|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ABC/AXN] Produtores de Lost falam sobre a reação dos fãs |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
CELEZA
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2010 Mensagens: 19 Tópicos: 1 Localização: SÃO PAULO
Grupos: Nenhum |
Bom, não posso falar porque não acompanhei nenhuma dessas inúmeras entrevistas a que se refere. O único material que vi foi o que está contido nos extras da 6ª temporada (ok, tem a matéria que inicia este tópico, mas já aprendi a não dar tanta credibilidade a tudo que aparece por aí na mídia escrita), e nele não há nenhuma menção a pós morte, os produtores falam justamente sobre a explosão da bomba alterando o tempo.
O que eu acho é que eles adicionaram sim alguns elementos do espiritismo justamente pra dar margem a esta discussão que estamos tendo agora. Seria muito chato se tivesse ficado tudo ali, bem claro, explicadinho tim tim por tim tim, mas acho que isso também acabou gerando insatisfação nas pessoas que não pensam como eu, isto é, querem respostas a todos mistérios, até os que já foram respondidos, claramente ou nas entrelinhas.
PedroJungbluth escreveu: |
CELEZA escreveu: |
Em tempo, se os produtores tivessem dado a explicação falando do tal pós morte, teria ficado extremamente desapontado e hoje certamente estaria aqui dizendo que o final teria sido uma porcaria. |
Eu tinha a mesma idéia que você quando vi o final, ao vivo e sem legenda. Achei que era isso, que era outra alternativa, etc, que eles estavam lembrando de uma morte na realidade onde a bomba explode.
Mas nada a ver, o que foi mostrado é um tempo além do tempo, onde eles passam por um ritual para ir de uma vida para outra. E sim, os produtores já confirmaram isso em inúmeras entrevistas.
Então pare de se iludir e pode ficar desapontado. |
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Algumas coisas não se encaixam, como o comportamento que eles tem nesse "novo mundo" a preocupação em chegar na Igreja, o pai morto (nas duas realidades) aparecendo e dizendo que aquele lugar era um lugar para relembrarem das suas vidas e irem adiante, etc...
|
|
|
|
ROCK_RS Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Dezembro de 2010 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
! |
Aviso - jackelinediniz: |
Gente burra é um problema.
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
Hornitorrinco
|
|
Sexo: Idade: 27Registrado em: Sábado, 27 de Junho de 2009 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: RJ
Nossa!
nunca pensei que o final de Lost daria tanta discussão.
Eu gostei muito do final. Jack salva a ilha(ele poderia ter vivido, merecia viver). Hurley e Ben ficam protegendo a ilha, Sawyer,Kate e o resto saem da ilha de missao cumprida(ao contrario da 4ª temp), e poderam tocar suas vidas dae em diante, Claire parece vencer a contaminaçao e ficar "boa" novamente, deixando a ilha para re-encontrar Aaron, o Monstro morre e não deixa a ilha e etc...Tudo termina bem desenvolvido pros PERSONAGENS, e nesse ponto de vista aqueles 2 acertaram. Alguns mistérios foram deixados sem respostas, mas já estavam menos "escandalosos"(o que eu quero dizer é que não estavam já tao "misteriosos" quando nas primeiras temporadas, devido a algumas explicaçoes). Vejam vou citar alguns misterios e falar um pouco deles:
*Números-Já não estavam tao intensos quanto nas primeiras temporadas, mas mereciam uma resposta concreta, o que infelizmente não aconteceu.
*Os outros-Respondido,era o grupo de Jacob que tinha amissão de proteger a ilha de otras forças, como a de Widmore
*Dharma-Mais que respondido
*Popiedades da Ilha-Pra mim respondido(o seu coraçao eletromagnetico, e os vários outros pontos espalhados dessa força), certo que o coração tambem levanta umas perguntas, pra mim ele já surgiu com a ilha, é eletromagnetismo muito forte.
*Monstro- o maior mistério(pelo menos pra mim e para muitas pessoas) respondido detalhadamente
*Jacob-Respondido detalhadamente
*Black rock-respondido detalhadamente Também.
