Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Grupos: Nenhum
Victor Cheliga,
Citação:
Meu, se você quer conversar sobre "dignidade do ser humano" no futebol, você não passa de um brincalhão.... não tem como continuar isso aqui.
Concordo!
Citação:
Quer dizer que o Ricardo T. e o Juvenal Juvêncio não tem caráter, mas a Patrícia Amorim tem? falou então.... abração meu caro Aridi.
quando q eu disse isso???
quando eu defendi a Patrícia ou qualquer outro dirigente do Fla?
defendo e sempre defenderei os atletas do Flamengo q ganaharam um campeonato nacional da primeira divisão de forma legítima.
E digo mais, acredite se quiser:
qualquer outro time q tivesse ganho teria a minha defesa Também.
Exemplo: O Internacional da época mostrou todo o seu caráter ao não querer disputar o quadrangular final.
Ele bem q poderia, pois com o WO em cima do Flamengo, com certeza ele ganharia do Sport e do Guarani e seria o campeão plea cbf.
Citação:
Tim Burton vai fazer um remake chamado "Aridi no País das Maravilhas"
hehehe...gostaria muito da homenagem.
Mais provável fazer um filme sobre dirigentes da cbf e do sp: "Clube dos cafajestes"
Citação:
E outra, você muda as suas palavras toda hora que toma uma invertida.
Primeiro foi "O Flamengo ganhou de times de série A", aí a gente prova que o Sport também ganhou de times de série A, aí você já muda com "time campeão Mundial".
vocês provaram o q???
hahaha
você já ouviu falar em IRONIA???
Pois quando falei q eram times da série A eu estava sendo irônico,ok???
Citação:
E não sei se você lembra, mas o Guarani era o Vice-Campeão Brasileiro e a Inter de Limeira tinha acabado de vencer o Campenato Paulista em cima do Palmeiras.
Engraçado que no Atlético PR você coloca entre parenteses (na época uma baba), mas no Guarani você não coloca (um timaço na época) ou na Inter Limeira (time muito forte na época).
O guarani é um time q mecere todo o respeito mas q não ficou entre os times do clube dos treze.
Também acho q fizeram uma injustiça com o Guarani e com o América -RJ, q havia sido o teceiro colocado.
quanto ao Atletico PR era uma baba sim. Hoje não.
A questão é sobre a segunda divisão na época.
quanto a inter de limeira, apesar da respeito q deve por ter sido campeão há uma diferença muito grande entre ser campeão e ser grande.
Inter de Limeira, bragantino, santo andré ( q ganhou em cima do Flamengo), etc ,etc,etc apesar de terem sido campeão estaduais ou até nacionais continuam times pequenos e não entram entre os 20 melhores da história do Brasil.
Vasco , corintias, fluminense, botafogo, palmeiras, gremio, atlético-mg, Bahia, Vitória,etc apesar de terem caido para a segunda divisão ainda são times grandes.
Entendeu???
Citação:
Você só se lembra das coisas que te convém.
Não. Me lembro de coisas q eu vivi, e você?
PlayMobile,
Citação:
Aridi, que droga você andou fumando?
Muito boa a sua contribuição para o debate com um argumento muito pertinente.
Ao invés de debater sobre idéias tenta ridicularizar o oponente para menosprezar seus argumentos.
Continue assim e quem sabe se tornará dirigente de clube de futebol.
Um abraço.
Raines,
Citação:
Mas ninguém mandou o carteiro ou o recepcionista, mandaram uma pessoa com cargo relativamente importante.
Pessoas com cargo importate não erram?
Citação:
Não interessa se tu, dono da empresa, disse ao teu gerente, membro e representante, para não assinar a proposta. Se ele tiver autoridade para te representar e assinar, o problema é teu.
Ele tinha autoridade para assinar?
Pq a CBF não fez uma reunião com todos com o tema na pauta???
Sorrateiramente ela pediu uma reunião rápida e sem avisar o assunto.
Isso demosntra o tipo de gente de lá.
O Eurico erro e reconheceu o erro depois.
Citação:
E com advogados, empresários e procuradores a história é diferente, caso tu não saiba. Todos esses profissionais são terceirizados,e precisam de autorização por escrito para representarem uma empresa que não a qual eles pertencem.
Não existe advogados empregados da empresa?
Ok.
O carteiro é terceirizado?
Não vamos misturar muito os assuntos.
Acho q se você não entendeu o q eu disse melhor pararmos de debater sobre isso.
Citação:
Isso é verdade, e ninguém nega que o Flamengo ganhou essa "festa". O problema é chamar essa festa de "Campeonato Brasileiro", já que ele não era. A CBF, dona da marca "Campeonato Brasileiro de Futebol", não tinha obrigação nenhuma de reconhecer esse campeonato paralelo, mas optou por o fazer, propondo o cruzamento entre os dois melhores de cada módulo. O C13 ACEITOU esse cruzamento através de um representante seu.
Essa "festa" foi criada com o aval do seu clube, seja ele qual for.
O Flamengo disputou de forma honesta com um time q , com certeza, fica entre osmelhores da história do futebol brasdileiro, onde apenas um titular não jogou na seleção brasileira.
A cbf propos um cruzamento q não foi aceito pelos criadores do campeonato.
Se a cbf reconhece ou não os título eu não tô nem aí.
Se ela quiser tirar depois novamente pode tirar.
Q me choca é a atitude do dirigentes da cbf e do sp.
Citação:
Todos os times estavam na 1ª divisão em 1986 e nenhum deles foi rebaixado segundo os criterios previamente definidos no regulamento do campeonato daquele ano, logo estavam na 1ª divisão em 1987. Esse uso da retroatividade é ridículo, dizer que o módulo amarelo foi a Série B porque ALGUNS de seus membros acabaram na Série B no ano SEGUINTE é absurdo.
Fica difícil repetir mas vamos lá:
Pela cbf não haveira campeonato.
Logo não haveria primeira divisão pela cbf em 1987 pq não haveria campeonato.
Os maiores times do brasil é q organizaram o campeonato com os 13 maiores e mais tres convidados...ufa!!!
e não forma apenas alguns domódulo amarelo q forma para a séria b do de 1988, mas a maioria esmagadora e q continuam lá ( ou na terceira) até hoje.
Outra coisa:
Na regra original do campeonato de 1986 haveria sim rebaixamento, mas como a zona estava completa vários times entraram na justiça e a cbf refez o regulamento várias vezes...ué???
Citação:
A CBF aproveitou a "confusão" para fazer uma limpa na Série A.
Aí esta o cerne do seu erro, amigo.
Quem fez uma limpa no campeonato foi o clube dos treze em 1987 depois de um campeonato horrorozo de 1986.
Citação:
Ela reconheceu que o módulo verde era mais qualificado, e deu vaga na Série A do ano seguinte para seus membros. Do outro módulo, deu vaga apenas para metade dos participantes. É uma coisa reconhecer que um módulo é melhor que o outro, e que tinham menos a provar do que os membros do outro módulo. É outra BEEEEEEEM diferente dizer que o módulo tecnicamente inferior era Série B.
HAHAHAHAHAHA essa foi muito boa!!!
NÃO!!!
O MÓDULO TECNICAMENTE INFERIOR ERA A SÉRIE A E O OUTRO, SUPERIOR ERA SÉRIE B...HEHE
Tá bom não vou falar em séries.
Vamos falar em CATEGORIAS;
O módulo amarelo era CATEGORIA B OU "DE SEGUNDA CATEGORIA".
ficou melhor assim...
ai,ai...muito engraçado você...
Citação:
Pelo jeito esse tá fumando cocaína e injetando crack
Supondo q, se para você, eu estou falando besteira por estar drogado eu ainda tenho essa desculpa...
E você ???
Qual a sua desculpa por estar falando tanta bobagem???
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
aridi escreveu:
Essa "festa" foi criada com o aval do seu clube, seja ele qual for.
Verdade. O Inter foi inclusive o vice-campeão desse campeonato, perdendo para o teu Flamengo na final. Mas isso não quer dizer que o Inter fez certo em não aceitar ir para o quadrangular.
Tu tá fazendo confusão. Ninguém nega que o Flamengo foi campeão da Copa União, apenas discutimos o mérito de se chamar esse campeonato de "Campeonato Brasileiro".
aridi escreveu:
Pela cbf não haveira campeonato.
Logo não haveria primeira divisão pela cbf em 1987 pq não haveria campeonato.
Os maiores times do brasil é q organizaram o campeonato com os 13 maiores e mais tres convidados...ufa!!!
Ela não tinha condições de organizar o Campeonato Brasileiro. MAS, PORÉM, ENTRETANTO, CONTUDO, TODAVIA, como o C13 resolveu fazer um campeonato ALTERNATIVO envolvendo 16 clubes que estavam na Série A em 86, ela aproveitou e sugeriu o cruzamento entre os dois melhores desse campeonato com os dois melhores de um outro campeonato, organizado por ela, para se decidir o campeão brasileiro daquele ano.
De novo, para ver se tu entende: NINGUÉM nega que o Flamengo ganhou a Copa União. Ele apenas não é o campeão brasileiro daquele ano. Foi estipulado pela CBF, a única entidade que tem o direito de definir o campeão brasileiro, que haveria um cruzamento entre os dois melhores da Copa União e da Taça Roberto Gomes Pedrosa para se definir o campeão brasileiro daquele ano. É direito do teu clube se recusar a disputar, mas se quisesse ser CAMPEÃO BRASILEIRO, tinha que ter jogado. Não jogou, ergo não é campeão brasileiro.
aridi escreveu:
e não forma apenas alguns domódulo amarelo q forma para a séria b do de 1988, mas a maioria esmagadora e q continuam lá ( ou na terceira) até hoje.
E isso não significa absolutamente nada. Os times do módulo amarelo eram mais fracos, e isso ninguém nega. Mas estavam na 1ª divisão de 86 e não foram rebaixados, portanto estavam na 1ª em 87. Portanto, o Módulo Amarelo não era Série B. O fato de eles terem se tornado ruins depois de duas décadas é irrelevante, o que importa é sua condição na época.
Tu tá sendo incoerente. Faz questão de lembrar que o Atlético Paranaense era uma baba na época, mas prefere omitir o fato do Guarani ser um baita time na época. Tu adota critérios diferentes para times diferentes: para uns, vale sua qualidade na época; para outros, vale sua qualidade técnica.
aridi escreveu:
A CBF aproveitou a "confusão" para fazer uma limpa na Série A.
Aí esta o cerne do seu erro, amigo.
Quem fez uma limpa no campeonato foi o clube dos treze em 1987 depois de um campeonato horrorozo de 1986.[/quote]
O C13 fez um campeonato com os times que julgou serem os melhores. A ÚNICA entidade que tem a capacidade de fazer limpa no CAMPEONATO BRASILEIRO é quem organiza o CAMPEONATO BRASILEIRO.
aridi escreveu:
Raines escreveu:
Ela reconheceu que o módulo verde era mais qualificado, e deu vaga na Série A do ano seguinte para seus membros. Do outro módulo, deu vaga apenas para metade dos participantes. É uma coisa reconhecer que um módulo é melhor que o outro, e que tinham menos a provar do que os membros do outro módulo. É outra BEEEEEEEM diferente dizer que o módulo tecnicamente inferior era Série B.
HAHAHAHAHAHA essa foi muito boa!!!
NÃO!!!
O MÓDULO TECNICAMENTE INFERIOR ERA A SÉRIE A E O OUTRO, SUPERIOR ERA SÉRIE B...HEHE
Tá bom não vou falar em séries.
Vamos falar em CATEGORIAS;
O módulo amarelo era CATEGORIA B OU "DE SEGUNDA CATEGORIA".
ficou melhor assim...
ai,ai...muito engraçado você...
Eles eram piores, mas isso não os torna de Série B (é o que eu disse umas dez vezes, mas que tu parece não entender). Imagina se futebol fosse assim: "ah, esse jogou o futebol mais bonito, então vai ser campeão. Esses daque são os piores, então vão cair".
Futebol não é assim. Futebol tem critérios bem claros: vitória dá 3 pontos, empate dá 1. No fim de uma série de jogos, a equipe com mais pontos é a campeã, e os N piores são rebaixados. Não interessa se a equipe é melhor ou pior, se jogou feio ou bonito, se jogou na retranca ou no ataque, se ganhou na raça ou na superioridade técnica. É ridículo dizer que um time é de Série B porque eu ou alguém acha que ele é inferior.
Nego perde a linha e se embanana todo pra provar quem deve ficar com a taça das bolinhas.
Que escória humana. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Acredito que há algumas frases que esclarecem bem o que cada clube pensa sobre essa questão dos direitos de televisão.
Roberto Dinamite na saída da reunião com os quatro grandes do Rio.
"Nós estamos abertos ao diálogo e vamos discutir somente o que for melhor para o futebol do Rio. Estamos representando também os nossos torcedores e a força que eles têm."
Andres Sanches agora a tarde.
"Tive com a Record ontem [quarta]. Eles me ligaram, retornei a ligação e fiquei mais de duas horas com diretores da Record. Não tem problema nenhum. Cada um vai procurar o melhor para si. Não quero prejudicar ninguém. Não sei porque isso assusta tanto".
Alexandre Kalil ao Bate-Bola da ESPN Brasil, falando em nome do Clube dos 13
"O que o Corinthians e Flamengo precisam entender é que tem clubes como Vitória, Goiás, Guarani que não tem força para vender uma camisa a R$ 15 milhões, R$ 30 milhões como nós temos. As propostas vão chegar e serão feitas abertamente, não como eles querem. A torcida brasileira vai saber quanto custa o futebol brasileiro."
Outras coisas interessantes ditas pelo Kalil. (Fiz um resuminho)
Ele afirmou que não concorda com as atitudes dos clubes do Rio e do Corinthians, mas entende o objetivo deles. Mas outros clubes como Goias e Coritiba, que também estão abandonando o C13, ele simplesmente não consegue compreender o motivo. Segundo ele, esses clubes estão rasgando dinheiro.
Ele disse também que o Corinthians é um caso a parte do lado dos dissidentes. O clube paulista está negociando isoladamente, mas está ouvindo propostas de todas as emissoras. Já os clubes do Rio estão negociando exclusivamente com a Globo.
Ele afirmou que as cotas podem até triplicar de valor.
Registrado em: Domingo, 13 de Maio de 2007 Mensagens: 331 Tópicos: Nenhum Localização: SP
A Globo anunciou que está fora da licitação.
Acho que era o último movimento que faltava pra acabar de vez com a brincadeira. Agora é bem provável que o valor caia consideravelmente e que, por consequência, outros clubes também abandonem o C13 e passem a buscar a negociação individual. Vamos ver no que vai dar.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Parece que o Grêmio também vai negociar diretamente com a emissora que lhe fizer a melhor proposta, ou seja, essa história de não poder negociar sozinho vai para as cucuias já já....
Sobre o Santos, o negócio é que o Clube dos 13 vai mudar a praça do Peixe.
Antes, o Santos ficava na praça "interior de São Paulo" e pelo menos aqui para SP (não sei nos outros estados), quando o Peixe joga na Vila Belmiro, a TV pode passar quando quiser, ao contrário do Palmeiras por exemplo, que quando joga no Palestra Itália ou Pacaembú, a partida não pode ser transmitida ao vivo.
Agora o Santos vai fazer parte da praça "São Paulo" e o Clube dos 13 vai cortar a transmissão dos jogos santistas na Vila Belmiro. Bom, eu não sei se todo mundo consegue entender o estrago que isso faz ao Marketing do Santos, mas quem é daqui de SP sabe.
Na cidade de SP o Santos já tem uma desvantagem enorme para o Trio de Ferro por estar longe e sua torcida se não diminui, se mantém estagnada já faz um tempo (pesquisas mostram que diminui). A imprensa também tem preferência pelo Trio de Ferro, é claro, e basicamente o único jeito que o Peixe tem de "se mostrar" é com a transmissão dos jogos que ele faz na Vila Belmiro. Clube dos 13 cortou isso.
Outra: hoje em dia a TV tem o direito de passar 6 clássicos que acontecem na cidade de SP.... o Clube dos 13 cortou isso também na nova proposta.
Não vão mostrar mais clássico nenhum. Se eu quiser assistir Corinthians x Santos com o meu pai, eu tenho que levar o velho de 60 anos no estádio e quem sabe vê-lo levar um murro na cara ou uma porrada de cassetete do lixo da polícia mal preparada nas costas. _________________
Quem se deu bem nessa história foi a globo. Agora vai conseguir negociar por um preço bem menor. _________________ "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Raines escreveu:
Não posso confirmar, mas eu ouvi que uma partida só pode ser transmitida se uma emissora tiver o direito para os dois clubes.
Correto. É o chamado "Direito de Arena". No Brasil um jogo só pode ser transmitido pela TV se ela negociar com ambos os clubes. Caso haja um racha entre os clubes, com alguns fechando contrato com a Globo e outros com a Record, jogos entre esses clubes não poderão ser televisionados.
Na Espanha e na Itália a lei é diferente. Lá a emissora tem que negociar somente com o clube mandante da partida. Esse é um dos principais motivos pela discrepência econômica dos grandes times em relação aos demais, já que Barça e Real recebem uma fortuna para liberarem seus jogos enquanto os clubes menores recebem uma merreca.
Curiosamente, a Europa está querendo copiar o modelo brasileiro de transmissão. Já existem várias conversas para que a legislação européia seja alterada. É bem provável que isso aconteça nos próximos anos.
Enquanto isso no Brasil, existe hoje uma MP, não sei se está para ser votada no Congresso ou se já está na mesa da Dilma, que modifica a legislação brasileira para o modelo europeu (direito autoral pertence ao mandante da partida). Não se tem uma sinalização clara do governo sobre o assunto. Mas caso essa MP seja aprovada, essa história de Brasileirão ser o campeonato mais disputado do mundo está com os dias contados. O Campeonato Brasileiro daqui uns 10 anos se transformará no que o Campeonato Italiano é hoje.
Na minha opinião o melhor modelo é o da NFL, a Liga de Futebol Americano. Nos USA, os 32 clubes da Liga recebem a mesma cota de televisão, independente de IBOPE, Pay-Per-View ou número de torcedores de cada clube. E tem mais, não existe exclusividade a um único canal, os jogos são vendidos há vários canais de TV. O resultado disso, é que a NFL é a Liga esportiva mais forte, disputada e rica do mundo.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Isso é realmente muito importante para toda essa situação.
Com a Globo anunciando que está fora da disputa e que vai negociar com os clubes, é uma evidência forte de que ela sabe que vai perder. Vai sair da disputa para baixar o preço como forma de retaliação e vai comprar alguns clubes para apatifar com a transmissão, com o bônus de poder transmitir um ou outro jogo do campeonato.
E sobre a NFL, concordo contigo, mas essa não é a hora ideal de a usar como exemplo. Eles têm seus próprios problemas, tendo seis dias para renovarem o contrato entre NFL, donos dos times e NFLPA (Associação de Jogadores da NFL) se quiserem que a temporada 2011/12 aconteça e que os jogadores não façam greve.
Eu simplesmente não acredito que a Globo possa sair perdendo em qualquer situação. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Tenho uma visão um tanto polêmica de toda essa situação. Estão colocando a Globo como vilã de toda essa situação, o que discordo.
Não podemos esquecer que a Globo é uma empresa, e como toda empresa visa lucros. Ela está fazendo de tudo para tentar minimizar seus custos. Seus métodos podem não ser muito éticos, mas isso é outra discussão.
Os grandes culpados de toda essa questão são os dirigentes dos clubes, na sua maioria amadores e que só olham para o próprio umbigo. Eles deixam se influenciar por rixas bobas com times rivais, tratando um parceiro comercial como um inimigo.
O ideal seria a união de todos os clubes visando um aumento de receita geral e, consequentemente, um fortalecimento do campeonato. Porém, os dirigentes enxergam um aumento da receita do rival como um mal. Eles querem o melhor para si e o pior para o outro. Enquanto não houver uma mudança na mentalidade egocêntrica e egoísta dos dirigentes dos clubes brasileiros, tudo continuará na merda de sempre.
Registrado em: Domingo, 13 de Maio de 2007 Mensagens: 331 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Nabuco escreveu:
Tenho uma visão um tanto polêmica de toda essa situação. Estão colocando a Globo como vilã de toda essa situação, o que discordo.
Não podemos esquecer que a Globo é uma empresa, e como toda empresa visa lucros. Ela está fazendo de tudo para tentar minimizar seus custos. Seus métodos podem não ser muito éticos, mas isso é outra discussão.
Os grandes culpados de toda essa questão são os dirigentes dos clubes, na sua maioria amadores e que só olham para o próprio umbigo. Eles deixam se influenciar por rixas bobas com times rivais, tratando um parceiro comercial como um inimigo.
O ideal seria a união de todos os clubes visando um aumento de receita geral e, consequentemente, um fortalecimento do campeonato. Porém, os dirigentes enxergam um aumento da receita do rival como um mal. Eles querem o melhor para si e o pior para o outro. Enquanto não houver uma mudança na mentalidade egocêntrica e egoísta dos dirigentes dos clubes brasileiros, tudo continuará na merda de sempre.
Acho que a Globo pode fazer o que quiser da vida, mas depois que não apareça com esse papo de que pensa no melhor pro torcedor e pros clubes, nisso aí ninguém cai. Ela tá destruindo a licitação simplesmente porque sabia que a chance de perder era grande. Aí passou a usar toda a influência que possui com os clubes e, principalmente, com a CBF.
Dessa vez, até por exigência do CADE, me parece que o C13 estava fazendo as coisas da maneira correta. Só que começaram a avacalhar.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Nabuco escreveu:
Na minha opinião o melhor modelo é o da NFL, a Liga de Futebol Americano. Nos USA, os 32 clubes da Liga recebem a mesma cota de televisão, independente de IBOPE, Pay-Per-View ou número de torcedores de cada clube.
Fucking commie!!
Falando sério, eu acho isso um absurdo.
Se um time dá mais lucro para a empresa que transmite os seus jogos, ele tem que receber mais do que os outros sim. _________________