By the way, gosto disso de bom/mau no mesmo personagem, dessa gangorra emocional que te faz admirar e emputecer com ele.
Isso é legal, não discordo. O ruim é quando tentam te enganar, ao invés de mostrar a dualidade do personagem, querem apenas te surpreender, de forma vazia.
O Kirkman tem que lembrar que ele não está escrevendo um gibi, onde tem poder absoluto sobre os personagens, dependendo apenas do desenhista pra dar cara. Numa série, é tudo muito colaborativo, cada personagem segue um desenvolvimento, sendo influenciado pelo câmera, pelo diretor, pelo ator, até pela audiência. Então precisa saber caminhar com essa criação espontânea da série. Não adianta querer barrar o desenvolvimento natural da história pra "ficar igual o gibi", por que o desenvolvimento no gibi é muito diferente!
Um exemplo foi no motivo de saída do acampamento, que na HQ tinha motivação exatamente oposta à mostrada na série.
Já falei aqui, que deviam ter troado os atores que fazem Rick e Shane, por que ficaria mais parecido com o gibi. Mas isso não foi feito, agora precisa saber resolver essa questão, sem forçação de barra.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum
eu não leio o HQ e vai por isso minha impressão seja diferente.
eu não vi forçação, não.
Mesmo pq, Shane qd mentiu que Rick estava morto, fez p/ convencer/proteger Lori e Carl.
Daí que acho que Shane faria o que tivesse que ser feito p/ protege-los.
Eu só não se se isso o faria melhor lider que Rick.
Lembrando que antes de Rick chegar Shane era o lider do "bando".
eu não leio o HQ e vai por isso minha impressão seja diferente.
eu não vi forçação, não.
Mesmo pq, Shane qd mentiu que Rick estava morto, fez p/ convencer/proteger Lori e Carl.
Daí que acho que Shane faria o que tivesse que ser feito p/ protege-los.
Eu só não se se isso o faria melhor lider que Rick.
Lembrando que antes de Rick chegar Shane era o lider do "bando".
Me permite um spoiler da HQ? Eu coloco tag e você ve se quiser, mas não se refere ao futuro, mas sim ao que já aconteceu.
Spoiler:
Rick, na HQ, é o cara que toma decisões difíceis para proteger a família. Ele é cético e objetivo. Já Shane é o cara que toma as atitudes para si, mesmo que num primeiro momento pareça estar querendo ajudar, sempre passa algo esquisito.
Acho que o que deixa a gente meio confuso em relação a tudo isso, é que as características céticas e objetivas do Rick estão mais no Shane, que resolve problemas e tem pensamento mais momentâneo, enquando o Rick é esse cara atordoado e confuso que sempre fica dividido entre as ações. Por isso que para quem leu o gibi parece forçado o que acontece na série, onde o cara mais focado é o malvado, e o que é mais confuso é o bonzinho. Numa situação de sobrevivência, quem é mais confuso é o perigo, mesmo que não tenha má intenção, como o Shane da HQ ou o Rick da série.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Eu concordo com a Joana e o Pedro disse uma frase na página anterior que a galera precisa entender: "o mundo do jeito que eles conheciam acabou", logo, não tem tempo nem espaço para nhe nhe nhe.
O Shane prefere que quem morra? o menino que ele gosta tanto ou um cara que ele conheceu 3 horas atrás? _________________
Agora, me diz aqui quem leu a HQ, o Otis morre mesmo? Se sim, como ele morre?
Spoiler:
Sim o Otis morre, mas bem depois, em outra situação, mas também morre comido... Eu nem lembro ao certo, creio que não aparece a morte dele exatamente na série. Nada de ser usado como isca pelo Shane, inclusive na HQ eles nem chegam a se conhecer.
Cara, to gostando demais dessa série. Apesar do final ridiculo da primeira temporada, eu tô dando uma outra chance pra série. Os efeitos são muito bons e a história vai melhorar bastante ainda....
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Eu realmente não consigo ver todo esse ridículo do final da temporada passada.
Eles foram até um centro de tratamento de doenças relativamente perto para encontrar ajuda ou informação, porém o lugar explodiu e agora essa opção foi pro saco. _________________
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Então, meu! só dsistiraim de uma busca pela cura se TODOS os cientistas conhecidos tivessem vidao zumbi.
Assim como um vet se recicla p/ fazer uma opração numa humano como Hershel fez, comcerteza deve haver cietnistas vivos, buscando sobre.
By the way, ainda espero uma news num ra´dio do rick, daquele amigo negro dele, falando que encontrou um oasis.
Ruim tecer teorias pq quem L~e/leu a HQ deve achar uma tremenda Bullshit!... aff!
Eu concordo com a Joana e o Pedro disse uma frase na página anterior que a galera precisa entender: "o mundo do jeito que eles conheciam acabou", logo, não tem tempo nem espaço para nhe nhe nhe.
O Shane prefere que quem morra? o menino que ele gosta tanto ou um cara que ele conheceu 3 horas atrás?
Sim. Não tem nada mais que o tema sobreviência, não jogam mas nenhum arco bom, nenhuma outra historia interessante...
Não é questao de querer q o menino viva ou não, é a forma como abordaram sobre o personagem e a atitude dele depois, como já explicado acima, por mim, pelo pedro ficou desconexa, mal feita, não pereceu verdadeiro que realmente era necessário aquilo...
Se fosse realmente necessário a morte desse cara para salvar o garoto, eu ia aceitar na boa, mas se quiseram passar isso, não foi bem feito. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Tópicos: Nenhum Localização: Rio/RJ
Bom, eu já estava esperando que o Shane deixasse o Otis de lanche pra poder escapar. Quando eles saíram da fazenda tava claro que não voltariam os dois: o cara era mais velho, mais gordo e tinha atirado num garotinho. Além disso o Shane não é como o Rick, ele tem uma moral bem mais "maleável". Por fim, sendo uma história com zumbis, o público quer algum sangue a cada episódio.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
johannah escreveu:
É, fico pensando que se rick tivesse ido talvez o desenrolar tivesse sido diferente... ou não, sei lá.
Sobre outro arco a ser explorado, ainda não ficou claro p/ mim, como essa zumbização começou, sua origem e tals.
Na HQ tem essa resposta?
Tem nada, começa do mesmo jeito!
Off: Tem uma edição comemorativa que conta o motivo mas de brincadeira, incluindo ressureição em outro plano e tudo mais. Mas é só uma brincadeira mesmo, não deve ser levado em consideração para a história em si nem da série nem das hq's. _________________ DoAssogue
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
... querem apostar que nem o criador da série sabe como começou a zumbição, e que isso somente (tentará?) ser explicado no final? Isso não lembra uma OUTRA série???