*Estátua-Faltou so responder quem a construiu, mas imagino que seja alguns povo que chegou a ilha
*Adão e Eva-Respondido
alguns que terminaram sem respostas :
* poderes de Walt
* Luz, o coraçao da ilha
*bastante sobre o passado da ilha: Como Jacob tinha os poderes que tinha(nem um daqueles poderes forão vistos em Jack)?, como a mulher que se passou por mae de Jacob fez para que ele e seu irmao (o monstro) não se matassem?, como tudo começou na ilha?, e muitas otras coisas que me deicham com muita curiosidade
*A parte mais importante dos numeros: O azar que eles traziam para Hurley, e como eles o perseguiam.
E outros que não consigo me lembrar direito, ou não sei traduzir em palavras.
Pra mim eles vacilaram um pouco na questão dos misterios, mas não deicharam tudo sem respostas, acho que eles deram o suficiente para imaginarmos e estipularmos. Essa parte dos misterios foi boa, mas poderia ser melhor!
Quanto aos flash-sideways, que estao rendendo muita polêmica e debate, acho que teve uma explicaçao extremamente boa! O pós morte dos personagens... foi realmente legal essa explicação, mas ao mesmo tempo achei desnecesária. Na verdade não achei desnessária a explicação, mas sim a criação desse tipo de flashes, foi até interessante, ver todos que morrerão na ilha em tempos diferentes, se reunindo novamente. Mas pra que isso?? Os flashes da 6 temporada podiam voltar a ser do passado, exploramdo melhor o tempo que eles ficaram fora da ilha(no caso dos Oceanic Six), e o que ocorreu entre a Dharma(isso no caso dos que ficaram na ilha e viajaram no tempo). E so então no último episodio eles deviam mostrar o reencontro dos losties depois de mortos.Entenderam? Flashes dos 3 anos fora da ilha e dos 3 anos na Dharma de "LA X" até "What they died for", depois que esses 3 anos fossem bem explorados, o episódio The End podia mostrar o reencontro pós morte(seria um pouco mais difícil fazer um episodio assim, mas tenho certeza de que eles dariam um jeito).
Mas uma coisa foi muito mal feita: Crhistiam na igreja com aquele papo de que eles deveriam se reunir para ir para um outro lugar, seguir adiante.. mas não sabia nem pra onde iria. Pra mim eles tavam num tipo de purgatório, então eles se tocaram que morrerão e poderam então ir para o "céu". não considero essa questão um mistério, mas sim uma adição de última hora sem total sentido.
Mudando de assunto rapidamente: Também achei aquela historia de 3 anos fora da ilha muito mal feita, e tambem muito chata.. saber que os losties ficaram afastados 3 anos é bem chato pra mim.
voltando ao assunto:
Mas gostei do final de Lost, tudo termina relativamente bem na ilha, a realidade paralela tem uma ótima explicação(pra mim não deveria teren-la criado, mas já que criaram a explicação foi legal), alguns misterios ficam sem respostas, o que não foi muito legal, mas como já dise antes, eles nos deram pistas e algumas respostas, o suficiente para que possamos imaginar respostas mais concretas.
Não sei porque tanta gente não está aceintando os flash-sideways, como pos morte e sim como uma realidade alternativa criada pela explosao da bomba. Aceitem a realidade, aquilo era a pos morte sim, e não tentem criar outro significado para os flashsideways, por que é isso que eles são: vida apos a morte.
Ta certo que era desnessesário colocar isso na série, mas não interfere em nada na Ilha, na história principal! Na história que muitos acmpanharam por seis anos, essa teve um desfecho plausivel, pelo menos pra mim.
bem cada um tem sua opinião e essa foi minha.
Daqui a um tempo, mas pra frente, a equipe do site poderia realizar otra recapitulação
Estou tambem bastante triste por LOST ter acabado, série que eu acompanhei por 2 anos acabou hoje pra mim (eu sei... bem tarde em relação ao lançamento nos EUA)[/b]
|
|
|
|
CELEZA
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2010 Mensagens: 19 Tópicos: 1 Localização: SÃO PAULO
Hornitorrinco não sabe por que tantas pessoas interpretaram os flashsideways como uma realidade alternativa criada pela explosão da bomba?
Ora, será porque a maior parte da 5ª temporada tratou desse assunto, de que com a detonação da bomba o avião não cairia na ilha no futuro? Quando começa a 6ª temporada o avião não cai na ilha que é mostrada submersa. Ora, se o flashsideway é uma vida pós morte, ou purgatório, qual a lógica em se mostrar a ilha afundada?. Na ilha Miles consegue "ouvir" o que Juliet queria dizer pro Sawyer - Funcionou - funcionou o quê? O plano de Jack e Faraday.
Acho que algumas pessoas estão dando muita atenção pra 3 ou 4 frases enigmáticas em detrimento de tudo que aconteceu nas últimas temporadas. Por que razão os caras terminariam a 5ª temporada com a história da explosão pra depois abandonar por completo a idéia e vir com essa história de pós morte?
Sem contar o Desmond que ao se expor demais ao magnetismo da ilha, desenvolveu a habilidade em transitar pelo tempo mantendo a conciência, e não de transitar entre o mundo dos mortos e dos vivos. E a Penny? Não se relacionou com nenhum dos Losties, não teve importância para nenhum dos personagens, fora o Desmond, qual o sentido então em aparecer na igreja?
Quando a 5ª temporada terminou fiquei ansioso pra saber se o plano do Jack e Faraday teria dado certo. Com o início da 6ª percebi que deu certo, aí fiquei especulando como se daria a junção das linhas do tempo. Na medida em que a 6ª foi se desenrolando, a partir do episódio centrado no Desmond, entendi que eles começariam a se lembrar da vida que tiveram na ilha através do amor que sentiam uns pelos outros, achei perfeito dessa forma.
Aceitar os flashsideways como pós morte, e ainda assim ter gostado do final, parabéns! Maior demonstração de fanatismo que já vi. Tem um filme que eu gosto muito, Contato, onde o personagem interpretado por Matthew Mc Donalds (ou Mc Cartney, ou Mc Laren, Mc Intosh, sei lá como se escreve o nome daquele cara) cita uma teoria que diz que se um problema pode ter duas explicações, uma mais simples e outra mirabolante, devemos aceitar a mais simples. Essa história de pós morte é achar pêlo em ovo por causa de 2 ou 3 frases enigmáticas.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
VOcê está mesmo determinado, hein?
|
|
|
|
CELEZA
|
|
Pois é, estou determinado mesmo.
Você, nem tanto, visto a pobreza de seus comentários que não tem acrescentado nada ao debate. Normal de algumas pessoas quando não tem argumento.
Porque você não aproveita e escreve aí o "seu" final, conforme prometido na página anterior? Pensando bem...melhor não!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
CELEZA escreveu: |
Pois é, estou determinado mesmo.
Você, nem tanto, visto a pobreza de seus comentários que não tem acrescentado nada ao debate. Normal de algumas pessoas quando não tem argumento.
Porque você não aproveita e escreve aí o "seu" final, conforme prometido na página anterior? Pensando bem...melhor não! |
Cara, desculpe se te ofendi, mesmo.
Vamos retomar o assunto então: você afirma que o final onde as pessoas estariam numa realidade pós vida só é calcado por "duas ou três frases perdidas".
Muito bem, então eu, argumentando, quero te perguntar, bem simplesmente: na sua visão do que significou o final, o que foi aquele momento em que o pai do Jack, na Igreja, fala "chegou a hora" e abre uma porta de grande luz no final do salão?
Só quero saber qual a sua idéia de como essa cena encaixa na sua versão do final...
Além disso, o pai do Jack estava morto nessa realidade, sua aparição na Igreja foi de um fantasma? Tudo que ele falou sobre aquele lugar ser um lugar "sem antes ou depois, apenas um lugar para reencontrar quem lhe foi importante" significa, na sua opinião, o que?
|
|
|
|
CELEZA
|
|
Ok Pedro, sem crise man, me desculpe também por ter sido rude.
Então cara, não vou me lembrar de todas as frases ditas pelo Christian, este sim o único morto nas duas "realidades", conforme minha interpretação, mas quando diz, por exemplo, que aquele era um espaço além do tempo que eles criaram para que pudessem se encontrar, isso vai exatamente ao encontro do efeito causado pela detonação da bomba e criação de uma linha do tempo alternativa, e que era a idéia do Jack, isto é, salvar a todos criando a tal da realidade alternativa onde o avião pousa em LA.
Não podemos esquecer que o Christian foi o elemento que fez Jack se dar conta da outra vida passada na ilha. Sabemos que Jack sempre foi cético, o homem da ciência, talvez encontrar e falar com o pai morto, e, ao mesmo tempo, encontrar com todos os losties na igreja, onde ocorreriam os ritos funerários de seu pai, fosse a única forma de fazê-lo acreditar verdadeiramente em tudo aquilo que acontecia. Talvez fosse um fantasma, o espírito do pai, mas também poderia ser uma última manifestação da ilha, ainda que afundada, talvez ainda restasse uma centelha do poder misterioso da ilha. Lembremo-nos de que todo o poder e os mistérios que cercam a ilha não foram desvendados, e a luz que surge na igreja, por trás dos Losties (e não a frente, como que indicando que todos deveriam caminhar em direção a ela) pode, porque não, ser relacionada com a luz que representa a energia vital da ilha.
O que eu acho é que muitos estão se apegando a esse diálogo com o pai do Jack e ignorando os eventos mostrados na 5ª e na 6ª, a preocupação em alterar o tempo e os flashsideways, a ilha no fundo do mar, a Juliet dizendo que o plano funcionou, o papel do Desmond nisso tudo, etc.
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
De uma forma ou de outra ainda achei o final muito ruim.
Antes de iniciar a última temporada, o pessoal aqui fez uma maratona para assistir tudo de novo e estar com as perguntas frescas na memória.
Eu baixei tudo em 720p, não assisti naquele momento pois queria fazer minha maratona já sabendo das respostas, para ver a coerência e tudo mais!
Vai ficar só na idéia mesmo, até já apaguei os capítulos!
Outra coisa que sempre ouvia e concordava em parte, era de que a ilha era o grande personagem da série! O final não colaborou em nada com isso.
Mas não adianta, essa discussão será sempre subjetiva. A questão é que, pra mim, foi uma ótima série com um final merda!
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Putz, toda vez que tento escreve sobre a série eu desisto e apago tudo, porque acho que nem vale o esforço. É como uma broxada.
Com outras séries não tenho isso, é só com LOST mesmo. Tenho o maior prazer de escrever sobre TWIN PEAKS, SIX FEET UNDER, SOPRANOS, ROME, CARNIVALE... Acho que é porque LOST foi um atentado contra a inteligência.
Simplesmente não existe interpretação honrosa para aquela última temporada, pois tudo que era relevante foi ignorado. Pra nem me dar ao esforço inútil de tentar escrever alguma coisa nova, vou reproduzir uma postagem antiga minha:
Nesse aspecto os produtores são gênios.
Quem imaginaria que Locke voltar a andar nunca teria importância para o finale? Que o "sacrifício de Boone" era irrelevante? Que Eko e sua igreja não tinham a menor importância? Que Claire criar a criança ou não sequer faria diferença? Que Aaron é apenas um bebê tão importante quanto qualquer outra criança? Que Walt era só um moleque chato? Que o "everything happens for a reason" era só um chavão de efeito completamente sem fundamento?
É possível ir de temporada em temporada explorando as irrelevâncias. Difícil é encontrar alguma coisa nas temporadas anteriores que tenha relação de causa e consequência com o finale.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
O mais triste de tudo que se pode perceber em Lost, é que depois de tantas e tantas teorias vindas do mundo real, parece que poucas pessoas percebem o valor delas.
quando a gente falou sobre sociologia, tipo os lances do Sr. Das Moscas, sobre a formação do poder entre os homens.
quando a gente falou sobre Fisica QUantica e o Princípio da Incerteza
Tudo que é teoria dessas que a gente meio que viu no seriado, parece que não valeu de nada.
Mas só proque a gente evita ao maximo de analisar o seriado todo, a preguiça é tanta, que ficamos restritos aos 3 ou 4 episodios finais...kkkk..
Se a pessoa chega a um pseudo posto de poder...pffff!!!
Aí a coisa pega, igual a certos "donos de Lost" pela internet afora, pequenos Jackinhos que mal sabem ler o que as pessoas escrevem e já vem metendo o bedelho, impedindo um debate porq entende mal qualquer coisa que não seja preto no branco.
Mas isso é culpta tamb de Lost, que polarizou o debate a ponto de ficar quase unidimensional.
Agora, o fato mais importante, é que NINGUÉM TEM RAZÃO DE NADA e a historia foi feita pra ser assim.
Se alguém tiver paciencia pra passar a limpo a sua forma de entender o total da historia, se quiser fazer isso DE VERDADE, vai encontrar um monte de incoerências.
Então não tem porq ficar tentando controlar o que o outro pensa ou o assunto que ele aborda, porque nunca se sabe onde podemos chegar com isso.
E analisar a relação com o publico ( NÓS), é uma das poucas formas realmente lógicas de analisar o seriado, porq nessa historia toda, a unica parte que não mentiu, enrolou ou ficou fazendo firula, foi o público ( NÓS).
Então se NÓS não pudermos falar sobre nós mesmos, falar sobre a forma que cada um vê ou entende o seriado, ninguém vai conseguir trocar ideias, vai ficar só enfiando verdades fast-food e remendos de ultima hora.
Ninguém quer ver um debate feito só de sentenças incontestáveis, tem que ser um debate honesto e humilde, nenhuma verdade é melhor que a outra, pelo menos até que se prove o contrário, COISA QUE É MUITO DIFÍCIL, mas é possível.
Por isso, a gente precisa aprender a respeitar o caminho e a forma das opiniões que são escritas aqui, antes de menospreza-las como se fossem só briguinhas ou trolagem.
Vou pegar um exemplo:
Quem é espirita, nunca vai admitir que ha´outra forma de entender o final, a religião faz parte da vida dessa pessoa e pronto, o que foi mostrado é só uma afirmação de que ela tem razão e de a religião dela vai tomar conta do mundo, afinal teve os filmes espiritas que fizeram muito sucesso e tal.
Quem é da Ciência, pensa, foi criada uma realidade paralela e no final o universo estava tentando consertar a linha do tempo, usando o Christian como um unificador dos 2 universos paralelos ( ou qualquer dessas teorias de ficção cientifica)
Quem curte só pela emoção, nem precisa justificar nada, foi só chorar e dizer "Ihuuúúú !!! Lost pra sempre"
Então se a gente pegar esses tipos de publicos ( tem outros tipos Também, óbivio) que ficam postando idéias na internet, a primeira coisa que temos que ver a essa natureza deles, de cada pessoa.
Porque naõ adianta tentar convencer alguém que não quer ser convencido, ou a pessoa vê as cosias por si mesma, ou vai ficar só de briga.
Então, antes de comprar qualquer briga, temos que tentar expressar melhor os nossos motivos para achar que o seriado foi sobre isso ou aquilo, além de entender melhor o que o outro acha.
Lost tratou de varios tipos de conflito, desconfiança, credos e ignorancia.
Pelo menos isso a gente podia usar de forma racional.
Espero que essa mensagem seja entendida da melhor forma possivel pelas pessoas que precisam entende-la.
Sinceramente.
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
Sobre a parte emocional, do relacionamento entre os personagens, foi justamente a que achei mais fraca, e que tinha melhor potencial.
O personagem principal, que tinha uma jornada pela frente, morreu sem concluir nada uma temporada antes do final.
Isso matou tudo.
|
|
|
|
Fardan
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Maio de 2009 Mensagens: 92 Tópicos: Nenhum Localização: Petrópolis-RJ
Twitter: @DanielGullino
Grupos:
|
Fardan escreveu: |
doutor fantastico, vejo que você está criticando muito o final. Ok, direito seu. Mas quando você acha que a série se perdeu? |
Estendo a pergunta ao Gourmet Erótico.
_________________ Meu texto sobre o final de Lost:
http://contraponto.posterous.com/o-fim-de-lost
Lost se atraveu a nos fazer pensar
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
doutor fantastico, vejo que você está criticando muito o final. Ok, direito seu. Mas quando você acha que a série se perdeu? |
Estendo a pergunta ao Gourmet Erótico. |
Muito fácil responder. A merda começou a feder na 4ª temporada, que foi feita nas coxas. Na 5ª o trem estava descarrilado, nenhum roteirista sabia mais o que fazia. E a 6ª foi essa vergonha aí que a gente conhece bem. Nem dinheiro pra fazer um templo decente eles tiveram, ficou parecendo cenário de OS TRAPALHÕES.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |