Muito bom. Mas eu tenho que dizer: que organização burra é essa, onde todas as empresas da trama são interligadas??? Quer dizer, se qualquer policial suspeitar de uma coisinha, basta investigar que descobre que o mesmo fundo financeiro paga todas as contas? Não posso acreditar que os roteiristas achem que traficantes e produtores de drogas sejam tão idiotas, não saibam criar empresas com nomes laranjas, etc.
E o que aconteceu com o Walt? tá humilhado no meio do deserto e fica desdenhando o Gus "não pode me matar, nhem nhem nhem" que papo foi aquele? Eu não gosto disso, atitudes idiotas o Walt nunca teve, e isso vai muito além de idiota, desde quando ele tem essa dificuldade de compreensão?
E o Gus, precisa do Jesse, pra que? Pra ele fazer uma receita que as câmeras gravam todo santo dia? Isso não tem lógica nenhuma, o Gus arriscar toda a operação dele, a liberdade dele, por que ele parece refém de uma receita, que como disse, ele tem gravada. É idiota, me desculpem, mas não engulo, detestei o episódio. Detestei a temporada inteira. Nada fez sentido, Gus aceitou o Pinkman na produção e aceitou tirarem o Gale, por que? Depois, quando mataram o Gale, por que ele matou o cara que sabia a preciosa receita? Pra ficar refém do Walt e do Jesse? Que idiotice foi essa?
Espero que eu esteja muito errado e que Gus tenha uma outra história de fundo para fazer o que fez. Tá tudo muito errado, e esse episódio pra mim foi a palha nas costas do camelo, estourou.
Muito bom. Mas eu tenho que dizer: que organização burra é essa, onde todas as empresas da trama são interligadas??? Quer dizer, se qualquer policial suspeitar de uma coisinha, basta investigar que descobre que o mesmo fundo financeiro paga todas as contas? Não posso acreditar que os roteiristas achem que traficantes e produtores de drogas sejam tão idiotas, não saibam criar empresas com nomes laranjas, etc.
E o que aconteceu com o Walt? tá humilhado no meio do deserto e fica desdenhando o Gus "não pode me matar, nhem nhem nhem" que papo foi aquele? Eu não gosto disso, atitudes idiotas o Walt nunca teve, e isso vai muito além de idiota, desde quando ele tem essa dificuldade de compreensão?
E o Gus, precisa do Jesse, pra que? Pra ele fazer uma receita que as câmeras gravam todo santo dia? Isso não tem lógica nenhuma, o Gus arriscar toda a operação dele, a liberdade dele, por que ele parece refém de uma receita, que como disse, ele tem gravada. É idiota, me desculpem, mas não engulo, detestei o episódio. Detestei a temporada inteira. Nada fez sentido, Gus aceitou o Pinkman na produção e aceitou tirarem o Gale, por que? Depois, quando mataram o Gale, por que ele matou o cara que sabia a preciosa receita? Pra ficar refém do Walt e do Jesse? Que idiotice foi essa?
Espero que eu esteja muito errado e que Gus tenha uma outra história de fundo para fazer o que fez. Tá tudo muito errado, e esse episódio pra mim foi a palha nas costas do camelo, estourou.
Amigo, para todos esses seus questionamentos existe uma resposta e uma explicação razoável. Talvez você tenha perdido alguns pontos durante esta temporada, mas tá tudo lá.
Só não me dou ao trabalho de responder pergunta por pergunta porque sei que no final você provavelmente não vai mudar de opinião anyway. Mas talvez alguma outra alma caridosa faça isso por mim.
Então, Renan, se todos os pontos tem resposta, apenas responda 1: por que Walt cometeu suicídio desdenhando do Gus, quando ele estava de joelhos, depois de ter levado uma boa surra... Só isso, me explique que ponto eu perdi ai.
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum
pfelipens escreveu:
Walt tem um ego gigante, só isso. Isso foi mostrado desde o primeiro episódio da série.
E ainda pode acrescentar o orgulho e que as coisas sempre tem que ser feitas do jeito dele.
E essa atitude dele de querer controlar tudo fez ele perder a parceria com aquele casal rico (não me lembro se foi na 1ª ou 2ª temporada que mostraram isso) e colocou ele nessa posição de idiota na 4ª temporada.
PS:Alguém realmente acha que o Walter corre risco de morte? O cara é o ator principal. O câncer dele entrou em remissão. O Gus só dá susto nele ameaçando que vai matar pra tentar colocar o Walter nos eixos. E nesse 4x11 o Gus ameaçou matar a mulher e os filhos do Walter mas não disse que matava o ele.
Editado pela última vez por GhostDragon em Terça Setembro 27, 2011 07:02, num total de 1 vez
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
pfelipens escreveu:
Walt tem um ego gigante, só isso. Isso foi mostrado desde o primeiro episódio da série.
Sim, ele sempre teve um ego grande, mas isso nunca fez ele ter atitudes idiotas antes.
Pra mim, a maior falha da série é a incoerência em relação aos personagens. Até a temporada passada, o Walter era o fodão que sabia como resolver tudo e o Jesse era o guri aprendiz todo atrapalhado. Até aceito que o Jesse pode ter aprendido, mas o Walter tá um fraco nessa temporada, só fazendo merda.
São suas opções: ou eles ainda vão mostrar algo, ou então fizeram aquele velho erro de roteiros, querem chegar a uma conclusão X e no andamento precisam que os personagens tomem certas atitudes. E forçam a barra, acabando com a motivação de cada um, deixando as coisas muito fora de qualidade. Explicações do tipo "perdeu a memória" são um bom exemplo, mas outras como "ficou nervoso e agiu fora do seu normal" são uma variante não muito melhor.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Não vejo incoerencia não.
Pinkman não é o mesmo cara de antes. Depois de 34838645 porradas que levou na vida ele ressurgiu mais maduro.
E Walt sempre foi fodão p/ resolver qquer coisa que se referisse a química.
Acho que essa meta não é simplesmente seguir receitinha, não. Gale Mesmo sendo químico disse que chegaria perto, mas nunca faria uma meta como a de Walt.
Acho que Walt se tornou um problema com o Hank. Daí preferiu Jess, mas este tem essa lealdade com Walt.
Acho esa trama incrivel! Gus o capo de tutti capo dos cartéis cedendo as vontades de um drogado, ex-traficantezinho de beira de esquina...aff!
By the way, não se pode esquecer de que o tio da campainha está vivo e com sangue no zoio pela morte do sobrinho.
Qual é a do gus em mostrar a revelar a ele que foi Jesse quem matou o tal sobrinho!
Registrado em: Sábado, 3 de Abril de 2010 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: Viamão - RS
"It's the constant, it's the cycle. It's solution, dissolution. Just over and over and over. It is growth, then decay, then transformation."
Acho que isso resume a transformação do Walt em Heinsenberg e o motivo de ele estar tão patético e idiota nesta temporada. O ataque de risos dele no fim do último episódio deve ser o sinal do término dessa fase. _________________ ''Werde, der du bist.''
Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007 Mensagens: 218 Tópicos: 2 Localização: Florianópolis
Twitter: @n4smoss
Renan_FB escreveu:
O momento que muitos de nós esperávamos: A CASA CAIU.
É isso mesmo. House despencation. Domus rotus.
Episódio fantástico.
O Hank é muito esperto, e ao mesmo tempo também é muito trouxa. Foi jurado de morte pelo "cartel" por causa de suas investigações freelancer. Half a cop, não se dá conta que agora não pode mais se garantir sozinho.
O "passeio" no México fez bem para a auto-estima do Jesse.
Já o Walter está cada vez mais pirado. O cancer deve ter migrado para o cérebro. Só faz merda.
Cenas memoráveis com o riso histérico do Walter e a tomada final foi um sepultamento estilizado.
Domus rotus. House despencation. Breaking Bad. _________________ --
Mas hein? Beh!
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Endeaver escreveu:
Já que o Walt não tem grana, a única solução é ele incorporar o Heinsenberg para fazer o serviço.
Pra mim, se isso acontecer, seja da maneira que for, seria dentro do plausível que falei no post anterior.
Até torço pra que seja isso. Ou algo que realmente me surpreenda.
Huauhauhauhauahua. Já pensaram o primo chegando no caixa do Los Pollos Hermanos e tirando o 45 do bolso e metendo bala no Gus??!?!
May i take your order?!?! Pá!! No meio da testa.
hauhauhauhauhauhauahuahua _________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Endeaver escreveu:
johannah, o problema é que o Jesse cagou várias vezes nas chances que teve para matar o Gus.
Já que o Walt não tem grana, a única solução é ele incorporar o Heinsenberg para fazer o serviço.
Episódio muito tenso cara .
né, eu já acho que o problema é que Jesse NUNCA quis matar Gus.
e não é lance de fidelidade ou falta dela.
Jesse não curte matar.
Sei lá, de repente ficou com medinho de que pirasse e voltasse ao inferno que sua vida virou depois doo advento Gale.