está claro agora?
Se não envolver grana, ninguém faz nada.
torcedor, que é idiota(e me incluo nessa) liga para títulos.

Os títulos são importantes por trazerem possibilidades de lucro..

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
GhostDragon
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 25, 2010 22:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

SuperMT escreveu:

Jogador também liga para títulos, porque eles ficam mais valorizados e passam a ganhar um salário maior. Dirigentes também se importam com títulos porque podem se reeleger ou eleger um novo candidato indicado.

GhostDragon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 26, 2010 10:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

SuperMT escreveu:
asobr, a contratação do Ronaldo pelo Corinthians não visou títulos nem conquistas dentro de campo. Trouxe MUITO lucro e muita grana pro time e para os patrocinadores.

Está claro agora?
Se não envolver grana, ninguém faz nada.

Os títulos são importantes por trazerem possibilidades de lucro..

Resumo da ópera: a função de um clube de futebol é ter lucro e enganar o (idiota do) torcedor (eu inclusol), certo?

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PlayMobile
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 27, 2010 02:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Grupos: 
[ABC]
Quantos mais titulos, mais festa para mim! Isso que importa.. rsrs

Sim, estou ébrio..

PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Dezembro 28, 2010 14:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Aloprado, se eu fosse dono de um clube, estaria exclusivamente preoucupado com as finanças... ninguém é idiota de jogar dinheiro fora, falir uma empresa, por sentimentalismo barato. Esse é o resumo da ópera.

Ok, torcedores ligam pra títulos mais que todos. Jogadores ligam pra títulos porque são pessoas normais que gostam de realizações. Mas, se o salário atrasa, obviamente, todos abandonam o barco. E estão devidamente dentro do seu direito profissional.
Dirigentes não gostam de títulos, gostam de resultados positivos. Se pra isso um título for necessário, ok.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 07, 2011 14:13  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Da série.....

A Difícil Arte de se Concentrar....

Arrow No Bahia! Laughing

Arrow No Corinthians!

No Twitter, Ronaldo desabafa sobre concentração, sapo e falta de luz

Cada time se concentra com o que gosta né Razz

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 07, 2011 18:17  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Série do Sportv mostra herói tricolor em 59

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PlayMobile
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 08, 2011 12:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Grupos: 
[ABC]
Cara, que vergonha pra essa diretoria do Grêmio. Laughing Laughing Laughing

Armaram toda a festa, esquentaram a marmita, e quem comeu foi o Flamengo.

Ronaldinho fecha com eles!

Fonte G1

PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
stickman
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 08, 2011 14:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 29

Twitter: @stickdutra

Grupos: 
[ABC]
PlayMobile escreveu:
Cara, que vergonha pra essa diretoria do Grêmio. Laughing Laughing Laughing

Armaram toda a festa, esquentaram a marmita, e quem comeu foi o Flamengo.

Ronaldinho fecha com eles!

Fonte G1

não sou gremista mas você devia apurar fatos , acordo não foi fechado , gremio ontem teve uma reuniao com o ronaldinho , sobre acordo e tal mas o cara é tao cara de pau que pediu mais 8 milhoes , gremioachou que seria irresponsavel da parte deles fazer , oq ta certissimo nisso.

stickman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 74, 75, 76 ... 89, 90, 91  Próximo Página 75 de 91

LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes » Futebol » Futebol Brasileiro
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida