Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
johannah, quando terminei o primeiro livro, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi justamente o que o Cheliguento teorizou, desse sanduíche, com os Dragões de um lado e os White Walkers do outro.
Três coisas fortalecem a tese de que a Dany vai querer assumir o trono: ela é a única descendente dos Targaryen, ela não está mais presa ao continente Dothraki agora que Drogo morreu e ela tem os dragões, que são verdadeiras armas de destruição em massa.
Há um detalhe curioso que é um spoiler mínimo (selecionar a seguir) que é o fato de que a magia ocorre em escala bem reduzida, mas o surgimento dos dragões acaba amplificando sua ocorrência. De qualquer modo, antes mesmo dos ovos eclodirem, os White Walkers já tinham surgido (episódio 1), razão pela qual imagino que pode ter sido o despertar dos White Walkers que pode ter desencadeado os dragões.
Ah, e os números das primeiras exibições. Parece que a série foi bem e vai galgar números mais altos na próxima temporada.
_ Date _ _ USA* _ UK**
17/04/11 _ 2.22 _ 743
24/04/11 _ 2.20 _ 531
01/05/11 _ 2.44 _ 506
08/05/11 _ 2.45 _ 628
15/05/11 _ 2.58 _ 522
22/05/11 _ 2.44 _ 626
29/05/11 _ 2.40 _ 527
05/06/11 _ 2.72 _ 523
12/06/11 _ 2.66 _ 507
19/06/11 _ 3.04 _ 667
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Sede
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Então, mas qd tu imagina que só haverá um só rei dos tronos seria demais sacrificar clãs tão bons ( se bem que depois da morte de personagens fodões não há como prever nada).
Ou Daenerys se junta aos Starks ou os reinos se dividem e se tornam independentes ou sei lá.
Gosto de pensar que a tragetória de Daenerys seja diferente, que não tenha nada a ver com poder e tals.
Anyway, se são no mínimo 7 livros é muiiiito cedo p/ fazer conjecturas, né?
Sobre os dragões, sei lá pq achei que ela tivesse parido-os...
Sobre a audiencia, tô pasma que a audiência do piloto nunca tenha sido batida pelo resto da temproada.
Tivemos eppys de muito bons a ótimos...aff!
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Na verdade, nos EUA, a audiência só foi crescendo. No finale bateu mais de 3 milhões na primeira exibição.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Vai demorar muito para aquelas dragões crescerem o suficiente para fazerem diferença. Se muita gente queria roubar os ovos, provavelmente muito mais ainda vão querer roubar os dragões.
Uma coisa que se não me engano a maegi fala para ela no livro mas não me lembro de ver na série, é que a Daenerys não pode mais ter filhos. Fico imaginando então, quem assumiria o trono depois dela, se ela conseguisse conquistar?
Eu imagino que devam ser essa enormidade de livros porque deve demorar muito para ela ter poder para tentar fazer qualquer coisa.
Vitor, você não prestou atenção nos lobos porque eles não aparecem... No livro é bem diferente.
|
|
|
|
Sede
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Se você aí tivessem que escolher o melhor eppy dessa temporada qual seria?
P/ mim, se não tivesse lido um maldito spoiler seria o penultimo!
|
|
|
|
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
O quinto episódio, The Wolf and the Lion
|
|
|
|
Matthew
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008 Mensagens: 228 Tópicos: 8 Localização: Salvador
Livros comprados! preferi pegar logo a versão original em inglês(odeio tradução malfeita).
PS:Temporada fantástica,sem duvida o melhor episódio foi o 9: "Baelor"
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Matthew escreveu: |
Livros comprados! preferi pegar logo a versão original em inglês(odeio tradução malfeita).
PS:Temporada fantástica,sem duvida o melhor episódio foi o 9: "Baelor" |
Pelo que tenho lido por aí, a tradução foi muito boa.
Vou esperar o terceiro sair por aqui (acho que ate setembro sai) e compro os outros lá fora!
