|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Copa Santander Libertadores da América 2011 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Raines
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Grupos: Nenhum |
INTER 4 x 0 Jaguares
Atuação razoável, inferior a do jogo anterior.
O time foi menos produtivo que na partida anterior, e eu acredito que a ausência do D'Alessandro foi a causa. Por outro lado, mesmo com produção menor, o time conseguiu fazer um placar largo, o que demonstra eficiência.
Três gols de bola parada, lembrando que Celso Roth treinou muito bola parada nos treinos da semana.
Bolatti foi destaque de novo, marcando os dois primeiros gols. Zé Roberto e Kléber foram os principais criadores de jogada, ambos com boa atuação.
|
|
|
|
Raines
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Junior Barranquilla 2 x 1 Grêmio
O Grêmio não jogou bem, tendo sido inferior ao adversário em grande parte do jogo. Aquele lado esquerda de defesa do Grêmio tava uma baba, tudo que é jogada saiu por ali. Os jogadores encarregados da criatividade não criaram e deu no que deu.
O resultado desse jogo vai acabar sem maiores consequências para o tricolor. Os dois times aqui de POA pegaram grupos muito fáceis, e devem passar em primeiro lugar sem maiores dificuldades. O problema é a atuação, que sugere dificuldades quando adversários mais qualificados vierem no mata-mata. Estou sentindo cheiro de morre-morre...
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Raines escreveu: |
INTER 4 x 0 Jaguares
Atuação razoável, inferior a do jogo anterior.
O time foi menos produtivo que na partida anterior, e eu acredito que a ausência do D'Alessandro foi a causa. Por outro lado, mesmo com produção menor, o time conseguiu fazer um placar largo, o que demonstra eficiência.
Três gols de bola parada, lembrando que Celso Roth treinou muito bola parada nos treinos da semana.
Bolatti foi destaque de novo, marcando os dois primeiros gols. Zé Roberto e Kléber foram os principais criadores de jogada, ambos com boa atuação. |
Atuação do InterRO foi péssima para o plantel que tem. Continuo afirmando que quem estraga o time do InterRO é o Roth, mas a viúva (Raines) não quer acreditar...
InterRO fez uma excelente contratação trazendo os argentinos para jogar a Libertadores. Mais uma vez a direção de futebol trabalha sério... Mesmo assim o time é peito frio (pecho frio, como dizem os argentinos) e vai se cagar todo logo adiante....
Junior Barranquilla 2 x 1 Grêmio
O Grêmio não jogou bem, tendo sido inferior ao adversário em grande parte do jogo. Aquele lado esquerda de defesa do Grêmio tava uma baba, tudo que é jogada saiu por ali. Os jogadores encarregados da criatividade não criaram e deu no que deu.
O resultado desse jogo vai acabar sem maiores consequências para o tricolor. Os dois times aqui de POA pegaram grupos muito fáceis, e devem passar em primeiro lugar sem maiores dificuldades. O problema é a atuação, que sugere dificuldades quando adversários mais qualificados vierem no mata-mata. Estou sentindo cheiro de morre-morre... |
Ok... Tem toda razão de tirar sarro...
Continuo vendo a mesma história do ano passado quando via, no primeiro semestre, o meio de campo "criativo" (principalmente o Douglas) fazendo 90% dos passes errados e dando contra-ataque ao time da casa... Tudo bem que o Gilson estava uma naba na lateral esquerda, mas ele não era o único... o meio de campo todo estava péssimo, fosse defendendo ou tentando criar algo... Triste de ver o jogo no primeiro tempo...
Simplesmente o Junior Barranquilla dominou, sufocou e só não fez os gols porque é um time pequeno mesmo.
Concordo como Raines que estes tropeços em times inferiores causam vergonha comparados com times que ganham, por exemplo, do Estudiantes, como foi o caso do Cruzeiro e até mesmo de ver o jogo que antecedeu ao do Grêmio que foi Independiente-ARG x Penãoarol-URU.
Fiquei aborrecido com amadorismo de alguns jogadores do Grêmio tipo o que fez Paulão, Gilson e Adilson dando balão para frente sem direção quitando qualquer oportunidade de ataque para o Grêmio.
O Grêmio está muuuuuuuuito abaixo das condições ideais para disputar de igual para igual com os grandes times da libertadores. Se vai crescer na competição, isso eu não sei, mas espero que sim. Mas vendo atuações como as de hoje fiquei bastante "desconfiado" (para não dizer pessimista).
A vida segue....
|
|
|
|
GhostDragon
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
Esse ano o time do Grêmio tá uma porcaria. Muito lento na transição da defesa para o ataque. É extremamente dependente de boas atuações de Lúcio e Gabriel que são os jogadores que conseguem dar uma agilidade maior ofensivamente.
Do ano passado para este foram duas perdas (Jonas e Fábio Santos). E o time sentiu demais a falta desses jogadores para a armação de jogadas. Do lado esquerdo o time usava muitas triangulações com Lucio, Fábio Santos e Jonas/Douglas. Do lado direito as triangulações eram com Gabriel, Jonas e Douglas. O Jonas que se movimentava pelo 2 lados foi substituído pelo Borges que é centroavante de área e ocupa o mesmo espaço do campo que o André Lima. Claro que não daria certo essa substituição porque o time perde toda a mecânica de jogo. E o Gilson ou Bruno Colaço entrando no lugar do Fábio Santos é a mesma coisa que trocar 6 por meia dúzia. Continua a mesma avenida pelo lado esquerdo e a falta de qualidade dos cruzamentos.
E ainda tem o Paulão que era aplaudido toda vez que tocava na bola e era muito elogiado por não brincar em campo e mandar a bola para o mato mesmo. Mas parece que ele só sabe mandar a bola para o mato mesmo. Qualquer bola que vai nele é isolada para frente de qualquer jeito.
Se o Renato escutar a torcida e deixar de lado as suas ovelhinhas tem grandes chances de montar um time que seja competitivo para enfrentar Santos, Cruzeiro, Vélez e inter (essa é minha ordem de favoritos ao título). No momento o Renato tá perdido igual ao Silas tava no ano passado. O Silas só achou o time depois que os medalhões e o clan avaiano se lesionaram e ele foi obrigado a colocar o pessoal da base pra jogar.
A minha sugestão de um time que seria muito mais qualificado defensivamente e ofensivamente com esse 4-4-2 em losango, que o Renato sempre usa é Victor; Gabriel, Vilson, Rodolfo e Neuton; Rockemback, Mário, Lúcio e Carls Alberto; Escudero e Borges.
Falando de morre-morre já tá perto de preparar a missa de sétimo dia do inter b, hein
|
|
|
|
Raines
|
|
O meu time do Inter seria: Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo, Kléber; Bolatti, Tinga, Zé Roberto, D'Alessandro; Sobis e Cavenaghi.
4-4-2 básico: dois laterais, dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. E nada dos ex-jogadores Índio e Guinazu e da naba do Wilson Mathias.
E o do Grêmio tinha que ser: Victor; Gabriel, Rodolfo, Mário Fernandes, Lúcio; Rockemback, Adílson; Escudero e Borges.
Esse num "falso" 4-4-2, com Escudero numa posição intermediária entre os armadores e o Borges. E nada de Paulão, Vilson, Gilson e Neuton.
|
|
|
|
w_junior
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Abril de 2007 Mensagens: 137 Tópicos: Nenhum Localização: Maringá - PR
Assisti somente o segundo tempo do jogo do Gremio contra o Junior Barranquilla, mais eu não achei a atuação do Gremio tão desastrosa assim não, dominou completamente o segundo tempo, sendo que o gol do Junior saiu na hora que o Gremio estava completamente em cima, foi como um balde de água fria. Teve aquele penalti absurdo não marcado, apesar que eu tenho minhas duvidas se o Borges ia chegar na bola, mais ele foi claramente puxado. Agora essa história de colocar dois centro-avantes no mesmo time nunca deu e nunca vai dar certo, ou o Renato muda isso, ou o Gremio não chega muito longe não.
já que o assunto é o time ideal de cada um, imagino o Santos em um 4-4-2 assim: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval, Alex Sandro (tendo quase certeza que o ex-jogador Léo não sai do time nem com reza), Arouca, Possebom, Elano, Ganso, Neymar, Zé Eduardo.
Podendo váriar para um 4-3-3 com a entrada de um atacante de lado no lugar do Possebom. Tirando essa dupla de zaga terrível, tenho muitas expectativas nesse time. Outro jogador que pode entrar no time é o Charles, mas como nunca vi esse cara jogar, não da para avaliar se ele chega pegando a vaga do Possebom.
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
E o do Grêmio tinha que ser: Victor; Gabriel, Rodolfo, Mário Fernandes, Lúcio; Rockemback, Adílson; Escudero e Borges.
Esse num "falso" 4-4-2, com Escudero numa posição intermediária entre os armadores e o Borges. E nada de Paulão, Vilson, Gilson e Neuton. |
Humm... A formação não é ruim, mas está meio fora da realidade. Lúcio está com o joelho estourado. Ele é essencial para o time do Grêmio hoje, mas tenho certeza que pelo jeito ele vai ter que tratar esse joelho bichado. Então precisa de alguém para ocupar o lugar dele.
Paulão é fraco, eu sei, mas pelo menos ele não fica brincado de dar passes de letra (como o Douglas, Adilson e André Lima cansaram de fazer e perder a bola ontem). Enquanto o Mário Fernandes não "aprender" o fundamento cabecear, fica difícil colocá-lo como titular.
Acho que André Lima é mais centroavante que o Borges... Pelo menos HOJE.
Eu nem discordo muito das escalações do Renato... O problema é ele conseguir ajeitar e moldar o time para jogar em conjunto, mesmo com essas peças deficitárias que temos, como fez no segundo semestre do ano passado.
Ontem, o Gilson estava uma NABA mesmo. E o Collaço teve que entrar naquela avenida para parar um pouco o time do Junior.
|
|
|
|
GhostDragon
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
O meu time do Inter seria: Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo, Kléber; Bolatti, Tinga, Zé Roberto, D'Alessandro; Sobis e Cavenaghi.
4-4-2 básico: dois laterais, dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. E nada dos ex-jogadores Índio e Guinazu e da naba do Wilson Mathias. |
Rodrigo, Sorondo e Índio são lentos e como o Kleber é fraco defensivamente deixa o lado esquerdo da defesa muito vulnerável. Eu colocaria o Juan do sub-20 ali para tentar amenizar o problema.
Tinga (ta bichado e até agora não jogou 20% do foi em 2006), Guinazu e W. Mathias (nunca serviu) não servem mais. Seria melhor passar os 3 adiante e contratar um novo jogador para segundo volante.
O resto era isso mesmo.
Esse num "falso" 4-4-2, com Escudero numa posição intermediária entre os armadores e o Borges. E nada de Paulão, Vilson, Gilson e Neuton. |
Eu coloquei o Neuton como titular da lateral esquerda, porque em 2010 ele foi o que atuou melhor nessa posição. A amostra é pequena, só 3 jogos, mas ele cumpriu muito bem o papel defensivo anulando o Taison(que tava jogando bem) no grenal e o Mariano do fluminense nos 2 jogos da Copa do Brasil.
O Lucio rende mais no meio campo do que na lateral. E ano passado ele nunca conseguiu tirar a vaga de titular do Fábio Santos.
No lado direito da zaga tem Paulão, Vilson, Mário e Saimon. O melhor é o Mário, mas os técnicos sempre inventam algum problema para colocar suas ovelhinhas em campo no lugar dele. Com o Silas o problema era aquele não tomava café da manhã reforçado. Com Renato é a bola área. Mas ninguém fala que Vilson e Paulão também têm problema na bola aérea. O Saimon só vi jogando como zagueiro no jogo contra o Uruguai no sub20 e o cara ainda foi expulso.Assim é difícil formar opinião sobre o desempenho dele.
O Adilson é esforçado, desarma bem, mas quando tem a posse de bola é um desastre. O W. Magrão seria uma opção mais útil do que o Adilson. Só que ele dorme em campo às vezes e de dorminhoco já basta o Douglas em campo. Pelo potencial e pelas características, o Mário seria um segundo volante muito melhor do que Adilson e W. Magrão juntos. Por isso coloquei o Mário de volante e o Vilson (porque é menos pior) de zagueiro.
Quanto ao Escudero ninguém sabe o que ele pode render pelo grêmio porque só jogou 15 min até agora. Eu escalo ele muito mais na esperança do futebol apresentado no Vélez. Quanto a André Lima e Borges não tenho preferência. Deveriam ser escalados conforme o adversário. Defesa lenta joga Borges, defesa fraca no jogo aéreo joga André Lima.
Se eu fosse dirigente do Grêmio oferecia o Douglas e mais um dinheiro pelo Montillo. Chega de Douglas e Souza armando contra-ataque para o adversário.
w_junior escreveu: |
...Santos em um 4-4-2 assim: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval, Alex Sandro (tendo quase certeza que o ex-jogador Léo não sai do time nem com reza), Arouca, Possebom, Elano, Ganso, Neymar, Zé Eduardo. Podendo váriar para um 4-3-3 com a entrada de um atacante de lado no lugar do Possebom. |
Usando um 4-3-3 com o Maikon Leite no lugar desse Possebom fica um time bem forte mesmo.
|
|
|
|
GhostDragon
|
|
Tolima 0x0 Cruzeiro
Não tinha visto nenhum jogo do Cruzeiro esse ano. E olhando esse jogo não achei o bicho papão que tão falando. Ano passado tudo funcionava passando pelos pés do Montillo esse ano tudo passa pelo Roger (pelo menos nesse jogo foi assim). O Montillo perdeu muito a movimentação que fazia pelo campo com presença do Roger no time. Os laterais não atacam muito e o lat. esq. é muito ruim defensivamente. Aquele Gil parece o Jr. Baiano todo atrapalhado e faz muitas faltas. O que salva a defesa é o Victorino (direção do Grêmio é burra demais não quis compra esse cara em definitivo porque o Renato não é fã de estrangeiro, no lugar dele pegaram o Rodolfo que vai embora no fim do ano) que faz a parte dele e cobre as falhas do Gil. Os volantes são bons, mas esse Henrique tá longe de ser de seleção. O ataque não foi bem, porque a bola quase não chegou.
Não sei se o Cruzeiro sentiu o fato de jogar fora ou se foi estratégia do Cuca, mas um time que faz 5 no Estudiantes podia ganhar do Tolima.
América-MEX 1x0 Fluminense
Nunca gostei do Muricy pra mim sempre foi um técnico limitado refém de um esquema só (3-5-2) e tem como estratégia sempre a retranca. Sempre se deu bem no brasileiro porque tem times grandes que não priorizam a competição o tempo todo. Se todos os times levassem a serio o brasileiro a vida do Muricy ia ser bem difícil. Agora por culpa do Muricy, o Fluminense deve pagar o mico de ser eliminado na 1ª fase. Se não ganhar o próximo jogo pode dar tchau.
Santos 1x1 Cerro Portenãoo
Que decepção o Santos, heinhô Batista? O time começou o ano a todo vapor e foi acabando a pilha. Até o Neymar tá apagando. Com a volta do Arouca e do Ganso deve melhorar, mas não vai ser imediatamente. Já que os 2 estão parados faz tempo.
Grêmio 2x0 León de Huánuco
Só vi os 15 min. finais. Pelo pouco que vi os problemas são os mesmos de sempre no time do Grêmio. Ataque com 2 centroavantes não pode. Gilson não serve para lateral. C.Alberto é banco junto com o chará dele da praça é nossa. Espero que o Renato abra o olho e pare de ser teimoso. Chega de bruxo, ovelinha, protegido, etc... Os melhores têm que jogar.
Vélez 3x4 Univ. Católica
Tinha fé nesse Velez, mas depois dessa caiu no meu conceito.
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Fluminense já era na competição.
São só 2% de chances de classificação.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
GhostDragon, O cruzeiro não jogou do jeito que jogou contra o Estudiantes e contra o Guarani. Alguma coisa ali deu errado, não era tão dificil assim ganhar do Tolima.
Achei o time apagado em campo, desanimado, sem correr muito e sem ter muita pressa pro jogo.... cara a moleza cobrar uma lateral, falta, tiro de era incrivel.
Não sei oq o Cuca arrumou, pra eles pareciam estranhos, não era o mesmo time dos jogos anterioes. Pode ser a viagem Também, altitude, não se adaptaram direito, o campo do Tolima disseram que é MUITO irregular e dificil de jogar.
E o empate ainda foi otimo, lembrando que o Fábio defendeu um penalti cobrado pelo Tolima.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Santos tá mal demais. Quero dizer, jogou melhor o tempo todo, defendeu bem, etc. O problema foi não definir a partida, fazer 3, 4 gols e partir pro abraço.
Esse Diogo tá atrapalhando o time.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Raines
|
|
Tiveram que fazer milagre contra aquele time lixo...
|
|
|
|
asobr
|
|
Grupos:
|
Pelo "menas" "semu" líder.
Pior foram os outros que tropeçaram "defintivamente" em Tolimas, etc etc...
