Rs. Faz bem em aguardar. Além dos ótimos diáligos, o episódio é hardcore pra caramba. Heavy shit.
SPOILERS ABAIXO
Para começo de conversa nada de Dany ou Jon.
Em Winterfell, mais do Greyjoy e dele com a pu†a, Ros, linda, diga-se. Bran recebendo os aprendizados do Meistre.
Enquanto isso Cat fazendo m€rda e o bardo cantando as desgraças. Bron em ação, uma bela emboscada. Tyrion genialíssimo. Finalmente fomos apresentados ao Ninho da Águia, ótimo CGI e cenários perfeitos. O trono, o filho mamando Lysa, a prisão...
Em Porto Real. Ótimos diálogos de Ned com Barristan, Robert e com a Aranha. A trama vai se desenvolvendo. Mais das justas, uma cena absolutamente chocante de um cavalo sendo defenestrado, o confronto absolutamente espetacular entre a Montanha e o Cão e ainda descobrimos que Sor Loras é precisamente uma flor. Arya caçando gatos, ouvindo conversas alheias e descobrindo ossadas de dragões! Um revelador diálogo entre a Aranha e Mindinho. E um encontro entre Yoren, o corvo, e Ned. Ned desafia Robert e entrega o cargo. Robert e Cersei em um diálogo muito franco e não pouco espetacular. Uma luta de espadas inesperada entre Sor Loras e Renly (O_O) e a emboscada que Ned sofre quando sai do prostíbulo de Mindinho. Não há chuvas e nem o cavalo cai sobre sua perna. Mas tudo é muito mais épico do que está no livro. Uma morte muito cruel para Cassel e uma épica luta entre o Lobo e o Leão. Nada dessas lutas editadas com câmeras tremidas, cenas picotadas e esse lixo à moda Michael Bay. Uma coreografia magnífica, perfeitamente visível, sem chuva para atrapalhar, coroando o final do episódio máximo até este momento.
p*** merda, puramente obra-prima!!!111onze
É isso. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
johannah, não precisava apagar o post =( era só colocar um avisão grande de que tinha spoiler e que era pra tomar cuidado. Vou jantar aí vou assistir ao episódio 5 e venho e edito esse post.
Minhaguardem-me
EDIT:
Assim... Eu ia perguntar porque Eyrie não tava na abertura desde o começo, em parte entendo que seja por causa da surpresa, mas ainda não sei totalmente porque disso.
E o filho do Jon Arryn? ô piá encapetado, quando crescer vai virar um Joaquin Phoenix assistindo gladiadores no Coliseu. Acho que o "see him fly" era jogar o Tyrion naquele poço.
Sinti um pouquinho de falta da Daenerys, e gente que que foi a safadeza oculta (nem tanto) e nada ereta do episódio? =OO
choquei.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Comentário inútil do dia. Não sei se isso passou pela cabeça de vocês, mas o ator escalado para o Jaime e o próprio papel, um sujeito cínico e arrogante, tem algumas semelhanças com o Josh Holloway, o Sawyer. Inicialmente foi o Josh quem imaginei como Regicida, quando ainda não tinham fechado o elenco. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Comentário inútil do dia. Não sei se isso passou pela cabeça de vocês, mas o ator escalado para o Jaime e o próprio papel, um sujeito cínico e arrogante, tem algumas semelhanças com o Josh Holloway, o Sawyer. Inicialmente foi o Josh quem imaginei como Regicida, quando ainda não tinham fechado o elenco.
eu acho que os dois fazem as mesmas expressões e já são fisicamentes parecidos é estranho.
Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: Nenhum
stickman escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:
Comentário inútil do dia. Não sei se isso passou pela cabeça de vocês, mas o ator escalado para o Jaime e o próprio papel, um sujeito cínico e arrogante, tem algumas semelhanças com o Josh Holloway, o Sawyer. Inicialmente foi o Josh quem imaginei como Regicida, quando ainda não tinham fechado o elenco.
eu acho que os dois fazem as mesmas expressões e já são fisicamentes parecidos é estranho.
Hum... acho que apenas o cabelo deles é semelhante. Josh é mil vezes mais bonito...rs
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
1x05 - The Wolf and The Lion
Grande episódio!!
A cena de luta entre o Hound e o irmão dele foi muito bem dirigida, e foi muito f*** quando o Rei Robert manda parar com aquela merda e o Hound abaixa em reverência, fazendo com que a espada do Montanha passe 1 centímetro sobre a sua cabeça... muito bacana.
Spider e Littlefinger estavam on fire nesse episódio, hein? Fofocaiada brava rola alí nos bastidores de Kingsland.... quem tem informação, tem poder!!
Outra cena marcante pra mim foi a conversa totalmente franca entre o Rei Robert e a C. Lannister. Falando a verdade na cara e sem medo de machucar o outro.
Sobre a rebeldia do Stark, eu achei legal o fato dele enfrentar o Rei por algo que ele acredita, porém, nesse caso o Ned está sendo um completo idiota e o Robert está coberto de razão.
Se eu fosse o Rei, os irmãos Targaryen já estariam mortos há muito tempo, depois dessa aliança com os Dothraki então.... tinha contratado todos os mercenários de Westeros para matá-los o mais rápido possível. _________________
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Darin escreveu:
Vitor, o problema é que o Stark só entrou na guerra contra os targaryen por causa do rei louco, que entre outra coisas, era capaz de matar crianças...
E só eu que entendi, ou o varys era um dothraki? bizarro...
Pelo que entendi, ele apenas nasceu do outro lado do Mar Estreito, não sendo necessariamente um Dothraki!
Cheliga, você não acha que se manda matar a mulher do Drogo agora, aí é que ele vai fazer de tudo pra se vingar e seus homens não lutarão com ainda mais devoção?
Se só de dar uns tapinhas, o irmão dela quase vai pro saco, imagina se outro vem e mata! _________________ DoAssogue
Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Também comecei a assistir e, já tendo assistido três episódios, estou viciado como há tempos não ficava com uma série televisiva.
Como fanático pela leitura, já fiquei muito interessado pelos livros. Alguém poderia me informar se a tradução brasileira é de qualidade? Caso negativo acho que providenciarei a versão original gringa mesmo dos livros, que por sinal estão bem mais baratos do que os livros traduzidos.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Mas já foi dito que os Dothraki não atravessam a Mar Estreito por causa de superstição.... enquanto eles continuarem com esse capiauismo ei ia tirar muita vantagem.
Os caras já estão na beira de invadir mesmo. Eu atacaria primeiro com o elemento surpresa. _________________
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Woody escreveu:
Como fanático pela leitura, já fiquei muito interessado pelos livros. Alguém poderia me informar se a tradução brasileira é de qualidade? Caso negativo acho que providenciarei a versão original gringa mesmo dos livros, que por sinal estão bem mais baratos do que os livros traduzidos.
O 1o. livro foi criticado por não "abrasileirar" muito bem a tradução feita em Portugal, onde todos os livros já foram lançados. Estou lendo essa versão e não tenho muito do que reclamar. Não é ruim como falavam. _________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)