Seul Contre Tous
Gaspar Noé. Sem mais.
Se forem fracos, não vejam. É o monólogo psicológico mais frenético que já vi. Uma das grandes joias do cinema novo, com certeza. Vi também Into the Void, que também é brilhante, mas menos que Irreversible.
Vi também Gainsbourg - la vie Heroique.
A história do cara mais pica dura do mundo. Juliette Greco, Brigitte Bardot e Jane Birkin. HAHA, não é qualquer um. E ainda tinha um talento impressionante, além da fragilidade do ego... magnífico. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Novembro de 2011 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
Grupos: Nenhum
O último filme que eu assisti foi "One Day" (Um Dia):
Trailer - One Day
É com a Anne Hathaway e o Jim Sturgess (lindinho hehehe) e o filme é bom!
Tem mais infos no
site oficial do filme e foi adaptado do livro de David Nicholls do mesmo nome.
Basicamente é a história de Emma e Dexter, que se conhecem na formatura da faculdade e desde então tem uma amizade que dura a vida, entre encontros e desencontros. É lindo! Sério! Vale a pena
A história é muito boa! E o filme em si - personagens, caracterizacao e tal!
Filme perfeito pra assistir com o namorado (que pode até achar entediante xD) mas pelo menos tem aquele carinho gostoso de ter quando você assiste algum romance hehehe
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Também vi "One Day" e é absurda a quimica netre Sturgess e a Hathaway...aff!
Tentando ver todos os indicados estrangeiros so Oscar, vi esse é gostei bastante.
As emoções e os porquês de cada personagem estão bem explicitas aqui, sabemos o pq de Cyril, o pitbull, reagir quase sempre como um animal acuado, e até o pq da atitude do pai, mas não se sabe qual a motivação de Samantha p/ abdicar/se submeter/se privar de tanto por um desconhecido abandonado. Carência de amor maternal, culpa, vocação ou simplesmente bondade ?
A atuação de Thomas Doret é estupenda, até o modo como pedala sua bicicleta pela cidade afora, reflete seu estado emocional, sempre oscilante!
Ótimo filme... massss não é meu preferido p/ levar de filme estrangeiro.
Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Novembro de 2011 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
Esse eu acabei não vendo ainda!
Um filme que eu vi que passou na Berlinale (sabe, o do
Urso de Ouro?) e vi porque foi um dia que eu queria ver algo diferente foi o "Postcards from the Zoo".
The zoo – a place of yearning. The zoo animals are yearning for freedom and many of the visitors long for adventure and the call of the wild. It is in these surroundings, where imagining yourself into other world is easy, that Lana grows up. When she was a little girl, her father left her behind in the colourful Jakarta zoo to be raised by zoo keepers. What dreams and longings does a young woman have who has grown up among giraffes, elephants and hippos? Is the cowboy who appears one day and is able to do magic merely a wish summoned into solid form, or is he real? Lana will assist him, and take her first steps outside her familiar world. But as suddenly as he appeared, the cowboy will disappear again by magic. On her own now, Lana begins to work as a masseuse at a spa. But the memory of the cowboy and nostalgia for the seemingly enchanted zoo will not leave her alone.
As with Edwin’s internationally acclaimed directorial debut, THE BLIND PIG WHO WANTS TO FLY, the tone of new work POSTCARDS FROM THE ZOO has the feel of being similarly suspended in a strange limbo. A film which surrenders itself to the sense of longing it conveys.
-----
É um filme meio paradinho mas é diferente... hehehe
Se alguém gosta de filmes parados... é uma boa dica! HAHAHA
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Tem-se a impressão de que a intenção aqui não seja a de mostrar alguém que tenha tudo e ainda procure preencher desesperadamente um vazio com sexo (embora se envergonha disso) e sim a de alguém que não consiga se ligar a ninguém... ou melhor, não queira se ligar a ninguém, por não se sentir kamikaze o bastante p/ tal, se sinta mais protegido numa vida sem nenhum tipo de relacionamento.
É apenas vislumbrado que há um passado nebuloso que fazem de Brendon um compulsivo e Sissy uma suicida.
Anyway, delícia ver Mulligan&Fassiber juntos!
Ele, hipnótico (as always), parecendo represar toneladas de sentimentos conflitantes. Ela, surpreendendo p/ caramba cantando uma versão lentíssima de “New York”.
Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
Gente, recomendo muito esse filme. O menino do pijama listrado.
Esse filme é de 2008, mas só vi agora
Adoro filmes sobre a WW2, mas esse filme é tão "simples" e me emocionou muito, pois conta os fatos com o olhar inocente de uma criança!
Fiquei apaixonado pelo ator que faz o Bruno, Asa Butterfield (atuação perfeita)
Eu vi o filme e agora estou lendo o livro, que é tão bom quanto!
Enfim, fica a minha dica.!
Sinopse
Bruno (Asa Butterfield) tem 8 anos e é filho de um oficial do exército alemão que assume um posto de extrema importância no interior da Alemanha nos anos 40. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer. Em um de seus frequentes passeios, ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto com mesma idade dele e que sempre está com um pijama listrado. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, fazendo surgir entre eles uma amizade inesquecível que tocará os corações de todos.