Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum
"Tabu"
Por algumas cenas ousadas e por mostrar Jasira, não só como uma inocente mas Também como alguém que seduz, esse poderia ser um filme bem realista sobre pedofilia.
A família desestruturada de Jasira, a fase de auto-afirmação + fascinação pelas sensações do corpo + uma libido aflorada fdm = danger combination !
A certa altura tu não sabe quem seduz quem.
Tem-se a impressão de uma abordagem que tenta ser imparcial, mas com medinho das implicações e meio que ponciopilatamente deixa o julgamento nas suas mãos.
Daí que, existirão os que hesitarão 1 segundo antes de culpar “a parte adulta” da questão
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Leon - The Professional (O Profissional)
Meu Deus do céu... que filmão!!!
O que foi a atuação da Natalie Portman aqui, hein? que show, show de bola mesmo. Gary Oldman fantástico, ainda mais para o tipo de vilão que ele teve que interpretar, que era um cara todo nervoso e tals... as chances de um ator exagerar na dose, nos tiques ou na gritaria e ficar galhofa é muito grande, porém o Gary Oldman tirou de letra.
A maneira que foi mostrado o relacionamento entre Leon e Mathilda foi de dar os parabéns. Aquela mistura de amor fraternal e depois se transformando em amor "amor" mesmo... Leon ensinando Mathilda a ser uma cleaner e para compensar ela o ensinando a ler.
Me sinto até mal em ter assistido esse filme só agora... pô, perdi 16 anos _________________
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Repo men Parei de ver antes do final...
Cop Out Bom. Divertido. Só. _________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Trilogia Alien
Pronto, depois desse bela trilogia, chega de filme anos 80, início dos 90.
Eu peguei na verdade a Quadrilogia Alien mas depois de rever os 3 primeiros, não senti a menor necessidade de assistir o quarto filme... além disso, depois que eu li a sinopse do Alien: Ressurreição, eu quase vomitei.
Não que eu não tenha já o assistido, ao contrário, fui ver no cinema (Há 15 anos atrás não tinha frescura de 18 anos), mas graças a Deus meu cérebro fez o favor de apagar grande parte do filme e hoje eu lembro de muito pouca coisa.
Alien (Alien, o Oitavo Passageiro)
Ridley Scott na direção mandou muito bem aqui. Um baita filme de ficção científica misturado com terror/suspense.
Como são apenas 7 tripulantes na nave, o Alien não fica aparecend toda hora, muito menos matando gente pra lá e pra cá, por isso, quando ele vai aparecer, o clima de tensão sempre sobe.
Filmão.
Aliens (Aliens, O Resgate)
Aqui já vem o James Cameron e o filme passa de terror/suspense para ação... pelo menos na minha opinião.
É fuzileiro atirando pra tudo quanto é lado, um monte de Alien caindo pelas paredes e tudo mais... e como filme de ação cumpriu muito bem o seu papel.
Uma das coisas mais legais de Alien é o aprofundamento na mitologia Alien.
James Cameron mostrou a Rainha, hierarquia, o ninho. em legal.
Alien 3 (Alien 3)
David Fincher não conseguiu fazer um filme tão bom quanto os dois primeiros, mas mesmo assim é legal.
Novamente só temos 1 Alien, que é o "modelo cachorro" e por isso, achei o filme bem focado na Ripley, o que foi ótimo.
E parabéns para o David Fincher que teve coragem de encerrar com a franquia Alien de modo muito satisfatório.... até algum imbecil decidir fazer o 4º filme _________________
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Adoro filmes asiáticos.
A maioria dos filmes asiáticos são cheio de longas cenas silenciosas.
Daí tu tem que ir tateando, deduzindo os personagens, compondo.
A cena da primeira visita em que Yeon relata uma experiência de quase morte, fazendo soar agradável, faz tu cismar com as suas reais boas intenções.
Não foi apenas raiva que levou Yeon a procurar um criminoso suicida do corredor da morte.
Se achando necessária, ela continuaria engessada numa vida de tédio e luxo se não descobrisse que tal sacrifico era em vão.
E tem essa cena que vale o filme inteiro, é insanamente erótica, esquisitamente romântica: com um beijo Yeon faz Jang , o duble de suicida, quase provar o gostinho da morte.
Vi esse filme no FDS passado. Gostei bastante do filme, Bill copiou bastante, mas o Steve Jobs se mostrou um belo de um babaca prepotente durante o filme todo, mereceu a passada de perna do Bill. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Tomei vergonha na cara e assisti à dois filmes que todo mundo precisa ver.
Raging Bull (Touro Indomável)
Sou fã do trabalho do Scorsese e esse talvez era o único clássico que eu ainda não tinha visto.
Filme muito bom mesmo e mais uma vez a parceria Scorsese x deNiro funcionando. O cara atuou demais aqui e dessa vez até teve que sacrificar o seu físico para o filme.
Joe Pesci fazendo um personagem diferente do baixinho encrenqueiro também mandou bem.
Preto e branco deu um charme muito legal.
Being John Malkovich (Quero Ser Jonh Malkovich)
Nossa, o cara que teve a ideia de fazer esse filme é um gênio!!
O diretor foi o Spike Jonze, mas agora não sei se o argumento e o roteiro são dele também, mas enfim, o cara está de parabéns pela direção.
Os personagens desse filme são sensacionais, incluindo os secundários.
O que é aquele chefe da empresa no 7 andar e meio? fantástico!!
Atuação do Malkovich foi maravilhosa em um filme que (de sua própria maneira) acab que por homenageá-lo, mesmo que às vezes tirava um sarrinho de leve
Mas é legal ver que o cara não se leva tão a sério assim.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Victor Cheliga escreveu:
Being John Malkovich (Quero Ser Jonh Malkovich)
Nossa, o cara que teve a ideia de fazer esse filme é um gênio!!
O diretor foi o Spike Jonze, mas agora não sei se o argumento e o roteiro são dele também, mas enfim, o cara está de parabéns pela direção.
O roteirista do filme é o GENIAL Charlie Kaufman. Ele é de longe o roteirista mais criativo da atualidade. É dele também as seguintes obras: "Natureza Quase Humana", "Adaptação", "Confissões de uma Mente Perigosa" e a obra-prima "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças".
Recentemente ele dirigiu seu primeiro filme: "Sinedóque, Nova York", que obviamente, também teve o roteiro escrito por ele mesmo.
Não há o que comentar. A única consideração que se faz é que "O Dorminhoco" é uma obra que merece ser vista quantas vezes se puder ver.
Brilhante trabalho, com um toque irônico especial, diferente de tudo que já vi do Allen.
O filme faz magnífica referência à "Admirável Mundo Novo" do Aldous, o que já vale por si só.
"(...)Você não acredita na ciência. E também não acredita que
sistemas políticos funcionem. E você não acredita em Deus. Então,
no que acredita?
-No sexo e na morte. Duas coisas que acontecem apenas
uma vez na minha vida. Mas, pelo menos, depois da morte você não fica enjoado." _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
É verdade Nabuco, eu lembro de ver o nome dele nos créditos mas na hora de escrever aqui eu esqueci.
Se não me engano, esse "Adaptação" é um filme meio que sobre ele próprio e a dificuldade em fazer um filme adaptação. Pô, muito legal.
E como Nabuco e Super Mato Grosso postaram aqui, fica a dica de um filme com tema futebolístico que eu vi essa semana: The Damned United, que eu não sei se a tradução ficou Os Malditos United.
Filme muito bacana sobre um famosos treinador inglês que deu glórias inéditas ao pequeno Derby County alguma décadas atrás e que depois foi contratado pelo Leeds United, que na época era o melhor time da Inglaterra.
Os ingleses o consideram como "o melhor treinador que nunca tivemos na seleção".
Martin Sheen faz esse treinador e dá um show. _________________
Muito bom esse filme, achei interessante e bem escrito, faz agente embarcar mesmo na história do filme. Naquela parte que ele fala da probabilidade do premio nas 3 portas, já percebi que o filme seria otimo.
De Pernas Pro Ar
Filme brasileiro muito bom, gosto demais da Ingrid Guimaraes, não suporto a Maria Paula, até q nesse filme ela foi até um pouco aceitável. O filme é bastante engraçado. _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Filme brasileiro, comédia boa e divertida, filme bom. Só não gostei da produção do filme: fotografia, imagens, maquiagem e figurino. Enfeiaram a Fernanda Paes Leme. _________________ _________