Jogo do Grêmio e porquê o "Cazalber" não sai do time...
Grêmio tem poucas chances "claras" de gol, só consegue através de bola parada e contando que André Lima esteja inspirado para fazer gols de cabeça.
Meio de campo é burocrático. Rockembach até faz a sua parte que é fazer o jogo rodar e entregar a bola para os "armadores"... Mas o resto é deplorável. Estamos jogando com times de pequena expressão. Quero ver quando vierem os times grandes.
Por mais que a gente não concorde, o Renato quer dar chance para o "filho" Carlos Alberto. Ele vai insistir para que ele esteja "adaptado" com o futebol que o Renato quer ver no time.
Por outro lado Renato deu as seguintes declarações que podem ser vinculadas ao falta de sequência do Escudero:
"Jogadores estrangeiros demoram muito para se acostumar com o estilo de trabalho e jogo brasileiro".
"Ele tem que se adaptar, ou vou precisar contratar uma babá para ele. E vai ser difícil encontrar uma que fale espanhol"
Eu acho que isso sinaliza que o Renato não tem muita paciência para ser babá de jogador estrangeiro recém chegado do exterior. Ele gosta é de falar com os boleiros da mesma forma que ele gostava que falassem com ele quando era jogador.
Todo treinador sempre tem os seus "preferidos". E as vezes batem de frente com a torcida quando diverge da opinião, vide caso Felipão x Romário na copa 2002.
Eu tenho muito medo do meio-de-campo do Grêmio (sempre dá rebote) principalmente agora que estamos jogando com times "teoricamente" inferiores comparados aos dos outros grupos.
Eu penso que o argentino Damián Escudero é mais "alma" para Libertadores que o Carlos Alberto. Apesar das substituições de Carlos Alberto (que dá chance ao Collaço) não ter nada a ver com a entrada de Escudero (que entra sempre no lugar de um atacante).
Por enquanto o Grêmio está "cumprindo" suas obrigações de ganhar e se manter no topo das competições. Fica difícil bater de frente quando o time está cumprindo seu papel. Mesmo assim não dá para se enganar dizendo que o Grêmio está todo certo e que jogando contra grandes adversários não terá perigo.
Eu vi o compacto do jogo do Santos e Cerro Porteno. Simplesmente, tirando as inúmeras vezes que o Santos perdeu gols feitos (ou chances reais de gols, desperdiçando com chutes errados, fracos e displicentes), o time brasileiro dominou o jogo.
O Cerro Porteno "achou" um gol de penalti. Velho ditado: "quem não faz, leva".
Mas o Santos continuo chegando com velocidade, da defesa até o ataque. Tudo bem que o time do Cerro Portenho dá espaço (coisa que times pequenos não fazem, deixando 11 jogadores na zona de defesa) e o jogo fica mais limpo. Mas o Santos tem sim força e técnica para chegar. O resultado do jogo não expressa o volume de jogo. Porém, como eu mesmo critico o meu time, se não faz gols nas oportunidades que cria, então o time é deficitário nesse quesito.
Tem muito goleiro na Libertadores dando felicidade aos atacantes e times adversários. Muito frango e bola de fácil defesa (pelo menos no nível que se espera de um tiem que disputa Libertadores) entrando.
|
|
|
|
Raines
|
|
Jorge Wilstermann 1 x 4 INTER
Boa atuação do Inter. Logo aos 8 minutos de jogo o time da casa abriu o placar com um gol de bola parada, com a zaga do Inter falhando (como fez em todo o jogo, perdendo na bola aérea) e o Lauro pulando atrasado.
Oscar jogou muito bem, repetindo as boas atuações nas partidas anteriores. Distribuiu o jogo e foi o cérebro da equipe enquanto esteve em campo. Foi responsável pelos cruzamentos que deram origem ao gol contra de Brown e ao gol de Damião. É uma pena que ele vá sair para a volta de D'Alessandro. Para mim, merece ser titular, jogando ao lado de D'Alessandro.
Damião é outro que está muito bem. Fez o 2º gol colorado num lindo cabeceio, além de ter roubado a bola e passado para Zé Roberto empurrar para a rede e fazer o 3º. Fez dois hat-tricks nas duas últimas partidas. Outro que merece ser titular.
O 2º tempo foi de administração da vantagem, e o Inter poderia ter feito mais gols. Acabou fechando o placar aos 36 com chute forte de Kléber, após bom passe de Andrezinho.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |