E Homeland. Apesar da quarta temporada ter sido só 'boa', eu colocaria Damages também.
Olha, até algum tempo atrás, Damages figurava na minha lista de melhores séries quase com lugar definitivo e intocável, porém devido ao que veio apresentando nas últimas temporadas, isso mudou drasticamente. Continua sendo uma exímia produção, tanto em atuação como narrativa, mas que infelizmente perdeu grande parte da essência que tinha em seus primeiros episódios. Hoje, defitivamente, não a colocaria no mesmo patamar que outros títulos com maior destaque.
Homeland por outro lado, apesar de vir mostrando ser uma das poucas promessas que realmente conseguiram vingar nessa temporada, ainda acho que falta alguma coisa para se juntar a Breaking Bad, Boardwalk Empire, Boss, Game of Thrones, entre outras. Certas facilidades e escapismos que a série se utiliza para desenvolver sua trama ainda me encomodam um pouco, contudo acho que isso é um trauma causado por quem teve a oportunidade, previlégio e paciência de assistir Rubicon.
Agora se existe alguém que poderá entrar para essa turma de forma fácil daqui a pouco é Luck do David Milch. O piloto foi bem promissor, direção do Michael Mann deu um toque especial à toda proposta da série, fotografia no mínimo interessante, roteiro conseguiu se mostrar por muitas vezes movimentado e muito bem escrito através de um assunto relativamente estático, apesar de um pouco acelerado e despreocupado com a construção de alguns personagens, preview do restante da temporada pareceu ser casca grossa e um Dustin Hoffman como protagonista também não é de se jogar fora. Não ficaria surpreso de ver o nome da série começar a ser citado como algo que realmente mereça destaque. Claro, posso estar muito enganado. Estou literalmente botando a mão no fogo por algo que mal vi ainda. Mas foi assim com Boss, espero estar certo novamente.
Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
Grupos: Nenhum
rcampos escreveu:
Murlock escreveu:
E Homeland. Apesar da quarta temporada ter sido só 'boa', eu colocaria Damages também.
Olha, até algum tempo atrás, Damages figurava na minha lista de melhores séries quase com lugar definitivo e intocável, porém devido ao que veio apresentando nas últimas temporadas, isso mudou drasticamente. Continua sendo uma exímia produção, tanto em atuação como narrativa, mas que infelizmente perdeu grande parte da essência que tinha em seus primeiros episódios. Hoje, defitivamente, não a colocaria no mesmo patamar que outros títulos com maior destaque.
Homeland por outro lado, apesar de vir mostrando ser uma das poucas promessas que realmente conseguiram vingar nessa temporada, ainda acho que falta alguma coisa para se juntar a Breaking Bad, Boardwalk Empire, Boss, Game of Thrones, entre outras. Certas facilidades e escapismos que a série se utiliza para desenvolver sua trama ainda me encomodam um pouco, contudo acho que isso é um trauma causado por quem teve a oportunidade, previlégio e paciência de assistir Rubicon.
Agora se existe alguém que poderá entrar para essa turma de forma fácil daqui a pouco é Luck do David Milch. O piloto foi bem promissor, direção do Michael Mann deu um toque especial à toda proposta da série, fotografia no mínimo interessante, roteiro conseguiu se mostrar por muitas vezes movimentado e muito bem escrito através de um assunto relativamente estático, apesar de um pouco acelerado e despreocupado com a construção de alguns personagens, preview do restante da temporada pareceu ser casca grossa e um Dustin Hoffman como protagonista também não é de se jogar fora. Não ficaria surpreso de ver o nome da série começar a ser citado como algo que realmente mereça destaque. Claro, posso estar muito enganado. Estou literalmente botando a mão no fogo por algo que mal vi ainda. Mas foi assim com Boss, espero estar certo novamente.
Eu sou apaixonado por narrativas não lineares. O problema dessa temporada de Damages foi justamente ter deixado essa narrativa, que era a essência da série, de lado. Faltou um pouco de ousadia também (Deveria ter sido o Chris morto no final), coisa que eu reclamava em Dexter.
Mas ainda acho Damages uma das melhores séries no ar, junto com Homeland, Game of Thrones, Mad Men e Breaking Bad.
(Nunca vi Boss, Luck ou Sons of Anarchy)
Só pra não fazer um post Off-Topic:
A primeira temporada de Boardwalk Empire me decepcionou um pouco.
Avaliando, os protagonistas são interessantíssimos: Nuck, Jimmy, Margareth e Nelson. Mas eu não conseguia me importar com eles. Qualquer situação de perigo que eles se envolviam não prendia minha atenção. Se eles morressem no finale eu nem ficaria chocado. A única personagem que me fez torcer por ela foi a esposa lésbica do Jimmy, e po, ela é MENOS que coadjuvante. PENSA.
Bom, foi nisso que a série me decepcionou. O resto é tudo muito bom.
Agora, ouvi dizer que Terence Winter está basicamente usando as mesmas idéias de Sopranos e "adaptando" em Boardwalk Empire. Eu não vi Sopranos, então não sei. É verdade isso?
Ah, odeio o Buscemi. Não tenho argumento pra isso. Simplesmente tenho um "bloqueio" com ele.
Eu sou apaixonado por narrativas não lineares. O problema dessa temporada de Damages foi justamente ter deixado essa narrativa, que era a essência da série, de lado. Faltou um pouco de ousadia também (Deveria ter sido o Chris morto no final), coisa que eu reclamava em Dexter.
