Autor |
Mensagem |
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Fiquei surpreso em ver como a qualidade de produção melhorou em relação à primeira temporada.
Lara Pulver ofuscou totalmente a atuação do Benedict Cumberbatch. Conseguiu atrair a atenção em todas as cenas que participou, sem exceções.
|
|
|
|
aguiarl
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 3 Localização: Monkey Island
Grupos:
|
ÉPICO, essa primeiro episódio da segunda temporada.
|
|
|
|
Ericfs0
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 214 Tópicos: 1 Localização: Curitiba/PR
Grupos:
|
Muito top este primeiro episódio.
Só a ligação com o finale da primeira que ficou tosco demais, quem lembra da tensão da cena, aí o cara saí pq recebeu um telefonema...
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
Foi só comigo ou acharam também que o segundo episódio dessa temporada ficou ligeiramente abaixo da média (mas também muito bom)???
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Aloprado escreveu: |
Foi só comigo ou acharam também que o segundo episódio dessa temporada ficou ligeiramente abaixo da média (mas também muito bom)??? |
Pode ter certeza que não foi só você.
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Aloprado escreveu: |
Foi só comigo ou acharam também que o segundo episódio dessa temporada ficou ligeiramente abaixo da média (mas também muito bom)??? |
Achei bem chatinho na verdade e por ser O Cão dos Baskervilles, minha expectativa era altíssima!
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Grupos:
|
Steven Moffat confirmou oficialmente que Sherlock terá uma terceira temporada.
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
rcampos escreveu: |
Steven Moffat confirmou oficialmente que Sherlock terá uma terceira temporada. |
S02E03
Tem que ter mesmo, até para explicar como ele armou aquela traquitana! Claro que tem a Molly no meio mas quero ver explicar já que o Watson estava observando tudo.
Fico impressionado com a qualidade de tudo. Até mesmo coisas que imaginava que ficariam como furo (código para abrir todos os sistemas, veredito inocentando etc.) foram explicadas.
Atores muito bons também! Fiquei imaginando que o Moriarty também poderia ter fingido mas não sei se eles vão forçar tanto (espero que sim, desde que bem explicado).
A única coisa ruim é que são apenas 3 episódios por temporada, mas acho que não dá pra fazer muito mais que isso e manter esse nível de excelência.
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Grupos:
|
Depois dessa última temporada acho que ficou extremamente nítido o quão indispensável e importante é a presença de Steven Moffat no desenvolvimento criativo da série. Prova disso é diferença absurda de qualidade entre o primeiro e terceiro episódio para o segundo, no qual ele não ajudou a escrever. Se não fosse por ele dificilmente teríamos a oportunidade de vermos essas últimas renovações.
Devo dizer também que um dos pontos altos foi sem dúvida nenhuma a atuação de Andrew Scott como um interessantíssimo Moriarty. Começou meio contido, mas finalmente mostrou a que veio neste último episódio. A cena do táxi (Sir Boast-a-lot) e do fingimento como ator foram memoráveis. Assim como foi a perfomance de Lara Pulver na estréia. Realmente espero (se possível) que qualquer um dos dois voltem futuramente de alguma forma.
Sobre o plano final arquitetado pelo Sherlock também creio que a Molly teve um papel crucial para sua execução, principalmente porque ainda penso que houve uma troca de corpos ou a utilização de artifícios para aparentar que estava morto. Quando ele pede para que o John o olhe somente por um ângulo específico enquanto conversavam pelo telefone fica claro que foi premeditado, tirando o fato que não temos como afirmar de que o corpo ensanguentado era realmente dele. Outro detalhe é que a trombada que o ciclista que estava passando pela rua deu no John provavelmente não foi por acaso, talvez para desviar a atenção por alguns segundos.
Agora, o Sherlock achar que uma simples sequência de código binário era a chave para tudo foi de uma ingenuidade sem precedentes. O mais legal é a conversão para ASCII: 'There is no Key'. Mas tudo bem, relevamos.
OBS: Quero aquele guarda-chuva fodão do Mycroft.
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Grupos:
|
Revendo a sequência dos eventos, se analisarmos o impulso que Sherlock tomou logo após realizar seu salto dificilmente ele cairia na calçada do prédio em que estava. Se observarmos mais atentamente também quando o John precisa se deslocar para ver o acidente, ele obrigatoriamente precisa passar por outro edifício que estava bloqueando sua visão. Já quando ele vira, podemos notar a presença de um caminhão de lixo na frente do corpo, que rapidamente vai embora. Outro ponto interessante é que o veículo impediria o atirador posicionado de saber se realmente houve alguma coisa enquanto ele ficou estacionado. Proposital? Talvez.
Apesar de tudo isso, parece ter havido um erro grotesco na edição. Na primeira cena em que o caminhão é mostrado ele está na frente do corpo, na segunda, que mostra o pessoal se reunindo para ver o que aconteceu não há nenhum veículo perto do local, e na terceira, através de uma tomada superior, ele está parado na frente do acidente.
Mais uma coisa, quando invertemos a cena em que o rosto da pessoa é mostrado, embora lembre Benedict Cumberbatch, tenho dúvidas se era realmente ele. E levando em conta que reconhecer algo invertido é sempre mais complicado e que o John já estava atordoado pela queda, o corpo acabou passando por Sherlock Holmes mesmo.
Mas isso é simplesmente um chute do que pode ter ocorrido.
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Grupos:
|
Tiveram a paciência de realizar um cálculo matemático levando em consideração a altura do prédio, do tamanho da calçada, do comprimento do ator, da velocidade em que o mesmo aparentemente estava, da posição do veículo e de onde o corpo estava localizado para ver se era ao menos possível ele chegar até o caminhão. Resultado: Até era, mas dificilmente ele teria saído ileso do impacto, mesmo tendo sacos como proteção. Ou seja, se seguirem à risca as chances de realizar um salto como esse, minha teoria foi totalmente obliterada.
Não tenho mais idéias, posso até traçar algo sobre o como ele enganou o John ou os paramédicos, entretanto, de que jeito ele conseguiu sair vivo, não vejo outras alternativas.
O Moffat declarou que muitos não notaram que o Sherlock fez algo fora de seus padrões no último episódio que poderia mostrar como ele escapou da morte. Ao meu ver, três opções: Primeira, ele chorou enquanto falava com o John, podemos especular que o mesmo estaria usando algum medicamento que propiciasse este tipo de emoção; segundo, ele perguntou como Moriarty realizou todo o seu plano, algo que nunca aconteceu e talvez mostrasse que tudo não passou de uma atuação já no começo da conversa; terceira, ele pediu ajuda à Molly. Mas neste último caso ficou muito claro a todos. Dúvido que seja isso.
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
rcampos escreveu: |
Não tenho mais idéias, posso até traçar algo sobre o como ele enganou o John ou os paramédicos, entretanto, de que jeito ele conseguiu sair vivo, não vejo outras alternativas.
|
Exatamente, é aí que está o problema. Até porque no velório (que costuma ser no dia seguinte da morte) ele aparece inteiro, sem nenhum arranhão. How?
Impossível... portanto não pode ser ele que tenha caído!
Aí você se lembra que aparece ele com a cabeça rachada na calçada...
_________________ Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Grupos:
|
_diniz_spectro escreveu: |
Exatamente, é aí que está o problema. Até porque no velório (que costuma ser no dia seguinte da morte) ele aparece inteiro, sem nenhum arranhão. Impossível... portanto não pode ser ele que tenha caído! Aí você se lembra que aparece ele com a cabeça rachada na calçada... |
Pois é, mas o corpo na calçada não lembra muito ele. É só inverter a imagem e olhar atentamente. Como comentado, o John pode ter se confundido já que o rosto do cadáver além de parcialmente ensanguentado foi visto ao contrário devido a posição em que estava. E realmente é muito mais difícil você distinguir detalhes com algo fora de sua posição original. Claro que pode ser muito bem um dublê, seja lá por qual motivo, mas é no mínimo suspeito.
Estou partindo do pressuposto que realmente houve um salto, mas que o impacto na calçada foi apenas intencional para enganar o espectador. Apesar de nem isso fazer muito sentido.
Repare as imagens (original do episódio / alterada):
http://www.imagebam.com/image/ff7523171167248
http://www.imagebam.com/image/eb214c171167238
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
rcampos, olha, pra mim é o SH, sem sombra de dúvida. Mesmo cabelo, mesma roupa, mesmo olhos e... mesmo ROSTO!
To achando que a explicação vai ser algo do tipo: Vimos tudo o que aconteceu pela perspectiva do Watson, mas não foi isso que realmente aconteceu, o que realmente aconteceu foi X...
O que vai vai me imputecer tremendamente.
_________________ Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Grupos:
|
sem sombra de dúvida. Mesmo cabelo, mesma roupa, mesmo olhos e... mesmo ROSTO! |
Posso estar ficando louco, mas o corpo tem uma pinta proeminente na linha do olho esquerdo que confesso nunca ter visto no rosto do Cumberbatch. Essa foi a primeira razão da dúvida. Porém pode ter sido algo de momento e nunca ter reparado no ator mesmo. Outra alternativa descartada.
To achando que a explicação vai ser algo do tipo: Vimos tudo o que aconteceu pela perspectiva do Watson, mas não foi isso que realmente aconteceu, o que realmente aconteceu foi X... O que vai me imputecer tremendamente. |
Se for essa a explicação vai ser duro engolir mesmo. Só se ele utilizou o gás alucinógeno do segundo episódio nele de alguma forma.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar