Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Em exibição » Game of Thrones

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 59, 60, 61  Próximo printer-friendly view
 Game of Thrones « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Junho 13, 2011 23:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Grupos: Nenhum
Bom, é o que eu postei... tecnicamente não é spoiler, mas sempre pode pegar alguém desprevinido. O azar foi que isso aconteceu justamente num dos momentos mais dramáticos da série.

Sobre as legendas, o assunto é polêmico, porque a impressão que tenho é que os legenders não gostam muito de serem criticados, até porque consideram um altruísmo o serviço que fazem, o que não deixa de ser verdade. Mas isso não os isenta de críticas.

Minha crítica nem é em relação ao tempo de demora, mas em relação à qualidade. Na minha opinião está bem ruim, diversas "liberdades" do tradutor que distorcem a real dimensão das falas. Martin foi muito cauteloso ao elaborar características para as falas dos personagens e isso tudo se perdeu nas legendas brasileiras. outras frases em que apenas o sentido é mantido mas a fala se torna algo muito diferente do que foi dito. E tem também umas fanfarronices na legenda, recadinhos, coisas assim. Lamentável. Na minha opinião isso é algo muito ruim. Nesse aspecto as legendas portuguesas estão superiores e são produzidas com mais rapidez, mas mesmo assim ainda há algumas falhas.

Se eu tivesse tempo, certamente faria as legendas de GAME OF THRONES.

Especificamente sobre o episódio, Drogão entrou numa de fazer tudo o que a mulher manda... não deu outra, caiu do cavalo!

Laughing

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 04:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Eu concordo com sua crítica sobre as legendas brasileiras, e sei o que você quer dizer com fanfarronices, é meio inSano algumas coisas que os caras colocam por ego no meio de um filme ou episódio. Bad Grin

Eu trabalhei como fansubber por 8 anos e entendo que deve-se filtrar um pouco das frases para legenda tornar-se mais legível, pois algumas delas são rápidas e na tradução podem ficar enormes, e quem tá assistindo obviamente não deve pausar pra ler. Mas nunca, NUNCA alterar o que foi dito.

As legendas do Add1cted são capturas dos episódios da HBO gringa, 100% fiel ao que é falado. Muita coisa eu entendo direto do áudio mesmo, mas é bom a legenda junto pra não perder nada.

Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Darin
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 08:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Eu sou mais um dos que não gostaram das economias feitas... O Tyrion tá um completo bobo da corte... até agora não deu nenhuma machadada.

Mas não só isso,eles mudaram a ordem dos fatos desnecessariamente... A captura do Jaime antes da morte do Stark muda muito as coisas... (Fora N detalhes que, juntos, vão me irritando)

A cabana da Maegi era para ser mais sinistra ainda... E não era coisa cara não, fazer uma sombras do lado de fora do lugar (Eu imaginava a cena de noite, com uma fogueira lá dentro e uma tenda maior) Mostrando nas sombras os demônios da blood magic e tal...

A Daenerys ficou um pouco relutante demais com a Maegi... O Drogo tá morrendo, ela ainda tá apelando pra mulher, mas deveria estar ameaçando ela (Quando caputuraram a Maegi economizaram também nos estupros)

Jaime foi capturado de noite... Isso fica bem claro no livro... Não mostraram como o Jaime é prepotente e com um exército superior perdeu a batalha... Não mostraram o cerco a Correrio. Não mostraram Correrio... A batalha tinha tudo para ser épica, no livro mostra que ele mata 10 homens mesmo depois de já ser rendido. Até agora não vi nada dos Karstark, que na minha cabeça seria uma das casas menores mais interessantes, por terem sangue Stark...

Mas teve coisas legais, que eram inevitáveis, como o Walter Frey e as Twins.

O Aemon passou um huge spoiler na fala dele...já era impactante o suficiente, não precisava extrapolar.

apareceu o corvo albino do Mormont? Eu não vi...

Não mostraram também que tanto o Drogo como o Robert foram caçar animais albinos e voltaram quase mortos. E o animal que o Drogo mata é importante (mesmo que minimamente) depois...

Darin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 11:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

Spoilers sobre o final

Spoiler:
Se eles estão economizando tanto assim, imagino como os dragões serão, e toda aquela cena final. Eu queria ver a cena como ela realmente é nos livros. Com os dragões mamando na Dany e tudo. Mas já não acredito que isso vai acontecer.

Também senti falta de Correrio.

Outra coisa: A cena em que a Maegi está fazendo a magia negra, os cavaleiros estão lutando e a Dany está parindo é (na minha opnião) o capitulo mais tenso do livro. Não achei a cena tão boa na série.

pra não ficar aqui reclamando: A cena que encerra o épisódio 9 ficou sensacional. Gostei bastante.

Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cmtealmeida
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 13:51  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 28

Twitter: @SBDA_

[oftopic]
Eu queria muito um apaga memórias dos M.I.B.s pra apagar da minha, que acompanhei e que principalmente, gostei de Lost.[/offtopic]

Nossa Mãezinha do céu...

Que que foi esse epi hein?!?

Serão só 10 mesmo?!?!

Shock

cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
zabuza
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 16:42  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]

" Friendship " LOL Laughing

zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 17:21  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Tópicos: 15

Gostei bastante dos dois últimos episódios e acho que a série está sendo conduzida muito bem.

Falar que a HBO está economizando e por isso não mostra batalhas supostamente imperdíveis é um absurdo. O dinheiro que os caras devem estar gastando deve ser brincadeira.

É legal ver cena de batalha? é sim... eu que o diga, mas não mudou em nada não ver o Jaime matando 10 caras, pois já está claro suficiente que ele é um grande soldado.

Greyjoy é um personagem que só sabe botar pilha, meu... impressionante. Deve vez ele acertou sem querer querendo, que com a execução do Ned, uma retaliação deve ser feita à altura.

Gourmet Erótico escreveu:
Especificamente sobre o episódio, Drogão entrou numa de fazer tudo o que a mulher manda... não deu outra, caiu do cavalo!

Putz cara... eu vou te falar viu. Isso é que dá querer agradar demais Razz

Falando sério, no episódio 08 eu achei beeem forçado o cara mudar/ignorar as tradições do seu próprio povo (que deve ter centenas de anos), por causa do pedido da Targaryen.

Eu não li o livro, mas que uma cena mostrando a Arya enfiando uma espada no Joffrey ia ser bonita, isso ia. Sobre os spoilers, eu mesmo só entro no tópico às Terças e Quartas (que é quando eu assisto o episódio da semana), até Domingo a tarde para ler os comentários e discussões do pessoal.

Segunda e Terça até a noite eu fico fora.... coisa mais fácil,.

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sede
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 19:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Sawyer escreveu:
Desculpa aí galera, mas convenhamos, vocês vêm ler esse tópico segunda-feira e não esperam spoilers do episódio de domingo? Eu assisto a legenda do Add1cted em inglês, sai 1-2 horas depois do episódio ser transmitido. GoT merecia um pouco mais de empenho dos fansubbers daqui aliás, mas esse já é outro assunto.

Mas o assunto que postei merece discussão...

Mas poxa vida, a legenda no site oficial saiu quase 9 horas da noite.
Sei que muitos veem sem legenda, mas tem os ruins de ouvido que esperam sair a pt br. Claro que as taga até essa hora não caberia nas regras, é gentileza mesmo, sei lá...mass como a maioria concorda, então o jeito é entrar no tópico mesmo só depois de ver o eppy.

Sobre a batalha , pou ausência dela, super concordo, foi puro anticlimax...aff!
Mostrou-se toda tensão do antes da batalha...e o resultado do depois da batalha...e, nos privaram da batalha em si, de ver o arrogante Jamie perceber o logro e a dor no ego em ser capiturado por um Stark... nos privaram do que poderia ser o orgasmo cênico da temporada inteira...

Sede está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DoAssogue
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 20:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Victor Cheliga escreveu:
É legal ver cena de batalha? é sim... eu que o diga, mas não mudou em nada não ver o Jaime matando 10 caras, pois já está claro suficiente que ele é um grande soldado.

Mas tem uma questão aí Cheliga, até agora, ouvimos dizer que o cara é bom, não foi exibido (embora no livro também não mostre). Ele passando a navalha em 10 ia ser bacana!

Mas pra mim o principal é a batalha na qual o Tyrion lidera e ganha. Acho que seria importante tentar passar o pânico que ele estava misturado com uma certa decepção pelo pai tê-lo posto bem na linha de frente! Além do que, do jeito que ficou na série, ele foi apenas um paspalhão que tomou um "croque" e perdeu a luta toda!

DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 21:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Agora a HBO parâmetros mais seguros de orçamento e sabe quanto pode e quanto não pode gastar, porque ela sabe os números de audiência. Montar a coreografia de uma luta de duas pessoas já um trabalho da porrra. São dezenas ou centenas de edições. A cena do chuveiro de PSICOSE exigiu uma quantidade absurda de edições, algo próximo de 90 edições. Tem dublê, treinamento e o caralhoaquatro. Então não me incomoda tanto que tenham suprimidos batalhas ou lutas para trocar por diálogos.

Além do mais o tempo é curto e eu acho que 10 episódios são poucos pra adaptar um livro daquele porte, ainda mais numa adaptação fiel, como tem sido. Tudo indica que a segundo temporada também vai ter 10 episódios, embora o livro seja maior.

De qualquer forma, a supressão das batalhas tem incomodado mais quem leu os livros do que aqueles que não leram, ao que parece. Do mesmo modo só sabe que os lobos são mais presentes quem leu o livro.

Um filme teria uma batalha gigantesca, lobos de CGI e lutas matrix, mas se afastaria muito mais dos livros pela limitação de tempo. A solução está justamente na leitura dos livros. Quem vê a série e depois vai ler os livros, vai ter uma bela surpresa.

Mas não tem como comentar certas coisas sem postar spoilers. Não é nada grave ou grandioso que vá comprometer a diversão, mas de 1 a 5, é grau 1. É selecionar abaixo.

Robb tem outras batalhas pela frente. Elas se multiplicam no segundo livro. Do mesmo modo, o Tyrion participa de outra batalha e exerce um papel mais importante. Acho que suprimir essas batalhas da primeira temporada, valoriza esses momentos da 2ª. Resta saber como isso será conduzido a partir de agora.

.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2011 23:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Achei que meu release tava cortado quando suprimiram as lutas.
Mesmo assim foi excelente.

Quebraram um dos grandes paradigmas nesse episódio 9 e eu não fazia ideia que isso fosse possível num livro de fantasias assim.

Game Of Thrones está a alguns passos de entrar pra minha lista de belas obras. Não sei se concordam comigo, mas a série, pelo menos, está criando belos padrões, coisa que se vê pouco por aí.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer
MensagemEnviada: Quarta Junho 15, 2011 00:33  |  Assunto: Responder com Citação

Luta é legal, não tem telespectador que não goste disso... Return of the King chutou a bunda de tudo tendo batalhas fantásticas, e diálogo também não faltou. Acho que deveriam sim colocar batalhas, não precisam ser demoradas e nem épicas como as de LOTR, mas é algo que não pode ser deixado tão de lado. LOTR fez milagres com filmes de 3 horas, e a HBO tem 10 horas pra adaptar cada livro seguindo essa linha de dez episódios por temporada.

Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lis
MensagemEnviada: Quarta Junho 15, 2011 13:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Também gosto de assistir às batalhas, mas pra mim não fez diferença no conjunto. Adorei o episódio, a cena final foi de parar o coração!
achei que poderiam ter dado mais ênfase no ritual da maeggi, no livro, a descrição foi assustadora!

Na abertura apareceram as Torres Gêmeas! reparei que a cada aparição de um lugar, este é adicionado. E a música, hein?! Fico toda arrepiada!!!

lis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Quarta Junho 15, 2011 13:45  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Stay Hungry, Stay Foolish

Tópicos: 2.641

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
lis escreveu:
reparei que a cada aparição de um lugar, este é adicionado.

Isso foi uma das coisas que mais me fizeram gostar da abertura da série.

A HBO havia confirmado no começo da temporada que toda locação nova adicionada à história do episódio necessariamente acaba sendo colocada no mapa para orientação dos telespectadores. Foi o que acabou acontecendo quando vimos O Ninho, o acampamento fixo dos Dothraki e agora As Torres.

rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Darin
MensagemEnviada: Quarta Junho 15, 2011 16:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Espero sinceramente que Harrenhal e Correrio apareçam na próxima abertura...

Darin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 59, 60, 61  Próximo Página 17 de 61

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Em exibição » Game of Thrones
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida