Torço para o Shogun mas acho que Jon Jones leva essa.
Meu pensamento é por aí também, Nabuco. Se o Jon Jones não tivesse a vantagem da maior envergadura, apostaria total no Shogun. Uma pequena vantagem do brasileiro seria o pouco tempo para descanso (se é que teve) e preparação do americano. Afinal de contas, da vitória dele sobre o Ryan Bader para a luta com o Shogun, serão apenas um mês e meio de distância.
Quero ver muito clinch de Muai Tai, joelhada voadora, soco, chute e cotovelada giratória... Acho que o #pauvaiquebrar.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum
Mudando totalmente de assunto.
Já estou sonhando com uma luta entre Anderson Silva e George St. Pierre em Agosto no Brasil.
Ouvi o pessoal do SporTV Combate falando que Dana White está tentando convencer o St. Pierre a lutar, mas parece que ele não está muito afim. A diferença de envergadura ia ser muito grande.
GSP vs. Anderson Silva é sonho de qualquer um. Mas essa questão do peso e da envergadura deve contar bastante na decisão do GSP. A melhor estratégia para ele seria quedar o Anderson em todos os rounds e amaça-lo no groun n' pound, o que é bem complicado. Acho que nessa luta o Anderson não iria esquivar tanto. GSP tem um ótimo boxe e é rápido.
Bom, espero que aconteça.
Li no Yahoo! que o SporTV vai transmitir ao vivo o UFC 128.
Eu achava que Shogun ia perder mesmo mas não daquele jeito , mas dava para ver que ele entro completamente fora de forma , se tiesse 100% seria uma luta bem melhor , não digo que ele ganharia mas com certeza consiguir fazer mais do que foi aquele massacre.
Infelizmente não deu pro brasileiro. Mas sinceramente, acho que ninugém imaginava que seria tão fácil...
Achei o Shogun fora de forma, me pareceu até gordo. No entanto que ele perdeu o gás ainda no primeiro round. Ele não conseguiu fazer nada contra o americano. Na longa distância, não achava seu oponente e ainda ficou a mercê dos golpes longos do Jones (cotovelada giratória, chute giratório). Na média distância estava dentro do raio de ação do americano devido a sua grande envergadura. Na curta distância, foi quedado.
No primeiro round, defendeu-se até bem quando estava de costas no chão, evitando principalmente as cotoveladas. No segundo round, já morto, não segurou o ground n' pound e sofreu muito. No terceiro, entrou somente para consumar o que já estava claro... Mas foi guerreiro.
Espero que o Shogun se recupere bem. Ele estava totalmente fora do ritmo de luta. Os quase um ano sem lutar e a recuperação da cirurgia no joelho fizeram muita diferença. Tomara que ele volte a lutar logo, para que recupere seu ritmo e volte a ser o lutador que conhecemos. O cara que vimos no sábado está longe de ser o "Shogun do PRIDE". Na categoria LHW tem muitos bons adversários: Bader, Rampage, Rashad...
Sobre o Jon Jones, claramente o cara é o melhor da categoria no momento. Muito graças a sua grande envergadura (falei isso muito), mas não podemos deixar de lado sua imprevisibilidade com os goles de Muai Tai e o ground n' pound. O Rashad Evans, que já subiu o octagon para desafiá-lo, não deve ser adversário. JJ deve conseguir defender o cinturão contra ele.
Na minha humilde opnião, somente um cara tem jogo pro Jones entre o LHW: Lyoto Machida. Tem boa envergadura, joga muito bem na longa distância, trabalhar muito bem os contra-golpes (talvés a melhor arma contra o americano), esquiva muito bem, defende bem as quedas e tem bom cardio. O brasileiro deve vencer fácil o Randy Couture e talvés já ganhe a chance de desafiar o Jon Jones. Acho que ia ser um lutão.
Infelizmente o Crocop já era. Dana White já disse que foi sua última luta pelo UFC, onde ele não mostrou nada. Para que não conhece, procurem algumas lutas dele no PRIDE, vale a pena.
O SporTV transmitirá ao vivo o UFC 129 neste sábado.
Lyoto Machida vs. Randy Couture: espero uma boa luta do Lyoto. Tomara que vença bem o Couture e volte ao top contender. Waaaarrrr Lyoto!!
George St-Pierre vs. Jake Shields: sou fã do GSP e não conheço bem o Shields. O canadense já provou sem um dos melhores lutadores e luta em casa, mas tenho visto muitos elogios ao americano, principalmente ao seu jiu-jitsu. Além do mais, ele vem de 15 vitórias consecutivas. Se não tivesse lido essas informações apostaria de olhos fechados no GSP, mas ler isso me deixou encucado. Veremos....
José Aldo vs. Mark Hominick: Não conheço muito o canadense, mas creio que não haverá maiores problemas para o brasileiro. Se não errar na estratégia de luta, creio que não será surpreendido.
Ufc de domingo vai ser um estardalhaço! Com certeza verei! _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Acho que GSP vai cortar dobrado com o Shields. Por outro lado ele disse na coletiva: "Don't blink tomorrow night". Deixou todos com a expectastiva de que vai partir pro TKO desde o início.
Sou fã do Couture, mas ele tá na capa do Batman, muito magro. War Lyoto. Aldo é só a casca também, mas isso é do peso mesmo. Hominick tem o mesmo shape.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
A SporTV transmitiu o UFC 129 ao vivo. Acho que foi a 1ª vez que isso aconteceu. Sempre a transmissão era por PPV no Combate.
Lyoto Machida x Randy Couture: Lyoto aposentou o Conture com estilo. Um dos nocautes mais belos da história do UFC. Foi o mesmo chute que o Anderson Silva deu no Belfort mas esse foi plasticamente ainda mais bonito. Ele deu um pulinho antes de dar o chute, idêntico ao golpe do Daniel Sam em Karate Kid. Aliás, esse golpe tem a cara do Lyoto. Andam dizendo que o Lyoto é o único da categoria que tem condição de derrotar o Jon Jones por causa do estilo de luta. Seria um grande combate, mas ele vai ter que ganhar mais umas duas lutas antes de disputar o cinturão novamente. Duas lutas interessantes seria uma revanche contra o Rampage Jackson e uma outra contra o Rashad Evans. Se ele conseguir passar por ambos está pronto pra pegar o Jones.
José Aldo x Sloth dos Goonies: Esse foi sem dúvida o adversário mais difícil que o Zé Aldo já enfrentou e ele passou por cima. Nunca vi um cara sair tão deformado da arena. Esse cara é um fenômeno. Não sei o que fazer com ele, ele massacra geral.
GSP x Shields: Foi a luta mais chata da noite. Luta com a cara do GSP que teve total controle sobre o adversário o tempo todo mas nunca foi agressivo o suficiente para nocauteá-lo. Já faz um tempo que as lutas do GSP estão bem chatas. Acho que está na hora de tirar o cara dessa situação de conforto. A pergunta do Joe Rogan no final do combate sobre o que ele achava sobre uma luta contra o Anderson Silva foi um aviso. Ficou claro que ele não está nem um pouco afim mas não vai ter como ele escapar. Essa luta tem que sair e não pode demorar muito porque o Anderson tá ficando velho. Acho que até o final do ano teremos esse que será o combate mais esperado da história.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Putz, dormi antes do card principal. Mas parece que eu não perdi muito.
E eu ria muito com o inchaço do Hominick. O José Aldo, que não é idiota, ficava batendo só ali, e o bagulho crescia, parecia que o cara ia se dividir por mitose