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
DoAssogue escreveu: |
Vou esperar o terceiro sair por aqui (acho que ate setembro sai) e compro os outros lá fora! |
Realmente, comentário muito injusto sobre a tradução. O trabalho está ótimo e muito cuidadoso. As pessoas têm reproduzido essa idéia e feito esse julgamento desqualificado, completamente ignorantes do texto traduzido.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
Sede
|
|
Eu acho tão estranho ler o livro antes de ver a série.
Será que é um lance de não resisitir? Pq o que se lê por aí é que os livros tem uma narrativa fantástica!
É como ver a série tendo visto todos os spoilers possiveis...aff!
Tipo, como será que se sentiu alguém que leu o livro e qd assistiu ao eppy 9 já sabendo que Edd perderia a cabeça filhdaputamente como foi?
P/ mim que já sabia do fato (li por acidente um maldito spoiler) foi tremendamente brochante, mesmo sem a descrição da cena toda, pq fiquei esperando o tempo todo que a cena não acontecesse.
Espero ler agora, nos 10 meses que separam a p´roxima temporada.
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Três livros:
Esse eu li nos 80's. (E acho que era com uma centopéia ou lesma, sei lá)
Esses aqui eu vou começar hoje ainda.
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
Matthew
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008 Mensagens: 228 Tópicos: 8 Localização: Salvador
Gourmet Erótico escreveu: |
DoAssogue escreveu: |
Vou esperar o terceiro sair por aqui (acho que ate setembro sai) e compro os outros lá fora! |
Realmente, comentário muito injusto sobre a tradução. O trabalho está ótimo e muito cuidadoso. As pessoas têm reproduzido essa idéia e feito esse julgamento desqualificado, completamente ignorantes do texto traduzido. |
Realmente não havia pesquisado sobre o assunto.Mais comentei ,por experiência de já ter lido alguns livros tanto em inglês como em Português e fiquei assustado como os erros de tradução.Foi com base nessa premissa que fiz o comentário.
Mas, mesmo assim,quem realmente sabe inglês ,sabe que tem expressões e ate palavras as quais não existe uma tradução que seja realmente exata.Enfim, prefiro ficar com a versão em inglês mesmo.
|
|
|
|
Matthew
|
|
johannah escreveu: |
Eu acho tão estranho ler o livro antes de ver a série.
Será que é um lance de não resisitir? Pq o que se lê por aí é que os livros tem uma narrativa fantástica!
É como ver a série tendo visto todos os spoilers possiveis...aff!
Tipo, como será que se sentiu alguém que leu o livro e qd assistiu ao eppy 9 já sabendo que Edd perderia a cabeça filhdaputamente como foi?
P/ mim que já sabia do fato (li por acidente um maldito spoiler) foi tremendamente brochante, mesmo sem a descrição da cena toda, pq fiquei esperando o tempo todo que a cena não acontecesse.
Espero ler agora, nos 10 meses que separam a p´roxima temporada. |
Não acho que seja bem assim.A pessoa que leu o livro tomou um grande susto quando leu esse capitulo( a morte de Ned), e imaginou tudo de uma forma propia .Quando a serie foi anunciada,a pessoa deve ter fica louca para ver como tudo que ela imaginou foi reproduzido, e mais,deve ter ficado super ansiosa para ver como ia ser feita essas cenas de momentos importantes do livro.
PS:Pelo menos foi assim que eu me senti quando eu assisti "O Senhor Dos Aneis" tendo lido o livro e provavelmente sera assim quando eu assistir "O Hobbit" .
|
|
|
|
Sede
|
|
Mas tu não tem curiosidade de fazer o inverso p/ ver como é, tipo, pelo menos um eppy tu vê-lo primeiro e depois lê-lo p/ sentir, qual é/qual foi ?
By the way, uma curiosidade, tu achou que as cenas fizeram jus ao livro? (e não vale citar a não-cena da não-batalha não-mostrada do Tyrion)
|
|
|
|
Matthew
|
|
HAHAHAH.Eu não sei se você me entendeu Johannah(vou me fazer mais claro),eu não li nenhum livro da saga,acabei de compra-los,vou começar hoje.Meu comentário foi uma suposição baseado no que eu achei quando assisti "O Senhor dos aneis" tendo lido o livro.^^
Se você entendeu o que eu tinha comentado me desculpa pela redundância.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar