doutor fantastico, vejo que você está criticando muito o final. Ok, direito seu. Mas quando você acha que a série se perdeu?
Estendo a pergunta ao Gourmet Erótico.
Muito fácil responder. A merda começou a feder na 4ª temporada, que foi feita nas coxas. Na 5ª o trem estava descarrilado, nenhum roteirista sabia mais o que fazia. E a 6ª foi essa vergonha aí que a gente conhece bem. Nem dinheiro pra fazer um templo decente eles tiveram, ficou parecendo cenário de OS TRAPALHÕES.
Devo dizer que a primeira metade da terceira temporada já indicava que existia gente sem muito talento trabalhando lá. Só que parecia que tinham corrigido, com algumas contratações.
Pra falar a verdade, na minha opinião pessoal, a segunda temporada já parecia uma mudança de assunto. A primeira foi aquele mistério, a Ilha, as questões existenciais, mas na segunda, todo aquele papo de números, escotilha, ficção cinetífica, me parecia uma mudança de assunto. Na época fiquei bem desanimado com LOST.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Já eu, achei muito boa a quarta temporada, principalmente com a chegada do Faraday, que achei que seria a ferramenta que os autores usariam para explicar a ilha.
Ele foi lá, começou a fazer uns testes, eu endoidei achando que aquilo sim era ficção científica.
Aí alguém achou que aquilo não era interessante e substituiu a "ciência" pela "filosofia".
Aquilo pra mim foi uma brochada mestre! _________________ DoAssogue
Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2010 Mensagens: 19 Tópicos: 1 Localização: SÃO PAULO
PedroJungbluth escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:
Fardan escreveu:
Fardan escreveu:
doutor fantastico, vejo que você está criticando muito o final. Ok, direito seu. Mas quando você acha que a série se perdeu?
Estendo a pergunta ao Gourmet Erótico.
Muito fácil responder. A merda começou a feder na 4ª temporada, que foi feita nas coxas. Na 5ª o trem estava descarrilado, nenhum roteirista sabia mais o que fazia. E a 6ª foi essa vergonha aí que a gente conhece bem. Nem dinheiro pra fazer um templo decente eles tiveram, ficou parecendo cenário de OS TRAPALHÕES.
Devo dizer que a primeira metade da terceira temporada já indicava que existia gente sem muito talento trabalhando lá. Só que parecia que tinham corrigido, com algumas contratações.
Pra falar a verdade, na minha opinião pessoal, a segunda temporada já parecia uma mudança de assunto. A primeira foi aquele mistério, a Ilha, as questões existenciais, mas na segunda, todo aquele papo de números, escotilha, ficção cinetífica, me parecia uma mudança de assunto. Na época fiquei bem desanimado com LOST.
Acho que tem muita gente que critica demais mas está precisando mesmo é assisitir à série novamente. O Pedro aí acima comete um erro grave ao dizer que a segunda temporada parece uma mudança de assunto com os números, escoltilha e tal, mas esquece que tais assuntos surgiram já na primeira temporada, e ganham importância nos últimos episódios culminando com a abertura da escotilha.
Sobre as temporadas, desculpa, talvez não seja o tópico mais específico pra comentar, mas como tocaram no assunto, acho que a 4ª foi disparado a pior. Dizer qual a melhor é que é difícil. As duas primeiras são fascinantes, a 1ª tem alguns episódios embromation, mas acaba sendo a grande responsável por todo o sucesso posterior da série.
A 3ª também tem seus altos e baixos, começa muito mal com aquelas cenas intermináveis na gaiola do urso e as dezenas de lanchinhos trazidos pela juliet, mas depois engrena e nos apresenta alguns dos melhores episódios de toda a série como Flashes before your eyes, The man from Talahase, além de toda reta final e o fim surpreendente.
Gosto bastante da 5ª também, acho equilibrada. Talvez não tenha nenhum episódio inesquecível, mas também não derrapa, não me recordo de episódios embromation. Gosto muito do início, os saltos temporais, depois achei bacana também conhecer mais da iniciativa Dharma e gosto dos episódios que mostra o Locke recrutando os Losties fora da ilha, além do final eletrizante.
A 6ª também não é das minhas preferidas, apesar de não tê-la detestado como algumas pessoas. Gostei do final de uma forma geral. Achei interessante o modo que eles conectaram as linhas do tempo, mas acho que poderia ter explicado um pouco mais os mistérios da ilha e acabei me decepcionando um pouco com aquele episódio centrado no Richard e o outro que mostra o passado de Jacob e seu irmão, fora aquelas cenas chatas com os "camisas vermelhas" no templo, etc.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Citação:
Acho que tem muita gente que critica demais mas está precisando mesmo é assisitir à série novamente
"Quem não gosta de merda tem que comer pra aprender a gostar". Filosofia arrogante, estúpida e autodepreciativa. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2010 Mensagens: 19 Tópicos: 1 Localização: SÃO PAULO
Gourmet Erótico escreveu:
Citação:
Acho que tem muita gente que critica demais mas está precisando mesmo é assisitir à série novamente
"Quem não gosta de merda tem que comer pra aprender a gostar". Filosofia arrogante, estúpida e autodepreciativa.
Opa, parece que tem gente que vestiu a carapuça, não?
Surpresa!!! O mesmo que, na página anterior, escreveu isso:
Quem imaginaria que Locke voltar a andar nunca teria importância para o finale? Que o "sacrifício de Boone" era irrelevante? Que Eko e sua igreja não tinham a menor importância? Que Claire criar a criança ou não sequer faria diferença? Que Aaron é apenas um bebê tão importante quanto qualquer outra criança? Que Walt era só um moleque chato? Que o "everything happens for a reason" era só um chavão de efeito completamente sem fundamento?
Típico comentário de quem não entendeu porcaria nenhuma da série. Realmente, Ecko e sua igreja são muito relevantes, como podem ter deixado esse assunto de lado? De quem não conseguiu compreender que o "vidente" que falou aquilo pra Claire era um charlatão que queria vender o bebê pro casal de LA; que Walt tanto era sim especial que foi recrutado por Ben e Hurley pra ser o novo guardião da ilha. O pior é que o cara elogia um monte de outras séries aí mas bate ponto mesmo é aqui no LostBrasil.
Sobre sua frase chavão, sinto decepcioná-lo mas não se aplica ao assunto em questão, até porque você não come merda não por saber que é ruim, mas porque sabe que ninguém mais come. Mas pelo jeito tem bastante gente que comeu merda e gostou né? Na enquete sobre a opinião da galera sobre a série, 75% a considerou excelente ou ótima. Então a merda não parece ter um gosto tão ruim.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
mlk chato pacaralho.
blz, você tá certo e eu to errado. lost é f***.
agora para de mimimi e cresce. e não venha como esse papo de maioria, porque a maioria é pobre e a maioria é burra e sem estudo, pense por si próprio. que merda é essa q te incomoda só pq tem gente q não gosta de lost? cresce mermão e não enche o saco. _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Muito pelo contrário, só estou colocando meu ponto de vista. Basta dar uma espiada nos últimos posts, as respostas aos meus posts sempre vem de forma atravessada, inconformada e com argumentos pobres e frases-chavões. Estou aqui argumentando, defendendo meu ponto de vista e por isso sou chato. Pra mim, chato é aquele que não tem argumento e parte pra ofensa, baixaria...
Pena que você pense que a maioria que votou na enquete é burra. Pelo que tenho acompanhado, este fórum não me parece ser formado por pessoas burras, caso contrário eu certamente nem estaria postando aqui. Acontece que sempre tem que haver alguém pra baixar o nível...
No momento que é burro e estúpido todo mundo que discorda de você, creio que você não está apenas colocando seu ponto de vista.
O que você chama de resposta atravessada na verdade é resposta impaciente, já que a muito tempo discutimos e destrinchamos tudo que vimos na série.
Eu simplesmente citei que a segunda temporada foi mudança de assunto i sim, não apenas tópicos como você citou, mas uma mudança geral no ritmo do roteiro, assim como os assuntos abordados) e acho que a rtesposta atravessada foi sua ao exagerar e chamar de "erro grave" coimo se eu fosse alguma anta analisando as coisas. Leia melhor e com mais calma.
Por fim, te digo, bem na boa: você sair por aí tentando provar que LOST é uma maravilha não vai te desculpar por ter perdido tempo assistindo ela. Você pode até convencer um monte de gente, mas claramente não consegue convencer a si mesmo.
Eu sei, eu sei, inconsciente é uma merda, nunca obedece!
Registrado em: Sábado, 27 de Junho de 2009 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: RJ
Sem duvida na 4ª temporada o nivel começou a cair
Os flash-forwards pra mim foram mais parecidos com um mega spoiler, do que com qualquer tipo de flash. Eram confusos e na minha opiniao, fazia o que estava acontecendo na ilha parecer um pouco inútil, sem importancia, afinal aquilo já havia contecido, já sabiamos que sairiam da ilha, e tambem que losties chegariam ao continente.
Acho que gostei do final por 2 motivos:
1°-Ao meu ver, da primeira a quarta temporada, so os misterios importavam, não ligava pra personagem nenhum, muito menos se ele morresse.. vivesse.. e etc.. Mas + ou - no final da 4ª começo da 5ª, eu começei a deixar os mistérios de lado, e me importar mais com os personagens, e no começo da 6ª eu já não dava muita bola pros misterios, o meu foco principal era os personagens, o trama da série. E no final essa parte foi muito bem resolvida.. muitos mistérios ficaram sem respostas, não fecharam direito.. não fiquei feliz por isso, mas pra mim não fez tanta diferença quanto faria se eu continuasse com o mesmo raciocínio das 4 primeiras temporadas
2°-Não sei porque, mas gostei da explicação dos flash-sideways, gostei mais deles sendo vida após a morte do que uma realidade paralela.
E quanto ao "funcionou" da Juliet, segundo a Lostpédia, foi um reflexo do pós morte-na parte em que ela e Sawyer estão na máquina de doces, e ela diz "-Funcionou", e se não me engano é nesse momento que ela tem os flashes da ilha.
É uma hipótese, so resta você aceitar ou não..
Pra mim parece um pouco forçada, mas não deixa de ser uma opção
Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Hornitorrinco,
Citação:
E quanto ao "funcionou" da Juliet, segundo a Lostpédia, foi um reflexo do pós morte-na parte em que ela e Sawyer estão na máquina de doces, e ela diz "-Funcionou", e se não me engano é nesse momento que ela tem os flashes da ilha.
É uma hipótese, so resta você aceitar ou não..
Pra mim parece um pouco forçada, mas não deixa de ser uma opção
Se me permite fazer uma correção, mas não são apenas duas opções.
Isso vai depender mais da imaginação e da capacidade de interpretação de cada um.
Não é esse caso, mas de forma geral, precisamos diminuir a tendência a nos apegarmos a interpretações mais óbvias e mais populares... isso não é futebol para tal "teoria" ganhar o campeonato.
Se a gente for pensar bem, quanto mais longe ficarmos das opções mais badaladas, melhor será para termos um entendimento coerênte e realístico do seriado, tanto na história que foi contada, quanto nos desvios da produção.
Eu ainda leio muito sobre Lost na internet afora.
Tem gente que mostra ideias muito legais para interpretar o seriado, algumas até dão pra melhorar o mojo geral da historia.
Mas a coisa mais certa a se fazer, é nunca acreditar nesse produtores
Alguém aqui com os 23 cromossomos em dia, acredita mesmo que eles ficaram "machucados" com a reação do público ?
Nessa altura do campeonato, os caras já experiêntes e tudo ( Carlton já trabalhou em Holliwood a muito tempo e Damon já tinha feito outros seriados), vocês acham mesmo que eles são tão ingenuos a ponto de não ter sacado que esse final "6º sentido + soap opera + happy end kardecista + gás lacrimogêneo" simplesmente era a escolha mais brega e fraca ?
(Obs: quem gostou não precisa ser brega, ok ? Estou falando apenas conceitualmente.)
Será que entre a equipe inteira da produção, ninguém teve coragem de falar "Ei ! Isso não está um pouco cafona demais ?"
Portanto, no mundo real das pessoas adultas e que não tem medo de manipular o público pra ganhar dinheiro, esse papo de dodói machucadinho por causa dos fãs, é só uma ação de marketing, um factóide ao estilo César Maia.
Voltando a programação normal, eu sou muito a favor de achar um meio de reler o seriado para dar outra conotação, até porque tem muitos elementos para suportar isso.
O elemento principal é que Lost foi um seriado feito pela audiência, teve a cara que a audiência queria.
A Ilha era a tela que passava os episodios. _________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
PedroJungbluth escreveu:
Por fim, te digo, bem na boa: você sair por aí tentando provar que LOST é uma maravilha não vai te desculpar por ter perdido tempo assistindo ela. Você pode até convencer um monte de gente, mas claramente não consegue convencer a si mesmo.
Eu sei, eu sei, inconsciente é uma merda, nunca obedece!
Cara, primeiro, não estou tentando provar que Lost é uma maravilha. Eu achei uma maravilha, e você também deve ter achado, pelo jeito, afinal, quase 3 mil posts e continua postando aqui mesmo a série já tendo terminado há quase um ano (Eu sei, eu sei, inconsciente é uma merda, nunca obedece!).
Segundo, não perdi um segundo do meu tempo assistindo à série, muito pelo contrário, me diverti muito, assisitindo pela AXN e revendo os DVD várias vezes, continuo me divertindo e me emocionando.
Terceiro, também muito na boa, você vir falar que não consigo me convencer a mim mesmo, falar em inconsciente, blablabla, a julgar pelo seu avatar e pelo seu nick (jungbluth), das duas uma: ou você está bebendo demais, ou está consumindo muita psicologia barata de porta de faculdade. Melhor dar uma maneirada nas drogas.
Quarto, reli todos meus posts e não achei nenhum em que tivesse chamado alguém de burro e estúpido.
cara, se você adora lost e assiste esse engodo vez após vez, problema é seu, não conhece mais nada? Vai ler um livro, , um tolstoi, um dostoievsky, um vitor hugo, depois tenta assistir lost denovo e ve se ainda enxerga qualidade naquilo.
Se você releu seus post e não viu agressividade gratuita neles, tem algum problema de sensibilidade. Imagino que você seja o típico nerd, com sérias limitações em experiências sociais, dai incapaz de qualificar em si ou em outros atitudes normais. Outro sintoma disso é que você se apega a um entretenimento, e quando não consegue mais justificar as falhas deles, se apega en negação, ao ponto de enxergar uma cena ou um diálogo com sentidos praticamente opostos aos que os roteiristas obviamente pretendiam.
Editado pela última vez por PedroJungbluth em Quinta Janeiro 27, 2011 07:29, num total de 1 vez
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
eu acho legal que agora, depois do fim da serie e explicações dos produtores, vem gente batendo no peito falando que gostou do final e entendeu muito bem, pq tava la na serie o tempo todo.
faz um favor né?
eu não gostei do fim da serie não, achei muita enrolação pro que queriam realmente mostrar no final. muitas questoes levantadas que não tinham nada haver no final.
podem falar que terminaram como queriam, mas fizeram Também o impossivel pra prender os fãs a serie. e como consequencia, grande parte não gostou desse esforço todo.