|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Pesquisa sobre o Kinect pode diminuir atraso nos jogos |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Pesquisa sobre o Kinect pode diminuir atraso nos jogos
Constantemente pesquisadores da Microsoft estudam formas de melhorar as duas faces do Kinect, tanto em hardware quanto software, para que o aparelho funcione cada vez melhor, bastando apenas uma atualização baixada pela rede da empresa. Esta é a mais recente pesquisa que acredita poder diminuir o atraso na detecção de movimentos do periférico.
O Kinect funciona através de um conjunto de câmeras que detectam seus movimentos e transpõe para o jogo, mas por se tratar de um software de reconhecimento de imagem, ele oferece algum atraso entre o movimento e a reprodução do mesmo em tela.
O centro de pesquisa Microsoft Research, em Cambridge, documentou como resolver esse problema utilizando uma inteligência artificial. Programada com informações já obtidas de movimentação 3D de pessoas, o sensor poderia, utilizando dados sobre as juntas do corpo humano, prever quais os próximos movimentos seriam mais prováveis, acelerando assim o processo de detecção, descartando todo o resto.
Obviamente dependendo de como esse processo fosse feito isso poderia levar a falsos positivos, movimentos sendo lidos erroneamente, mas imagine a otimização ao se tirar a pressão de processamento que é colocada no Kinect em relação a movimentos improváveis. Ainda não se sabe, no entanto, se essa tecnologia será usada no aparelho.
Nem sempre o Wii Remote é considerado referência para detecção de movimentos frente ao Kinect e PS Move, mas por não se utilizar câmeras para detectar seu posicionamento e sim triangulação, com o uso do Wii Motion Plus, não sofre atraso causado por interpretação de imagem e fica no máximo limitado à transmissão de dados da conexão sem fio entre o controle e o videogame.
Fonte: Techtudo
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
por que não usar um sistema duplo, com triangulação e câmeras?
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |