Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Em exibição » The Walking Dead

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28 ... 71, 72, 73  Próximo printer-friendly view
 The Walking Dead « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Novembro 06, 2011 10:37  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
PedroJungbluth escreveu:
GhostDragon escreveu:
Até hoje eu não entendo porque as pessoas detonam séries ou filmes que derivam de livros ou HQ. Se a adaptação não foi do agrado é não olhar. A adaptação nunca vai ser igual e se fosse não teria a menor graça, pois quem leu o livro/HQ já saberia tudo o que ia acontecer.

cara, meu ponto é que você não deve ver a série, por que estraga o gibi. Depois um dia vai ler um excelente gibi que vai te parecer sem graça. E outra, eu posso detonar,? Não detono por que sei a história, detono por que é muito, muito inferior, vocês não tem idéia. Não é bom nem comparando com outras produções da TV, é pior que Terra Nova, que é uma série bem mais barata e sem seriedade.

Eu não li a HQ e acho que a série não está boa, eu esperava mais dessa série desde a S01. Apesar de que ela começou muito bem, mas depois ficou com cara de estar faltando alguma coisa.

Terra Nova é tenso pqp, vai ser ruim assim lá longe Laughing

Pior que é, se são duas séries q eu não estou gostando são essas duas.

PedroJungbluth escreveu:
A HQ é isso. Fogem, correm, morte, fogem, morte, param, morte, fogem, tiro, etc. que é bom. O problema não é o tema, é a execução, a falta de motivação de cada personagem, a psicologia distorcida, coisas que são perfeitas na HQ...
Outra diferença é que na HQ é tudo muito cruel, mais realista.

Deu pra entender a diferença, não sei pq não copiam completamente a HQ então, isso aqui é igual True Blood então, não sei pq não copiaram os livros integralmente, vai mexer e da merda.

Perdem a oportunidade de fazer uma excelente série por bobeira.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Domingo Novembro 06, 2011 19:28  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Tópicos: 15

Grupos: Nenhum
Olha, eu comecei a ler alguns gibis de uns tempos para cá e mesmo sem conhecer o Pedro, tenho certeza que a opinião dele sobre a série já deve vir antes mesmo dela começar.

Por exemplo, no começo desse ano eu terminei as 66 edições de Preacher e achei uma das coisas mais fodas do mundo. Se alguma emissora anunciar, ANUNCIAR que vai fazer Preacher, a série já vai ser ruim na minha opinião.

Sempre que eu der um play no episódio, eu vou cruzar meus braços, fechar a cara e procurar os defeitos.

Não estou criticando o Pedro, mas é que como ele ama o gibi, a análise dele do seriado fica nublada.

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Novembro 06, 2011 20:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Victor Cheliga escreveu:
Não estou criticando o Pedro, mas é que como ele ama o gibi, a análise dele do seriado fica nublada.

Cheligão, eu considerei isso. Eu tento compensar ao máximo na hora de opinar, mesmo sabendo que é impossível não ser influenciado.

Mas é inegável uma queda de qualidade, que é natural em se tratando de produção para TV, e nos EUA, onde os melhores trabalham no cinema deixando a TV um tanto esvaziada de talentos.

Lógico que desde antes de Lost a TV melhorou muito, ganha mais dinheiro, e atrai melhores profissionais. Um exemplo disso é a absurda melhora nos efeitos, qualidade de imagem e câmera, coisas que precisam de equipamento e talento que a TV não tinha disponível 10 anos atrás.

Quando falei aqui sobre o meu medo da série ser ruim, me falaram que é produzida pela AMC, canal fechado, excelente produção. Eu lembro que a minha principal dúvida era no visual, por que a HQ tem um visual muito f*** e isso fazia parte da cultura de The Walking Dead. E no visual é nítido como capricharam, a série está muito boa, vemos até o estilo do traço de Tony Moore nas maquiagens.

Então era dito e feito que a série ficaria boa, ainda com o Kirkman na produção, o autor original da HQ. Mas então eu comecei a ver falhas que até tenho minhas teorias de por que acontecem.

Escrever uma história é um ato individual, é você com você mesmo. Numa HQ, você precisa tem um trabalho colaborativo com o desenhista, e isso é tudo.

Mas numa série de TV o produtor precisa lidar com a atuação dos atores, a direção, o grupo de roteiristas, os investidores com suas "fórmulas do sucesso" de roteiro, que querem sempre os mesmos elementos que geram empatia encaixados a força em qualquer história, a direção do canal, o retorno da audiência, etc. Um produtor tem que lidar com tudo isso. E Kirkman creio que é muito bonzinho, ou está muito extasiado de fazer parte de uma produção, ou então não tem muito poder de decisão sobre a produção mesmo. Algo assim, natural para um sujeito com nenhuma experiência em TV que deu a sorte grande, mas isso deixa o turno de decisões nas mãos dos investidores, não nas dele.

Walking Dead é uma revista difícil. Toca num assunto bem batido, que são os Zumbis, de maneira clássica, em ambiente apocalíptico. Eu tenho que ser sincero que são elementos que me afastam de qualquer produção, nunca fui fanático pelo tema, por achar meio sem graça, mas li a revista incidentalmente e me surpreendi pela visão do autor de todos os elementos humanos, da psicologia dos personagens, suas motivações conscientes e inconscientes, etc.

Basicamente, tudo que eu achei bom na HQ foi deixado de lado, com exeção ao visual que realmente é f***. Todos os elementos do roteiro que tiram TWD da mesmice das histórias de Zumbi não foram mantidos na série. Como citaram aqui, é apenas uma história de pessoas fugindo de monstros, e não tem como sair disso.

Se é pra fazer algo assim, por que não apostar numa história original? Ora, TWD vindo das HQs não é exatamente uma marca super famosa para ser explorada, o custo de torná-la famosa é o mesmo de começar uma do zero. E o tema é farto em exemplos de outras propostas para construir algo melhor cabível para a TV, que eles tem essa dificuldade de compor dramas complexos na telinha.
Como Zumbilândia, que com exeção da participação do Bill Murray eu acho um lixo, mas agrada os fãs do mundo Zumbi, é engraçado, parece perfeito para a TV. Vazio, muita ação e cheio de palhaçada, garantia de muitos fãs.

Então essa produção apenas me deixa fulo com menos pessoas conhecendo boas histórias, que acabam com as chances de alguém um dia curtir a HQ. Ou seja, minha visão realmente fica um tanto nublada por esse aspecto.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Novembro 06, 2011 21:34  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Minissérie boa sobre zumbis foi Dead Set. Filmes bons temos 28 Days Later e continuações (Extermínio), Resident Evil (pelo menos o começo) e outros. Não sei pq nessa série não dá certo.

Zumbilandia é um dos piores filmes que já vi na vida. Não vi graça nenhuma.

- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Novembro 06, 2011 23:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz escreveu:
Minissérie boa sobre zumbis foi Dead Set. Filmes bons temos 28 Days Later e continuações (Extermínio), Resident Evil (pelo menos o começo) e outros.

Uma diferença entre Resident, 28 days later, i am legend e Wlakind Dead é que TWD usa Zumbis clássicos, coisa que na série eles também eliminaram, ao colocar Zumbis abrindo maçanetas, subindo em grades e quebrando vidraças com pedras.
Eu não vi Dead Set...

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
DoAssogue
MensagemEnviada: Segunda Novembro 07, 2011 07:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Sabendo também que por já gostar (e muito) das HQ's, assisto a série influenciado, concordo com o Pedro principalmente na parte da série estar se tornando mais uma história de pessoas fugindo de monstros.

Eu, diferente dele, sou fã de zumbis, mas também fui mais um que foi tomado pela HQ principalmente pela ênfase nos conflitos humanos. Pra vocês terem idéia, tem edição que nem zumbis aparecem.

E na questão de série derivada de livro ou hq, li Guerra dos Tronos antes de ver a série e embora tenha minhas críticas quanto à adaptação, acho que o trabalho feito lá é muito melhor que o trabalho feito aqui em TWD.

DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sede
MensagemEnviada: Segunda Novembro 07, 2011 10:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Não li a HQ, ams indo contra a maré gosto de que ela não seja como esta.
É tipo outra releitura de algo que eu gosto muito, soooo!

Mas Também isso pode ser pq estou adorando essa temporada.

Sede está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DoAssogue
MensagemEnviada: Segunda Novembro 07, 2011 20:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

S02E04
Lori biatch! Nem agradece o favor!

Quero só ver se eles vão ter a coragem de fazer o Rick dar um tiro na cabeça dela igual na hq!

Sacanagem, inventando (mas ela merece)!

DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sede
MensagemEnviada: Terça Novembro 08, 2011 05:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

DoAssogue escreveu:
S02E04
Lori biatch! Nem agradece o favor!

Quero só ver se eles vão ter a coragem de fazer o Rick dar um tiro na cabeça dela igual na hq!

Sacanagem, inventando (mas ela merece)!

Rick é do tipo compreensivo e desconfio de que foi isso que o cara do CDC disse no ouvido dele, na temporada passada.

Ou seja, Rick sempre soube sobre Lori.

Sede está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Novembro 08, 2011 07:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

Sei lá: vendo os comentários exaustivos sobre esta série, começo a achar que muitos estão tentando substiruir nas suas mentes Lost por The Walking Dead... Laughing

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giuliano'
MensagemEnviada: Terça Novembro 08, 2011 08:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
DoAssogue escreveu:
Sabendo também que por já gostar (e muito) das HQ's, assisto a série influenciado, concordo com o Pedro principalmente na parte da série estar se tornando mais uma história de pessoas fugindo de monstros.

Eu, diferente dele, sou fã de zumbis, mas também fui mais um que foi tomado pela HQ principalmente pela ênfase nos conflitos humanos. Pra vocês terem idéia, tem edição que nem zumbis aparecem.

E na questão de série derivada de livro ou hq, li Guerra dos Tronos antes de ver a série e embora tenha minhas críticas quanto à adaptação, acho que o trabalho feito lá é muito melhor que o trabalho feito aqui em TWD.

A adaptação de GoT feita pela HBO é divina, se tivesse adaptado exatamente os quadrinhos de Walking Dead a AMC teria uma história MUITO BOA e profunda, com um foco muito mais interessante no conflito entre pessoas do quê temos tido. :\

E olha que estou falando isso sem assistir a segunda temporada, sou uma bichona e prefiro não passar raiva assistindo.

giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Novembro 08, 2011 13:18  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Aloprado escreveu:
Sei lá: vendo os comentários exaustivos sobre esta série, começo a achar que muitos estão tentando substiruir nas suas mentes Lost por The Walking Dead... Laughing

Como assim? não alcancei seu entendimento.

Aloprado
MensagemEnviada: Terça Novembro 08, 2011 14:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

jackelinediniz escreveu:
Aloprado escreveu:

Querer fazer exaustivas comparações entre a HQ e a série para TV, por exemplo, analisando as diferenças entre os comportamentos dos persdonagens, situações, cenários, enredo, etc nas duas mídias (impressa e televisiva)... daqui há pouco estaremos no "grau de profundidade/detalhamento" que Lost tinha em cada capítulo, com páginas e páginas de análises, teorias, etc...

Vou falar no MEU caso: faz muito tempo que não tenho mais paciência para ler um quadrinho sequer, e mesmo se quisesse: gente! é uma série de TV! CLARO que ela nunca vai ser igual a uma série de quadrinhos. E, sinceramente (isso sempre falo na MINHA opinião) estou c****** e-com andando para se a série for igoaul ou não: SE for boa eu assisto, SE for ruim eu desisto, independentemente se for igual a um gibi, um livro, etc. Cool

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Novembro 08, 2011 14:47  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Aloprado escreveu:
jackelinediniz escreveu:
Aloprado escreveu:

Querer fazer exaustivas comparações entre a HQ e a série para TV, por exemplo, analisando as diferenças entre os comportamentos dos persdonagens, situações, cenários, enredo, etc nas duas mídias (impressa e televisiva)... daqui há pouco estaremos no "grau de profundidade/detalhamento" que Lost tinha em cada capítulo, com páginas e páginas de análises, teorias, etc...

Vou falar no MEU caso: faz muito tempo que não tenho mais paciência para ler um quadrinho sequer, e mesmo se quisesse: gente! é uma série de TV! CLARO que ela nunca vai ser igual a uma série de quadrinhos. E, sinceramente (isso sempre falo na MINHA opinião) estou c****** e-com andando para se a série for igoaul ou não: SE for boa eu assisto, SE for ruim eu desisto, independentemente se for igual a um gibi, um livro, etc. Cool

Entendi seu ponto de vista.

Mas isso não vai acontecer (e não acontece ainda) com TWD. Vai demorar pra ter uma serie pra especular tanto quanto lost, talvez nunca. Especular oq em TWD??

Agora comparar com a HQ vão mesmo, chega ser ate inevitável.

E não é questao de ser igual a HQ ou não é questão de ser boa ou não, ser bem contada ou não. Sem ler a HQ, pra mim a série não está boa e poderia ser melhor. Eu não li e acho isso.

Minha opnião.

giuliano'
MensagemEnviada: Terça Novembro 08, 2011 15:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Independente de onde você for ler/comentar sobre a série vai ter comparações com a HQ, infelizmente. Deveria ser algo só para comparar os detalhes que foram mudados mas no final das contas a série correu da série e estragou o quê era bom.

giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28 ... 71, 72, 73  Próximo Página 27 de 73

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Em exibição » The Walking Dead
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida