Autor |
Mensagem |
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum |
Esse jogo era barbada. Antes de começar falei que o Barça ia meter 3x0, fora a humilhação.
Quem entende um pouquinho de futebol sabe que o estilo de jogo do Barcelona se encaixa como uma luva no estilo de jogo dos clubes ingleses, principalmente o Manchester. Essas duas linhas de 4 que eles montam na defesa é suicídio. Eles ficam bem compactados na defesa, mas deixam os jogadores do Barcelona com a bola, sem serem incomodados. Deixar Xavi, Iniesta e Messi com espaço é pedir para se ferrar. O único time inglês nos últimos anos que deu aperto para o Barcelona foi o Chelsea do Mourinho alguns anos atrás, isso porque ele mudou a forma do time jogar, com Makelele e o Essein (se eu não me engano) marcando pesado o meio campo da Barça, não dando espaço para os jogadores do Barcelona.
Mourinho é o único técnico da Europa que sabe como marcar o Barça. Não se pode dar espaço para os 3 jogadores que citei acima nem respirar. Contra o Real, o Messi pegava na bola e já vinha o Pepe fungando na nuca do argentino. O Barcelona só fez os dois gols depois que ele foi expulso e teve um a mais. Antes disso, ele estava encontrando sérias dificuldades de entrar na zaga do Real. Nas quatro partidas contra o Real, o Barcelona teve grandes dificuldades de criar, mais que o convencional. Ganhou porque tem um time fantástico e a ajudinha dos juízes nos 2 jogos das Champions não foi nada mal.
O diferencial desse time do Barcelona é a humildade. Reparem quando eles não estão com a bola, como todos os jogadores viram marcadores combativos tentando recuperá-la, inclusive os atacantes. Não tem essa de estrelismo. Lá todo mundo marca da mesma forma. Não por acaso que correram com o Ibrahimovic e o Ronaldinho Gaucho. Jogador que não se dedica não tem espaço no clube. Sem falar na movimentação do time quando está com a bola. Todo mundo fala do toque de bola do Barça, apesar de quase todas os passes serem de 2 ou 3 metros, passes fáceis, que até Mascherano, Puyol e Abidal conseguem participar. O diferencial é criar a oportunidade de passe e para isso é preciso se movimentar MUITO. No Barcelona jogador tão tem posição fixa. É uma rotação constante que confunde qualquer sistema defensivo.
Da nossa geração é de longe o melhor time que já vi atuar.
|
|
|
|
catsawyer
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 329 Tópicos: 12 Localização: Botucatu-SP
Raines escreveu: |
catsawyer escreveu: |
Gostei muito do jogo,tava torcendo pro manchester(simpatia pelos tempos de beckham ) |
Tanto grande jogador na história do Manchester United e tu vai torcer pros caras logo por causa daquele enganador do Beckham... |
Respeito sua opinião,hj em dia ele não está tão bem como antes,+ ele foi um dos melhores cobradores de falta do futebol,bate na bola como ngm,faz assisitencias precisas,num é pq ele é lindo maravilhoso que ele tem de ser desvalorizado como jogador,pode chamar ele de marketeiro,+ enganador não senhor
|
|
|
|
Raines
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
ele foi um dos melhores cobradores de falta do futebol, bate na bola como ngm |
Bater bem falta não pode ser a única coisa avaliada em um jogador (pelo menos até não criarem a posição de kicker). Dá uma passada aqui na várzea e tu acha uma galera que bate bem na bola, o que não significa que são grandes jogadores.
num é pq ele é lindo maravilhoso que ele tem de ser desvalorizado como jogador |
Tu tá invertendo as coisas. O que acontece é uma supervalorização de jogadores considerados bonitinhos. Como diz meu glorioso pai, "se o Cristiano Ronaldo fosse feio como o
Júnior Viçosa, estaria jogando no União de Leiria".
A única coisa que me interessa em um jogador é sua qualidade. O resto é administrável ou irrelevante. E, sinceramente, não consigo ver no Beckham a qualidade que muitos vêem. É um jogadorzinho comum.
Não tenho nada contra marketing, o que me irrita é a propaganda enganosa. Romário, por exemplo, é uma das pessoas mais marqueteiras que eu conheço, mas ele jogava muito e ele sabia disso. Já outros como Lampard e Cristiano Ronaldo são SÓ marketing.
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Nabuco escreveu: |
Esse jogo era barbada. Antes de começar falei que o Barça ia meter 3x0, fora a humilhação.
Quem entende um pouquinho de futebol sabe que o estilo de jogo do Barcelona se encaixa como uma luva no estilo de jogo dos clubes ingleses, principalmente o Manchester. Essas duas linhas de 4 que eles montam na defesa é suicídio. Eles ficam bem compactados na defesa, mas deixam os jogadores do Barcelona com a bola, sem serem incomodados. Deixar Xavi, Iniesta e Messi com espaço é pedir para se ferrar. O único time inglês nos últimos anos que deu aperto para o Barcelona foi o Chelsea do Mourinho alguns anos atrás, isso porque ele mudou a forma do time jogar, com Makelele e o Essein (se eu não me engano) marcando pesado o meio campo da Barça, não dando espaço para os jogadores do Barcelona.
Mourinho é o único técnico da Europa que sabe como marcar o Barça. Não se pode dar espaço para os 3 jogadores que citei acima nem respirar. Contra o Real, o Messi pegava na bola e já vinha o Pepe fungando na nuca do argentino. O Barcelona só fez os dois gols depois que ele foi expulso e teve um a mais. Antes disso, ele estava encontrando sérias dificuldades de entrar na zaga do Real. Nas quatro partidas contra o Real, o Barcelona teve grandes dificuldades de criar, mais que o convencional. Ganhou porque tem um time fantástico e a ajudinha dos juízes nos 2 jogos das Champions não foi nada mal.
O diferencial desse time do Barcelona é a humildade. Reparem quando eles não estão com a bola, como todos os jogadores viram marcadores combativos tentando recuperá-la, inclusive os atacantes. Não tem essa de estrelismo. Lá todo mundo marca da mesma forma. Não por acaso que correram com o Ibrahimovic e o Ronaldinho Gaucho. Jogador que não se dedica não tem espaço no clube. Sem falar na movimentação do time quando está com a bola. Todo mundo fala do toque de bola do Barça, apesar de quase todas os passes serem de 2 ou 3 metros, passes fáceis, que até Mascherano, Puyol e Abidal conseguem participar. O diferencial é criar a oportunidade de passe e para isso é preciso se movimentar MUITO. No Barcelona jogador tão tem posição fixa. É uma rotação constante que confunde qualquer sistema defensivo.
Da nossa geração é de longe o melhor time que já vi atuar. |
Sua análise foi muito boa, cara.
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
PlayMobile escreveu: |
Sua análise foi muito boa, cara. |
Sei disso. Ninguém fica em primeiro 2 anos seguidos no Bolão do Brasileirão por acaso. Conheço muito de futebol.
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Nabuco escreveu: |
Sei disso. Ninguém fica em primeiro 2 anos seguidos no Bolão do Brasileirão por acaso. Conheço muito de futebol. |
Manow, gostei de ver. Phoda e humilde. Pena que somos poucos assim.
Kkkkkkkkkkkk
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
catsawyer
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 329 Tópicos: 12 Localização: Botucatu-SP
Raines escreveu: |
Dá uma passada aqui na várzea e tu acha uma galera que bate bem na bola, o que não significa que são grandes jogadores. |
Acho q se ele não fosse um grande jogador ele num teria concorrido em 1999 e 2001 para melhor jogador do mundo,segundo a FIFA
Não ganhou + esteve entre os 3 melhores DO MUNDO!!!
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
O Cheliga não entende nada de futebol, meo deos.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Santos e Barcelona? Será que vai rolar?
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
Santos e Barcelona? Será que vai rolar? |
Meu grande SuperMATOGROSSO, favor ganhar a final da Libertadores primeiro. Não vai ser nada demais se vocês perderem, by the way.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Eu estou torcendo pro Peixe.
Meu pai viu o título de 63 e com certeza ele merece ver de novo.
E vou torcer pro Santos contra o Barcelona também.
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
doug.manoel, não contei com a vitória, até mesmo porque não fiz uma afirmação. Fiz uma pergunta. E você não a respondeu, meu grande doug.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |