Sinopse: Criado por Theresa Rebeck (Law Order: CI), com base em uma ideia de Steven Spielberg, o projeto foi originalmente oferecido ao canal Showtime em setembro de 2009. Na época, foi divulgado que a história apresentaria os bastidores de montagem de um musical da Broadway, desde sua concepção e captação de recursos, passando pela escolha de atores, ensaios, divulgação, encerrando com a noite de estréia.
A ideia era de que, depois da série, a peça concebida dentro da trama entraria em cartaz na vida real. No entanto, essa concepção original pode ter se alterado de lá para cá. Bob Greenblatt, que na época era diretor de programação do Showtime, deixou o cargo para assumir a mesma função na NBC. Com ele, Bob levou o projeto de “Smash“, que agora está sendo desenvolvido para a rede aberta, onde o tempo médio de duração de uma série é de, pelo menos, cinco anos.
Outra diferença que pode ocorrer entre a concepção original e a que está sendo desenvolvida para a rede aberta é o foco da história. Pelo Showtime, o projeto parecia destinado a apresentar as dificuldades do processo de criação e produção do musical, ou seja, o trabalho em si. Pela NBC, a história parece focar as relações e intrigas pessoais dos pesonagens envolvidos com a produção, que se utilizam de tramóias e traições.
O projeto, divulgado como uma dramédia, apresenta uma história amarrada por diversos personagens que são introduzidos separadamente, mas buscando os mesmos objetivos. Eileen (Angelica Huston) e seu marido são dois produtores da Broadway que durante anos trabalharam juntos. No entanto, os dois estão se divorciando e a separação não é amigável, o que pode prejudicar o andamento do novo projeto do casal: um musical sobre a vida de Marilyn Monroe.
A despeito dos problemas entre eles, o processo de pré-produção do musical tem início. Derek (Jack Davenport, de “FlashForward” e “Swingtown”) é contratado para ser o diretor e coreógrafo. Apaixonado pela ideia de um musical sobre Marilyn, Derek parece ser a escolha ideal para o projeto. Mas, tudo indica que ele seja homofóbico, o que o leva a ter uma postura pouco profissional no trabalho, onde está cercado por bailarinos gays.
Para compor as músicas, os produtores contratam a dupla Tom (Christian Borle) e Julia (Debra Messing, de “Will Grace”). Ele é gay assumido o que o leva a bater de frente com Derek, com quem já teve problemas há alguns anos atrás. Interessado em seu assistente, Ellis, um heterossexual, Tom é constantemente manipulado por ele.
Quanto a Julia, ela e seu marido, Frank (Brian d’Arcy James), passam por um momento difícil na relação. Eles estão tentando adotar o terceiro filho, mas o fato de Julia passar o dia inteiro fora leva Frank a acreditar que esse não é o momento certo para aumentar a família.
Entre as candidatas ao papel principal está Karen (Katharine McPhee, de “American Idol”), uma jovem atriz que precisa trabalhar como garçonete. Tendo feito pontas em peças de teatro e novelas da TV, ela está decidida a fazer qualquer coisa para estrelar o musical. Karen vive com Dev (Raza Jaffrey, de “Spooks”), jovem que trabalha no gabinete da prefeitura.
Ivy (Meggan Hilty) é outra candidata ao papel de Marilyn. Amiga de Tom, ela trabalhou durante anos no coral de diversos musicais. Agora, ela tenta mudar o rumo de sua carreira. Mas, por já ter passado dos 30 anos, sua idade se torna um empecilho.
Por enquanto, a série está restrita ao episódio piloto para avaliação. As músicas serão composições originais de Marc Shaiman e Scott Wittman.
Canal / Distribuidor: National Broadcasting Company (NBC)
Produção: DreamWorks Television, Storyline Entertainment, Universal Media Studios (UMS)
Criadora: Theresa Rebeck
Elenco: Christian Borle, Brian d'Arcy James, Jack Davenport, Megan Hilty, Anjelica Huston, Raza Jaffrey, Helmy Lavezzari, Katharine McPhee, Debra Messing, Jake Wilson
Gênero: Drama, Musical, Comédia
A série estreou. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Parece bom, acho que vou ver mais uns 3 p decidir. De cara assim não curti personagem nenhum. _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Gostei bastante da produção dos episódios e da evolução da história.
Não tem nada de novo, mas só por tentar impor uma certa seriedade em como um musical realmente funciona, já me ganhou antecipadamente.
Os comparativos com Glee por outro lado, são extremamente dispensáveis. Outra proposta, outro público, outra linha de desenvolvimento.
Claro é uma serie mais ''adulta'' vamos dizer assim, outro publico, outra proposta...
Só não gosto de nego cantando no meio da rua, fato. E isso me remete a Glee.
Se os personagens me cativarem em 3 episódios, to dentro, se não.... _________________ _________