Na verdade, o grande problema de Damages foi ficar estagnada e acomodada em uma fórmula que simplesmente não se deu ao trabalho de evoluir. Na primeira temporada tudo era novo, muito bem trabalhado e convenientemente desconhecido, na segunda apesar de manter um nível aceitável de se conduzir a história uma queda de rendimento foi clara, e daí pra frente a trama se tornou completamente previsível e massante. Nada conseguiu reproduzir o efeito de surpreender como os primeiros episódios da série. Nem os flashes que era um dos elementos interessantes para uma desenvolvimento não linear tiveram algum intuito inteligente. O telespectador já sabe exatamente quais são as possibilidades daquilo realmente acontecer. E e só. Roteiro ficou de lado para criar suspense em previsões que podem ou não ocorrerem como previsto.
Mas como foi o primeiro ano da série pelas mãos da DirecTV eu dou um desconto. As tais diferenças criativas são sempre muito comuns e algo pode ter acontecido nessa saída da série da FX. Vamos ver se a quinta temporada honra um pouco mais o nome que carrega.
Murlock escreveu:
Ah, odeio o Buscemi. Não tenho argumento pra isso. Simplesmente tenho um "bloqueio" com ele.
Engraçado, também tive esse bloqueio no começo da primeira temporada, mas logo isso passou, principalmente na segunda.
Terminei a primeira temporada agora. |Achei sensacional, como fizeram muito com poucos recursos, as vezes chega a parecer cinema, que custa 100 X mais por minuto.
Gostei do personagem do Buscemi, acho que eu seria daquele jeito se fosse um gangster. Ele demora engrenar, acho que BVuscemi não é o típico ator de televisão, então a falta de preparação acabou só compensando depois quando ele pegou o jeito da coisa.
E gosto muito da época histórica, de todo o erro que foi a Lei Seca, como isso mostra muito sobre o ser humano, sobre o americano, suas qualidades e defeitos, incluindo ai o extremamente tardio processo de sufrágio feminino.
Mostrar, logo no começo, o Buscemi fragilizado e moralista fazendo um discurso sobre fome na infância, para pular para uma pessoa animada com a lei e suas possibilidades de lucro, foi ótimo. Mas esse aspecto dúbio não foi mais explorado, o que lamento. Acho que realmente para o grande público é mais fácil lidar com personagens bons/maus mais definidos.
Mas pra quem espera cenas de gânsgsters metralahndo tudo estão vendo a série errada. Não é esse período histórico, e a série é claramente bem focada na relação dos personagens, o que pra mim é um alívio, pois no rastro da melhora técnica da ação dos últimos anos párece que toda produção precisa ser 70% ação, e acho isso muito cansativo e chato. Pra mim ação é quando a história demanda, e essa média de 15% (sem calcular) da série pra mim parece perfeita.
Vou ver a segunda temporada. Estou desprezando minhas horas de sono por essa série. E vale a pena.
O que, ao meu ver, já era muito bom, ficou muito melhor.
É claro, algumas cenas são "chatas" e a trama é desacelerada as vezes. Mas a temporada, no conjunto, é brilhante e muito bonita.
Vale muito a pena ver. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Impressionante! _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
2x01 - 21
2x02 - Ourselves Alone
2x03 - A Dangerous Maid
2x04 - What Does the Bee Do
2x05 - Gimcrack and Bunkum
2x06 - The Age of Reason
2x07 - Peg Of Old
2x08 - Two Boats and a Lifeguard
2x09 - Battle of the Century
2x10 - Georgia Peaches
2x11 - Under God's Power She Flourishes
2x12 - To The Lost
Em dia com mais uma série.
Tinha visto até o episódio 05 há uns meses atrás, acho que ano passado ainda. Agora deu tempo e vi o resto, quase em sequencia.
Tinha uma resistencia a ver essa serie em sequencia, mais de um episódio no mesmo dia, apesar de adorar a série, algumas cenas são chatas, mas o conjunto da obra é lindo. Os episódios são longos demais Também, deve ser isso.
Season 02 foi MUITO SUPERIOR a S01.
Fiquei de cara com os acontecimentos na reta final da temporada, Nuck impiedoso, a morte do Jimmy Darmond (RIP vai fazer muita falta) e a Margareth doando a terra pra igreja, vaca.
Pra mim o que mudou Também foi que nessa segunda temporada eu passei a me importar com alguns personagens, coisa que eu não sentia na S01.
Lindo _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 217 Tópicos: 2 Localização: brasil
Twitter: @gcavedon
Grupos: Nenhum
Boardwalk Empire: O Que Esperar da 3ª Temporada
A 3ª temporada de Boardwalk Empire só estreia em setembro nos EUA (e, quem sabe, aqui no Brasil também), mas com as gravações do novo ano da série a todo vapor, a HBO liberou um vídeo que mostra algumas cenas inéditas e traz o criador e produtor executivo da série, Terrence Winter, revelando que a nova temporada, além de dar um salto temporal de quase 1 ano e meio na trama, mostrará um mundo ainda mais violento que aquele das duas primeiras temporadas e mudanças importantes na dinâmica do relacionamento daqueles personagens. Confira o vídeo:
É, mas não sei se esse ator é do nível pra Al Capone, afinal é um sujeito que já foi interpretado por Robert DeNiro. Não que eu seja baba-ovo de ninguém, mas o ator é mediano comparado a tantos bons que participam da série.